Quantcast
Channel: Nerdice Total
Viewing all 318 articles
Browse latest View live

Falco, a História

$
0
0

No final da Década de 70 e começo de 80 o primeiro herói de plástico chegava às prateleiras de brinquedos das lojas brasileiras.
Na televisão era veiculada a propaganda que o introduzia na mente e coração dos garotos.
A chamada inicial dizia:
A Estrela orgulosamente traz para você FALCON, o herói de VERDADE!

Falaremos disso depois, agora vamos conhecer um pouco das origens do nosso aventureiro:
Os Comandos em Ação existem no Brasil desde 1977.
Ficou conhecido pela sua alcunha mais famosa: Falcon.
Falcon na verdade era a versão brasielira do sucesso norte americano G.I. Joe e pôde chegar ao Brasil graças à crise que se instalou nos anos 70 nos EUA, devido à alta do petróleo. A Hasbro, criadora da série, viu-se obrigada a ceder a marca para outros países, em busca de capital, incluindo o Brasil. Inglaterra, Itália, Espanha, enfim todos lançaram suas versões de G.I. Joe, que ficaram conhecidos como Action Man, Action Joe, Geyper Man, etc. 
No Brasil chegava os Comandos em Ação - Falcon!


Por aqui foi lançada a última versão dos americanos: Adventure Team. O corpo era diferente das versões anteriores dos Joes: o Muscle Body era um corpo com músculos e com a famosa sunga azul, marca registrada do mesmo. Detalhe: Na sunga versão americana havia um cinto esculpido e na "fivela" constava AT (Action Team), já na brasileira primeiro veio CA (Comandos em Ação), depois o próprio LOGO da Estrela.

O Falcon chegou ao Brasil no ano de 1977 em duas versões: Moreno com Barba (Ação Camuflada) e Moreno sem Barba (Contra Ataque). Nesta série o mote era a militaria, porém o único inimigo que Falcon realmente enfrentava era o preconceito: Veja só, na década de 70 era normal uma menina ganhar uma Suzy, um Beto, uma Barbie ou Bob (Ken), mas um garoto que pedisse ao seu pai que comprasse um "boneco" era motivo de preocupação...hehehe...sorte que nosso herói não deixava dúvidas quanto a sua masculinidade: Rosto barbudo e com cicatriz, corpo músculoso e cara de mau!


No Natal de 1977 o Falcon já havia ganho seu espaço nas prateleiras das lojas e no coração das crianças!
A Estrela bombardeou tudo e todos com propagandas na TV e revistas em quadrinhos sempre mostrando o herói em situações de risco e vencendo os desafios!!


Em 1978, dado ao estrondoso sucesso é a vez da família aumentar: chega ao Brasil o primeiro Falcon Loiro com Barba ( Missão Impossível) as aventuras militares vão dando espaço para o lado aventureiro do mesmo. Também dão as caras o famoso Helicóptero Amarelo (sonho de 10 entre 10 garotos da época) e alguns acessórios para o Jipe que já estava nas lojas. O ano de 1979 marca a data de uma revolução: A chegada dos Olhos-de-Águia.
Neste ano o nome Comandos em Ação fica quase esquecido, pois todos já conheciam-no como FALCON, agora com o sub-título Olhos de Águia. Já em 1980 o nome Comandos em Ação é retirado oficialmente das caixas dos bonecos surge o Falcon sem barba Olhos de Águia (Piloto Azul), quando os demais já havia mudado no ano anterior. Porém o Piloto só foi produzido neste ano, não sabe-se o porquê.

Quanta saudade desta época maravilhosa!!! No Brasil começava a ferbre “Star Wars” e tudo agora era espacial, roupas, cadernos, filmes, tudo que se pode imaginar…..e o Falcon acabava de “entrar na onda”!
O nosso destemido herói agora possuia uma temática Espacial e agregava-se o número 80 ao nome, chamava-se agora, FALCON80…estava mais poderoso que nunca.
Nunca ficou claro a origem do Torak, se ele veio do espaço ou do futuro, se era um organismo cibernético ou orgânico, todavia era o desafio mais mortal já enfrentado por Falcon.
Sucesso absoluto, Torak concedeu méritos à Estrela, pois ele era criação da própria e exclusividade tupiniquim.
Em 2017, em comemoração aos 80 anos da empresa, foi anunciado um relançamento de Falcon, foram lançados com pré vendas no dia 30 de junho no site oficial da Estrela, com entrega a partir do dia 14 de julho, os dois modelos foram: Explorador - Aventura na Amazônia e Turbocoptero - Aventureiro dos Ares, o Explorador pode se considerar uma Aventura inédita,apesar de possuir acessórios no seu conjunto já lançados anteriormente, o Aventureiro dos Ares é um relançamento da Aventura Turbocoptero que originalmente foi lançado sem a figura, somente o equipamento de vôo, o uniforme é o memo lançado com o Falcon Combate de 1977, porém com qualidade inferior.

Um dos grandes heróis dos anos 70... Provavelmente um dos brinquedos mais lembrados por toda uma geração. Lançado pela Estrela em 1977, o Falcon era a versão brasileira de um sucesso americano, conhecido pelo nome de "G. I. Joe: Adventure Team", versão "Muscle Body". Algumas características do boneco americano foram alteradas para que nosso "Falcon" tivesse um aspecto mais "abrasileirado". E deu certo. Mesmo o boneco tendo olhos azuis, o que não correspondia à maioria dos brasileiros, Falcon foi sucesso de 1977 até 1982. 

E naquele mesmo ano de 1977, foi lançado um gibi do herói, como parte do agressivo marketing da campanha publicitária. Na versão em quadrinhos, Falcon era apresentado como um "agente especial independente". Ele agia em diversas partes do Brasil, enfrentando contrabandistas, espiões e todo tipo de malfeitor. No final daquele ano, o título mudou para "Comandos em Ação - Falcon". 

Após 1983 ainda podíamos encontrar algo pelas lojas, mas eram apenas "sobras" dos anos anteriores... Em 1994 Falcon voltaria numa versão mais "econômica", em comemoração aos 30 anos de "G. I. Joe". Usando o mesmo corpo com calção azul, mas sem barba e "cabelo de verdade", "Falcon 1994" veio apenas somar quantidade para os colecionadores, já que a qualidade era de se duvidar, em comparação ao que foi nos anos de 1970 e 80. As versões eram: "Falcon Piloto", "Falcon Soldado" e, para surpresa de alguns, uma segunda versão de Torak, o inimigo do herói, que também sofreu alterações com a economia de material . 

Verdade seja dita, tal economia não foi causada por parte da Estrela, fabricante nacional, mas pela própria HASBRO, criadora dos "G. I. Joes" que, em 1994, não andava bem das pernas e "atirava" para qualquer lado na tentativa de aumentar as vendas de seus produtos. Como sua representante latina, a Estrela seguia os mesmos passos. Em 1995, Falcon ainda apareceria nas versões Dragão Negro e Ninja. Mas nem os pais, que um dia conheceram a versão original dos bonecos, se animaram para presentear os filhos com essas versões anos 90. Devido a esse fato, o retorno de Falcon acabou ficando pra trás. 

Em 2000 Falcon voltaria mais uma vez para tentar ganhar espaço nas prateleiras. Mas não com o nome conhecido por nós e sim por "Força de Ataque". Por razões ignoradas o nome "Falcon" não foi incluído nas caixas.

Fonte:
Guia de Quadrinhos
http://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/falcon/15324

Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Falcon_(boneco)

Falcon
https://bonecosfalcon.wordpress.com/15-2/

Falcon 80
http://falcon80.no.comunidades.net/falcon-historia

Ana Caldatto
http://anacaldatto.blogspot.com.br/2012/01/falcon-olhos-de-aguia-1979.html

Pessoas que serviram de Inspiração em Desenhos Animados

$
0
0

Algumas pessoas que serviram de inspiração de desenhos animados e vocês não sabiam, pois vão desde príncipes à ogros confira:

Shrekfoi criado pela Dreamwork em 2007, baseado no livro de Willian Steig em 1990, já o personagem foi baseado na vida de um lutador francês chamado Maurice Tillet que nascem em 1903 e morreu em 1954, ele tinha uma esposa chamada Doria Lage que gostava dele não pela aparência, mas pelo seu bom coração. Maurice tinha uma doença chamada cromegália que afetava o hormônio do crescimento, por isso a aparência de ogro.

Maurice e sua esposa






Úrsula ( A Pequena Sereia)foi inspirado não numa mulher e sim num homem, isso mesmo,Inspirada numa cantora e atriz drag queenamericana chamada Divine, fazia muito sucesso nos anos 80 nos Estados Unidos e acabou morrendo antes da estreia do filme A Pequena Sereia de 1990, por isso essa homenagem.
Divine antes de ser Drag Queen





Betty Boop, criada em 1930 foi inspirada na cantora Helen Kane, retrataram até nos olhos, cabelos, boca e até no seu jeito de andar. Apesar do sucesso o desenho não era feito para crianças.
Alladin, foi inspirado no ator Tom Cruise, já as calças do personagem foi inspirado no rapper MC Hummer.





Edna Moda ( Os Incríveis), aquela personagem que faz as roupas para os super-heróis no desenho Os Incríveis,ela foi baseada na atriz Linda Hunt, até no seus óculos, o jeito do cabelo e o visual nerd.

Aladin
O personagem serviu de inspiração no ator Tom Cruise, astro dos filmes de ação, as calças foi inspirado no rapper MC Hammer.

Fonte
Canal Operação Cinema do Youtube

Coisas bizarras que nossos Antepassados Faziam

$
0
0

Coisas que nossos ancestrais faziam que eram bizarras mas para eles eram normal, então confira aí, uma delas é limpar a bunda com pedra no lugar de papel higiênico. 




O Primeiro e o segundo sono, os europeus que viviam na Idade Média praticava hoje o que chamamos de sono bifásico, que começava ao por do sol e durava até meia-noite. Então as pessoas acordavam por duas a três horas, alguns usavam esse tempo para orar ou ler outros para conviver com a sua família ou vizinhos. Depois chegava a hora do segundo sono que durava até o nascer do sol.




Despertador vivo era uma profissão que existiu desde os meados do século 18 até 1950, seu trabalho era despertas as pessoas que tinham que levantar cedo, eles batiam na janela com seus gravetos ou atiravam pedras com zarabatanas, reza uma lenda que eles não dormiam antes de trabalhar.






Do século 16 até 1920 era comum que meninos usassem vestidos de 4 a 8 anos, o motivo era o alto custo das roupas, os vestidos serviam mais tempo enquanto as crianças cresciam, a tradição não deixava de fora nem as famílias reais.




Chopines era um tipo de sapato plataforma de até 50 cm de altura, era tão desconfortável que precisava da ajuda de empregados para não caírem vítima da moda e também para não sujarem suas roupas na lama das ruas.






Sangria para todas as doenças que foi a 2000 anos até o início do século XX, causava muito mal do que bem, enfraquecendo ainda mais o paciente.




Higiene pobre, em alguns países medievais as pessoas acreditavam que a água trazia doença para o ser humano e os piolhos eram chamados de pérolas de deuses, crenças que foram compartilhados pelos monarcas.





Fotografias post mortem, já foi falado, quando tiravam fotos de entes queridos que faleceram, até posicionavam as pessoas, dependendo da situação até pintavam suas pálpebras fechadas.



Produtos de beleza radioativo, no início do século XX a radiação era considerado um elemento positivo do qual os malandros não deixavam de tirar vantagens, você podia comprar cosméticos e até alimentos, bebidas enriquecidas de rádio e tório.




Há 100 anos a heroína era vendida nas farmácias e considerado inofensiva à morfina, era usada para crianças e adultos no tratamento da tosse, mais tarde descobriu que a heroína era transformada em morfina no fígado e foi proibido em 1924 e na Alemanha seu uso foi até em 1971.








Fumar não era considerado um mau hábito há 50 e 60 anos e podia até fumar dentro de um avião, em alguns países como o Irã a proibição não foi implementada.







No século XVIII e XIX, não se podiam tomar banho de mar, pois tinha as máquinas de banho, carrinhos especiais que pareciam cabanas de praia, onde os banhistas podiam nadar longe de olhos curiosos, além disso as máquinas de banhos masculinas ficavam longe das femininas.

Fonte:
Incrível canal do You Tube

CHANGEMAN E O EPISÓDIO TRIPLO DE A TORRE DE BABEL

$
0
0

Na minha infância sempre gostei dos tokusatsus (seriados japoneses) que passavam na extinta TV Manchete, e de longe minha série favorita era o Esquadrão Relâmpago Changeman. Mas isso foi antes de conhecer o Tio Japa (Paulo Takashi) e a fita VHS conhecida como “Trilogia da Torre de Babel”.
Lembro que naquela época também um dia, numa manhã chuvosa, em que a Manchete pegava muito mal em casa, assisti a um capítulo cheio de chuviscos e com o som mal-editado, com o áudio pulando para o japonês algumas vezes e as BGMs (canções de fundo) estranhas, que não se pareciam com as trilhas normais do seriado. Lembro vagamente que no capítulo o Senhor Bazoo mandava vir um monstro de outro planeta (óbvio), e que ele se parecia com um boneco de vodu todo espetado, e que os Changeman lutavam contra ele na pedreira da Toei com uma torre de pedra em ruínas ao fundo. Na época meus coleguinhas de escola me zoavam e falavam que eu tinha inventado a história.
Mas o que mais me assustava nesse capítulo, uma cena que nunca me saiu da cabeça, era quando o Comandante Giluke ficava frente a frente com Change Dragon e, ao invés de atacá-lo, do nada começava a chorar e berrar, escorrendo lágrimas cor de piche pela maquiagem.

Mas daí eu conheci o Tio Japa e descobri que a história era verdadeira! Tio Japa, cujo verdadeiro nome era Paulo Takashi (o sobrenome eu esqueci) tinha uma locadora lá para os lados da Liberdade, perto da rua Galvão Bueno, onde ele também vendia jogos de videogame, comidas japonesas, bonecos, fitas VHS de fansubbers e tudo que era tranqueira vindo do Japão. De cabeça branca mas duma idade indefinida, o velho oriental parecia entender tudo de tokusatsus e conseguia episódios das séries mais recentes para nós num tempo em que a Internet ainda engatinhava.
Até que um dia comentei com ele que eu era muito fã de Changeman, tinha comprado os DVDs novos lançados da série e tinha até hoje os bonecos, quando comentei com ele sobre esse episódio “perdido” que eu vi na Manchete. Na hora a cara do Tio Japa mudou de expressão e ele ficou visivelmente preocupado:
Então você também sabe?”, disse ele, resmungando umas coisas em japonês logo em seguida. Então me pegou pelo braço e me levou até o almoxarifado da locadora, “eu acho que todas as crianças que já viram por acidente os episódios da trilogia da Torre de Babel precisam saber disso”.
Lá ele abriu um armário velho, cheia de fitas mofadas, e tirou de um estojo plástico sem rótulo uma fita com jeito de nova, com uma etiqueta onde estavam rabiscados a caneta umas letrinhas nipônicas e o nome BABERU TAWA 3.
“Foi um erro, um erro gravíssimo, ninguém na Manchete poderia saber, eles não têm culpa, não, não, não”, e subitamente Tio Japa ficou confuso e começou a falar coisas sem nexo. Desconfiado, guardei a fita na minha mochila e corri até a estação Liberdade do Metrô, e não me aguentava de curiosidade de ver filme, sorte que naquele tempo eu morava perto da República.
Sozinho em casa, meus pais tinham saído e minha irmã estava viajando, instalei o videocassete antigo que mal funcionava direito e coloquei a fita pra rodar.
No começo, só uns quinze ou vinte segundos de tela preta e muitos chuviscos, até achei que a fita ou o aparelho tinham um defeito, mas depois apareceu na tela o logo da Toei Company, um triângulo com um ideograma, e, em preto e branco e com a imagem pulando de leve, começou a abertura, inclusive com legendas em português da Everest Vídeo. Mas a música-tema estava num volume muito baixo e com o som distorcido, como se a fita já estivesse estragada, e nada das cores. Mas mesmo assim vibrei com o tema do meu seriado preferido e fiquei mais empolgado ainda em assistir a um episódio perdido.
O episódio começa com um corte para a Nave Gozma, o Senhor Bazoo aparece para dar uma bronca nos seus subordinados e a as cores enfim aparecem. O cenário está levemente diferente, com menos elementos, como se tivesse sido montado de qualquer jeito para a gravação, mas a dublagem é a brasileira. O Senhor Bazoo também está estranho, apesar de ser o mesmo ator que o interpreta, o efeito especial dele está diferente, meio vermelho e marrom, não sei se de propósito ou pela degradação da fita. Estão lá Giluke, Buba, Gaata, Shima e Ahames, estranho a ausência de Gyodai, e Shima, que era dublada com voz de homem, nessa versão tinha a voz de uma mulher, a mesma dubladora da Sayaka (Change Mermaid), num erro de dublagem que até então nunca tinha ocorrido.
O som está péssimo para ouvir, e por isso tive de botar o volume no máximo. Só se escutam os resmungos do Bazoo:
Malditos Changeman! Giluke, seu idiota! Como vocês não conseguem vencer os Changeman e conquistar a Terra, eu apelarei para a Operação Torre de Babel”
“Senhor Bazoo, piedade! Os Changeman são nossos inimigos, mas usar a Torre de Babel contra eles é muita covardia!”
SILÊNCIO, GILUKE! Venha a vim, Monstro Espacial...”, e nesse instante o áudio corta para um chiado e não sabemos o nome do monstro convocado por Bazoo.
O céu estrelado atrás do vilão fica então vermelho e se enche de chamas e lava, como se fosse o Inferno, e a Nave Gozma é invadida por um daqueles monstros fajutos de plástico e borracha, imitando um boneco de vodu cheio de agulhas e alfinetes, com dois chifres de demônio e a boca costurada, os olhos só dois furos no saco da fantasia, de onde escorrem lágrimas negras. Ao contrário dos outros monstrengos, a fantasia desse era muito estranha e ele de fato era muito mais assustador.
É visível que os vilões do Gozma ficam espantados na presença desse monstro espacial, e logo todos saem de cena e ficam de frente para Bazoo só o monstro boneco e Giluke. Nessa hora a imagem fica muito granulada e não dá para ver muita coisa, o som coberto pela estática.
É nessa hora que começo a perceber que tem alguma coisa estranha nisso tudo. Sinto calafrios e uma vontade louca de desligar o vídeo e levar a fita de volta para o Tio Japa, mas algo me prende a ela e, boquiaberto, suando frio, continuo assistindo aquele episódio absurdo, sem conseguir desgrudar da TV.
Acho que o Senhor Bazoo está explicando um plano mirabolante, não sei, pois, ao lado dele, no céu vermelho e flamejante, passam umas fotos e cenas aleatórias (quanto mais tento entendê-las, mais encucado eu fico): crianças esqueléticas na África, cadáveres de soldados, a menina nua que corre no Vietnã daquela foto famosa (juro!), fotos que eu acho que são de Hiroshima, animais mortos e despedaçados, camas de hospital com mutilados e doentes terminais, cidades destruídas por incêndios e terremotos, imagens de cadáveres carbonizados e uma imagem em preto e branco que se parece com as Torres Gêmeas pegando fogo (a série é de 1985!). Mas a falta de áudio e de contexto da cena deixava tudo aquilo mais assustador.
Mas de repente as vozes voltam, ainda meio chiadas e agudas:
A Operação Torre de Babel vai começar!”, proclama o Senhor Bazoo.
Então, numa imagem estática de todos os vilões ajoelhados e com os rostos cobertos, em visível desespero, o vulto do monstro vodu atrás, surge o título do capítulo em japonês, até com as legendas em português da Everest Vídeo e a vinheta conhecida: OPERAÇÃO TORRE DE BABEL.
Naquele momento pausei e achei que não teria coragem suficiente para ir até o fim. Mas minha curiosidade de fã me impelia a ir além. Não teve jeito. Soltei a fita de novo e, após um salto de chuviscos, a cena focaliza o interior escuro e vazio da base secreta dos Changeman. A mesa do Sargento Ibuki está sob a luz de uma vela e todos os computadores estão desligados. Sobre ela há um objeto branco que se parece com uma imagem de santa, ao lado da vela.
Tomei um susto quando vultos apareceram no vídeo, mas eram os cinco heróis do esquadrão se encontrando com o chefe. A câmera dá um close na face abatida e doentia do Sargento Ibuki, que fala numa voz sumida e meio rouca para eles, que, incrivelmente, era a mesma do dublador brasileiro:
Nós não temos mais esperanças; o pior aconteceu. Gozma vai lançar a Torre de Babel contra nós; guardem essas minhas palavras, pois o Mal está próximo. Se arrependam enquanto ainda há tempo”.
Lentamente a tela vai ficando vermelha (pensei ser outro defeito da fita), travando o frame na imagem desesperada do ator que fazia o Ibuki, e ficando assim por quase um minuto, de vez em quando tremendo, com o som substituído por um irritante som de estática e de descargas. Ora a imagem escurecia, ora ela clareava, num momento ela até mesmo duplicou.
Virei o rosto, peguei o controle remoto e corri para a cozinha que ficava do lado da sala, já assustado, sem conseguir ver aquilo. Maldita hora pro controle enguiçar, porque ele não conseguia nem desligar a TV e nem mudar de canal. Com a sala escura, eu não tinha coragem de ir na sala enquanto aquele brilho vermelho se espalhava pela sala escura, nem de olhar pra cara congelada de desespero do Sargento Ibuki.
Quando o som mudou, voltei pra sala, tremendo, e encontrei a tela chuviscada, respirei aliviado de que enfim aquele tormento acabara. Mas a fita voltou a funcionar do nada e saltou para uma outra cena, que já se parecia com uma cena normal do seriado. Os Changeman tinham se separado para a missão: Tsurugi, Hayate e Oozora estavam numa escola tipicamente japonesa e Sayaka e Mai vasculhavam um galpão abandonado que já tinha aparecido em outro capítulo.
Tudo parecia normal até que...Hayate brincava com as crianças enquanto perguntava para elas sobre a morte de um coleguinha, até que Oozora tira do casaco azul uma foto em preto e branco e elas se aterrorizam com a figura. No armazém abandonado, uma espécie de depósito de lixo, Mai e Sayaka encontram o que aparece ser uma casa em ruínas, totalmente destruída, com várias fotos espalhadas pelas paredes. Uma delas, em preto e branco, assusta as duas, e ela mostra duas crianças sem rosto, paradas em posição de sentido, um crucifixo pregado numa parede, a sombra de uma mão com seis dedos indo na direção delas e...da foto escorre um fio de sangue.
É Gozma”, é o que dá para entender ela dizendo, porque o áudio volta a ficar abafado “VAMOS CHANGE, CHANGE MERMAID!”
As duas se transformam, e eu estranho a ausência das músicas de fundo da hora da transformação. Logo o seriado retoma seu jeito habitual, com o ataque dos soldados Hiddler e a aparição de Shima e do monstro vodu. Change Phoenix e Change Mermaid lutam contra os monstros, soltam seus poderes e dão seus golpes, mas, na hora de encarar o Monstro Espacial, Shima subitamente se vira contra ele e ajuda as heroínas:
Changeman, nós estamos do seu lado! O Senhor Bazoo foi longe demais. Matem o monstro antes do anoitecer e rezem, rezem muito. Não temos tempo...” falou Shima com a mesma voz da Sayaka.

O monstro dispara um raio e a tela fica novamente vermelha! Achei que era um efeito especial por causa da batalha, mas não; o rosto do Sargento Ibuki apareceu de novo, agora ele segurava a vela e ao seu lado estava a santa, e ele dizia:
Eu disse que não haveria mais esperança. A noite está chegando e não há nada que se possa fazer”, e o áudio mudava para o japonês no meio da frase, ao término da qual o sargento juntava as mãos, abaixava a cabeça e uma lágrima escorria de seu rosto. E o frame congelava de novo!
Agora a música que acompanhava o vídeo era um canto gregoriano altíssimo, em que as vozes sumiam e depois era substituído por um órgão desafinado, parecia até música de igreja. Meu medo era tanto que não tive escolha senão correr até o videocassete e apertar todos os botões, para ver se eu avançava o filme. Imagine como foi difícil se aproximar do televisor gravado com aquela imagem horrenda.
Então botei a fita pra frente e me surpreendi ao ver o logotipo da série, com aquelas letrinhas de sempre, ao invés de ter o planeta Terra sobre os escritos, o que havia era um símbolo negro, uma lua cheia, com uma cruz desenhada por cima. Embaixo, uns caracteres japoneses e a legenda em inglês “Changeman, Babel Tower Trilogy: 2/3”.
O segundo episódio! E pensar que ainda tinha um terceiro...lá fora já tinha escurecido e um trovão ecoava pelo céu, ia ter chuva. A casa estava às escuras, e eu nem tinha ânimo de acender as luzes.
O episódio do meio (que eu descobri que foi o que eu tinha visto na Manchete) começava com os Changeman de volta à base, ela ainda às escuras, com algumas sombras e vultos correndo pelos corredores e destruindo as máquinas. Transformados, Change Griffon e Change Pegasus lutavam contra os espectros, enquanto que, ao fundo, Sargento Ibuki e Change Dragon, junto com os outros oficiais dos Defensores da Terra, ajudavam as duas heroínas, que estavam com as roupas rasgadas, sujas, muitas feridas e Sayaka (Change Mermaid), com um ar doente. Mai (Change Phoenix) estava paralisada em estado catatônico.
Change Pegasus e Change Griffon comentavam entre si que a luta fora tão difícil, o que eles foram obrigados a ver era tão aterrorizante, que o Change Robô vertera sangue por entre suas peças (?), que ambos desejavam morrer a ter que passar por tudo de novo. Sayaka então vomitou uma gosma verde ao chão, cheia de vermes, enquanto que o sargento examinava as costas feridas por picadas de agulhas de Mai, e eis que Change Mermaid lhes mostra uma ferida na palma da mão em formato de cruz, parecia com uma queimadura:
É o começo da minha morte, o Mal está me corroendo por dentro e vai corroer todos vocês. Nós somos doentes. Logo estaremos juntos das crianças sem rosto, a mão de seis dedos vai nos pegar”, dizia ela, confusa.
Eu mereço ser punido por tudo o que eu fiz”, responde enigmaticamente Tsurugi (Change Dragon).
Ao fundo, a câmera dá um zoom e, atrás de uma barreira de destroços, vemos alguns vilões do Gozma, Shima está encolhida a um canto, espancada e ferida como as outras duas, de uma maneira que sugere estupro, Ahames é amparada por Buba numa convulsão (e a câmera dá close em seu rosto, babando e com os olhos revirados), enquanto que Gaata, que eu sempre achei o alívio cômico da série, tem os braços e pernas decepados, enquanto dois soldados Hiddler tentam socorrê-lo, e só consegue grunhir “Misericórdia, misericórdia, sem mais sofrimento!”.
Daí apareceu o título em japonês do episódio, também traduzido numa legenda em português: “As mãos sofridas que não cessam de sangrar, versão brasileira, Álamo”, um título muito esquisito para um capítulo de tokusatsu.
E (já estava ficando esperto pra evitar esses transtornos), já fiquei de prontidão antes que a tela ficasse vermelha de novo, quando o Sargento Ibuki olhou para a câmera, com os olhos vermelhos, e começou a falar com a lente, com a vela na mão (o mesmo toco, que não derretia):
Arrependimento, penitência, castigo, morte, ódio, doença, tristeza, medo, chegou a hora”, mas, assim que o quadro ficou em preto e branco e ameaçou avermelhar, já apertei a tecla pra pular a fita.
Já estava lá pro meio do episódio 2 e começava a luta contra Giluke e o monstro vodu na pedreira da Toei, com uma “Torre de Babel” ao fundo, e só então percebi que era esse o capítulo que eu tinha visto na TV. Mas aí o que antes era aquela coisa esquisita se transformava num animado capítulo do Esquadrão Relâmpago, com pulos, explosões, raios e golpes de artes marciais, nem parecia com aquela coisa esquisita de antes. Mas o efeito especial da pedreira me intrigava, pois o céu estava vermelho como sangue e aquelas chamas digitais que pareciam um inferno foram aplicadas.
Daí veio a cena de que eu lembro, do Giluke chorando, mais aterrorizante agora do que quando eu era criança: Change Dragon se envolve numa batalha de espadas com Giluke e, na hora H, o comandante de Gozma cai em prantos. E mostra para Change Dragon a foto das crianças sem rosto e a câmera dá uma geral na Torre...e eu não aguento e cubro os olhos, até a hora em que ouço a conhecida música da Base Shuttle e vejo as conhecidas cenas da montagem do robô! Ufa! Agora, pelo menos, a BGM é a mesma, o que me dá certo alívio, pensando que as coisas poderiam se normalizar.
Mas, quando o Change Robo é enfim completado, a música para e voltam os sons de piano e órgão. A tomada se dá num cenário noturno e o robô gigante está sozinho, olhando imóvel para o céu, com a torre às suas costas. De repente vem a voz do narrador, com um lúgubre efeito de eco:

Pra quê lutar se o seu destino era esse, se não havia saída, se a morte o esperava no final? Valeu a pena lutar tanto e ferir tantos inocentes? Quem é o herói e o vilão aqui? O Mal está por todos os cantos, dentro de cada um de vocês. Só nos resta o desespero...”
De repente, o robô de papelão se ajoelha, pega a Espada Relâmpago e faz a posição do harakiri. E, antes que o Sargento Ibuki venha dar mais uma lição macabra, eu esmurro o vídeo e jogo a fita pra frente.
Vejo o que parece ser o resumo do capítulo seguinte, uma série de imagens desconexas, um velório sendo feito na base dos heróis (e os caixões são vermelho, preto, azul, branco e rosa, os caixões de cada Changeman!), Sargento Ibuki com a pistola dos heróis na mão e enfiando-a na boca para se suicidar, corpos empilhados, a foto das crianças sem rosto (só de me lembrar dela hoje me faz gelar!) e um vulto desfocado do Senhor Bazoo, sem os olhos, a cara encharcada de sangue.
Fico com mais medo da tela vermelha e agora adianto o filme no terceiro episódio, quando a fita, já muito deteriorada e dando pau no vídeo, começa a saltar e tremer. Aquela experiência, eu percebi, tinha ido longe demais. Depois de muitos saltos e de tanto mexer e colocar o vídeo pra frente, cheguei a uma cena num cenário galático, no final do terceiro capítulo, uma espécie de planeta rochoso, em que Sargento Ibuki e Giluke conversam sozinhos. Giluke ainda chora muito e está com uma expressão confusa, sendo consolado pelo sargento:
Isso tinha de acontecer. Nós lamentamos todos os mortos e feridos. Vamos esquecer tudo isso mas deixar um registro de que tudo isso aconteceu de verdade”, e assim se encerrava o capítulo. Para meu espanto, com o tradicional clipe de encerramento, com a alegre canção NEVER STOP, CHANGEMAN, como se nada tivesse acontecido e aqueles três capítulos não mostrassem nenhuma atrocidade.
Naquela noite, sozinho no apartamento, não dormi um segundo e escutei barulhos pela casa, rangidos e estalos da mobília, vento nas janelas, e, quando já amanhecia, mesmo com o videocassete ligado, senti cheiro de queimado e vi que ele queimou por causa de um relâmpago. Fiquei à noite toda debaixo das cobertas no quarto de luz acesa, tremendo. Só fui dormir direito umas duas noites depois.
No dia seguinte, fui entregar pro Tio Japa a fita e ele estava mais calmo. Até riu do meu susto e me irritei quando ele riu quando disse que a tela vermelha do Sargento Ibuki era assustadora. E ele me disse:
“Eu trabalhei na distribuidora que trouxe a série pro Brasil e, quando as fitas chegaram, estranhei que vieram 58 episódios ao invés de 55, como quando fizemos a compra. Mas na semana em que traduzíamos e dublávamos a série veio um telegrama da Toei Company e eles avisavam que existiam três episódios, enviados por engano, que não estavam numerados, mas que eram conhecidos como BABERU TAWA 3, que não deveriam ser dublados, nem exibidos e nem lançados em vídeo”.
“O telegrama ressaltava que sua veiculação era totalmente proibida e que cabiam penas legais severas para quem tivesse a posse dessas imagens, mas, desastrosamente, o material já fora dublado. O Seu Toshi (dono da Everest) mandou que recolhessem as fitas e destruíssem a gravação, não sem antes assistir ao material e ficar ele também horrorizado.”
“Mas, por um engano, a TV Manchete exibiu o capítulo do meio da trilogia, o mais leve, em rede regional, num dia de chuva, durante o período das greves na emissora. Eu vi e me amedrontei. Por isso, acho que todas as crianças que viram aquilo têm o direito de saber da verdade”. Seu Paulo Takashi pegou a fita de minhas mãos e a trancou em seu armário.
Nunca mais soube do Tio Japa, pois ele fechou a locadora e foi morar numa cidade do interior de São Paulo. Até hoje me zoam nos fóruns por contar essa história, e, mesmo digitando BABERU TAWA 3 no Google não se encontra nada.
Mas um dia um colega meu que mexe com informática e é expert em navegar na Deep Web me mostrou um printscreen de uma página de downloads. O nome do arquivo era “BABERU_TAWA_3_BABEL_TOWER_TRILOGY.mpg”, e na descrição estava escrito “Trilogia Torre de Babel, Changeman Episódios Perdidos”. Mas eu não tive coragem de baixar e assistir. Esses dias ele me passou por e-mail uma imagem capturada de um dos episódios, que eu coloco abaixo, mas só veja se realmente tiver coragem:

Exclarecendo tudo

Esses episódios triplo não existem, pois a série teve 55 episódios e 2 especiais para o cinema que nunca passou no Brasil, e outra podem prestar atenção que o narrador fala em primeira pessoa, e também se é uma série feita para as crianças na época, eles não iam fazer uma coisa dessas, igual o suposto final de Caverna do Dragão que foi exclarecido aqui no blog. Ou seja, foi uma enganação!

Fonte:
Toku Doc

Fandon

Cartoon Network

$
0
0
Cartoon Network (tradução literal: Rede de Desenhos) é um canal norte-americano de televisão por assinatura de rede de propriedade da Turner Broadcasting System, que vai ao ar principalmente com programação animada.

No final dos anos1980, o conglomerado de TV por assinatura de Ted Turner tinha comprado a biblioteca de filmes da MGM (que incluía o catálogo antigo dos desenhos da Warner Bros.), e o seu canal de televisão por assinatura TNTtinha ganhado uma audiência com sua biblioteca de filmes. Em 1991, eles compraram a Hanna-Barbera Productions e com isso, seu enorme conteúdo de desenhos animados. O canal Cartoon Network foi então criado, como uma saída para o considerável número de desenhos animados no catálogo da Turner, e a programação original do canal consistia exclusivamente de reprises de desenhos clássicos da Warner Bros. e MGM, com muitos desenhos de televisão da Hanna-Barberausados para preencher o tempo. O primeiro desenho foi Rhapsody Rabbit, um dos episódios de Pernalonga. Já no Cartoon Network Brasil, o primeiro desenho foi do Droopy. No ano de 2001, os clássicos formaram o canal Boomerang, que estreou em 2 de Julho de2001.
Em 1996, a Time Warner comprou a Turner Broadcasting System, e o Cartoon Network acabou vindo junto e agora pertencia a Time Warner. Isto ofereceu ainda mais desenhos para o Cartoon Network, e o canal agora tinha acesso a animações da Warner Bros. dos anos 1950 e 1960.
A Time Warner mudou a direção da Hanna-Barbera Productions e concentrou o estúdio exclusivamente na produção de material novo para o Cartoon Network. Entre os numerosos programas que o estúdio produziu estão os clássicos: Dexter's Laboratory(1996), Johnny Bravo(1997), Cow and Chicken (1997), I Am Weasel (1997) e The Powerpuff Girls (1998). Ed, Edd n Eddy,The Grim Adventures of Billy and Mandy e outros desenhos originais foram produzidos pelos estúdios associdos ao Cartoon Network.
As mudanças fizeram com que os antigos desenhos da Hanna-Barbera fossem quase totalmente eliminados da programação do canal, forçando-os a se mudarem para o canal co-irmão de nostalgia, o Boomerang.
O Cartoon Network também vem atraindo telespectadores fora de sua audiência principal (crianças). O bloco de desenhos de noite Toonami apresenta animes (desenhos do Japão) como: Cavaleiros do ZodíacoDragonball ZSamurai XOne Piece e Naruto, sendo voltados para o público adolescente, e um bloco chamado Adult Swim mostra desenhos de comédia norte-americanos e desenhos com temática séria produzidos no Japão, comoCowboy Bebop, direcionados para adolescentes mais velhos e adultos.
A sede e os estúdios onde foram produzidos alguns desenhos fica em Burbank, na Califórnia.

No dia 22 de abril de 2010, o canal comemora o Dia da Terra, exibindo uma programação especial. O Cartoon Network também exibe a estreia do filme Happy Feet: O Pinguim e a pré-estreia da série animada Mestre Raindrop, no final da maratona, que foi exibida das 10 às 16h.
O Robert Canler é o Cartoonista dos cartoonais no Cartoon Neburgue.

Fonte:
Cartoon Network


Mech-X4

$
0
0

Mech-X4 é uma série de ação e ficção cientifica do Disney Channel e Disney XD, criada por Steve Marmel.
É protagonizada por Nathaniel James Potvin, Raymond Cham, Kamran Lucas, Pearce Joza e Alyssa Jirrels.

Estreou no Brasil em 11 de fevereiro de 2017 no Disney XD.
Em Portugal vai estrear a 11 de dezembro de 2017, mas já teve a sua antestreia no Disney On Demand na MEO, desde 16 de agosto de 2017 a 27 de setembro de 2017.

Ryan Walker, é um estudante  de Bay City High que tem a capacidade de controlar a tecnologia com a sua mente. O seu talento desperta misteriosamente o Mech-X4, um gigantesco robô construído por um génio escondido para defender a cidade. Ryan recruta o seu irmão mais velho, Mark Walker, e os seus dois melhores amigos, Harris e Spyder, para ajuda-lo com o Mech-X4. Quando os monstros gigantes de repente começam a atacar sobre Bay City High, os quatro tentam aprender rapidamente a trabalhar em equipa para pilotar o robô, para salvar a sua cidade, e o mundo, da destruição massiva.
O interessante dessa série é que é próximo das séries japonesas, pois tem robô gigante e monstros gigantes.

Fonte:
Wikipédia

Fun Fun

$
0
0
Fun Fun foi um dueto feminino italiano do gênero Italo disco / synthpop , que decorreu entre 1983 e 1994. Foi muito popular especialmente na Europa nos anos 80 e seus sucessos incluem "Happy Station", "Color My Love" e "Baila Bolero".
O grupo foi originalmente formado por vocalistas Antonella Pepe, Angela Parisi e Ivana Spagna (o último deixou o projeto após o primeiro álbum em 1986), bem como os modelos Francesca Merola, Roberta Servelli e Elena Trastulli. Eles lançaram um total de 12 singles e apenas dois álbuns de estúdio sob os rótulos X-Energy Records e TanDan Records.
 Em 1983, os produtores Dario Raimondi e Alvaro Ugolini juntaram-se em um estúdio em Roma com os vocalistas Antonella Pepe, Angela Parisi e Ivana Spagna para criar um novo projeto de música que combinava energia, som pegajoso e pista de dança amigável com o rádio e discotecas. Seu primeiro lançamento foi a única "Estação Feliz" no mesmo ano, que encontrou sucesso na Itália e em outras partes da Europa, graças a várias versões estendidas, incluindo a famosa versão "Scratch".  também ao número 1 na África do Sul. 
Recebendo convites para apresentações ao vivo, Raimondi e Ugolini decidiram usar modelos para a imagem pública de Fun Fun, em vez dos três vocalistas. Isso foi feito de acordo com uma tática comum usada na cena européia da música de dança para esse tempo (por exemplo, com artistas como Baltimora e Real McCoy ).Divirta-se! foi o primeiro álbum de estúdio da banda e foi lançado em 1984; apresentou os modelos Francesca Merola e Roberta Servelli como os rostos no palco para o grupo.Divirta-se! apresentou outros singles de dança amplamente utilizados em clubes de dança como "Give Me Your Love", "Living In Japan", e o grande sucesso internacional da banda "Color My Love", que se tornou popular nas casas noturnas dos EUA devido a sua linha de sintetizador de baixo, insistente e facilmente misturável com sua introdução de percussão.

Depois de se divertir! , Spagna deixou Fun Fun e começou uma carreira solo relativamente bem sucedida em 1986, retornando apenas a contribuições líricas ocasionais. Fun Fun continuou com Merola e Elena Trastulli (que substituiu Servelli) como modelos e com um novo músico / produtor, Larry Pignagnoli. Com esta formação publicaram seu segundo e último álbum, em 1987, intitulado Double Fun . O álbum incluiu vários singles, incluindo "Could This Be Love" e uma capa do The Spencer Davis Group , "Gimme Some Lovin". No entanto, o maior sucesso de Double Fun foi "Baila Bolero", uma balada de dança com sabor espanhol. Para capitalizar o sucesso alcançado até agora, o Fun Fun lançou um megamix com a maioria dos melhores hits do grupo, o "Mega Hit Mix", um single de 12 "lançado pouco depois.
Como o álbum discoteca e a cena musical de alta energia diminuíram em popularidade no final da década de 1980, Fun Fun tentou uma nova direção em 1989 com estilo de casa , lançando o single "Give Me Love" que teve um sucesso mínimo. Vários anos depois, a banda lançou sua última música original, "I'm Needin 'You", no estilo de um Eurodance dos anos 90, mas também resultou em uma falha comercial. Devido ao seu pequeno sucesso musical na época, a banda decidiu se separar em 1994.
Desde então, os únicos lançamentos do Fun Fun foram compilações ou remixes de DJ / re-lançamentos de seus hits anteriores.




Álbuns


  • 1984 - Have Fun!
  • 1987 - Double Fun

Singles

  • 1983 - Happy Station [No. 11 Germany, No. 4 Netherlands, No. 1 South Africa]
  • 1984 - Colour My Love [No. 17 Germany, No. 6 Sweden, No. 10 Netherlands, No. 5 South Africa, No. 9 US Dance]
  • 1984 - Give Me Your Love [No. 17 Germany, No. 18 Sweden, No. 25 Netherlands, No. 10 Switzerland, No. 11 US Dance]
  • 1985 - Living In Japan
  • 1985 - Sing Another Song
  • 1985 - Tell Me
  • 1986 - Baila Bolero [No. 22 Germany, No. 16 Switzerland, No. 17 Netherlands, No.13 South Africa, No. 36 US Dance]
  • 1987 - Gimme Some Lovin'
  • 1987 - Could This be Love
  • 1987 - Mega Hit Mix [No. 5 Netherlands]
  • 1989 - Give Me Love [No. 29 US Dance]
  • 1994 - I'm Needin' You

Fonte:
Wikipédia
https://es.wikipedia.org/wiki/Fun_Fun  

Maurice Tillet

$
0
0
Maurice Tillet (23 de outubro de 1903 – 4 de agosto de 1954) foi um wrestler profissional francês conhecido como The French Angel ("O Anjo Francês" em português) que obteve grande sucesso no começo da década de 1940, sendo reconhecido como campeão dos pesos-pesados pela American Wrestling Association de Boston. Seu mestre e melhor amigo, que o ajudou a tornar-se wrestler profissional foi o lituano Karl Pojello.


Tillet nasceu na Rússia, filho de pais franceses. Seu pai morreu quando ele era criança, e com a Revolução, ele e a mãe mudaram-se para a França, estabelecendo-se em Reims. Ele era capaz de falar catorze idiomas, atuando também como poeta e ator. Em 1920, aos 17 anos, desenvolveu acromegalia, e pouco tempo depois seu corpo estava completamente deformado. Buscando uma nova identidade que se encaixasse com a desfiguração, Tillet mudou-se para os Estados Unidos em 1937, onde lucrou com sua aparência ao tornar-se um lutador.
Seu visual provou ser um grande sucesso, e Tillet atraía um grande público para as lutas que disputava. Em 1940, foi consagrado campeão dos pesos-pesados pela American Wrestling Association, e a fama alcançada por ele levou ao surgimento de diversos imitadores.

Morreu em 1954, vítima de cardiopatia, aos 50 anos, logo após, segundo dizem, ter sabido que seu antigo treinador e melhor amigo, Karl Pojello, havia morrido de câncer do pulmão.
Há relatos de que teria servido de inspiração para a criação do personagem Shrek, do filme homônimo de animação, produzido pela DreamWorks Animation, entretanto, a origem do personagem da DreamWorks vem do livro infantil "Shrek", que conta a história de um ogro verde, cujos direitos foram comprados pela DreamWorks em 1990.








Fonte:
Wikipédia
 https://pt.wikipedia.org/wiki/Maurice_Tillet

Spagna

$
0
0
Spagna (nascida Ivana Spagna, 16 de dezembro de 1956, Verona, Itália) é uma cantora e compositora italiana.
Carreira
Ela começou sua carreira cantando em Inglês e no início de 1980, ela gravou os vocais (com Angela Parisi) e escreveu canções para um projecto em duo Italo Disco chamado Fun Fun , bem como escrever canções para muitos outros projetos de música de dança até 1986, quando ela embarcou em uma carreira solo.
Sua canção primeira dança "Easy Lady" (1986) foi um sucesso em toda a Europa. Em 1987 ela lançou seu terceiro hit, "Call Me". O single fez no.1 no Plano Europeu, e chegou a n º 2, em Itália e no UK Singles Chart. Ele também fez no.13 EUA na Billboard Dance Chart.
Seu primeiro álbum, dedicado à Lua, foi lançado no mesmo ano e vendeu mais de 500.000 cópias.
Depois do Reino Unido pequeno hit "cada menina e menino" e um álbum de dance-rock, You Are My Energy (1988), Spagna se mudou para Santa Monica, Califórnia, e criou o seu novo álbum pop No Way Out (1991). Este álbum conta com uma canção escrita por Diane Warren ("There's A Love"), os dois singles "Love At First Sight" e "Só Palavras", alcançou o # 5 no gráfico italiano, e foi certificado de platina (mais de 100,000 cópias vendidas ).

Em 1993, Spagna voltou para a Europa, e gravou questão de tempo, com os dois singles de sucesso eurodance "Why Me" (# 10 na Itália) e "Eu sempre sonho com você" (# 5 na Itália).
Em 1995, após o lançamento do seu hit última dança ("Lady Madonna", # 4 em Itália), começou a cantar na sua origem italiana. Depois de atingir um grande sucesso na Itália, com a versão italiana do Círculo de Elton John de Vida (Il cerchio della vita), incluídas na trilha sonora italiana do filme da Disney O Rei Leão, participou no Festival de Sanremo, a canção italiana mais importante concurso, ranking terceiro em 1995 com a canção "Come Noi Gente". Seu primeiro álbum em italiano, Siamo no vencimento, vendeu mais de 350,000 cópias e se tornou o álbum mais vendido por uma cantora na Itália daquele ano.
A partir desse ano, Spagna lançou muitos álbuns de sucesso cantados em italiano (incluindo singles como "Siamo em virtude", "E io Penso a te", "Lupi solitari", "Indivisibili", "Dov'eri", "Il bello della vita-World Cup Song "," Con il tuo nome ") até 2003, quando ela saiu da Sony Music para cantar em Inglês novamente. Ela assinou contrato com uma gravadora independente Suíça (B & G), e gravou Mulher, um álbum de dance-pop com oito novas canções em Inglês, dois em espanhol e outra em francês. O álbum gerou três singles Never Say You Love Me, da mulher e fazê-lo com estilo. Em 2004 uma nova versão remixada de "Easy Lady" foi lançado. Em 2009, um novo remix de "Easy Lady" de novo, produzido com o DJ Nicola Fasano.

Spagna álbuns e singles venderam um total de mais de 10 milhões de cópias no mundo inteiro, para o qual ela foi premiada com o "Disco alla carriera d'oro" (Ouro de certificação para a carreira) pela Federação Italiana da Indústria Musical (FIMI) em 2006 .
Em fevereiro de 2006 participou no Festival de Sanremo, novamente, com a canção Noi não Possiamo Cambiare, e em 2006 ficou em terceiro lugar no programa de reality show italiano, Música Farm.
Em fevereiro de 2009, o novo EP Lola & Angiolina Project, em colaboração com a italiana Loredana Berté rockstar, foi lançado: o primeiro single foi a balada rock vada comunque.

Fonte:
Last FM
 https://www.last.fm/pt/music/Spagna/+wiki

Para o seu Halloween

$
0
0
A Funko para não ficar por fora lançou esses bonecos para você comprar e colecionar e também comemorar o Halloween, confira:












Jiraya da Funko

$
0
0
A Funko surpreende lançando mais essa surpresa, o boneco do Jiraya, dá uma conferida no detalhe!

Tokusatsu não Infantis

$
0
0
Como eu falei, o pessoal falam que lá no Japão que Tokusatsué coisa de criança de 3 a 10, e eu corrijo que o tokusatsu não é coisa de criança, na verdade eles estão fazendo mais voltado para o público infantil, assim como o anime então eu separei alguns que são voltados para um público adulto. Confira:
Amazon Alpha
A descrição da série dada pela Amazon diz que irá expandir os horizontes dos fãs de Riders e irá se diferenciar da atual Kamen Rider Ghost, contendo histórias desafiadoras como aquelas encontradas em quadrinhos norte-americanos e filmes de super heróis. O clima da história é bem violento e uma temática adulta.

 Garo
Garo se concentra na vida de Kouga Saezima, que assumiu o título de Makai Knight para proteger a humanidade contra manifestações demoníacas sombrias chamadas "Horrores". Em sua busca por destruí-los, ele encontra uma jovem chamada Kaoru, que ele salva de um Horror, embora ele perceba que está manchada com seu sangue demoníaco. Como regra geral, aqueles que foram manchados pelo sangue de um Horror devem ser mortos, ou então eles morrerão dolorosamente em aproximadamente 100 dias. Kouga poupa Kaoru e tenta encontrar uma maneira de purificá-la antes que seu tempo restante expire. Assim, a série se concentra no relacionamento em desenvolvimento de Kouga com Kaoru e suas responsabilidades protegem a humanidade de acordo com os desejos de seu pai, o anterior Garo. No processo, ele encontra outro Cavaleiro Makai chamado Rei Suzumura, que eventualmente se torna seu aliado. Mais tarde, Kouga confronta o ex-discípulo de seu pai que é revelado como a causa de uma série recente de ataques de Horror em preparação de um advento mais sinistro do criador dos horrores, Messiah.


Kamen Rider Shin
Submetendo-se a uma cirurgia mutante executada por seu próprio pai, um cientista a serviço do exército, o jovem Shin Kazamatsuri de 22 anos é transformado num ser humano capaz de mutar o seu corpo num gafanhoto humanóide. A experiência genética é financiada por uma organização criminosa conhecida como O Sindicato, sem o conhecimento do pai de Shin. Uma série de assassinatos começam a acontecer nas noites de Tóquio: pessoas são brutalmente mortas por um criminoso desconhecido pela população. Preparando uma espécie de armadilha, uma equipe de policiais consegue encurralar o criminoso e para espanto dos agentes o bandido era um monstro com aparência de um inseto. Atacando com todas as suas forças, os policiais não conseguem deter a criatura que foge matando quase todos os agentes.
Paralelamente, Shin toma conhecimento de sua capacidade de mutação e passa a acreditar que os assassinatos estavam sendo cometidos por ele pois pensava que durante sua transformação sua consciência fosse alterada. Um grupo militar rival elabora um super agente denominado de Soldado Ciborgue que tenta destruir o jovem Shin em sua forma de gafanhoto. Durante um ataque de agentes secretos, Kazamatsuri descobre que o monstro assassino não era ele e sim o primeiro cientista que havia se submetido a operação mutante, Yoshikazu Onizuka. Com seu corpo alterado, Shin tem o destino de viver como um mutante gafanhoto, sendo perseguido pelo Sindicato e por agentes da CIA, que o consideram uma ameaça.

Kamen Rider First e Next
Estudante de colégio, Takeshi Hongo é sequestrado pela organização terrorista Shocker (Sacred Hegemony Of Cycle Kindred Evolutional Realm), pelas mãos de um cyborg Inhumanoid (Kaijin), conhecida como Bat. Lá, ele passa por dolorosas cirurgias reconstrutivas, transformando-o em um Inhumanoid também. Ao contrário da série original, ele não escapa antes da condição mental de choque, e se torna um de seus soldados, apelidado de "Hopper". Ele realiza uma missão com êxito, e encontraos principais agentes da Shocker, incluindo o Dr. Shinigami. Hongo recebe suas ordens - Matar aqueles que viram os soldados Inhumanoid da Shocker. No entanto, o que ele não percebe é que as duas testemunhas são o jornalista que tinha entrevistado antes de seu sequestro, Asuka Midorikawa (Rena Komine) e sua noiva Katsuhiko Yano (Hassei Takano). Ao atacar os dois junto com o soldado Spider da Shocker, Hongo lembra de sua humanidad, e tem uma epifania no que diz respeito ao que ele deveria fazer. Apesar de seus esforços, Katsuhiko é morto por Spider e Asuka encontra Hongo ao lado do corpo. Culpando-o pela morte de Katsuhiko, ela começa a segui-lo, na tentativa de averiguar por que quem ela pensava ser um estudante universitário normal é um assassino. Já no Kamen Rider The Next, dois anos após os acontecimentos de Kamen Rider A primeira, uma série de estranhos assassinatos bizarros ocorrem com as vítimas mutiladas em uma forma mais horripilante enquanto a estrela pop Smile "Chiharu de" Platinum está sendo jogado, tornando-se uma lenda urbana. Enquanto isso, Hongo Takeshi se tornou um professor de ciências da escola com uma turma problemática com um estudante de captura a sua atenção, uma garota problemática chamada Kotomi Kikuma que era a melhor amiga de Chiharu e está preocupado com ela. Até o momento Hongo e-la a encontrar a morte "Chiharu", eles aprendem que ela é realmente um impostor como a Shocker Inhumanoid Chainsaw Lagarto chega com os seis pilotos Shocker para realizar a tarefa de executar Hongo, forçando-o a revelar-se em como Kamen Rider Ichigo (1) para Kotomi antes de escapar seus caçadores. Na mesma época, Hayato Ichimonji é mostrado ainda vivo, mas lentamente enfraquecendo devido à rejeição do seu corpo cibernético das mudanças que fez dele Kamen Rider Nigo

Kekko Kamen
 O aluno do primeiro ano, Mayumi Takahashi, freqüenta uma escola secundária chamada Academia Sparta) , onde a pena por qualquer aluno (geralmente meninas) comete o menor erro é ser humilhada sexualmente pelos professores pervertidos, corruptos e misógenos escola, o principal sendo um vilão demoníaco, semelhante ao bufão , chamado "Toenail of Satan". No entanto, antes que os professores possam adotar seus avanços sexuais muito longe, Kekko Kamen entra e entrega um som batendo aos professores e geralmente realiza um ataque de acabamento saltando no ar e pousando entre os crotch primeiro no rosto do oponente.





Lady Cop

O filme de 1990 foi claramente inspirado no gênero Metal Hero e também no Robocop que estava em evidência na época e fazendo grande sucesso no Japão a ponto de inspirar a vinda de outros heróis como Jiban e as demais séries que vieram na seqüência cujo tema era polícia.


Violator Hakaider 

Ambientado num futuro pós-apocalíptico, o filme mostra uma aventura sombria. Na utópica cidade de Jesus Town, o líder Guljef e seu anjo mecânico Mikhael controlam a população que vive sem vontade própria. Contra eles, um grupo de renegados luta para levar liberdade ao povo. Hakaider, um andróide esquecido, se une a eles. Mesmo lutando pela liberdade e justiça, mostra todo seu lado sanguinário.
O interessante desta aventura no estilo Tokusatsu é que houve uma certa inversão no visual dos personagens: o herói Ryu (Hakaider) tem uma aparência bem mais monstruosa do que seu rival Mikhael, o vilão. É, de certo modo, uma quebra de paradigma dentro do universo das produções Tokusatsus.
Shotaro Ishinomori, criador de Mechanical Violator Hakaider, é também criador de outro personagen Tokusatsu de sucesso, Kamen Raider.

Samurai Fugitivo


Retrata um ronin, samurai que caiu em desgraça, que peregrina com um menininho de três anos, de cabeça parcialmente raspada, que silenciosa e resignadamente acompanha seu pai, um matador de aluguel, numa lenta e sangrenta jornada pelo Japão feudal.
Trata-se das fictícias histórias de Itto Ogami, espadachim de grande habilidade e ex-kaishakunin, o carrasco oficial do shogunato Tokugawa. Tendo sido vítima de um complô engenhado por Retsudo Yagyû, patriarca de uma família rival que almejava o posto de Itto para o seu clã, visando colocar em funcionamento um engenhoso plano para matar o shogun e tomar o poder.
Após o massacre de toda a sua família, no qual apenas seu filho Daigorô sobreviveu, Itto torna-se um fugitivo, matando todos que cruzarem seu caminho impiedosamente.
Durante anos, Ogami vaga pelo Japão sobrevivendo como assassino de aluguel, com o escopo de juntar dinheiro suficiente para voltar a Edo (antigo nome de Tóquio), capital do shogunato, para poder consumar a sua vingança.

Ultraman the Next


Ultraman The Next é um filme japonês da franquia Ultraman produzido em 2004. O piloto de caça Shunichi Maki (Tetsuya Bessho) precisa largar a carreira para ficar mais perto de seu filho pequeno, que sofre de uma doença rara. Em sua última missão, ele se choca com um objeto misterioso e sobrevive milagrosamente. Mais tarde, já em uma nova carreira como piloto civil, ele é sequestrado pelos militares e fica sabendo que há tempo eles o observavam. Assim como outro homem, ele teve contato com uma entidade alienígena e está em simbiose com ela.
O primeiro contatado sofreu mutação e se tornou um lagarto em forma humanoide. A cientista Sara (Kyoko Toyama) estudou o fenômeno, mas não conseguiu evitar que a criatura fugisse. Agora ela acredita que o segundo contatado vai ser procurado pelo homem-lagarto e prende Shunichi para atrai-lo. Como ela previu, os dois se pressentem telepaticamente e o monstro ataca a base militar onde Shunichi está preso, matando os soldados. Encurralado, Shunichi se transforma em um ser humanoide gigantesco com pele prateada.
O ser luta com o monstro, que também adquiriu proporções gigantescas e o obriga a fugir. Shunichi não se lembra de nada, mas concorda em ajudar Sara a deter o alien antes que ele cause a morte de milhões de pessoas. Apesar da saúde frágil do filho, que sofre uma crise, Shunichi persegue a criatura e a confronta novamente em uma galeria subterânea, transformando-se outra vez no ser prateado. Os dois aliens aumentam ainda mais de tamanho e poder, percebe-se que eles se conhecem e são capazes de conversar telepaticamente.
Em uma luta titânica, Ultraman, como é posteriormente batizado pelas crianças, derrota o lagarto diante das câmeras de televisão e salva a cidade de Tóquio, que estava sendo destruída em uma sequência típica da franquia Ultraman. No final, o herói do espaço se separa de Shunichi e este tem chance de retomar sua vida normal, realizando o sonho de seu filho, que é voarem juntos de avião.
O diretor é Kazuya Konaka e a trilha sonora é da badalada banda japonesa Tak Matsumoto Group. The Next é parte do Ultra N Project, uma tentativa do estúdio Tsuburaya Productions de reabilitar o conceito original, tendo sido seguido da série Ultraman Nexus.

Ultra Seven X

Ultraseven X é a 23ª entrada na Série Ultra Ultrapassada daTsuburaya Productions . É um avivamento do clássico clássico de 1967, e é o primeiro da série Ultra Hero de Tsuburaya Productions a ser exclusivo para público adulta e em formato de alta definição de tela larga . O show foi exibido pela primeira vez em 5 de outubro de 2007 às 2.15am na CBC e 2.25am no TBS. 
Em 11 de maio de 2017, Tokusatsuanunciou que a série passará nos Estados Unidos em seu canal com legendas em inglês, começando em 5 de junho até 12 de junho de 2017. Na sexta-feira, 29 de setembro, toda a série foi disponibilizada para visualização na Verizon go90 .

Fonte:
Mega Hero
http://www.megahero.com.br/2016/03/kamen-rider-amazon-ira-ganhar-nova-serie.html

Tokufriends
 


A Modelo dos Palitos de Dente Gina

$
0
0
A empresa A Rela S/A foi fundada em 1945, no município de Itatiba, estado de São Paulo, sob denominação inicial de GIACOMO RELA & IRMÃOS. As atividades produtivas consistiam na prestação de serviços de manutenção e reparos de máquinas.
Em 1947, com o crescimento dos negócios, foi constituída uma nova empresa, a A. RELA & CIA LTDA localizada também no município de Itatiba.

A nova empresa manteve a atividade de prestação de serviços de manutenção e reparos, passando, posteriormente, a produzir máquinas para moinhos e fecularias, palitos de fósforos e equipamentos têxteis.
Em 1965, com a transformação da empresa em sociedade anônima de capital fechado, sob a denominação A RELA S/A IND E COM. a linha de produtos foi diversificada, abrangendo palitos para dente e artefatos de madeira em geral, ou seja, prendedores de roupa, abaixadores de língua para uso medico, garfinhos para bolos, espetinhos para churrasco, palitos para pirulitos etc.
Todos esses produtos foram designados pela marca GINA, marca essa introduzida em homenagem a Mãe dos fundadores, Sra. Rosa Del Nero Rela, que era conhecida pelo apelido de "Dona GINA".

Um dos rostos mais icônicos da publicidade brasileira é o da jovem que estampa a caixa de palitos Gina. O sorriso enigmático é de Zofia Burk, 61 anos. Polonesa que chegou ao Brasil com 5 anos de idade. Foi modelo dos 16 aos 32 anos. Poliglota (fala 7 idiomas), foi agente de turismo e seu último trabalho foi como diretora de marketing na área de seguros em uma financeira em São Paulo, onde se aposentou. Ao posar, em 1975, aos 29 anos, ela nem sabia qual seria o destino da foto. “Achei que ela iria parar em um cartaz de supermercado”, diz, ainda lamentando a perda do anonimato. “Tentei processar a marca, mas assinei um termo de uso de imagem, não havia muito a fazer.”
Zofia começou como modelo aos 16 anos, com trabalhos na TV, em revistas e em desfiles do estilista Clodovil, morto em 2009. Após a aposentadoria, atuou por 25 anos como gerente de marketing em administradoras de cartão de crédito. Em 2005, criou a agência de turismo SPTours. Moradora do Sumaré há quatro décadas, realiza trabalho voluntário com moradores de rua da região.
No tempo livre, gosta de assistir aos jogos do Corinthians e passear com seu cachorro, o chow-chow Tobias. E, ainda que não seja reconhecida como a personagem da clássica embalagem, ela mantém hoje o mesmo corte de cabelo de quarenta anos atrás.


Fonte:
Gina
http://gina.com.br/nossa-historia/

Fatos Desconhecidos
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/quem-e-mulher-na-caixa-de-palitos-gina/


Veja São Paulo



A Lionsgate renova registro do site do filme de Power Rangers

$
0
0

O silêncio da Lionsgate e da Saban tem gerado muita polêmica com os fãs de Power Rangers. Ser teremos uma sequência ou não?
Em Setembro deste ano noticiamos no Mega Power Brasil que a Saban não renovou o registro do logo do filme de Power Rangers, a natureza desse registro estava estritamente ligado com produção e distribuição de filmes, além de aparições de elenco e serviços de entretenimento.
Entretanto o logo ainda aparece sob registro em produtos de brinquedos, roupas e acessórios o que indica que a Saban e Lionsgate ainda pretendem usar de alguma forma os Rangers que foram apresentados nos cinemas esse ano. Apesar de parecer um triste fim para o longa metragem, o logo que foi abandonada não está disponível para registro sendo assim a empresa responsável (Saban), pode recupera-lo a qualquer momento.
Em contrapartida a Lionsgate renovou o domínio do site powerrangers.movie. O registro anterior mostrava o site expirando no dia 27 de Julho de 2025 e agora temos uma nova data de expiração, 27 de Julho de 2027. A renovação do site não é indicativo para termos ou não uma sequência, mas mostra que pelo menos a Lionsgate ainda está interessada em vender o filme em Home-Video e em plataformas digitais.


Fonte:
Mega Power Brasil
http://www.megapowerbrasil.com/2017/10/lionsgate-renova-registro-do-site-do.html

Power Rangers é vendido no Japão?

$
0
0

Você imagina que mesmo na terra do sol nascente onde as séries Super Sentai são exibidas, Power Rangers também tem um espaço dentro do imaginário dos fãs de Tokusatsu no Japão?

Segundo Charles, dono do site Rampage Subs (que trabalha na tradução de séries japonesas, algumas delas, diretamente do áudio original) viajou até o Japão e contou um pouco do seu passeio em Akibahara. Charles que também estuda o universo nipônico utilizou do passeio para descobrir se realmente existe material licenciado de Power Rangers sendo vendido atualmente no Japão.
Segundo ele, o ruim de Akihabara (e do Japão como um todo) é que em muitos lugares não é permitido tirar fotos nem gravar. Mas ainda sim, ele conseguiu autorização para fotografar partes de alguns estandes de uma das muitas lojas do lugar. 
Os DVD's de Power Rangers S.P.D. lançados em 2011 no Japão, encontravam-se ao lado dos discos de
Megaranger (versão japonesa de Power Rangers no Espaço) - Foto: Mega Power Brasil

Essa primeira imagina esclarece uma das maiores dúvidas dos fãs: Power Rangers ainda é vendido no Japão, um resultado não tão surpreendente para quem acompanha as notícias dos lançamentos de séries norte americanas na terra do sol nascente. Charles ainda comentou que encontrou outros materiais de Power Rangers ao lado de boxes de séries Metal Hero e Kamen Rider.
"Na segunda loja que fui, encontrei figures dos Power Rangers, mas só da temporada Mighty Morphin. Estava no meio de figures de séries como Kamen Rider Blade e Kamen Rider Agito. Nesta não achei DVD’s nem Blu-Rays", comentou Charles. "Em uma terceira loja, achei mais um box de DVD’s (se não me engano de Fúria da Selva). Estava ao lado de um box do Sentai Dekaranger. Disposto a saber mais, perguntei ao dono da loja se os produtos de Power Rangers ficavam junto aos produtos da franquia Super Sentai".
Power Rangers Força Mística pela bagatela de 6000 ienes - Foto: Mega Power Brasil

O dono respondeu: もちろん (Claro!), e uma expressão do lojista do tipo “Por que ficariam separados?”. Charles complementa que esse relato serve para deixar bem claro o quão é desnecessário qualquer tipo de rivalidade e preconceito entre as duas franquias. No Japão, vende-se tudo como se fosse parte de um produto maior.

Fonte:
Mega Power Brasil

Eventos Gratuitos em Novembro de 2017

$
0
0

Zombie Walk SP 2017

Quinta, 2 de novembro
Concentração às 15h
Caminhada às 17h
Custo: Gratuito
Praça do Patriarca – Centro – São Paulo/SP
A Zombie Walk é uma marcha pública de pessoas vestidas de zumbi que acontece em diversas cidades do mundo. É realizado anualmente em São Paulo, sempre no dia 2 de novembro, Dia de Finados. A participação é gratuita, aberta a todos e não é necessário nenhum tipo de inscrição. Basta aprender o percurso e comparecer caracterizado de zumbi na concentração.

Zombie Walk Petrópolis 2017

Quinta, 2 de novembro
Das 11h às 14h
Custo: Gratuito
Praça da Águia
Rua Doutor Moreira da Fonseca – Petrópolis/RJ
6º edição da caminhada zumbi em Petrópolis!
O que nós queremos? UuUuURGHhhhh….
Quando queremos? UuUrGhurghh…..
Contem pra todo mundo, não rola falar que a boca é um túmulo.

Zombie Walk Santos
Quinta, 2 de novembro
Das 16h às 22h45Custo: Gratuito
Praça das Bandeiras – Santos/SP
A Zombie Walk é uma marcha pública de pessoas vestidas de zumbi que acontece em diversas cidades do mundo. É realizado anualmente em São Paulo, sempre no dia 2 de novembro, Dia de Finados. A participação é gratuita, aberta a todos e não é necessário nenhum tipo de inscrição. Basta aprender o percurso e comparecer caracterizado de zumbi na concentração.

Zombie Walk Taubaté
Quinta, 2 de novembro
Das 15h às 18hCusto: Gratuito
Taubaté/SP
Zombie Walk é uma caminhada e não um evento. Todos estão convidados a participar, pois quanto mais gente melhor. Ir caracterizado de zumbi não é obrigatório, mas pra ser um dia inesquecível, vale o esforço pra ir o melhor caracterizado possível, use a criatividade. Não esqueça de convidar seus amigos aqui no evento, para que esse dia seja memorável.
Contamos com presença de todos vocês e até 2017.

ntasticFair 2017 – Edição Mágica


Sábado, 4 de novembro

Das 11h às 19h
Custo: Gratuito
Osaka Naniwa-Kai
Av. Domingos de Morais, 1581 – Vila Mariana
São Paulo/SP
Atrações no palco; fãs-clubes; feira de produtos; concurso de cosplay; sorteios; bandas; danças; duelos; alimentos. Tudo do que gostamos voltado aos universos da magia! Essa será a primeira FantasticFair, trazendo a contemplação e a diversão dos antigos conhecimentos para nossos dias. Acompanhe para saber o que está incluído na programação. Entrada gratuita!

Kanpai 2017
Sábado, 4 de novembro
Das 10h às 18h
Custo: 1kg de alimento não-perecível
Colégio MagmaQuadra 02/03 Lotes 37/44 Etapa C

Valparaíso de Goiás/GOKanpai será um evento organizado pelos alunos do Colégio Magma. O Kanpai é um evento da cultura japonesa, que pretende unir as pessoas da região de Valparaiso, Brasília e entorno. O evento terá stands, concursos e outros modos de entretenimento.

Guilda dos Mundos RJ – #RPG
Sábado, 4 de novembro
Das 14h às 22h

Custo: 1kg de alimento ou 1 brinquedoStreet LapaAvenida Gomes Freire, 599 – Rio de Janeiro/RJUm belo dia um evento lúdico/social chamado Guilda dos Mundos conheceu outro evento muito similar chamado Hashtag RPG… Foi amor à primeira vista e eles decidiram se unir e vocês todos estão convidados para celebrar essa união linda com muito RPG, Card Game, Board Game, Palestras e muito mais! Para participar inscreva-se no site www.musicacomestilo.com.br (para garantir seu nome na lista de entrada). Corre para garantir sua inscrição pois as vagas para o evento são limitadas. Vai ficar de fora dessa?

1º Encontro na Terra Média
Domingo, 5 de novembro
Das 12h às 22h
Custo: 1kg de alimento não-perecívelGalpão do IBGE
Av. Augusto de Carvalho, 1225

Porto Alegre/RSSuper temático, de inclusão total na atmosfera antiga, conta com várias oficinas gratuitas culturais, além de bandas incríveis, stands temáticos, diversão, espiritualidade, consciência ambiental, competições e muito mais! Além disso, teremos comidas típicas de valores acessíveis, chopp artesanal e claro, hidromel!

Encontro GRAAL RJ
Domingo, 5 de novembro
Das 13h às 19h
Custo: GratuitoQuinta da Boa Vista
Av. Dom Pedro II, s/n – Rio de Janeiro/RJ
Encontro para conversarmos, gladiarmos, brincarmos e batalharmos até que nossos pés não consigam mais andar!

Festival Arte & Talentos – CinemaQuarta, 8 de novembro
Das 15h às 16h30

Custo: Gratuito
MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis ChateaubriandAvenida Paulista, 1578, São Paulo/SP

Nunca teve a curiosidade de saber qual é o processo criativo para produzir filmes ? Venha descobrir com a gente os bastidores do cinema ! A cineasta Moira Toledo vai compartilhar a sua experiência e revelar, com a participação ativa da plateia, os segredos da criação de histórias para o cinema

Doação – Sangue e Medula Óssea
Sábado, 11 de novembro
Das 10h às 15h

Custo: GratuitoHemocentro da Santa Casa (SP)
Rua Marquês de Itu, 579, V. Buarque – São Paulo/SP
Além de sermos um fã-clube de Star Trek, também procuramos seguir a filosofia de um futuro melhor, por isso, venha fazer essa doação de VIDA LONGA E PRÓSPERA e muito SANGUE para outras pessoas que precisam de nossa ajuda.

FATEC GEEK PG
Sábado, 11 de novembro
Das 8h às 16h

Custo: GratuitoPraça Dezenove de Janeiro 144, Boqueirão
Praia Grande/SP
Encontro de RPG.

Zombie Walk – Brasília 2017
Sábado, 11 de novembro
Das 14h30 às 19h

Custo: Gratuito
Torre de TV de BrasíliaEixo Monumental – Brasília/DF

Os zumbis vão invadir Brasília! O maior FlashMob de Brasília está de volta! Rota da Caminhada:
Torre de TV -> Shopping Pátio Brasil -> Galeria -> Conic -> Rodoviária de Brasília -> Museu Nacional de Brasília.
Horários:
Concentração à partir das 14h30
Início da caminhada: 16h
CONCURSO “COSPLAY ZW”
Os três melhores cosplays ganharão prêmios em dinheiro.*
1º LUGAR: R$ 150,00 REAIS
2º LUGAR: R$ 100,00 REAIS
3º LUGAR: R$ 50,00 REAIS
Então galera, caprichem na caracterização, e vamos invadir Brasília!

UMA SAGA: Parte 7
Domingo, 12 de novembro
Das 10h30 às 17h30

Custo: Gratuito
Parque Ibirapuera ConservaçãoAv. Pedro Álvares Cabral, s/n, Bq da Leitura

São Paulo/SP
Para você que ama Sagas, Séries, Anime, Filmes, Heróis e Games! Em Breve mais informações.




SteamPubDay
Domingo, 12 de novembro
Das 13h às 19h

Custo: Gratuito, paga apenas o que consumirCasa VelhaBoulevard Othon Feliciano, 10, Gonzaga
Santos/SP

Steampubday. Será um encontros para os amantes do steampunk.  Com palestra, estandes, caricaturas, música e muito mais.
Fogo nas caldeiras.








Confederação Sci-Fi: Ficção X Realidade
Domingo, 12 de novembro
Das 10h às 17h

Custo: GratuitoSindicato dos Químicos
Rua Tamandaré, 348, Liberdade – São Paulo/SP
Objetivo do Evento: Mensurar como a criatividade humana nos faz sonhar e buscar soluções no que alguns chamam de fantasia, e mostrar onde estamos atualmente em relação aos temas abordados. Programação Sujeita a mudanças:
10:00 – Abertura do Encontro de Fãs de ficação Científica.
10:30 – Documentário : Star Trek – Segredos do Universo.
12:00 – Pausa para o Almoço .
13:00 – Debates sobre Séries de Ficção Científicas.
14:00 – The Orvillle – Episódio á confimar no evento.
14:45 – Pausa para o Café.
15:00 – Paletra sobre a Realidade Astronômica com Prof. Orosco.
16:00 – Star Trel Discovery – Episódio á confimar no evento.
16:45 – Sorteio Brindes aos participantes da nossa campanha de doação de alimentos.*
17:00 – Encerramento das Atividades.
* Entrada Gratuita, Pede-se a colaboração de 2Kgs/Lts de Alimentos não perecíveis para doação em Asilo.


CONFEDERÇÃO FFESP RED ALERT
Domingo, 12 de novembro
Das 10h às 17h

Custo: GratuitoSindicato dos Químicos
Rua Tamandaré, 348, Liberdade – São Paulo/SP
MAIORES DETALHES CONTATE O COMANDO DA FFESP VLP 20 ANOS DE FFESP









Authentic Games em Manaus!
Domingo, 12 de novembro
Das 17h às 21h

Custo: Gratuito
SESI – Clube do Trabalhador
Al. Cosme Ferreira, 7399 – São José Operário Manaus/AMAuthentic Games traz para Manaus toda a alegria e diversão de um dos maiores canais do youtube do mundo, o “Authentic Games”.Informações: 98124-0264

GAS • Geek Anime Show – 1ª Edição
Quarta, 15 de novembro
Das 10h30 às 17h30
Custo: Gratuito
Colégio Percepção
Rua Coronel Soares, 291, Irajá – Rio de Janeiro/RJ
Criado para reunir fãs de Games, Animes, K-pop, etc., o Geek Anime Show vem aí com um dia inteiro atrações para você curtir e se divertir. Torneios, sorteios, games free play, estandes e mais.

Lançamento do livro Guerras Cthulhu
Sábado, 18 de novembro
Das 15h às 19h
Custo: Gratuito
Cerveja Artesanal São PauloRua Paracuê, 141 – São Paulo/SP

Os deuses ancestrais convidam você a conferir o lançamento da versão física do livro Guerras Cthulhu na Cerveja Artesanal São Paulo. Lá você poderá ganhar brindes, jogar board games, participar de uma mesa redonda sobre escrita e literatura fantástica, além de adquirir seu exemplar autografado pelos autores Maurício R B Campos, Thiago Lee, Marcelo Fernandes e Gilson Luis da Cunha.
“Guerras Cthulhu” é uma coletânea assustadora e divertida escrita por autores nacionais em homenagem ao mestre H. P. Lovecraft.
Ao comprar o livro, você ainda leva dois marcadores de brinde. Além disso, os primeiros compradores ganham um brinde especial! Aceitamos dinheiro e cartões de crédito.

Jedicon RS 2017
Sábado, 18 de novembro
Domingo, 19 de novembro
Das 12h às 19h
Custo: Gratuito
Usina do GasômetroAv. Pres. João Goulart , 551 – Porto Alegre/RS
A JEDICON é uma convenção de fãs de STAR WARS realizada anualmente pelos Conselhos Jedi de vários estados do Brasil e estaremos realizando a nossa 11ª Edição aqui no Sul. Este ano estaremos na Usina do Gasômetro e estamos preparando dois dias cheios de atrações para os fãs gaúchos.

Dominion 2017 – 2ª Edição Shields
Domingo, 19 de novembro
Das 9h às 18h
Custo: Gratuito
Parque Ibirapuera ConservaçãoAv. República do Líbano, 331 – São Paulo/SP
O Campeonato Dominion 2017, organizado pelo Grupo Shields e criado pelo Grupo Zavnir, tem como foco proporcionar um evento de cunho competitivo em equipes, na temática de roubo de bases, com o objetivo de trabalhar não somente a habilidade e sintonia dos participantes, mas também a estratégia em campo.
Manual:
https://drive.google.com/file/d/0B6O6NvNf9EpoMmZvcE1EalBXRTg/view?usp=sharing
Formulário de Demonstração de Interesse:

https://docs.google.com/forms/d/1jI7AE1xyN8X0VMtGJ7QmUFbStEGBtFv97LWYWuzUB0I/edit?usp=sharing

3° Edição Corrida Naruto E Encontro Cosplay
Domingo, 19 de novembro
Das 16h às 18h
Custo: Gratuito
Praca Santa Terezinha – Taubaté/SP
Convidem seus amigos para mais uma atracao em Taubaté, conto com a presença de todos, em breve os detalhes sobre a corrida será postada Okay!













Cosplay Sangue Bom 2017
Sábado, 25 de novembro
Das 9h às 12h
Custo: Gratuito
### ESTAREMOS EM UM NOVO LOCAL ###
** Todo Brasil pode participar, porém envie um whats 11 98152 9119, para informações!
No dia utilize as Hashtags #CosplaySangueBom e #CosplaySangueBom”Sua Cidade”
*** Estamos confirmando a nova data!
***** Além dos cosplayers, a ideia é que você leve o maior número de amigos nesse dia para participar da doação. Se possível que estejam com a camisa da campanha(Não obrigatório).

Contrekkers 2017
Sábado, 25 de novembro
Das 10h às 18h
Custo: Gratuito
Senac Aclimação
Rua Pires da Mota, 838 – São Paulo/SP

Evento grátis anual do Fã Clube Star Trekkers, desta vez comemorando a nova série de Star Trek no Ar!
Star Trek: Discovery. Doe 1 kg de alimentos não perecíveis como entrada, não obrigatório.



Fonte:
Calendário Geek
https://calendariogeek.com.br/novembro/

Todos os Kamen Riders São Insetos

$
0
0
Kamen Rider Amazon
Criado pelo Shotaro Ishinomori, essa franquia continua fazendo sucesso até os dias de hoje, o último da era Heisei é o Kamen Rider Build, mas a pergunta é, todos são insetos? Não, pois pode conferir o Kamen Rider Amazon da era Showa, ele tinha a forma de um dragão de Komodo, pois esse era o único que veio em forma de réptil, já que os outros vieram na forma de inseto.
Com a chegada da era Heisei, vieram novos Kamen Riders, e podemos perceber que eles estão fugindo dessa linhagem de inseto, confira o Kamen Rider Ryuki, ele tem a forma de um dragão, Kamen Rider Knight que tem a forma de morcego e lembra o Batman. Depois vieram o Kamen Rider Blade que são baseados em naipes de baralho, Kamen Rider Hibiki, esse é baseado em um ogro lá no Japão, que são chamado de Onis. Em uma entrevista publicava na página da TV Asahi, Hosokawa declarou que o roteiro da série foi reescrito no último dia de filmagem, revelando que o script final chegou ao set no momento em a batalha final estava sendo filmada. O final já gravado foi descartado e um novo final que, de acordo com o ator, era completamente diferente do final original, foi filmado. Hosokawa também revelou que a roupa utilizada por Kiriya era uma junção de duas roupas criadas especialmente para os personagens de Asumu e Kiriya. O ator declarou que está foi a mudança que mais lhe desapontou, já que o roteiro havia sido reescrito mais de seis vezes até então e todos os finais menos o que iria ao ar continham Asumu e Kiriya transformando-se em Onis. Kamen Rider Den-O, que não é nem inseto e ficou de ser um, Ryoutarou Nogami é uma pessoa normal com uma terrível maré de azar. Até que criatura estranhas conhecidas como Imagins aparecem pela cidade. Logo depois de saber que é um Ponto Singular, ele se compromete a proteger o tempo, o principal alvo dos Imagins malígnos. Os Pontos Singulares podem existir fora do tempo e eles não podem ser afetados pelas alterações no tempo feitos pelos Imagins. Os Pontos Singulares são: Ryoutarou, Hana, Kai e o proprietário do Den-liner. Imagins são criaturas do futuro que vieram para o ano de 2007 para alterar o passado e criar o futuro como eles gostam e para isso passam por um processo. Escolhem uma pessoa e concedem um desejo. Com o desejo concedido, eles se conectam a memória da pessoa escolhida e volta no tempo para alterar o passado e causar os maiores estragos na linha do tempo. Esse processo é conhecido como um contrato entre o humano e o Imagin. Ryoutarou logo conhece quatro Imagins bons que passam para o lado dele. De início, ele conhece Momotaros, um Imagin vermelho que vive sempre nervoso, depois Urataros, que é exatamente o oposto de Momotaros, sempre calmo e pensador. Logo, Kintaros apareece, um urso bastante forto e rígido. Kintaros passa a maior parte do tempo hibernando. Por último, com certeza o mais marcante, Ryuutaros, fã de Hip Hop, pode controlar as pessoas e é o único Imagin que Rioutarou não pode controlar apesar de ser só uma criança e passar o dia todo desenhando. Eles formam em conjunto com Ryoutarou, respectivamente, o Forma Espada, Forma Lança, Forma Machado e Forma Arma. Quando os Imagins e Ryoutarou unem seus corações em um só eles podem fazer a Forma Climax. Agora, como Kamen Rider Den-O, Ryoutarou e seus aliados devem juntos lutar para proteger o fluxo do tempo, restaurar a paz e garantir o nosso futuro brilhante.
Kamen Ride Hibiki
Na época em que a franquia Crepúsculo começou a fazer sucesso nos cinemas, a onda dos vampiros foram crescendo, então criaram o Kamen Rider Kiva que é bastante focado no drama, com tramas e personagens bastante complexos, sempre ligados por algum ponto da história. Os episódios têm roteiros bastante trabalhados, sendo que vários deles necessitam de mais de um episódio para sua conclusão. Pode-se afirmar que as batalhas costumam ser a cereja do bolo, pois, diferentemente de outros Riders, acontecem sempre no clímax de cada episódio. Embora os momentos cômicos sigam a tradição dos tokusatsus, é bastante eloquente afirmar que Kamen Rider Kiva é um produto mais voltado ao público adulto, pelos motivos supracitados, e ressaltando sua forte carga dramática.
Kamen Rider Decade,  se desenvolve nos mundos dos Kamen Riders anteriores da era Heisei, intercalando-se até Kamen Rider Decade, o atual protagonista. Para proteger seu próprio mundo, Kadoya Tsukasa adquire o DecaDriver, um cinturão que possui todos os dados dos antigos Riders. Para conseguir acessar os dados completos, ele precisa dos cartões perdidos em mundos paralelos.
Quem gosta de Harry Potter, vai gostar de Kamen Rider Wizard, a história se trata de um misterioso ritual realizado no dia do eclipse solar traz um grupo de criaturas mágicas chamado Phantoms para o mundo. Haruto Soma, o sobrevivente do ritual, é encarregado pelo misterioso mago branco para se tornar Kamen Rider Wizard, a fim de lutar contra os Phantoms e salvar a humanidade do desespero.

Depois disso tem o Kamen Rider Gaim, Driver, Ghost, Ex-Aid e Build, esses não são baseados em insetos,  Agora vamos ver quando chegar uma nova era no Japão como vai ser, mas seria legal se viesse um baseado em zumbis, aves, peixes, já pensaram nisso?
Fonte:
Wikipédia

COMO ERA O ROSTO DE UMA “BRUXA” CONDENADA À MORTE NO SÉCULO 18?

$
0
0
A condenação da escocesa aconteceu em 1704, mas ela foi encontrada morta em sua cela antes de ser enviada para queimar na fogueira — Lilias Adies provavelmente cometeu suicídio para evitar o sofrimento que padeceria nas chamas. O corpo dela foi sepultado no condado de Fife, situado no litoral oriental da Escócia, sob uma enorme rocha, possivelmente porque os habitantes locais acreditavam que a pesada pedra evitaria que Lilias voltasse das trevas para assombrá-los. Então, um século mais tarde, seu esqueleto foi recuperado por especialistas em antiguidades e, finalmente, guardado no museu da Universidade de St. Andrews.
De acordo com Grace, a reconstrução foi liderada por Christopher Rynn, do Centro de Anatomia e Identificação Humana, da Universidade de Dundee, que usou imagens do crânio de Lilias para recriar seu rosto. Conforme explicou Grace, é bastante raro encontrar restos mortais de pessoas condenadas por bruxaria, uma vez que a maioria das vítimas era queimada na fogueira — o que significa que todo o corpo era consumido pelas chamas.
No caso do crânio de Lilias, apesar de ele ter sido recuperado e armazenado no museu da universidade escocesa, o artefato desapareceu há décadas. Por sorte, existiam várias fotos da peça — e elas foram suficientes para que os cientistas pudessem aplicar técnicas forenses e de escultura virtual tridimensional para reconstruir a aparência da mulher.
Como você viu, o rosto de Lilias não tinha nada de extraordinário — e muito menos algo que indicasse que a infeliz fosse amante de Satanás. De acordo com os registros, a escocesa teria sido torturada enquanto esteve presa, mas, em vez de entregar outras pessoas, teria dito aos inquisidores que não poderia dar os nomes de outras “bruxas” porque elas usavam máscaras de mulheres nobres durante os rituais. Lilias apenas revelou a identidade de pessoas que já haviam sido delatadas anteriormente e encontrou várias formas de não incriminar mais inocentes até que finalmente foi condenada.
Fonte:
Mega Curioso

A História por trás da Fotografia que a História não Conta

$
0
0

Evelyn Francis McHale (20 de setembro de 1923 – 1 de maio de 1947) foi uma escriturária americana que cometeu suicídio pulando da plataforma de observação do 86º andar do Empire State Building em 01 de maio de 1947.
Uma fotografia tirada quatro minutos depois de sua morte pelo estudante de fotografia Robert Wiles é atualmente considerada uma das mais emblemáticas fotografias de suicídio da história, referida como "o mais belo suicídio".
Evelyn McHale nasceu em Berkeley, California, um dos nove filhos de Helen e Vincent McHale. Vincent era auditor bancário e mudou-se para Washington DC em 1930. Seus pais se separaram e Vincent ganhou a custódia de todos os filhos e se mudou para Tuckahoe, New York.
Depois de concluir o ensino médio, Evelyn juntou-se à Women's Army Corps (um departamento para mulheres do Exército Americano para serviços administrativos/burocráticos), e foi designada para Jefferson City, Missouri.
Posteriormente mudou-se para Baldwin, Nova Iorque, e foi contratada como escriturária na Compania de Entalhaçao Kitab, na Pearl Street. Conheceu seu noivo Barry Rhodes, um estudante universitário dispensado das Forças Aéreas do Exército dos Estados Unidos.
De acordo com Katie Serena, do site All That Is Interesting, a foto de Evelyn foi capturada por um estudante de fotografia chamado Robert Wiles no dia 1º de maio de 1947, apenas 4 minutos depois de ela cair sobre uma limusine das Nações Unidas que se encontrava estacionada diante do emblemático edifício, e se transformou em uma das imagens de suicídio mais famosas da História.
Uma fotografia tirada quatro minutos depois de sua morte pelo estudante de fotografia Robert Wiles é atualmente considerada uma das mais emblemáticas fotografias de suicídio da história, referida como "o mais belo suicídio".


Fonte:
Noite Sinistra
http://noitesinistra.blogspot.com.br/2017/05/o-suicidio-de-evelyn-mchale.html

Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Evelyn_McHale

Mega Curioso
https://www.megacurioso.com.br/artes-cultura/104533-voce-conhece-a-historia-por-tras-desta-tragica-fotografia.htm?utm_source=megacurioso.com.br&utm_medium=home&utm_campaign=maislidas

A Mulher de Duas Cabeças

$
0
0

Abigail Loraine "AbbyHensel e Brittany Lee Hensel (7 de Março de 1990) são gêmeas dicefálica parapagus, que significa que são gêmeas siamesas, cada uma possui uma cabeça separada, porém seus corpos estão unidos. Elas são altamente simétricas para gêmeas siamesas, dando a impressão que possuem um único corpo sem variação marcada para de proporção normal. Na verdade, vários órgãos vitais se dobraram, cada gêmea possui um coração, pulmão, estômago, coluna e medula espinhal separadas.
Cada gêmea controla sua metade de seu corpo, operando um dos braços e uma das pernas. Isto significa que quando crianças, a aprendizagem inicial de processos físicos que exigiam coordenação corporais, como bater palmas, engatinhar e andar, necessária a cooperação de ambas as gêmeas. Enquanto cada uma é capaz de comer e escrever separadamente e simultaneamente, atividades como corrida e natação devem ser coordenadas e suplente simetricamente. Outras atividades tão diversas como escovar o cabelo e dirigir um carro exigem que cada gêmea execute uma seqüência de ações separadas que coordenam com a outra.
Apesar da curiosidade que sua condição tem gerado, as gêmeas receberam relativamente pouca atenção da imprensa até a idade adulta. Aos 16 anos de idade, deram uma entrevista na The Learning Channel em 17 de dezembro de 2006, em que se discutiu os aspectos de suas vidas diárias e planos para o futuro. Elas estrelaram em sua própria série de TV no TLC em 2012.
As gêmeas nasceram em Condado de CarverMinnesota, filhas de Patty Hensel, uma enfermeira, e Mike Hensel, um carpinteiro e paisagista . Elas possuem um irmão e irmã mais novos. Elas foram criadas em New GermanyMinnesota e frequentaram a escola Lutheran High School em MayerMinnesota.
As gêmeas têm um corpo único com cabeças e pescoços separados, seu peito é mais amplo que o normal, dois braços e duas pernas. Ao nascer, elas tinham um braço rudimentar entre as bases de seus pescoços ligados a uma omoplata na parte de trás, sendo partes combinadas de braço esquerdo de Abigail e braço direito de Brittany. Ele foi removido, deixando o ombro.
A cabeça de Abigail inclina lateralmente para fora cerca de 5 graus para a direita, enquanto Brittany inclina lateralmente em cerca de 15 graus para a esquerda, fazendo-a parecer mais curto, mesmo quando sentadas. A perna de Brittany é na verdade quase duas polegadas mais curta do que a perna de Abigail, e Brittany tende a levantar e andar na ponta dos pés, que lhe deu um músculo da panturrilha significativamente maior do que Abigail. O crescimento da espinha de Abigail teve que ser interrompido cirurgicamente após Brittany prematuramente parar de crescer. Aos 12 anos de idade, elas foram submetida à cirurgia para corrigir escoliose e para expandir sua cavidade torácica para evitar futuras dificuldades com a respiração.
Cada gêmea gere um lado de seu corpo unidos. O sentido do tato de cada uma é restrito a metade de seu corpo, de tal modo que há uma pequena quantidade de sobreposição na linha média. Dores de estômago no entanto são sentidos apenas pelo dupla no lado oposto. Elas são eficazes na cooperativa usando seus membros quando são necessárias as duas mãos ou ambas as pernas. Ao coordenar os seus esforços, elas são capazes de andar, correr, nadar e andar de bicicleta normalmente, todas as tarefas que elas aprenderam a uma velocidade normal. Juntas, elas podem digitar em um teclado de computador em uma velocidade normal e dirigir um carro. No entanto, suas alturas diferentes (Abby, é mais alta e possui a perna mais comprida do que Brittany) levou à dificuldade em equilibrar em uma Segway, como mostrado em sua série.
A cabeça de Brittany é inclinada aproximadamente 15 graus lateralmente e para fora, enquanto a cabeça de Abby inclina lateralmente para fora cerca de 5 graus, o que causa a impressão de que a cabeça de Brittany possa ser ligeiramente mais curta.
Cada uma das gêmeas controla um lado do corpo. Unidas, são bastante eficazes na cooperatividade com seus membros, quando ambas as mãos ou pernas são exigidas numa tarefa. Ao coordenar os seus esforços, elas são capazes de andar, correr, andar de bicicleta normalmente. Cada uma escreve com a sua respectiva mão de controle. Juntas, elas podem, ainda, digitar no teclado de um computador a uma velocidade normal. O sentido do tato de cada uma é restrito à sua metade do corpo.
Elas são claramente, pessoas distintas, com diferentes gostos, desgostos, e preferências. Até suas opções em relação a alimentos, cor de roupas, etc, são diferentes.

Algumas de suas roupas são alteradas por suas costureiras, de modo que elas têm dois decotes separados, a fim de enfatizar suas individualidades.

Elas geralmente têm refeições separadas, mas às vezes compartilham uma única refeição por uma questão de conveniência (por exemplo, cada um leva uma mordida no hambúrguer mesmo).

Abigail é melhor em matemática, e Brittany é melhor em inglês.

A maior preocupação delas, é em relação as suas saúdes, pois apenas quatro pares de gêmeos siameses que partilhavam o mesmo tronco e duas pernas sobreviveram até a idade adulta, sendo que a maioria destes possuíam problemas cardíacos congênitos ou anomalias de outros órgãos. Mas nenhum deles se parece com o caso das Hensel, mesmo que elas, até agora, não se mostrassem a vontade para todos os estudos médicos, sendo que pretendiam, ainda, fazer um número limitado de aparições na mídia, no futuro, principalmente, apenas para aplacar a curiosidade do mundo e reduzir o número de pessoas que poderiam ser surpreendidas por suas configurações incomum.

Recentemente, elas declaram que não gostam de ser intensamente olhadas ou fotografadas por pessoas estranhas ou de falarem sobre suas vidas privadas, mas disseram que esperam um dia namorar, casar e ter filhos. Elas acreditam, ainda, que podem ser capazes de conduzir de outra forma a vida social.

Órgãos
  • 1 caixa toráxica
  • 3 pulmões
  • 2 corações
  • 1 fígado
  • 2 vesículas biliares
  • 2 estômagos
  • 1 intestino delgado
  • 1 intestino grosso
  • 1 rim direito
  • 2 rins esquerdos
  • 1 pélvis
  • 1 par de ovários
  • 1 útero
  • 1 vagina
  • 1 uretra

A primeira aparição das gêmeas na mídia foi no programa The Oprah Winfrey Show, em 08 de abril e 29 de abril de 1996. Ainda em abril de 1996, as gêmeas foram destaque na capa da revista Life, sob o título “One Body, Two Souls” (“Um Corpo, Duas Almas”), e seus estilos de vida diários, foram descritos no artigo intitulado The Hensels’ Summer. A Life seguiu contando a hitoria delas até 1998.

Em 2003, a revista Time, e depois a revista Life, publicaram uma matéria contando os onze anos de vida das meninas (elas completaram onze anos em 2001). Ainda em 2003, em 27 de março, elas participaram do programa Joined for Life, produzido pela Advanced Medical Productions, e apresentado no Discovery Health Channel.

Elas apareceram, depois, num documentário do The Learning Channel, chamado Joined for Life: Abby and Brittany Turn 16, exibido em 17 de dezembro de 2006, que fora filmado na época de seus aniversários de 16 anos, no qual elas discutem como lidam com a puberdade, e onde aparecem recebendo suas carteiras de motorista.

Em 19 de fevereiro de 2007, elas apareceram no Extraordinary People: The Twins Who Share a Body, da emissora Five (do Reino Unido).

Wikipédia


Viewing all 318 articles
Browse latest View live