Quantcast
Channel: Nerdice Total
Viewing all 318 articles
Browse latest View live

Jogos Proibidos do Atari

$
0
0
Para quem viveu os anos 80 como eu já jogou jogos eletrônicos no Atari que era febre dessa época, muitos marmanjos jogaram X-Man, mas espere, não tem nada a ver com os personagens da Marvel, esse era um jogo adulto, então eu vou falar a lista de jogos adultos do Atari:
Knight on the Town
Produzido pela Mystique, lançado no dia 30 de dezembro de 1982 na plataforma Atari 2600, onde você é um cavaleiro que tem que construir uma ponte para salvar ou melhor comer a princesa que esta do outro lado da torre, mas você precisa desviar de obstáculos, no caso de criaturas.





Beat em Eat
Lançado pela Mystique em 1982, você controla 2 mulheres que tem que engolir espermas do homem que esta ejaculando no prédio, não pode cair uma gota no chão pois perde o jogo. Também tem a versão masculina que se chama Phily Flasher que é praticamente igual, mas muda o cenário, o objetivo é controlar dois prisioneiros para pegar o leite materno expelido pelos seios de uma bruxa.

Jungle Fever
Você controla uma donzela que esta no helicóptero e o objetivo é expelir leite materno nas chamas que esta em volta de um homem e para que assim o salve, mas tem que desviar das pedras lançados pelos nativos, o jogo foi lançado pela Mystique em 1982.








Custer's Revenge
Também pela Mystique em 1982, você é o general Custer e o objetivo é desviar das flechas para estuprar uma índia amarrada no tronco, e tem uma versão onde a mesma índia tem que desviar das balas de canhão para estupra o general Custer. Esse jogo gerou muita polêmica, causou ofensa para os indígenas americanos e o público feminino.

Barchelor Party
Produzido pela Mystique em 1982, você controla um recipiente onde faz o homem pegar o maior número de mulheres possíveis.










X-Man
Por fim, o jogo mais procurado pelos marmanjos nos anos 80 e mais jogado, lançado em 1983 pela Universal Gamex Corporation, seu objetivo é ir até uma porta secreta no labirinto, se escondendo de dentadura, tesoura e caranguejo que tem o objetivo de cortar seu pênis, quando você chega até a porta, você transa com uma mulher em três posições.



Fonte:
You Tube

Amplifique-se

Os 5 Vilões da Vida Real

$
0
0
Muitos vilões de quadrinhos, séries, filmes e até nos videogames cometem atrocidades que prejudicam a humanidade, mas graças a Deus que tem os heróis para combater mesmo que com dificuldade, mas na vida real nem sempre termina bem, por isso eu apresento os 5 vilões da vida real digno de cinema ou história em quadrinhos:

Charles Peace
Um dos mais infames criminosos vitorianos foi Charles Peace, que foi enforcado na prisão de Armley, Leeds por William Marwood, na segunda-feira, 25 de fevereiro de 1879, "Por isso que eu fiz, mas nunca pretendi", como a paz colocou. Aqui está desenhando.
A paz era um violento criminoso de carreira que nasceu em Sheffield em maio de 1832. Sua primeira condenação registrada foi para o assalto da casa em 1851, pelo qual ele serviu um mês na prisão. Sua próxima condenação pela mesma ofensa ocorreu em outubro de 1854, quando foi condenado a quatro anos de servidão penal em Doncaster Sessions. Seguiu-se uma sentença de seis anos em 1859 e uma sentença de oito anos em 1866. Ele tentou escapar durante este, mas foi recapturado e passou a passar nos próximos seis anos em várias prisões até 1872. Ao seu lançamento, ele voltou para Sheffield. Em 1875, Peace mudou-se de Sheffield para o subúrbio de Darnall, onde conheceu um Sr. e Sra. Arthur Dyson. A paz era um mulherengo e começou a ter um caso com a Sra. Dyson, ou pelo menos assim ele afirmou e ela negou. Ela certamente saiu com ele para salas de música e pubs, mas parece que ela havia rejeitado seus avanços sexuais e isso não era feliz. A paz ameaçou matar o Sr. Dyson e ele, por sua vez, tomou uma injunção contra a Paz, na esperança de que ele deixasse o casal sozinho. A paz aconteceu por um tempo, mudando-se para Hull e abriu um café. Seus roubos continuaram e uma noite ele foi a Manchester, armado como de costume com o revólver. A paz foi detectada por dois policiais no terreno de uma casa na Whalley Range, por volta da meia-noite de 1 de agosto de 1876. O agente Cock tentou prendê-lo, mas a paz tirou o revólver e disse a Cock para ficar de volta, disparando um tiro de advertência para o oficial. Cock tirou a porca e avançou em direção a Peace, que disparou pela segunda vez, matando-o. A paz conseguiu escapar e voltar para Hull. Dois bandidos locais, irmãos John e William Habron, foram presos pelo crime. Habron foi condenado e condenado à morte, mas felizmente reprimido na prisão perpétua.
O segundo assassinato da paz foi o de Arthur Dyson, no dia 29 de novembro de 1876, cuja esposa ele ainda desejava. Ele foi à casa do Dyson em Bannercross e, durante uma discussão, disparou o Sr. Dyson pela cabeça, matando-o instantaneamente. Mais uma vez, ele conseguiu escapar para Hull. Ele evadiu a polícia, mas eles estavam à procura dele porque a Sra. Dyson conseguiu identificá-lo como assassino de seu marido. Uma recompensa foi oferecida para sua captura e ele agora era o homem mais procurado da nação, movendo-se constantemente de uma cidade para outra, acabando eventualmente em Londres. Ele deveria continuar evadindo a captura por mais de dois anos. A paz sempre teve um amor por música e instrumentos musicais e foi criada como negociante neles, parcialmente como uma frente ao seu negócio habitual de roubo de casas. Às vezes, ele carregava suas ferramentas de roubo em um caso de violino quando ele saiu em um emprego. Ele pôde viver de algum jeito com os produtos dessas atividades, com uma "Sra. Thompson" como sua amante. O verdadeiro nome da senhora casada era Susan Bailey e ela acabou por ser a pessoa que o traiu. Sua carreira como ladrão em Londres durou desde o início do ano de 1877 até o dia 10 de outubro de 1878, quando finalmente foi pego em flagrante por três policiais em Blackheath tentando roubar uma casa. A paz disparou vários tiros em um oficial antes que ele estivesse dominado. Quando ele foi questionado, ele deu seu nome como John Ward. Susan Thompson também foi presa por tentar vender bens roubados e identificou Ward como Peace para quem havia uma recompensa, o que esperava obter. Um oficial foi enviado de Yorkshire e conseguiu identificar positivamente a paz na prisão de Newgate. A paz foi julgada no Old Bailey em novembro de 1878 sobre as acusações de roubo e tentativa de assassinato e foi condenado à prisão perpétua. No entanto, ele tinha agora que responder à acusação do assassinato do Sr. Dyson e, assim, foi movido de trem para Sheffield, para ser acusado do assassinato de Arthur Dyson no dia 18 de janeiro de 1879. Durante a viagem ao norte, ele tentou fugir tirando-se do trem, mas foi rapidamente recuperado. Seu julgamento antes do juiz Lopes em Leeds ter começado em 4 de fevereiro de 1879. A Sra Dyson deveria ser a principal testemunha da Coroa e descreveu o assassinato de seu marido ao tribunal. A evidência forense foi capaz de mostrar que a bala que matou o Sr. Dyson foi demitida do revólver recuperado da paz quando ele foi preso em Londres. No final da tarde, o júri se aposentou e levou apenas 10 minutos para convencer a paz.
O jornal The Times informou que, desde que Franz Muller assassinou o Sr. Briggs na estrada de ferro de North London e os envenenamentos de William Palmer, nenhum caso criminal criou tal entusiasmo na mente pública como a de Charles Peace.

Griselda Blanco
Griselda Blanco (Cartagena de Indias, 15 de fevereiro de 1943 - Medellín, 3 de setembro de 2012), mais conhecida como "La viuda negra" ou "La madrina de la cocaína", era traficante colombiano de drogas, líder do Cartel de Medellin e pioneira do crime organizado em Miami nas décadas de 1970 e 1980.
Aos 13 anos, ela fugiu do lado de sua mãe depois de ter sido estuprado por seu padrasto. Ela se casou com José Trujillo, seu primeiro marido, com quem teve 3 filhos a quem chamaram Uber, Osvaldo e Dixon.
Seu segundo marido era Darío Sepúlveda, com quem teve um filho a quem chamaram Michael Corleone Sepúlveda Blanco, o pai depois de uma série de conflitos no casal acabou assassinado por levar o filho da Rainha da Coca.
Na década de 1970, Blanco e seu terceiro marido, Alberto Bravo, emigraram para os Estados Unidos, residentes na cidade de Queens, Nova York, estabelecendo um importante negócio de cocaína lá.
Acredita-se que ele matou seus maridos (algo que ela negou), daí o apelido de Viúva Negra, bem como as aranhas com o mesmo nome, já que manteve relações com esses homens e acabou morto.
Durante sua carreira criminal, Blanco era conhecido como "A Viúva Negra", em referência à fêmea do aracnídeo do mesmo nome, que depois de copular, matar e engolfar o macho, em referência ao assassinato de quem eram seus maridos .
Em abril de 1975, Griselda Blanco foi acusado de acusações federais de conspiração de drogas, juntamente com 30 de seus subordinados, naquele momento era o maior caso de tráfico de cocaína na história. Blanco fugiu para a Colômbia antes de poder ser preso, mas no final da década de 1970 voltou para Miami.
Blanco é conhecido por ter participado da violência relacionada à droga conhecida como "Guerras de cowboys de cocaína" que afetaram Miami a partir de meados da década de 1970 até o início dos anos 80. Em 1994, ela foi acusada da morte de Narcotraficantes cubanos Alfredo e Grizel Lorenzo e o menor Johnny Castro.
Quando pressionado por um de seus tenentes, o Ministério Público do Condado de Miami-Dade obteve provas suficientes para acusá-la dos três homicídios. No entanto, o caso foi derrubado por um técnico que permitiu que ele fosse salvo de uma nova convicção e Blanco foi lançado em 6 de junho de 2004, após ter passado vinte anos na prisão.
Em 2008, ele fez contato de acordo com o FBI com Alexander Javier Villalva, conhecido como o "YEDAI", que o intercâmbio relacionado a atos criminosos, assassinatos e distribuição de drogas no Equador.
Na tarde de 4 de setembro de 2012, Blanco morreu depois de ter sido baleado duas vezes na cabeça por um motociclista, em um tiroteio em Medellín, na Colômbia. Ela foi baleada na loja de carrinhos Cardiso na esquina da Rua 29, depois de comprar carne; um homem armado de meia-idade saiu da parte de trás de uma moto fora da loja, entrou, puxou uma arma e disparou duas vezes na cabeça de Blanco, voltou calmamente para a sua motocicleta e desapareceu da cidade Ela foi levada para a Unidade Intermediária em Belém, onde morreu aos 69 anos.

Alexander Solonik
Alexander Solonik queria se tornar um policial e limpar as ruas médias de Moscou, como uma revolução soviética da era da Guerra Fria, de Harry sujo, tornando os chefes da máfia sua cadela e perguntando a vários punks se eles sentiram ou não sortudos antes de inserir um grande - bala de calibre enrolada diretamente em suas frentes. Em vez disso, ele se tornaria um dos mais famosos assassinos da história e, aliás, ainda alcançaria todas essas mesmas aspirações de carreira. Ele foi o último assassino, um homem que, até hoje, é conhecido em toda a Rússia por apenas um moniker - Superkiller.
Pouco se sabe dos primeiros anos de Alexander Solonik. Com apenas cinco pés e seis polegadas de altura, acredita-se que ele tenha servido como membro de uma unidade elite de inteligência das forças especiais soviéticas durante a Guerra Fria. Estacionados em Berlim Oriental e treinados extensivamente em espionagem, infiltração, operação de armas pequenas, artes marciais de Sambo e várias técnicas de contra inteligência, alguns dizem que ele fazia parte de um grupo militar ultra-secreto destinado a assassinar diplomatas da OTAN e outros altos- classificando oficiais militares aliados como algum tipo de mistura louca entre Jack Bauer e Ivan Drago. Outras fontes dizem que ele era apenas um guarda de segurança ou um membro não oficial de algumas milícias paramilitares, mas isso faz uma história muito menos interessante.
Depois de uma besteira, a Perestroika afligiu o poder da União Soviética, a unidade de Solonik foi dissolvida e ele voltou para casa, onde se alistou em uma prestigiada Academia de Polícia. Aparentemente, enquanto na academia Solonik estava puxando todos os tipos de brincadeiras ridículas e psicóticas com o chefe, como Steve Gutenberg ou o Oficial Moses Hightower, porque apenas alguns meses depois de seu mandato, ele foi incontestadamente demitido por razões que nunca foram desclassificadas. Com a dificuldade de ter seu sonho esmagado, Solonik encontrou trabalho como escavador de túmulos. Depois de alguns meses de passar dez horas por dia cavando fúnebres ao ar livre nos fodidos recessos congelados da Rússia rural, a merda só piorou para Alexander quando uma das suas ex-namoradas psicológicas o acusou de agressão sexual. Ele foi apressado através do julgamento, condenado por alguma evidência altamente circunstanciada (a mulher alegadamente até mesmo recuou sua história em um ponto) e foi sentenciada a oito meses de prisão. Ao ouvir sua sentença, Solonik só pediu uma coisa - cinco minutos para se despedir de sua esposa.
A polícia trouxe Solonik para a estação para dizer as suas despedidas, e logo que ele ficou sozinho com sua esposa, ele atravessou uma janela de vidro na segunda história da foda estação de polícia, bateu no chão em um rolo de comando perfeito, e escapou para uma floresta próxima. Apesar de estar completamente fodido por policiais e Spetsnaz e merda, Solonik conseguiu fazer o caminho até a maldita Sibéria antes que ele fosse finalmente preso. As autoridades russas o capturaram em um escritório de cirurgia estética enquanto ele estava tendo todas as tatuagens e marcas distintivas removidas de seu corpo.
Desta vez, em vez de apenas oito meses em um resort de segurança mínima, eles o condenaram por vários anos em um gulag siberiano federal, onde ele poderia aguardar temperaturas inferiores a zero a trezentos dias do ano e longas tardes frias, batendo pedras com uma picareta, enquanto os guardas de segurança empurraram AK-47s no rosto. Seu segundo dia no centro de detenção, a palavra saiu que Solonik tinha ido para a academia de polícia, e ele foi pulado no quintal por doze assassinatos condenados de grande assas armados com palmas malditas. Ele foi inesperadamente esmagado na parte de trás da cabeça por uma pá como a estrela de uma brincadeira do YouTube amador mal, mas de alguma forma conseguiu derrubar um dos filhos da puta com um lance de ombro de judo, roubar sua pá e, em seguida, usá-lo para solteiros, conseguiu superar a foda sempre amorosa de todos os doze presos. Ninguém confundiu com ele novamente.

Shoko Asahara
Fruto de uma família pobre que fabricava tatames na cidade de Kumamoto, Asahara nasceu em 2 de março de 1955 com glaucoma. Ele tinha visão parcial no olho direito e cegueira total no esquerdo. Foi em uma escola para cegos que ele se formou em acupuntura e medicina chinesa, em 1977.
Em 1984, ele começou a peregrinar pela Índia e passou a se considerar “iluminado”. Seus seminários sobre ioga em diversas cidades do Japão se tornariam a base de sua futura seita, que também misturava elementos budistas e hindus e citações do livro do Apocalipse, da Bíblia cristã.
A seita, batizada de Aum Shinrikyo (“Verdade Suprema”, em japonês), chegou a mais de 20 mil membros em meados dos anos 90. Em 1995, seu faturamento foi de US$ 1,5 bilhão, obtido por meio de negócios ligados ao culto e de doações dos fiéis – alguns deles da alta sociedade.
No dia 20 de março de 1995, cinco integrantes da seita entraram no metrô de Tóquio e usaram guarda-chuvas com lâminas na ponta para furar sacos plásticos que continham gás sarin em forma líquida. Um dos supostos motivos do atentado era desestabilizar o governo japonês.
A seita tinha um laboratório nos arredores da capital para pesquisararmas químicas e biológicas, como toxinas botulínicas, antraz e cólera. Nos 40 minutos em que circulou pelo metrô, o gás sarin causou sangramentos nasais, dificuldades respiratórias, convulsões e coma.
Doze pessoas morreram. Estima-se que houve entre 3,8 mil e 6 mil feridos. As principais consequências para os sobreviventes foram a perda de memória em curto prazo, dificuldades na visão e tremores, além de problemas de sono e transtornos de estresse pós-traumático.
 Depois de uma intensa investigação, evidências apontaram o culto como responsável. Uma semana após os ataques, Asahara foi preso em um refúgio da seita no monte Fuji. Mais de 200 pessoas associadas ao ataque foram detidas – parte delas ainda aguarda condenação.
Em fevereiro de 2004, Asahara foi condenado à forca. Está preso, aguardando a execução – que só pode ocorrer após a condenação dos outros envolvidos.

Ozama Bin Laden
Osama bin Laden(1957-2011) foi um terrorista saudita. Fundou a organização terrorista Al-Qaeda, que praticou o atentado contra as torres gêmeas, em 11 de setembro de 2001. Foi o responsável pelo maior atentado de todos os tempos. Seu pai Mohammed bin Laden, de família pobre emigrou para a Arábia Saudita em 1930.
O terrorista mais procurado do mundo, Osama Bin Laden, foi morto aos 53 anos de idade. O presidente dos Estados Unidos Barack Obama anunciou que o terrorista mais procurado do mundo foi morto por tropas norte americanas num complexo no Paquistão.




Fonte:
Badass of the Week

Mundo Estranho

E Biografia

Capital Punish Mentuk

Bruxos e Feiticeiros nos Tokusatsu

$
0
0
Nos tokusatsu apareceram bruxos para dar dor de cabeça para os heróis, mas com muita dificuldade eles conseguiram vencer, confira os principais bruxos:

Kiba
Em Gyaban no episódio 30 aparece o vilão Sandorba com a sua mãe Kiba, ela é uma bruxa espacial que deu trabalho para o Gyaban, mas foi destruída junto com Sandorba no último episódio. 

Leider
Aparece pela primeira vez no episódio 34 de Sharivan. É um feiticeiro de origem desconhecida. Ardiloso e estrategista, finge ajudar Mad, mas enquanto isso joga os membros da organização uns contra os outros, pretendendo se apoderar do comando do grupo quando este se encontrar em estado de caos. No penúltimo episódio, quando finalmente desafiou Maoh Saiki abertamente, este o destruiu.






Só em Jaspion ele enfrentou quatro bruxas:

Purima
Uma bruxa pertencente aos Quadridemos, foi morta quase no antepenúltimo episódio de Jaspion quando se fundiu  a Gyoru se transformando em um monstro.










Titânia
Aparece no episódio 22 em Jaspion e era a mestra de Purima, enfrentou o herói se transformando em uma aranha gigante, mas acaba sendo destruída pelo Daileon.









Bruxa Kilza

Bruxa Galáctica Kilza é um personagem do seriado nipônico Kyojuu Tokusou Jaspion. Aparece entre os episódios 29 a 36. Foi interpretada no Japão por Atsuko Takahata e dublada no Brasil por Maximira Figueiredo.
De uma família de bruxas galácticas, Kilza se caracteriza por ser uma vilã muito ousada e maldosa em seus planos. Para vencer Jaspion não mediu esforços, chegando ao ponto de envolver até crianças em seus planos. No entanto ela também é muito esquentada e confiante em seus planos. Tem como irmã a bruxa Kilmaza, que aparece 3 episódios após seu falecimento. Quando ia usar seus poderes malignos ela dizia as seguintes palavras: "Berebekan Katabamda" e na execução final era "kikerá".

Kilmaza
Kilmaza é um dos personagens da seriado japonês Jaspion. Aparece pela primeira vez no episódio 39. Dublada no Brasil pela veterana Isaura Gomes.
Kilmaza é a irmã de Kilza. Aparece na série no episódio 39 para se vingar a morte de sua irmã. Ao contrário de sua irmã que usa o Berebekan Katabanga Berebekan Katabanga Berebekan Katabanga e finalização: Kikerá, ela usa duas castanholas (uma em cada mão) para fazer os seus feitiços. Aparece também para obter uma fração do poder de Satan Goss. Embora não tenha confrontado Jaspion diretamente (não por tempo significativo), seus auxiliares, os cinco ninjas espaciais (Ka, Sui, Mok/Moku, Do e Fu), o fizeram, e foram sendo mortos um a um.

Na série Jiraya apareceram duas bruxas, são elas:

Manin Luana
Esta romena era um mistura de ninja com bruxa feiticeira. Morreu queimada pela Inquisição há centenas de anos, e seu espírito amaldiçoado ficou preso numa caverna. Despertada acidentalmente por Ronin Haburamu, ela quis implantar o terror no mundo com sua espada sedenta de sangue, mas Jiraiya a selou novamente no mundo dos mortos.









Aracnin Morgana
Essa deu muito trabalho para o Jiraya e os Togakuris, é uma bruxa poderosa que podia ficar jovem, foi morta pelo Tetsuzan Yamashi no último episódio.








Bruxa Bandora
Bandora é uma feiticeira que se aliou a Gran Satã para vingar a morte do filho Kai. Uma terrível tirana sem escrúpulos que tenta de tudo para conseguir matar os Zyuranger e dominar a Terra. Ela possui um bastão chamado Doracetro, que atira na Terra para fazer os Dora Monstros crescerem e para fazer diversos feitiços. Ela também possui um telescópio para observar o planeta e uma bicicleta voadora, que usa em suas visitas a Terra. Durante o final, Bandora perde seus poderes depois de derramar lágrimas devido a segunda morte de seu filho Kai. Sendo assim, ela e seus capangas são selados novamente pelo Daizyujin.

Grandiene
Mãe dos quatro demônios e a verdadeira líder do Clã Saima. Aparece na forma de um casulo de início, pois não possui energia negativa suficiente para sair desse estado. Seus filhos atacam a Terra para obter essa energia, e assim revivê-la. É revelado, eventualmente, que o plano de Grandiene era que seus filhos morressem, pois acreditava que eles se voltariam contra ela. Ela é destruída pelo Max Victory Robo, mas seu espírito toma os corpos de Zylpheeza e Salamandes no final da série, para derrotar os GoGo Five e dominar a Terra.





Fonte:
You Tube- Canal Tokudoc
https://www.youtube.com/watch?v=UO9CgHbvuEo


Only Animes

Mata Hari

$
0
0
Margaretha Gertruida Zelle (Leeuwarden, 7 de agosto de 1876 — Vincennes, 15 de outubro
de 1917), conhecida como Mata Harifoi uma dançarina exótica dos Países Baixos acusada de espionagem que foi condenada à morte por fuzilamento, durante a Primeira Guerra Mundial.
Mata Hari nasceu na pequena cidade de Leeuwarden, situada no norte da Holanda em 1876, e seu nome verdadeiro era Margaretha Geertruida Zelle. Os problemas parecem ter começado depois do falecimento de sua mãe, quando Margaretha tinha 14 anos, e seu pai, após se casar novamente, optar por enviar a jovem e seus três irmãos mais novos para viver com familiares.
Margaretha foi expulsa do colégio onde estudava por se envolver sexualmente com um dos diretores da instituição quando tinha 16 anos e, depois do incidente, ela decidiu fugir de casa e morar com um tio que vivia em Haia. Então, dois anos mais tarde, a jovem respondeu a um anúncio amoroso em um jornal — publicado por um capitão do exército de 39 anos chamado Rudolf MacLeod e que vivia nas Índias Orientais Holandesas, atual Indonésia.
Margaretha Geertruida Zelle McLeod vestiu-se com elegância para sua morte, naquela manhã de outono de 15 de outubro de 1917. Saia longa, corselete de renda, chapéu de feltro, botinas, casaco e luvas até os cotovelos. O terror de momentos atrás, quando soube que sua pena capital seria executada na penitenciária francesa de Saint-Lazare, transformara-se em calma.

Frente aos 12 soldados do pelotão de execução que apontavam seus fuzis para ela, ouviu a sentença em que era “condenada à morte por unanimidade por espionagem”. Enviou um beijo aos carrascos e sorriu para as freiras que a acompanhavam. Às 6h12, a ordem de execução foi dada por um brusco movimento descendente de sabre. Um dos soldados desmaiou. Onze tiros ecoaram, certeiros. O marechal Petey caminhou até o corpo estendido e disparou na têmpora o tiro de misericórdia.
Conta-se que em maio de 2016, Mata Hari foi procurada por Karl Kramer, adido da imprensa da embaixada alemã em Haia, na Holanda. Teria ele lhe passado pequenas tarefas que ela poderia executar em Paris. A oferta do agente secreto lhe renderia 20 mil francos. D volta a Paris, com o codinome de H 21, Mata Hari entrou para a lista dos colaboradores do Serviço Secreto Alemão. Nesse período, virou cortesã, tendo como amantes diversos oficiais e políticos influentes. Tinha livre passagem por diversos países durante a guerra, razão pela qual levantou suspeitas do governo francês.


Fonte:
EBiografia

Aventuras na História

Mega Curioso
https://www.megacurioso.com.br/personalidades/102091-mata-hari-conheca-a-triste-historia-da-espia-mais-famosa-do-mundo.htm

Poder e Glória

$
0
0
Para quem esta saturado de ver só HQ's de Marvel e DC Comics e ficam só na mesmice, aqui esta um dica Poder e Glória, é uma HQ alternativa escrita e ilustrada por Howard
Chaykin , e lançada pela Mailbu Comics como parte da linha de "Bravura" de seu criador. Foi originalmente lançado em 1994 como uma série limitada de quatro números e um especial de férias de um tiro, e mais tarde foi re-lançado em um livro de bolso comercial.
O título é sobre A-Pex, "The American Powerhouse", o super herói que é celebridade da vida da Nação completa com cabelo loiro, boa aparência na construção heróica, mas infantil .Na realidade, A-Pex é Allen Powell, um agente de governo amoral e narcisista com um medo patológico de ser tocado, deixando-o incapaz de lutar contra vilões. Para evitar que Powell se torne um constrangimento, seus manipuladores trazem Michael Gorsky, um dedicado agente cínico para fazer o trabalho heróico real. Powell aceita todo o crédito, mas Gorsky obtém os resultados. Complicar questões é o fato de que Gorsky está passando por um divórcio do assistente de seu chefe, Powell está perseguindo a estrela pop vapid Belladonna, um chefe de estado do terceiro mundo que lidera drogas, quer que ambos sejam eliminados - e Powell e Gorsky se odiam. 
Poder e Glória deixou os leitores divididos, enquanto alguns achavam muito confuso  seu formato original de quatro números. Os fãs, no entanto, gostam de uma comédia sombria e divertida que satiriza super-heróis e cultura pop dos anos noventa, ao mesmo tempo em que oferece ajudas generosas de parcelas multi-camadas, diálogo espirituoso e sexo e violência excessivamente elevados que seria de esperar de Howard Chaykin .
Digitalmente remasterizada pela primeira vez, a edição DYNAMITE da Power & Glory reimprime as questões 1-4 da série original de 1994 e Power & Glory Holiday Special, e possui um Howard Chaykin Sketchbook. Essa HQ não foi lançada aqui no Brasil, que é uma pena, pois a história é bem interessante, imagine o que aconteceria se existissem super-heróis de verdade com poderes, coisa boa que não ia ser.













Fonte:
TV Tropes

A Medalha de Ouro que não é de Ouro

$
0
0
Sua composição atual é de 92,5% de prata; 6,16% de cobre e apenas 1,34% de ouro. O Comitê Olímpico Internacional estabelece que cada medalha de ouro deve conter pelo menos 6 gramas de ouro 24 quilates. As últimas medalhas douradas feitas inteiramente de ouro foram entregues nos Jogos Olímpicos de 1912.





Fonte:
Super Interessante

Bin Furuya e Kenji Ohba no Brasil

$
0
0
Bin Furuya e Kenji






CCXP - Comic Con Experience 2017 anunciou as presenças de Bin Furuya, conhecido por Ultraman, e Kenji Ohba, de Space Sheriff Gavan.
Furuya também participou de Ultraseven e estará no país para um painel especial sobre sua carreira, além de sessões de fotos e autógrafos, que terão detalhes divulgados em breve. Já Ohba é um ator e dublê conhecido ainda por Super Sentai e Metal Heroes e por seu papel em Kill Bill Vol. 1. Ele também terá um painel próprio e sessões de autógrafos e fotos com os fãs.

Fonte:
Omelete
https://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/ccxp-2017-bin-furuya-de-ultraman-e-kenji-ohba-de-space-sheriff-gavan-estarao-no-evento/

Quem é Akared?

$
0
0
Ele é a encarnação de todos os guerreiros sentais vermelhos, mas ninguém sabe quem ele é e de onde ele veio. Seu traje presta homenagem a Himitsu Sentai Gorenger , o Sentai original, com uma gola alta ao redor do pescoço, bem como as capas dos ternos de batalha na série original. Ele também homenagea Akarenger , o Guerreiro Vermelho original, com um grande V em seu peito.
Nas suas aparências, AkaRed vê um logotipo de aniversário no lado esquerdo do seu terno que muda de acordo com o aniversário. Inicialmente, ele tem o logotipo do 30º Aniversário Boukenger no lado esquerdo do seu terno, bem como um cinto com três X's como a fivela, XXX sendo o número romano para 30. Sua fivela de cinto e pino de aniversário são remanescentes dos trajes de Dai Sentai Goggle V. Em Gokaiger , o logotipo do 30º aniversário em seu baú esquerdo mudou para mostrar o número 35 acima do V do logotipo e o número romano XXX em sua fivela recebeu um V dourado pelo centro mais X, simbolizando o 35º Aniversário do Super Sentai.
Em Zyuohger , o logotipo no peito agora mostra o número 40 e o cubo de Zyuohger acima do V amarelo, e o número romano em sua fivela é agora um "XL" estilizado, o número romano para 40. A fivela é estilizada para que o " L "parece três X's que se sobrepõem ao X prata principal e um ao outro (como X é dez e quatro vezes dez é 40).

A sua aparição em Gokaiger trouxe uma revelaçao sobre ele, Aka Red foi o mentor de GokaiRed e Basco, onde um pouco mais adiante, Basco o traiu tentando lhe tirar a vida, boatos rolam na internet de que AkaRed já previa a traição de Basco, mas ainda não há nada confirmado sobre isso.

Muitos ainda não sabem, mas em Gokaiger não foi a primeira vez que vimos o nosso herói vermelho AkaRed, ele também é a estrela do filme "GoGo Sentai Boukenger vs. Super Sentai" onde ele aparece em comemoração aos 30 anos de Super Sentai.

AkaRed ainda aparece no filme "Gokaiger Goseiger Super Sentai 199 Hero Great Battle", que estará por aqui até o mês de Dezembro.

Ficamos na espectativa desse Grande Herói se manifestar e mostrar boa parte do seu poder em Gokaiger, espero que várias surpresas sobre o herói ainda apareçam nos próximos episódios.

Fonte:
Tokusatsu Fortaleza

Power encontro em São Paulo

$
0
0





Com data marcada para o dia 06 de Dezembro, o encontro de fãs de Power Rangers acontece no G-Burger localizado na Rua Augusta, à partir das 14h. Os idealizadores do site Mega Power Brasil prometem uma tarde recheada de novidades e também um espaço reservado para quem acompanhou os heróis em meados dos anos noventa.

O encontro vem para acompanhar a vinda de Austin St. John para a CCXP 2017 e o inicio das comemorações de 25 anos da franquia que terá sua celebração em 2018. Além da dupla do Mega Power Brasil, o Power Encontro terá a presença do ilustrador e youtuber Victor Rodrigues que está lançando seu primeiro SketchBook.

Serviço:

Power Encontros - Edição São Paulo
Data: 06 de Dezembro de 2017 (Quarta-Feira)
Horário: 14h00
Local: G-Burger (Rua Agusta, 2931, 01413-100, São Paulo)
Entrada: Gratuita
Censura: Livre


Fonte:
Mega Power Brasil
http://www.megapowerbrasil.com/2017/11/sao-paulo-recebe-encontro-de-fas-de.html

Eventos Gratuitos em Dezembro 2017

$
0
0


Virada Nerd 2017 NerdzCWB
Sábado, 2 de dezembro
Das 14h às 20h
Custo: Gratuito; Palestras: R$99,00
Nerdz CuritibaRua Presidente Carlos Cavalcanti, 900, Curitiba/PRVenha para um Fim de semana cheio de jogos, Informações, novidades, sorteios e distribuição de brindes!
Bate-Papo sobre a série “Os Cavaleiros do Zodíaco”
Sábado, 2 de dezembro
Das 16h às 18h
Custo: Gratuito
Livraria Cultura Shopping Villa-Lobos
Av. Nações Unidas,4777, São Paulo/SP
A equipe do site CavZodiaco.com.br vai comentar sobre as últimas novidades do mundo dos Cavaleiros, tais como: novo anime (remake) em CG pela Netflix, previsto para 2018, o filme live-action com atores reais, o anime do spin-off Saintia Shô e o novo mangá do mestre Masami Kurumada, cujo título provisório é Episódio 0. O bate-papo terá espaço também para apresentar o lançamento da série clássica remasterizada em Blu-ray e em nova versão em DVD, produtos que estarão a venda na própria Livraria Cultura.

Pixel Show 2017
Sábado, 2 de dezembro
Domingo, 3 de dezembro
A partir das 20h
Custo: Gratuito; Palestras: R$99,00
Centro de Eventos PRO MAGNORua Samaritá, 230, Casa Verde – São Paulo/SPO maior Festival da América Latina de criatividade está chegando! E o melhor o evento está de espaço novo com o dobro do tamanho e de atividades. Este ano estamos completando 13 anos de história com muita inspiração, inovação, networking e negócios criativos realizados.



49° Toyo Matsuri. Festival Oriental – 2017
Sábado, 2 de dezembro
Domingo, 3 de dezembro
Das 10h30 às 18h
Custo: Gratuito
Praça da LiberdadeSão Paulo/SPEvento de final de ano da ACAL (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), que comemora o aniversário do bairro da Liberdade e espalha a GRATIDÃO!


Torneio do Desafio

Domingo, 3 de dezembro
Das 11h às 18h
Custo: Gratuito
Parque da Juventude

Av. Cruzeiro do Sul, 2630, Carandiru – São Paulo/SP
Torneio do Desafio, Organizado por Pão Martins & Thomas S. Links.
Último primeiro encontro do ANO!
Domingo, 3 de dezembro
Das 13h às 19h
Custo: Gratuito
Quinta da Boa Vista

Av. Dom Pedro II, s/n – Rio de Janeiro/RJ
Último primeiro encontro do mês do ano!
Vamos aproveitar para se divertir, vamos aproveitar para estarmos juntos e passar um bom tempo fazendo o que mais amamos! Batalhando e sendo grandes guerreiros e guerreiras!

VI Necronomaquia – Darastrix Swordplay
Domingo, 3 de dezembro
Das 8h às 18h
Custo: Gratuito
Parque Villa LobosAv. Professor Fonseca Rodrigues, 2001
São Paulo/SP

Com o apoio de Eluithol Daron o exército Abissal foi completamente enfraquecido. Esta se tornou a oportunidade perfeita para que Kraidjinnos executasse seu plano de invasão ao Abismo em resgate de Yveckot’nath. O ataque fez com que o pouco do que sobrou das tropas Abissais quase fossem extintas. E isto deixou Mabtrsarash completamente insano por sua vingança. Agora, com o auxílio dos seres do Sub-Mundo e assumindo uma nova forma, o lendário Dragão Corrupto não está apenas em busca de provar o seu poder, mas de destruir tudo que remete ao conhecimento de seus antigos irmãos. Preparem-se para a Sexta Necronomaquia!”


Jump Festival – 1ª Edição
Domingo, 3 de dezembro

Das 15h às 18h
Custo: Gratuito
Usina do Gasômetro
Av. Presidente João Goulart , 551 – Porto Alegre/RSO primeiro evento dos fãs da Jump está vindo. E o melhor: GRATIS! Traga seus amigos, seus cosplays e venham se divertir! Se você tiver cosplay de algum personagem, da Jump, vamos juntar e tirar uma foto com toda galera!

Especial De Natal Anime Express
Domingo, 3 de dezembro
Das 10h às 17h
Custo: Gratuito
Programa Escola da Família – Monsenhor João AlvesAv Helvino de Moraes, 840, Vila São José
Taubaté/SPConvidem o máximo que puderem seus amigos pessoal, dessa vez será um mine evento focado nos cosplays e games, venham curtir mais um evento na cidade de Taubaté.
* Torneios do Naruto Storm 4 do PS4-prêmio 50 reais para o 1° lugar
* Torneio do Dragon Ball Budokai Tenkkachi 3 do PS2- prêmio de 50 reais para o 1° lugar
* Concurso Cosplay- prêmio R$100 para o 1° lugar

12ª Zombie Walk Porto Alegre
Sábado, 9 de dezembro
Das 16h às 19h30
Custo: Gratuito
Praça Brigadeiro SampaioPorto Alegre/RSConcentração: 16h; Saída: 17h30 Término previsto 19h30.
Está com dúvidas, visite nosso F.A.Q 
https://goo.gl/fnh9kl, senão contate-nos através da nossa página http://bit.ly/zwpoa.



Bazar De Natal Divulga Moms

Sábado, 9 de dezembro
Das 23h às 6h do dia seguinte
Custo: Gratuito
Reuss Gastronomia & EventosAv. Mascote, 1317, Jd Aeroporto
São Paulo/SP
A última edição do ano recheada de produtos de excelência e valores acessíveis! Papai Noel virá nos visitar!
Cosplay ON SP Pic NIC
Sábado, 9 de dezembro
Das 16h às 19h30
Custo: Gratuito
Central da Barra – Água Branca, Bourbon e MemorialRua Cônego Vicente Miguel Marino, 59
São Paulo/SPTodos terão que levar algo para comer ou beber, iremos fazer uma lista semanas antes para não ter muita coisa repetida, tem o grupo do Whatsapp para conversamos e nos conhecermos antes, e por favor, tem que ir de cosplay. Vamos nos encontrar na catraca da estação Vila-Lobos.

Harry Party (O Mundo Bruxo)
Domingo, 10 de dezembro
Das 13h às 17h
Custo: Gratuito
Fábrica De Cultura SapopembaRua Augustin Lubert 300, Fazenda da Juta
São Paulo/SP


Super Torneio Ygo PS4! Maior Torneio do RS dos Últimos Tempos!
Domingo, 10 de dezembro
Das 10h às 18h
Custo: R$75,00
Fantasia Clube de CosplayAv. Liberdade 1925 – Viamão/RS*Formato do torneio: Torneio no formato suíço com rodadas dependendo do número
de duelistas e após será realizado o top com os melhores colocados.
*Torneio segue as regras oficiais que podem ser consultadas em http://www.yugioh-card.com/en/
* Torneio no Formato AVANÇADO. Relação de cartas banidas, restritas e semi-restritas veja em http://www.yugioh-card.com/en/limited/#limited_adv


Capitão Phake em São Paulo: Encontro + ShowDomingo, 10 de dezembro
Das 11h às 20h
Custo: Gratuito
Av. Paulista – São Paulo – SP01310-920 São Paulo
Você que já é um Pirata de Jardim e adora dar aquele rolê de Domingo na Avenida Paulista, chegou o momento do nosso encontro! Vamos ancorar em algum cantinho da Paulista com a viola na mão e a loucura no coração! Vem com a gente conhecer músicas novas e cantar as claaaassicas (eu ouvi Nó de Marinheiro??)! Espero vocês lá pra cantar junto, tirar umas selfiane e trocar MUITO calor humano #lambeijo Vai ter sorteio de brindes e umas surpreeeeesa


Colonial Day 2017
Sábado, 16 de dezembro
Das 11h às 17h
Custo: Gratuito
Biblioteca Pública Viriato CorrêaRua Sena Madureira, 298, Vila Mariana
São Paulo/SPO Fã Clube Battlestar Galactica Brasil convida a todos os coloniais, cylons e fãs de BSG a virem rever os principais episódios da série Re-imaginada, Clássica, Caprica e B&C assim debater e dialogar sobre o seu ponto de vista sobre a abordagem e metáforas em BSG. Venha se divertir e mostrar o seu conhecimento sobre o universo de Battlestar Galactica. Comemoração de 6 anos de atividades do Fã Clube BSG Brasil.
Curta Prix Festival
Sábado, 23 de dezembro
Das 10h às 22h
Custo: Gratuito
Liberdade – São Paulo/SP
Que tal ser o diretor da sua série favorita? E dar aquele final que você tanto quer? Agora já é possivel, no Curta Prix Festival, o diretor é você! Monte um curta da sua serie favorita, um video de 5 a 10 minutos, quer seja com uma camera filmadora profissional, ou com seu celular, o que importa é qualidade de sua historia.

Fonte:
Calendário Geek

O Privilégio do Branco

$
0
0
Sabia que apenas 7 mulheres em todo o mundo tem o privilégio de usar branco na presença de um Papa?
O direito de usar branco em encontros e audiências com o Papa é chamado de “privilégio do branco”. Esse direito está reservado a princesas e rainhas católicas e especialmente em encontros importantes no Vaticano, como audiências privadas, canonizações, beatificações ou missas especiais.

O protocolo diz ainda que qualquer outra mulher que não tenha o “privilégio do branco” deve usar um vestido preto sem decote e com mangas compridas e uma mantilha preta na cabeça ao se encontrar com o Papa.

Fonte:
Segredos do Mundo
http://segredosdomundo.r7.com/quem-sao-as-unicas-7-mulheres-do-mundo-que-podem-usar-branco-na-frente-do-papa/

Mangá de Hokuto no Ken será Lançado no Brasil

$
0
0
A Editora JBC traz mais um anúncio no seu evento Henshin+, o segundo título anunciado pela editora é o clássico Hokuto no Ken, de Tetsuo Hara e Buronson. O clássico mangá tem ao todo 27 volumes e foi publicado na Shounen Jump, da Shueisha, entre setembro de 1983 e julho de 1988. E incluirá os animes Hokuto no Ken e Hokuto no Ken 2.

A editora brasileira não divulgou maiores detalhes da edição brasileira, mas a sua publicação deve ocorrer somente em 2018.

A história se passa no ano de “199X” e é ambientada em um mundo pós-apocalíptico devido a uma guerra nuclear. Muitas espécies desapareceram e a raça humana foi praticamente dizimada. Os que restaram, presenciaram uma época na qual os fortes dominavam os mais fracos e as artes marciais era a única arma com que o homem podia contar para obter qualquer tipo de suprimento para sua sobrevivência.  Nesse mesmo tempo, surge um homem misterioso chamado Kenshiro, com sua habilidade mortal (ansatsuken), o Hokuto Shinken.

Fonte:
Editora JBC
https://www.chuvadenanquim.com.br/2017/11/editora-jbc-publicara-o-manga-hokuto-no-ken-no-brasil/

Kamen Rider Black seria um negro?

$
0
0

Bom gente, bem que gostaria que houvesse afrodescendente nos Tokusatsu pois aparecem bem poucos, mas há rumores que que o Kamen Rider Black seria interpretado por um ator negro isso nos anos 80, que a ideia de Shotaro Ishinomoria seria criar um herói negro no Japão. Analisando os fatos primeiro se chama Kamen Rider Black pelo visual, e a forma como o Shadow Moon chama o herói na versão original que é Black Sun ou Sol Negro, segundo é que no Japão principalmente nos anos 80 era muito difícil afrodescendentes atuando em séries, se fosse nos dias de hoje, talvez.Quando Shotaro Ishinomori criou o Kamen Rider Black, o visual era monstruoso, mas não havia indícios que seria um negro, pois como eu falei no Japão é muito difícil atores negros, ainda mais nos anos 80.
Portando essa história é falsa, de que o Kamen Rider seria um negro, se fosse seria interessante um Herói Japonês Negro.




Fonte:
Fandon

Pinterest

Conheça o Batman Coreano

$
0
0
Golden Batman é um filme de animação coreana de 1979 baseado em uma série de anime de 1967 chamada Golden Bat ou Ogon Bat em japonês. Criado por Takeo Nagamatsu na década de 1930, Ogon Bat é um super-herói japonês que antecede o estilo de Superman e Batman. Para minha surpresa, Ogon Bat é considerado o primeiro super-herói do mundo. Pedir mais traços do Superman do que o nome do filme de 1979 implicaria ter superpoderes que incluem força sobre-humana, invulnerabilidade e capacidade de voar. Na produção original coreano-japonesa da série de anime dos anos 1960 (de acordo com o que pouca informação poderia ser encontrada nesta série), Golden Bat é, aparentemente, o último Atlante sobrevivente que combate o crime usando uma máscara de crânio dourada. Se você vir o cartaz ou a arte promocional, notará que a máscara de crânio dourada não está à vista. Acontece que em 1979, o design Golden Bat foi atualizado para se assemelhar a Batman.
Agora, a única cópia visível do Golden Batman é uma dublagem espanhola do filme, já que o filme nunca recebeu oficialmente um lançamento internacional nos EUA. Provavelmente, porque o novo design de personagens arranca o Batman. Você deve procurar os fins do mundo para encontrar uma velha fita VHS, ou procurar desesperadamente online. Se Golden Batman fosse apelidado em qualquer outro idioma além do inglês, ou espanhol, seria o fim da história. Ainda não há legendas em inglês, a menos que você saiba que é coreano, ou espanhol, você está tristemente fora de sorte. No entanto, esse não é o caso para mim, então vou discutir o filme real.


Golden Batman (ou Black Star vs. Golden Bat de acordo com o anunciante no início do filme) história segue um grupo de crianças, e seu cão de estimação falando tentando provar sua bravura para o amigo morrendo e doente. Há também uma subtração que gira em torno do vilão Black Star, que está seqüestrando os principais cientistas do mundo para desenvolver uma arma que pode fazê-lo conquistar o mundo. Passe a sequência de crédito de abertura que tem uma música caseosa, a primeira coisa que o vilão, Black Star, é mostrado fazendo é assistir a uma transmissão de notícias. Esta transmissão de notícias basicamente esclarece que um cientista está trabalhando em "Rocket TM", que é descrito como um robô para um Centro de Ciência Aeroespacial. Black Star depois de ver o noticiário decidir ligar para a Aerospace Corporation, e anuncia a eles em um telefonema que ele planeja roubar os planos para "Rocket TM". Com esta informação, você acha que o Aeroespacial Ciência Central sinalizaria o Batão de Ouro, ou canta sua música tema coreana para garantir que Golden Bat apareça na cena com antecedência para parar a Estrela Negra. A Aerospace Science Central não faz isso e, em vez disso, um exército de guardas de segurança clones que se encarregaram de proteger o medo de "Rocket TM" ao ver Black Star.


Este evento faz ondas de notícias onde quem traduziu o roteiro para o espanhol sentiu que a transmissão de notícias deveria dizer (parafraseando) "Estamos vivendo em um momento de perigo autêntico". Levando-me a especular que o crime regular cometido por pessoas normais neste mundo não é considerado "perigo autêntico". Há também uma aparência inútil para uma criança chorando onde a mãe ameaça seu filho, ela chamará Black Star se ele não parar de chorar. Não contribui nada para a história, mas que algumas criações cruéis e divertidas ali mesmo. Isso demora cerca de seis minutos antes que o Golden Bat realmente faça sua aparição no filme por mais um insensatez. Além de seu design de caráter ridículo, os membros da mafia mostram seu medo fazendo uma espécie de orgia invisível do que eu poderia interpretar a partir da animação. Você conseguiu um mafioso empurrando o ar, e outro mafioso empurrando o chão repetidamente. Isso leva a uma cena de ação mal animada, onde Golden Bat ganha facilmente. Depois de tirar a máfia até a roupa íntima, e deixando uma delas um morcego vermelho no peito, o Golden Bat deixa a cena. Então, por que o Golden Bat foi para o esconderijo da máfia se não fosse recuperar os planos nunca é explicado. Bem, Golden Bat foi derrubar vários mafiosos até sua cueca, então ele tinha um plano de algum tipo que não era destinado a crianças (o filme pretendia ser demográfico).

Esta luta desagradável enquanto diverte com tristeza não é acompanhada. Em vez de seguir o último sobrevivente Atlean lutando contra a maldade na Terra, o filme muda o foco para um grupo de crianças irritantes que realmente gostam de Golden Bat para a maioria do filme. Dado que o filme é de apenas uma hora, e dez minutos de duração, as crianças continuam sendo personagens estáticas. Juntamente com as crianças de uma dimensão, tampouco o Golden Bat, ou o vilão Black Star têm muita personalidade para eles do que indicar o óbvio entre o bem ou o mal. O filme também tem uma história fácil de seguir onde você está apenas destinado a aceitar tudo em seu valor nominal. Há um gato falante e um cão falante que usa luvas de boxe no filme que todos simplesmente aceitam em sua vida normal todos os dias neste mundo. Em uma cena, há um filho que se disfarça de Bastão de Ouro para assustar a máfia, mas o disfarce muda de altura, corpo.

Fonte:
My Anime List

Leis absurda da Coréia do Norte

$
0
0
Não é novidade de que a Coréia do Norte é governado por um ditador e que é comunista, mas saiba que existem umas leis absurda, que só existem lá, confira:

Inspeções Minuciosas
Se você pensa em visitar a Coreia do Norte, esteja preparado para abrir mão quase completamente da sua privacidade. Assim que você atravessar a fronteira, será revistado minuciosamente, e terá recolhido celulares, câmeras (se suas lentes forem superiores a 150mm), chips de telefone, notebooks e etc. Até mesmo o conteúdo de seus aparelhos eletrônicos podem ser analisados, e você só poderá recuperá-los quando estiver deixando o país.


O Governo esta de olho em Você
O controle sobre os turistas é levado muito a sério pelos norte-coreanos. As pessoas que visitam o país são acompanhadas por guias oficiais, e devem seguir todas as instruções. Você não pode, por exemplo, falar com um morador local ou comprar qualquer coisa fora das lojas destinadas a turistas. O que chega a ser ainda mais bizarro é que existem rodovias, rotas e até mesmo ônibus específicos para evitar o contato entre moradores e turistas.





Manutenção de Resíduos

A situação na Coreia do Norte não está cheirando muito bem: o Governo ditatorial de Kim Jong-un está exigindo que a população guarde as próprias fezes para servir como fertilizante nas plantações do país. A Coreia do Norte está sofrendo com a falta de fertilizantes naturais, depois que a Coreia do Sul impôs embargos econômicos quando a vizinha “de cima” afundou um de seus navios, em 2010.






Poucos cortes de Cabelos Permitidos
Já reparou que os norte-coreanos quase sempre ostentam cortes de cabelo semelhantes? Não é apenas coincidência. Quando Kim Jung-Un assumiu o poder em 2013, ele introduziu no país uma lista com os cortes de cabelo que seriam permitidos para os norte-coreanos. Os homens podem escolher de uma lista de 10 estilos, enquanto as mulheres possuem 18 opções.

Nada de Religião
Não há espaço para a religião na Coreia do Norte. O líder supremo Kim Jung-Un diz que os civis não devem ser corrompidos pelas ideologias do ocidente, e por isso as práticas religiosas são proibidas por lei. Há registros de execuções públicas praticadas contra pessoas que distribuíam cópias da Bíblia, ou realizando outras atividades religiosas. Um turista americano também já foi preso por seis meses por esquecer uma Bíblia em um clube.


Viagem proibidas para Moradores Locais
Direito de ir e vir? Coisa do ocidente. Na Coreia do Norte, os moradores locais são proibidos de sair da sua cidade natal sem a permissão do governo. A não ser que você seja parte da elite, ou um oficial do governo, você precisa de uma autorização formal e impressa antes de deixar sua terra natal. Mesmo com os papeis assinados, no entanto, viajar não é assim tão fácil. Os trens são limitados à elite, bem como o direito de ter um carro.

O Governo Escolhe onde Você Mora

Os norte-coreanos sequer têm a possibilidade de escolher onde querem morar. Sua localização é determinada pelo governo a partir da sua classe social e relacionamento com o governo. Assim como outras leis, essa reforça o sistema de segregação que Kim defende como uma forma de defender a estabilidade política. A cidade de Pyongyang, em particular, é estritamente reservada para a elite absoluta. Patrulhas militares garantem que as classes inferiores permaneçam fora das fronteiras.

Maconha Liberada

A maconha é proibida na grande maioria dos países ao redor do mundo, e vista como uma droga. Mas não na Coreia do Norte. Não existe nenhuma lei que criminalize o porte, comércio ou uso de maconha. Ela não é vista pelo governo norte-coreano como uma droga, e é comum ver pessoas fazendo uso da planta no país.

Louvor a Kim e o Estado
Toda ditadura tem seu próprio culto de personalidade, e a Coreia do Norte não é uma exceção. Tudo que desrespeitar a imagem da família Kim, o Governo da Coreia do Norte ou os trabalhadores do Partido da Coreia pode ser considerado blasfêmia. Mesmo sendo um turista há a chance de você ser executado se cometer alguma irregularidade em relação a esses três poderes.
Propagandas dedicadas a Kim Jung-Un, Kim Jung-II e Kim-II-Sung estão literalmente por toda parte, com posteres, estátuas e etc. A supremacia do líder é reconhecida pelo sistema legal. Ele está acima do partido dos trabalhadores do país, bem como as leis civis e também a Guerra civil.


Eleições Nada Democrática
A Coreia do Norte, por lei, realiza eleições para escolher seu líder. Entretanto, o bizarro é que quase sempre há apenas um candidato: Kim Jong-Un. Quando existe outro candidato, trata-se normalmente de um ator contratado pelos Kims para perder deliberadamente. O método de vétodo também é intrigante: os moradores locais riscam os nomes dos candidatos que não apoiam. E como você deve imaginar, riscar o nome de Kim é considerado um sério ato de desrespeito e pode ser punido até mesmo com morte.



Casta
Não existe mobilidade social na Coreia do Norte, já que sua classe (ou casta) é decidida pelos Kims desde antes do seu nascimento. Em 1957, para aumentar o controle sobre seu país, Kim Il-Sung introduziu um sistema de classe social abrangente que categorizou seu próprio povo em três classes – o “núcleo”, os “vacilantes” e os “hostis”. Sob seu sistema, a classe de alguém é completamente determinada pelo histórico da família em relação à sua lealdade em relação aos Kims.

Crime Hediondo é Escapar
Com tantas leis e regras abusivas, é natural que muitas pessoas pensem em sair do país. Entretanto, qualquer um que tentar deixar as fronteiras da Coreia do Norte será fuzilado pelos guardas. Os Kims entendem a vontade de deixar o país como um desrespeito máximo, que deve ser punido da forma mais dura. Isso também evita que fugitivos liberem informações sobre o país para o resto do mundo. Apesar da proibição, a Coreia do Norte está enfrentando uma crise de refugiados. Todos os anos, milhares de pessoas ainda arriscam suas vidas para escapar do ditador. Desde os anos 1950, mais de 24 mil pessoas se refugiaram na Coreia do Sul. Outras pesquisas indicam que mais de 200 mil norte-coreanos se escondem nas montanhas e áreas rurais da China.

Três Gerações de Punição
Poucas coisas são mais bárbaras do que a lei das “Três Gerações de Punição”, praticada na Coreia do Norte. Se um norte-coreano comete algum crime sério (praticamente qualquer um), três gerações suas serão punidas. Essa lei normalmente é aplicada para infrações políticas, como ofensas ao líder supremo, por exemplo. Nesse caso, seus avós, pais e filhos podem encarar as consequências. Existem casos de famílias inteiras e até mesmo vilarejos sendo publicamente executados por conta de crimes “leves” aos olhos do ocidente. Alguns especialistas políticos dizem que esta lei tem o intuito de evitar prisioneiros de escapar de campos de trabalho, já que se você escapar, sua família é que vai pagar a conta.

Ser Estadunidense é Crime
A tensão política histórica entre Coreia do Norte e Estados Unidos chegou a níveis tão altos que os coreanos encaram os americanos como seus piores inimigos. Na última década, pelo menos 16 turistas estadunidenses foram presos. Otto Warmbier, por exemplo, foi um estadunidense preso em solo norte-coreano por ter roubado um pedaço de propaganda do governo local, como uma espécie de “troféu”. Os órgãos de segurança dos Estados Unidos sugerem, de forma oficial, que os estadunidenses não viajem para a Coreia do Norte.

Regras Próprias para o Basquete

Os norte-coreanos (pelo menos o Governo) tendem a não confiar em nada relacionado aos Estados Unidos. Entretanto, são grandes praticantes de basquete – esporte inventado pelos estadunidenses. Mas como já era de se imaginar, os norte-coreanos inventaram regras e critérios próprios para a prática do esporte. As regras alteram principalmente o sistema de pontuações.

Nada de Produtos Capitalistas

O sistema socialista da Coreia do Norte despreza tudo o que é capitalista, e por isso qualquer coisa potencialmente influenciada pelo ocidente é estritamente proibida no país. A cultura ocidental é considerada perversa, e qualquer objeto que pertença a ela pode ser confiscado, e seus detentores enviados para campos de trabalho – onde exercem funções extremamente desgastantes, e muitas vezes acabam morrendo. O jeans azul, por exemplo, é considerado “propaganda capitalista”, e nesse mesmo rótulo se encaixam cd’s, dvd’s e literatura ocidental. A Agência Nacional de Segurança da Coreia do Norte ganhou manchetes ao redor do mundo recentemente por ter atacado um vilarejo inteiro por alegações de que seus moradores estavam assistindo dvd’s sul-coreanos.



Fonte:
Mega Curioso
https://www.megacurioso.com.br/oriente-bizarro/100016-coreia-do-norte-exige-que-populacao-guarde-seus-cocos-para-virarem-adubo.htm


Mistérios do Mundo
https://misteriosdomundo.org/16-leis-ridiculas-que-so-existem-na-coreia-do-norte/

Quais os Criminosos mais perigosos do Brasil?

$
0
0
Para eleger os bandidos mais perigosos eles se basearam, principalmente, na influência desses bandidos no mundo do crime. “A periculosidade é medida pela natureza do crime cometido, pela reincidência e pelo comportamento dentro do presídio”, afirma o advogado Dirceu de Mello, da PUC de São Paulo. São eles:












Pedrinho Matador
Por que é perigoso – Psicopata, matou pela primeira vez aos 14 anos. Seguiu matando e hoje acumula mais de cem homicídios, incluindo o do próprio pai e de mais de 40 pessoas dentro dos presídios pelos quais passou. Ainda não respondeu por todos os crimes, mas já tem 128 anos de condenação
Situação atual – Preso na Penitenciária 2 de Franco da Rocha (SP)





Dudu
Por que é perigoso – Condenado a 73 anos e quatro meses de prisão por liderar ações do Comando Vermelho – como o ataque de traficantes do morro do Vidigal à Rocinha em 2004, que terminou com 14 mortes. É conhecido por obrigar os moradores das favelas a enterrar os corpos daqueles que manda matar
Situação atual – Preso em Bangu 1, no Rio (RJ)
Julinho Carambola
Por que é perigoso – É o braço direito de Marcola no PCC. Além de ter ajudado a comandar os ataques deste ano, Júlio César Guedes de Moraes também é acusado de ter organizado, em novembro de 2003, atentados da facção criminosa paulista contra delegacias e viaturas, que mataram três policiais
Situação atual – Preso em Presidente Bernardes (SP)
Comendador Arcanjo
Por que é perigoso – Ex-agente da Polícia Civil, João Arcanjo Ribeiro, o Comendador, é o chefe do crime organizado no Mato Grosso. Foi condenado a 37 anos por formação de quadrilha e a mais sete por porte ilegal e contrabando de armas. Mas a pena deve aumentar: ele ainda responde a cinco processos
Situação atual – Preso em Cuiabá (MT)
Isaías do Borel
Por que é perigoso – É um dos principais líderes do Comando Vermelho, tido como “presidente da facção” no presídio Bangu 1 e acusado de ordenar o assassinato da uma ex-diretora da penitenciária. Comandou os atentados de fevereiro de 2003 no Rio, quando 34 veículos foram incendiados e 16 pessoas ficaram feridas
Situação atual – Preso em Bangu 1, no Rio de Janeiro (RJ)
Marcola
Por que é perigoso – Condenado a 44 anos por assaltos a bancos, transformou-se no líder máximo do PCC. Em maio deste ano mostrou seu poder, comandando rebeliões em 82 presídios e impondo o caos em cidades paulistas, com o assassinato de policiais e ataques a ônibus, estações de metrô e agências bancárias
Situação atual – Preso em Presidente Bernardes (SP)
Fernandinho Beira-Mar
Por que é perigoso – Condenado a 11 anos por tráfico de drogas em Belo Horizonte (MG) e a mais 21 em Cabo Frio (RJ), ainda é acusado de lavagem de dinheiro, contrabando e tráfico internacional. É ligado ao Comando Vermelho e, em 2002, liderou uma rebelião em Bangu 1
Situação atual – Preso na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília (DF)



Linho
Por que é perigoso – Um dos líderes do Terceiro Comando (dissidência do Comando Vermelho) e um dos principais inimigos de Beira-Mar. Coordena o tráfico no Complexo da Maré (conjunto de mais de dez favelas no Rio). É considerado o líder de facção mais bem armado do Rio, embora não seja dos mais violentos
Situação atual – Foragido


Fonte:
Mundo Estranho

MEGA POWER na CCXP 2017

Studio 54

$
0
0
O final dos anos 70 foi uma época que o rock em geral estava chato, os Estados Unidos estavam em recessão e a guerra do Vietnã havia acabado há pouco. Politicamente, economicamente e musicalmente as coisas não iam lá muito bem para a América. Tais fatores, aliados ao início da música mecânica e dos sintetizadores, levaram o surgimento de um novo ritmo musical, a disco music. Sua principal representante, além do filme Os Embalos de Sábado a Noite, foi a discoteca Studio 54.
Localizada em Manhattan, o prédio em que a discoteca foi aberta por Steve Rubell e Ian Schrager, já havia sido um importante teatro e estúdio da CBS. Depois, sob a direção dos dois rapazes, aquele local se tornaria a disco club mais disputado do mundo. Com muitos amigos e conhecidos, Steve Rubell tinha um talento nato para relações humanas, e assim que abriu seu novo negócio milhares de pessoas passaram a povoar a entrada do Studio.
Personalidades como Andy WarholMick Jagger e Debbie Harry eram apenas alguns de uma longa lista de famosos que circulavam pela discoteca. No entanto, ir para o Studio 54 era uma coisa, entrar lá era outra bem diferente. O espirituoso Steve, cercado por seguranças, ficava na porta do prédio classificando cada pessoa e autorizando a entrada de apenas algumas. Afinal, público havia todas as noites para superlotar quantas vezes Steve quisesse.

Sexo, drogas e disco music. Esse era o objetivo do Studio 54 e dos seus assíduos frequentadores. Diversos grupos da disco music e pós disco music como Village PeopleDonna Summer e James Brown faziam performances ao vivo. O glamour, combinando com o perfil do público e mais os seus interesses davam àquela discoteca as manchetes não só na América, como na Europa e também no Brasil. Até mesmo Peléfrequentou o Studio (aparição registrada por uma equipe de TV inglesa).
Após quase 10 anos, fechamento parcial do Studio em 1981, em 1986 a casa fecha e alguns anos mais tarde volta a abrir apenas como uma casa noturna, que não duraria muito tempo. Nenhum outro dono conseguiu repetir o sucesso estrondoso de Steve Rubell e Ian Schrager, e o Studio 54 entrou para a história como o maior símbolo (literalmente) da era da discoteca. Seu sucesso viria influenciar a abertura de disco clubs até no Brasil, como a Banana Power em São Paulo e a Papagaio Disco Club no Rio de Janeiro.

Fonte:
Universo Retrô
http://universoretro.com.br/sexo-drogas-e-disco-music-conheca-a-historia-da-lendaria-discoteca-studio-54/

Presentes Absurdos de Natal

$
0
0

Você já ganhou presentes de natal, mesmo que seja lembrancinhas, mas existem presentes que são pra lá de absurdo, além de caros confira:

1 – Um jato ao melhor estilo “Top Gun”

Precinho: entre US$ 5 e US$ 7 milhões.
Esqueça os reles jatinhos que levam os endinheirados para lá e para cá! Para voar em alto estilo, o negócio é embarcar em um Saker S-1 e viajar a uma velocidade de cruzeiro Mach 0,95 — podendo bater a velocidade máxima de Mach 0,99. O bom é que nem é necessário ter uma pista muito longa para decolar e pousar com essa belezinha, já que o Saker permite que essas manobras sejam feitas em pistas de pouco mais de 450 metros.

2 – Uma Ferrari de pulso

Precinho: por volta de US$ 300 mil.
Bem, quem pode bancar uma Ferrari na garagem também pode desfilar com Hublot MP-05 LaFerrari no pulso, não é mesmo?  Apenas 50 unidades desse reloginho — feito em titânio e contando com 637 componentes — foram produzidas, e este ano foi lançada uma versão em amarelo (ao custo de aproximadamente US$ 350 mil) e outra em ouro 18 quilates, com preço divulgado apenas sob consulta.

3 – Um cofre a prova de roubo

Precinho: US$ 128,8 mil.
Alguém que possa se dar ao luxo de ter algum dos agradinhos desta lista em casa, certamente deve ter vários objetos de valor dando sopa em casa. Então, o cofre acima, produzido pela fabricante alemã Döttling, é uma boa pedida.
Além de estilosa, a peça oferece compartimentos especiais como oito nichos para armazenar relógios (similares à Ferrari de pulso do item anterior), um humidor feito de cedro para guardar charutos cubanos e até um seguro de US$ 1 milhão pago pela Döttling no caso de que o cofre seja roubado.

4 – Um trono para bumbuns ricos

Precinho: US$ 6,4 mil.
Você acha que a ideia de ganhar um vaso sanitário de presente absurda? Então se prepare para conhecer as especificações deste troninho produzido pela Kohler: jatos de ar quentinho para os pés e tampa aquecida, luz ambiente programável, entrada SD e conectividade bluetooth para que você possa ouvir musiquinhas diretamente do seu smartphone ou internet enquanto faz a sua “obra”.
Além disso, o vaso conta com controle remoto para que ninguém precise tocar em nenhuma superfície com as mãos, bidê e secador incorporados, especificações programáveis para usuários diferentes e inclusive oferece a possibilidade de gravar mensagens personalizadas para os mais tímidos. Afinal, quem não quer usar um banheiro que converse e até encoraje você a fazer... o que você precisa?

5 – Um amplificador monstro

Precinho: US$ 2 milhões.
Imagine um amplificador com 160 mil watts de potência, 1,5 mil quilos de peso, feito com o mesmo tipo de alumínio e aço com o qual as aeronaves são construídas, coberto por lâmpadas de LED e livre de emissões eletromagnéticas. Esse equipamento — chamado Opera Only — é produzido sob encomenda pelo designer italiano Andrea Pivetta, e só de olhar para ele, já dá para imaginar as festinhas natalinas que os ricaços podem organizar com amplificador desses!

Fonte:
Mega Curioso

A Disney comprou a Fox

$
0
0
A compra da Fox feita pela Disney nessa quinta-feira (14), é talvez uma das negociações mais caras e absurdas da história do cinema mundial. 52 bilhões de dólares foi o valor que Casa do Mickey desembolsou para ter os direitos dos filmes e produções televisivas da Fox. Essa negociata mudará a história de como o corporativismo de entretenimento e cultura pop seguirá adiante.
Essa notícia, claro, foi assimilad
a imediatamente pelos fãs da Marvel, pois assim poderão ver o universo cinematográfico da editora sendo completado com X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico. No entanto, será que foi esse mesmo o real motivo para a negociação ter sido iniciada há 18 meses e ter sido concluída? O foco total para essa aquisição foi realmente o universo da Marvel nos cinemas? Bem, avaliando em uma conjuntura mais ampla, macroeconomicamente, a compra que a Disney efetuou para com os estúdios Fox reserva na verdade um planejamento do conglomerado para com sua forma de distribuição e criação de conteúdo original.
O bom disso tudo é que poderemos ver os X-Men encontrando os Vingadores, um novo filme do Quarteto Fantástico e outras produções da Marvel.

Fonte:
Observatório Cinema

Viewing all 318 articles
Browse latest View live