Quantcast
Channel: Nerdice Total
Viewing all 318 articles
Browse latest View live

Plágio das Músicas

$
0
0
Plágio significa copiar ou assinar uma obra com partes ou totalmente reproduzida de outra pessoa, dizendo que é sua própria. O plágio pode ser de qualquer natureza, como em livros, música, obras, fotografias, trabalhos, e etc. O plágio ocorre quando um indivíduo copia o trabalho de alguém e não coloca os créditos . O que acontece com os artistas que cantam as músicas dos outros, muitos nem sabem que a música que cantam é de outra pessoa, tudo culpa das gravadoras.
O cantor Latino é acusado por plagiar as músicas dos outros, ele é considerado o rei do plágio, mas saiba que ele esta sendo injustamente acusado pois não é só ele que plagiava, saiba que tem outros cantores que também fazem isso, existem músicas que nem eu sabia que era plágio, primeiro eu vou falar o porque do plágio.
Vanessa Paradis
Tudo começa na gestão de Jânio Quadros, pois eles boicotava os produtos estrangeiros ele queria nacionalizar o Brasil e queria que dessem valor aos produtos nacionais, com as músicas foi a mesma coisa, pois quando veio a Jovem Guarda, eles viram sucessos de músicas internacionais que bombava o mundo todo, então porque não fazer uma versão nacional das músicas estrangeiras, e foi assim o sucesso no Brasil, saiba que a música Meu Calhambeque, cantada pelo Roberto Carlosveio de uma música estrangeira, vocês podem pesquisar no You Tube. Outro sucesso dos anos 80, Vou de Taxi, cantada pela Angélica, a versão original cantada pela cantora e atriz francesa Vanessa Paradis Jo Le Taxi, está certo que a versão da Angélica é melhor mas a original é a da Vanesssa.
Angélica
Sabe aquela música Catedralcantada pela Zélia Duncan, errou que essa é uma composição dela pois a versão original é da cantora alemã Tanita Tikaran, tem músicas que eles só aproveitam o instrumental e colocam as letras diferente no caso a música cantada pelo Supla, Cenas de Ciúmes, na verdade ele pegou o instrumental da banda Floc of Seagulls e o nome da música I Ran, que significa Eu Corro, diferente das letra de música do Supla. O Bonde do Tigrãocom Passar Cerol na Mão, o refrão veio da banda Front 242com a música HeadHunter, continuando com Bonde do Trigrão com a música São as Cachorras, veio da original de Baha Men – Who let the Dog Out, a mesma coisa com o Supla, só o intrumental e letras diferentes.
E a cantora Rita Lee com o Hit Erva Venenosa, a original veio do conjunto The Coaster com Poison Ivy.
Não para por aí, lembra do sucesso de Braga Boys,pois saiba que a versão original é de King Africacom La Bomba.
Não pense que isso é só no Brasil, saiba que há versões cantada até por cantores estrangeiros no caso do conjunto Human Naturee do cantor Carl Carltoncom a música Baby a need Your Loving,pois saiba que o original é de Johnny Rivers. I love Rock in Rollcantada pela banda Joan Jett, teve uma versão cantada pela Brithney Spears, que por sinal estragou a música.

Como dizem por aí, nada se cria tudo se copia.

You Tube

Músicas infantis que você nem sabia que eram pesadas

$
0
0
Quem vivenciou os anos 80 e 90, ouviram as músicas infantis da época como Xuxa, Trem da Alegria, Bozo etc. Mas não perceberam que tinham umas letras pesadas, pois confira algumas dessas músicas:















Angélica

Em "Vou de Táxi" da Angélica, ela diz que "se tocou no banho" e lembrou do olhar do rapaz.

"Mas no banho
Foi só me tocar
De repente
Lembrei do teu olhar"





Bozo

Em "Bitoca no meu nariz", Bozo pede para a criança "cheirar seu cangote (ai que delícia)", e depois repete no refrão "Dá, dá, dá, dá, dá, vê se dá". Incentivando a pedofilia.

"E na careca também!
cheira o cangote meu bem! (ai que delícia!)
Dá uma bitoca no meu nariz!
(agora todo mundo)
dá dá dá dá dá, vê se dá!"


Xuxa

Nesta música do Trem da Alegria o garotinho diz que cada dia se apaixona mais e que a Xuxa é culpada pelo seu "banho demorado". Mais uma música que incentiva a pedofilia.

"E cada dia mais eu me apaixono e te acho mais linda
Eu fico imaginando, quero ser seu namorado
Mas fico com vergonha do meu pai que está do lado
Você é a culpada do meu banho demorado, Xuxa"

Na música "O Praga é uma praga", Xuxa ensina a fazer bullying dizendo "dá um close nele, ele é feio que dá dó". E Xuxa, hein!

"Ele se acha lindo, sexy, punk, vejam só
Dá um close nele, ele é feio que dá dó
Eu dou, eu dou
Eu empresto pra vocês
Eu dou, eu dou
Levem já ele daqui"

No minuto 1:40 desta música, Xuxa canta "fugiram feito lagartixa e o povo atrás gritava....[bicha]".

"Primeiro enfrentou kid papão com uma rasteira
Ai ai ai que dor profunda kid papão caiu de... (bunda)
Depois veio um tal mete chinelo e tome cinto
Fugiram feito lagartixa e o povo atrás gritava..."

Em "Turma da Xuxa", ela canta que Betão, apaixonado, foi beijar Marieta, errou sua boca e beijou sua....bochecha".

"E o Betão apaixonado
Foi beijar a Marieta errou a sua boca
E beijou sua bochecha"

Lambada Alegria

Em "Lambada da Alegria", o cantor mirim diz para a menina colocar "uma saia curtinha e rebolar a bundinha que é bom, pra danar".

"Põe aquela tua saia curtinha
Empina, remexe a bundinha
É bom, que é bom, pra danar
Vai remexendo a cintura com jeito"

Sandy e Júnior

Nesta música, Junior diz que só quer brincar com seu PINGULIM.

"E fui crescendo só querendo brincar
E a rua sempre foi um bom lugar
Meus amigos não largavam de mim
Só pra brincar com meu pinguilim
Meu pinguilim, meu pinguilim
Quero brincar com meu pinguilim"





Trem da Alegria

Nesta música do Trem da Alegria o garotinho diz que cada dia se apaixona mais e que a Xuxa é culpada pelo seu "banho demorado".

"E cada dia mais eu me apaixono e te acho mais linda
Eu fico imaginando, quero ser seu namorado
Mas fico com vergonha do meu pai que está do lado
Você é a culpada do meu banho demorado, Xuxa"
"Forrei o pasto de capim pra te agradar

Na música "Jandira", as crianças do Trem da Alegria cantam sobre a vaca Jandira e dizem "Eu sou vaqueiro, mas vou me entregar, me chama de bezerro e me dá de mamar".

"Forrei o pasto de capim pra te agradar
Mas você só pensa em me avacalhar
Eu sou vaqueiro, mas eu vou me entregar
Me chama de bezerro e me dá de mamar"

 No refrão da música "A Patinha da vovó", o Trem da Alegria canta "pata, peta, pita, pota..."

"Pata, peta, pita, pota pu u u xa
Muito pato pra nascer de um ovo só
Pata, peta, pita, pota pu u u xa
Os filhinhos da patinha da vovó"

Em "Io Iô" do Trem da Alegria, eles cantam "é tão redondinho e tão gostoso de brincar", "pra baixo e pra cima, subindo e descendo".

"É redondinho e tão gostoso de brincar
Segure firme bem na ponta dos seus dedos
Me dê um beijo que eu vou te ensinar
Enrola, enrola, também to querendo
Pra baixo e pra cima, subindo e descendo
Enrola, enrola, do jeito que eu faço"

Rodolfo e ET
Quem não se lembra dessa dupla que lançaram um CD cuja a música incentivava o "Bullying".
"Pegue o seu amiguinho
Chame o de Trocinho
Vai rolando pra lá e pra cá
pegue pelo pingulinho"

Fontes:
Buzz Feed
https://www.buzzfeed.com/gasparjose/musicas-que-voce-nao-vai-acreditar-que-as-criancas-ouviam?utm_term=.kdz1PRJ4w#.rnpWZDgQA

Previsão para 2018

$
0
0
A previsão para 2018 é que depois que o pessoal gastou o seu décimo terceiro salário, vão estar endividado, pois vai chegar o IPTU, IPVA, não para por aí vai ter programas chatos como Big Brother Brasil, depois o Carnaval e em seguida a Copa do Mundo, logo vem com notícias tristes em que alguma celebridade morreu, falar de tragédias e enchentes, e em seguida vem as eleições em que os candidatos falam a mesma ladainha de sempre que vão prometer o impossível e quando assumir o mandato, não cumpre o que prometeu e fica na mesmice.
Mas não tem só coisa ruim, em 2018, vai ter eventos como Comic Con, Anime Friends e para quem não tem dinheiro, tem os eventos gratuitos. Enfim acabou o ano.

Eventos Gratuitos para 2018

$
0
0
2° Encontro de A.R.M.Y.s Do Guarujá
Segunda, 1° de janeiro
Das 15h às 18h
Custo: Gratuito
Shopping La Plage GuarujáAv. Mal. Deodoro da Fonseca, 885 – Guarujá/SPEsse será o segundo Encontro marcado, um entre muitos sendo feitos na Baixada Santista, os Encontros visam expressar diferentes culturas asiáticas que se relacionam ao estilo musical do Pop Coreano, e como é um estilo que vem ganhando um público muito grande ultimamente, são feito Encontros pra você se divertir ouvindo a música que gosta, fazer novas amizades e dançar muito.
*O PONTO DE ENCONTRO SERÁ EM FRENTE AO LA PLAGE, LOGO EM SEGUIDA IREMOS PARA A PRAÇA AO LADO ONDE OCORRIA AS BATALHAS DE RIMAS*.




RPG na Nerdz Curitiba
Sextas, 5, 12 e 19 de janeiro
Das 10h às 0h
Custo: Gratuito
Nerdz CuritibaRua Presidente Carlos Cavalcanti, 900 – Curitiba/PR Toda sexta-feira é dia de muito RPG na Nerdz, venha com o seu grupo jogar com a gente ou aproveite as mesas abertas pelos nossos parceiros do JOGARTA. Acompanhe todos nossos eventos na nossa agenda: https://goo.gl/82o1zg


Encontro de casais com Jace – Open HouseSábado, 6 de janeiro
Das 10h às 18h
Custo: Gratuito
Bolsa do InfinitoRua Vinte e Quatro de Maio, 797, Bloco B
Engenho Novo/RJOpen House – Encontro de casais com Jace!
Traga sua esposa, esposo, namorado, namorada!
Faremos um evento de Magic e Boardgames!




Encontro de Janeiro da RedeRPG no Bob’s (166º Encontro)
Sábado, 6 de janeiro
Das 14h às 21h
Custo: Gratuito
RioShopping FreguesiaRioShopping – Estrada do Gabinal, 313, Freguesia Jacarepaguá – Rio de Janeiro/RJLevem seus grupos e aquele irmão ou primo menor que quer aprender a jogar RPG e boardgames. Basta chegar no horário para poder escolher uma das mesas com vagas disponíveis ou, no caso dos Mestres com vagas em suas mesas, para as vagas serem preenchidas. Fiquem à vontade para dizer quais serão as suas mesas, se haverá vagas para elas, para essas vagas serem previamente preenchidas pelos jogadores interessados.


Poços Comic Con (Made 10 Anos)
Sábado, 6 de janeiro
Domingo, 7 de janeiro
A partir das 10h
Custo: Gratuito
Escola Padrão Parque das NaçõesAvenida Portugal, s/n – Poços de Caldas/MGO maior evento nerd do sul de Minas completa 10 anos e decide aumentar mais ainda. Vem ai uma edição histórica e comemorativa.


Cosplays Walk 3
Domingo, 7 de janeiro
Das 13h às 18h
Custo: Gratuito
Concentração no vão livre do MASP

Av. Paulista, 1578, Bela Vista – São Paulo/SPReunião de amigos cosplayers onde nos juntaremos com nossos melhores cosplays e entreter, divertir e interagir com os pedestres que passam na Avenida Paulista. A proposta é mostrar nossos trabalhos, mostrar que qualquer um pode fazer cosplay seja qual for seus atributos físicos, que nós merecemos respeito e que somos humanos como qualquer outro que estão ali a passeios ouEXERCÍCIOS.
Juntem-se a nós para mostrar o nosso amor pelo nosso hobby ou profissão, para mostrar que amamos fazer as roupas dos personagens favoritos e temos paixão com nossos cosplays!!!
Todos serão bem-vindos!
ATENÇÃO: LEIAM O RELEASE NA PUBLICAÇÃO FIXADA COM AS INFORMAÇÕES E REGRAS. FIQUEM SEMPRE ATENTOS AS ATUALIZAÇÕES NA PUBLICAÇÃO FIXADA DO EVENTO!!!
Não temos nenhum vínculo com empresa ou governo ou representante. Essa é meramente uma reunião de AMIGOS que são cosplayers.

K-Station (Encontro K-Pop RJ)
Domingo, 7 de janeiro
Das 10h30 às 17h30
Custo: Gratuito
Quinta da Boa Vista
Av. Pedro II, s/n, São Cristóvão – Rio de Janeiro/RJ
O K-Station é o seu novo ponto de encontro na Quinta da Boa Vista. Com diversas atividades, iremos começar o ano de 2018 com muito K-Pop e prêmios para vocês.
De fã para fã, sejam bem-vindos.



Encontro Graal RJ! O primeiro do ano!
Domingo, 7 de janeiro
Das 13h às 19h
Custo: Gratuito
Parque Quinta Da Boa VistaAv. Pedro II, 250 – Rio de Janeiro/RJPrimeiro domingo do mês do ano. Vamos nos encontrar com corações e alma renovados!
Agora paremos de descansar da ceia e das festas e VAMOS AO TRABALHO GUERREIROS E GUERREIRAS!
Mostra LABs Produtora Escola 2017
Sexta, 12 de janeiro
Das 18h30 às 23h
Custo: Gratuito
Cine Odeon
Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro
Praça Floriano, 7 – Rio de Janeiro/RJFinalização do projeto LABs Produtora Escola 2017 com a exibição dos filmes produzidos durante o projeto: *A Cor da terça-feira *Acúmulo *A Mulher do Fim do Mundo *Beira *BR3 *Cascudos
* Cineclubismo na BF *Cravo, Lírio e Rosa
*Entre pó e películas *Guerreiras da Vida
*Meninas Invisíveis *O Grito da literatura
*Perpétuo *Pobre Yurinho *TV Olho
O LABs Produtora Escola faz parte do programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.

Encontro LoA RJ
Sábado, 13 de janeiro
Das 13h às 18h
Custo: Gratuito
Quinta da Boa Vista
Av. Pedro II, s/n, São Cristóvão – Rio de Janeiro/RJ
Oi gente!!! Aqui é a tia Val, e vai rolar encontrinho do LoA aqui no RJ! EEEEEEEEEEEEEEE! Então bora dar opinião sobre o local e dia que é gg!

Hora da Aventura Geek
Sábado, 13 de janeiro
Domingo, 14 de janeiro
Das 10h às 21h
Custo: Gratuito
Av. Voluntário Benedito Sérgio, 1115 – Estiva
Taubaté/SP
Evento para geeks e nerds no Vale do Paraíba.

Anime Guarulhos Férias 2018
Domingo, 14 de janeiro
Das 11h às 19h
Custo: 1kg de Alimento não perecível
Teatro Adamastor Centro de GuarulhosAvenida Monteiro Lobato, 734, Guarulhos/SPVersão de férias do Anime Guarulhos Festival , evento de Anime e Cultura Pop mais tradicional da cidade de Guarulhos vem para ser uma opção de lazer , entretenimento e cultura para todos!
Venha curtir o universo dos animes , Histórias em Quadrinhos , Cosplay , K-pop e muito mais em um evento com atividades totalmente gratuitas.

DIGI Festival
De quinta, 18 de janeiro
a sábado, 20 de janeiro
Das 9h às 23h
Custo: Gratuito
CCBB Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66, Centro
Rio de Janeiro/RJO DIGI Festival irá reunir alguns dos principais influenciadores digitais da cena contemporânea para debater com o público os rumos da cultura digital, a partir de cinco eixos temáticos: vídeos, áudios, games, realidade virtual e literatura.

Time After Time Capsule in SÃO PAULO
Sábado, 20 de janeiro
Das 11h às 18h
Custo: Gratuito
JAPAN HOUSE São Paulo
Av. Paulista, 52 – São Paulo/SPMais informações em breve




Deep depois de Deep Space 9
Sábado, 20 de janeiro
Das 10h às 16h
Custo: Gratuito
Biblioteca Municipal Monteiro Lobato
Rua Dr. Fláquer, 26, Centro
São Bernardo do Campo/SP
Venha comemorar com o Sci-Fi ABC & Cia os 25 anos de Star Trek Deep Space 9.
Palestra sobre o espaço, vídeos e bate-papo.

Feira de História Antiga e Medieval de Maricá
Sábado, 20 de janeiro
Das 10h às 19h
Custo: Gratuito
Rua Álvares de Castro, 172, Eldorado – Maricá/RJ
Venha curtir com sua família e amigos esse incrível evento sociocultural que chega em Maricá!
Com apenas 1kg de alimento não-perecível, para contribuição a instituições de caridade locais, você concorre a sorteios épicos durante a festa! Viaje no tempo e divirta-se explorando comidas, bebidas, músicas e danças antigas, além de jogos, artesanatos e combates impressionantes! Contamos com parceiros fiéis, dedicados a trazer as mais animadas apresentações para seu entretenimento.

2° Convenção de Rick & Morty
Domingo, 21 de janeiro
Das 13h às 17h30
Custo: Gratuito
Parque Villa LobosAvenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001
São Paulo/SPSegunda convenção criada para encontrar todos os Rick’s & Morty’s, Summer’s, Jerry’s e afins de Sampa, pessoas de outros lugares são todos muito bem vindos também… Venha zoar e festejar conosco, vai ser iradooo!! Wuba luba dub dub \o
Breve programação:
> Reunião de Comes e bebes (Cada um levar algum tipo de alimento ou bebida); Em breve mais informações, para a lista…aguarde.
> Marcha “Paz entre os Mundos”;
> Debate sobre teorias;
> Fotão coletiva e mais…
Teremos fotógrafos e quem puder fazer cosplay ou cospobre será magnifico, aguardo a presença de todos!! ♥
Programação completa em breve.

Global Game Jam – RING (Nave do Conhecimento)
De sexta, 26 de janeiro, 15h
a domingo, 28 de janeiro, 17h
Custo: Gratuito
Museu Olímpico (Nave do Engenhão)
Rua Arquias Cordeiro, 1516, Engenho de Dentro, Rio de Janeiro/RJ
Venha participar da GGJ com o RING!
As inscrições e detalhes do evento estão no Link:
https://www.sympla.com.br/ring-global-game-jam-2018–-nave-do-conhecimento-cidade-olimpica__222600
Também teremos o apoio da Domino’s, no jantar de sábado teremos pizza garantida para todos os participantes!

Start2018: Seu evento geek de início de ano Sábado, 27 de janeiro
Das 10h às 21h
Custo: Gratuito
Osaka Naniwa-Kai
Av. Domingos de Morais, 1581, Vila Mariana
São Paulo/SP
A 50m da Estação Vila Mariana da Linha 1 – Azul – do Metrô
Representantes de segmentos como HQ, revistas, TV, cinema, Home Video, eventos, cosplay, livros e fã-clubes estarão palestrando sobre as novidades que apresentarão no novo ano, enquanto uma feira com venda de produtos e uma praça de alimentação acontecem. Atrações como shows, danças, caricaturistas, exposição de fã-clubes e exibição de séries antigas farão a diversão do dia.
Especial: Titio Marco Antonio, dublador


Glória Dos Deuses III
Sábado, 27 de janeiro
Das 10h às 17h
Custo: Gratuito
Parque do Ibirapuera
Av. República do Líbano, 331 – São Paulo/SP
Pois é galera nos voltamos com a terceira edição e se reclamar vai ter a quarta :p convidem o mundo que vai ser bem legal ^^ logo logo o cronograma sai

32º Encontro BoardGames São Paulo
Sábado, 27 de janeiro
Das 12h às 21h
Custo: Gratuito
GAME VAULTRUA DAS AZALEIAS 138 – São Paulo/SPVenha jogar e se divertir em um dos maiores eventos de Board Games do Brasil!



Anime City 2018
Sábado, 27 de janeiro
Das 9h às 18h
Custo: Gratuito
Faculdade da Aldeia de Carapicuíba/SP – FALC
Estrada da Aldeinha, 246 – Jardim Marilu
Carapicuíba/SP
Asfec convida a todos para o maior evento de cultura Geek da cidade. Teremos Bandas, salas temáticas, expositores, desfiles de cosplay, Sorteios, Bingos, Apresentações, e Espaços Artísticos.
Ano novo chinês 2018
Sábado, 27 de janeiro
Domingo, 28 de janeiro
Das 10h às 18h
Custo: Gratuito
Bairro da Liberdade – São Paulo/SP
Estaremos pela 4* vez , fazendo fotos nesse evento que celebra o ano novo chinês.






Fonte:
Calendário Geek






Brinquedos que as crianças pararam de Brincar

$
0
0
Nos anos 80 e 90 a criançada não ficava na internet como agora porque brincavam na rua, brincava de pega pega, esconde esconde, jogava bola, mas existiam brincadeiras e brinquedos que as crianças de hoje me dia não sabem o que é confira:

Bilboquê
Bilboquê é um brinquedo antigo que consiste em uma esfera de madeira (ou de forma semelhante), com um orifício central, e presa por uma corda numa espécie de suporte. Através do movimento das mãos, esta bola deve ser encaixada no suporte.
O objetivo do jogo é acertar a bolinha no pino apenas balançando a mão.



Bolinha de Gude
Bolinha de Gude ou Berlinde  é uma pequena bola de vidro maciço, pedra ou metal, que pode ser translúcida, manchada ou intensamente colorida, de tamanho variável, usada em jogos infantis.
Também é conhecida, entre outros, pelos seguintes nomes: burcaburquinhabalebabilabilocabiloscabirocabiroscabolinha de gudebolitabolebabugalhobulicaburicacabeçulinha (pronunciada "cabiçulinha")caroloclicafubecaguelaspeca(pronunciada "pêca")petecapilicapinicaquilicatilica e ximbra.As modalidades são tão variadas quanto os nomes que o berlinde recebe, variando de cidade para cidade, de rua para rua, de acordo com a criatividade das crianças. Uma das brincadeiras mais popularizadas (o jogo de bolinhas praticado nas histórias da Turma da Mônica) consiste em um círculo desenhado no chão, onde os jogadores devem, com um impulso do polegar, jogar a bolinha. Os jogadores seguintes devem acertar a bolinha, e se conseguirem retirá-la do círculo, elas se tornam suas. Vence aquele que ficar com as bolinhas de seus companheiros.
Em outras modalidades, faz-se uma cova ou buraco no chão. O buraco também tem diferentes nomes em diferentes localidades: búraca, búlico, búlica, búrica, etc.

Carrinho de Rolimã
Carrinho de rolimã ou carrinho de rolamentos é o nome dado a um carrinho, geralmente construído de madeira e rolamentos de aço, para a disputa de corridas ladeira abaixo. Ele geralmente é utilizado em descidas asfaltadas e lisas.
A construção de um carrinho geralmente é artesanal, feita com ferramentas simples, como martelo e serrote. O carrinho pode conter três ou quatro rolamentos (quase sempre usados, dispensados por mecânicas de automóveis) e é construído de um corpo de madeira com um eixo móvel na frente, utilizado para controlar o carrinho enquanto este desce pela rua. . O freio deve ser um pouco maior que a distância do carrinho até o chão e precisa ficar em posição diagonal; para diminuir a velocidade deve puxar-se o pedaço de madeira ou uma barra de ferro para uma posição em que encoste no chão.
Não se sabe ao certo a origem. Ao que tudo indica os primeiros exemplares foram construídos em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no final da década de 1960 e começo da década de 1970, primeiras cidades a terem ruas asfaltadas e topografia íngreme. Os rolamentos, também conhecidos como rolimãs (corruptela do francês roulement), eram obtidos em oficinas que faziam manutenção dos carros da época e a madeira, de sobra de caixas ou tábuas utilizadas em obras. Os melhores rolamentos vinham da transmissão.


Corda de Pular
Um brinquedo que as meninas usavam para ficarem pulando, e quem pulasse mais tempo ganhava, também é usado nas academias.








Ioiô
Ioiô é um dos mais antigos brinquedos existentes. É constituído de dois discos, geralmente de plástico, mas podendo ser também de madeira ou metal, unidos no centro por um eixo no qual prende-se uma corda. Deixando-se cair o ioiô, de certo modo ele sobe com o impulso, e a corda se enrola; deverá outra vez cair e subir, sucessivamente, até que termine o impulso inicial.

Peteca
Nota linguística: O nome "peteca" vem do tupi e significa "esbofetear, golpear com a mão espalmada".Peteca típica. Peteca é o nome dado tanto a um esporte quanto ao artefato esportivo utilizado em sua prática, sendo ambos de origem indígena brasileira.
A peteca possui uma base que concentra a maior parte de seu peso, geralmente feita de borracha, e uma extensão mais leve, geralmente feita de penas naturais ou sintéticas, com o objetivo de dar equilíbrio ou orientar sua trajetória no ar quando arremessada. A peteca era muito utilizada pelos índios como atividade esportiva para ganho de aquecimento corporal durante o inverno.

Pião
Pião (ou pinhão, como é chamado em algumas partes do Brasil, em corruptela de pião; xindire, em Maputo; n'teco, em Nampula e mbila, no Niassa, em Moçambique) é o nome dado em português aos vários tipos de brinquedo que consistem, na brincadeira clássica e antiga, em puxar uma corda enrolada a um objecto afunilado, geralmente de madeira ou plástico e com uma ponta de ferro, colocando-o em rotação nosolo, mantendo-se erguido. Atualmente, há novos materiais para piões e esses materiais permitem girá-los sem a utilização de uma corda. Nos piões mais antigos, a corda é o intermerdiário que transmite a força motriz dos braços, fazendo girar o pião em movimentos circulares em torno do próprio eixo que, em equílibro, gira (por causa da inércia) até perder sua força e parar.
Os piões mais simples são feitos de plástico ou madeira e giram apenas com a força dos dedos (sem o auxílio e cordas ou molas), até pararem devido ao atrito com a superfície. Quanto mais rápido o pião estiver girando, mais equilibrado ele fica. Dependendo da superfície o pião pode não girar corretamente.
Pipa
Pipa ou Papagaio é um brinquedo feito com vareta de madeira e papel que a criançada punha no alto e ficava empinando, era comum um laçar o pipa do outro, e daí que costumávamos passar cerol, era comum de criança até chorar porque perdia o pipa no alto porque laçavam, agora é proibido por lei de não passar o cerol devido aos acidentes que aconteciam.  Tinha até campeonato de pipa na minha cidade, e tem outros tipo de pipa como cabo-xeta, peixinho, arraia etc. 





Fonte:
Sua Pesquisa



Os Piores Filmes cópias dos Originais

$
0
0
Tem filmes que fizeram que foram plágios dos filmes que forma sucesso no cinema, os cara de paus para pegarem carona, resolveram criar cópias dos filmes, e se deram mau, confira:



Amazing Bulk
Henry 'Hank' Howard trabalha como cientista em um laboratório militar, tentando criar uma fórmula sobre-humana, mas com pouco sucesso. Ele também está apaixonado pela filha de seu chefe, um general. Em um esforço para obter sua aprovação para se casar com sua filha, Henry prova a fórmula em si mesmo, transformando-se inadvertidamente em um monstro de raiva roxo e deixando-o à mercê daqueles que desejam explorar seu novo poder.

















Avenger Grimm
Avengers Grimm é um filme estadounidense  de ficção científicaaçãoaventura,fantasia de 2015 escrito, coeditado e dirigido por Jeremy M. Inman. O filme foi produzido por uma companhia  de filmes B The Asylum estrelando Casper Van DienLou Ferrigno, Kimo Leopoldo, Lauren Parkinson, Milynn Sarley, Marah Fairclough, Rileah Vanderbilt , e Elizabeth Peterson.
O filme é um mockbuster  de Vingadores: Era de Ultron e da série de tv da ABC Once Upon a Time.
Quando o espelho mágico transporta branca de neve e  Rumpelstichen do reino para os dias modernos em  Los Angeles, cabe a CinderelaBela AdormecidaRapunzel, e chapeuzinho vermelho segui-los para impedir que Rumpelstichen domine o mundo real e o da fantasia.

Capitão Batalha
Com base na história em quadrinhos da Era de Ouro de 1940, CAPITAN BATTLE: LEGACY WAR segue as façanhas de Sam Battle, um soldado da Guerra do Golfo ferido durante uma visita ao serviço. Perto da morte, o amigo cientista Brandon Storm o injeta com um soro secreto que lhe traz força e agilidade sobre-humanas! Com segurança de volta para casa .













Esquadrão Sinistro
Sinister Squad é a mistura improvável de Esquadrão Suicida (2016) com o seriado Once Upon a Time (2011-), trazendo a premissa do primeiro e o tema do segundo – do qual também herda os famosos péssimos efeitos visuais. Porém, sua “inspiração” nessas obras não é o suficiente para que o filme evite cometer os mesmos erros que elas.
Impedidos de retornar para a terra mágica de onde vieram, personagens de histórias famosas vivem no mundo dos humanos. Aqui, Alice (Christina Licciardi) gere uma prisão onde estoca os vilões desses contos, com a ajuda de Cachinhos Dourados (Lindsay Sawyer), do Flautista Mágico (Isaac Reyes) e dos gêmeos Tweedledee e Tweedledum (ambos Aaron Moses). Porém, quando uma bruxa escapa dentro do complexo, o time precisa da ajuda dos seus prisioneiros para impedir que a feiticeira traga a Morte em pessoa para a nossa dimensão.
Redundante apontar que mesmo o conceito de colocar os malvadões à mercê de explosivos para que cooperem é retirado das histórias da DC, enquanto aquele que traduz personagens como o Lobo Mau, Barba Azul e a Rainha de Copas para um visual “moderno” é sugado do seriado da ABC. Não que a reutilização dessas ideias incomode por si só, se bem usadas, essas convenções tornam-se clichês, que podem, sim, terem um bom emprego – se aplicados com inteligência.
Entretanto, Sinister Squad também se entrega a tropeços grotescos – e isso levando-se em conta o tom cômico e autosatírico do filme, que chega a empregar aqueles efeitos sonoros tolos extraídos direto de Tom & Jerry. Nenhum personagem, por exemplo, é desenvolvido minimamente pra que exista ao menos uma ligação básica que permita rir das (geralmente péssimas) piadas. Ao invés disso, as figuras se limitam a apontar as características de cada um: esse é feroz, esse é cruel, aquela é mandona, a outra é traiçoeira, etc. Ora, Edgar Wright, que conduz com ritmo frenético as suas comédias, nunca usou o seu estilo como desculpa para não aprofundar suas figuras, e mesmo com uma curta duração é possível chegar ao fim de Todo Mundo Quase Morto (2004), por exemplo, sabendo exatamente como é cada um dos distintos personagens que povoam aquele filme.

Metal Man

Kyle Finn tem a melhor máquina de combate, um terno de metal com poderes super humanos, e ele usa isso para defender o bem e lutar contra o mal. Esse "mal" vem na forma de Reed, seu ninja . O raro 'fx especial'é talvez o único bem nisso, hesita em chamar, filme, limitado para forçar escudos e morphing.














Fonte:

You Tube


Papo de Cinema

Momentos Racistas nos desenhos e filmes da Disney

$
0
0
O mundo de Hollywood é repleto de diferentes tipos de povos e culturas, sejam elas em filmes, desenhos ou séries.
Quem diria que filmes infantis da Disney têm tais cenas absurdas? Algumas coisas passavam batidos quando éramos crianças, mas dando uma segunda chance aos clássicos como PocahontasDumbo e Pinóquio, encontramos passagens perturbadoras.
Muito falamos em um mundo correto e sem distinção de raças, porém, ainda vemos muitas críticas e protestos por ai. Como por exemplo a última edição do Oscar, onde dezenas de artistas se recusaram a participar em protesto ao baixo número de indicações para atores de cor negra.
O assunto inclusive, foi abordado nos discursos feitos pelo apresentador do evento, Chris Rock, um ator negro.
Você pode pensar que atos e cenas racistas acontecem somente em filmes e séries, certo?! Errado! O mundo da animação possui alguns momentos racistas que muitas vezes acabam passando despercebidos.
Nem mesmo produções consideradas clássicas e destinadas a crianças, escaparam do racismo. Algumas delas até foram realizadas em um período da história onde o comportamento até poderia ser comum, porém, se assistidas atualmente, fica difícil deixar de passar alguns conceitos encontrados.
Observe a cena do desenho Fantasy, da Disney em que a centaura negra fica polindo o casco da centaura branca, tanto que deletaram essa cena. 
Não para por aí no desenho do Mickey em que o personagem vai para África e é perseguido por canibais, repare que os canibais são próximo de macacos.
A Canção do Sul é um filme estadunidense, do gênero comédia, produzido por Walt Disney, e lançado pela RKO Radio Pictures. Foi lançado nos Estados Unidos em 12 de novembro de 1946. Foi o primeiro filme da Disney a utilizar atores reais interagindo com animações, um avanço na época. O filme é baseado em Uncle Remus de Joel Chandler Harris.
Traz como personagem central, Tio Remus - um grande contador de histórias. Através de suas "fantasias", dá lições de vida àqueles que gostam de ouvir as desventuras do Coelho e suas eternas tentativas de ludibriar a raposa e o urso.
Na época do lançamento, a Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor, (NAACP), escreveu uma carta direcionada a Disney informando que o filme teria estereótipos raciais existentes desde o fim da Guerra da Secessão, a começar pelo personagem principal Tio Remus, que interpreta a visão característica da época sobre os negros recém libertos: Pobre, lavrador e conformado com sua situação de escravidão. Em uma retratação, a Disney afirmou que o filme não era racista, e que o enredo se passa após o fim da guerra, época em que todos os negros já estavam libertos. No entanto, na obra original (escrita por Joel Chandler Harris) não há referencias em relação a tempo e isso foi usado contra a empresa. Durante a festa de lançamento, James Baskett (que interpreta o personagem "Tio Remus") não compareceu no evento, que foi realizado no estado da Georgia, por conta da forte segregação que havia no local.
Quem não assistiu Dumbo, lembra dos corvos, pois é eles eram retratado por negros, tanto que foram dublados por negros na época.
O vilão Mancha Negra, tem o antagonista que é o Mancha Branca, ele é o herói, pois então não deixa de ter um certo preconceito, pois o vilão é todo preto e o herói branco. Eles fizeram descaradamente.



Fonte:
Rolling Stone
Acredita Nisso?

MULHERES QUE NUNCA PARARAM DE CRESCER

$
0
0
A maioria das vezes a mulher só é alta por causa do salto alto ou senão casa com um baixinho, mas existem mulheres altas e que não param de crescer, confira:



Yekaterina Lisina (15 de outubro de 1987) é uma basquetebolista profissional russa. Yekaterina Lisina integrou a Seleção Russa de Basquetebol Feminino, em Pequim 2008, que conquistou a medalha de bronze.

















Chase Kennedy

Chase Kennedy é uma modelo com as pernas mais longas na América.
  • Chase Kennedy, 22, de San Luis Obispo, Califórnia, diz que suas pernas são as mais longas do mundo - e insiste que vencer todas as outras reivindicações do título
  • A estrela da moda está a apenas 0,9 polegadas do recorde mundial
  • Chase quer superar o actual detentor de registro dos EUA, Holly Burt, cujas pernas apenas medem 49,5 polegadas


Holly Burt
Uma estudante de Nova York está preparado para assumir o título da mulher com as pernas mais longas nos EUA. As pernas de Holly Burt medem 49,5 centímetros do quadril ao salto, batendo o atual gravador, o texano Lauren Williams, cujas pernas têm apenas 49 polegadas de comprimento. E ela se recusa a namorar um homem abaixo de 1,90 de altura.



Caroline Welz
Ano de Nascimento: 1986

Altura: 6ft9 - 206cm


Peso: 117 kg

É a mulher mais alta da Alemanha, mas o que ninguém sabe é que ela sofre de uma doença conhecida como gigantismo, o que faz com que o corpo dela cresça cada vez mais Ela é muito conhecida na Alemanha por ser modelo e ser chamada de Caro.


Heather Greene
Esse mulherão chama-se Heather Greene e não é holandesa. Ela é americana e vive em Las Vegas (EUA). Ela também não é a maior do mundo! Ela é bem alta, mas não chega nem perto da maior de todas. De acordo com o Livro Guinness de recordes, a mulher mais alta do mundo que ainda está viva 










Uļjana Semjonova 
Uļjana Larionovna Semjonova ( russo : Ульяна Ларионовна Семёнова , nascido em 9 de março de 1952) é um jogador de basquete soviético-letão aposentado. 
Em 2,15 m (7 pés 1 polegada)  ou mais alto Semjonova foi o principal jogador de basquete feminino do mundo nas décadas de 1970 e 1980. Usando um sapato de tamanho masculino 21 (EUA) / 58 (UE), ela era conhecida por ter os pés maiores do basquete feminino. Durante quase toda a sua carreira de jogador, ela jogou pelo TTT Riga , que fazia parte da Daugava Voluntary Sports Society .Com a TTT, ganhou 15 campeonatos na União Soviética e na Copa dos Campeões Europeus 15 vezes. Semjonova também foi muito dominante na peça internacional, ganhando duas medalhas olímpicas de ouro enquanto jogava para a URSS em 1976 e 1980 e nunca perdeu um jogo na competição internacional oficial. 

Ela recebeu a Ordem do Red Banner of Labor em 1976  e, em 1993, tornou-se a primeira mulher não-americana consagrada no Hall of Fame do Basquete .  Ela foi um membro inaugural do Women's Basketball Hall of Fame na classe de 1999.  Em 2007, ela foi consagrada no FIBA Hall of Fame . Durante a cerimônia de premiação da personalidade esportiva letã de 2007, a Semjonova recebeu o prêmio Lifetime Contribution to Sport.

Svetlana Pankratova
Svetlana Pankratova (nascido em 29 de abril de 1971 [, de acordo com Guinness World Records , as pernas mais longas de qualquer mulher do mundo. Enquanto ela não é a mulher mais alta do mundo , suas pernas têm 132 centímetros de comprimento. Como sua parte superior do corpo é de dimensões muito mais típicas, ela tem 1,95 m (6 pés 5 polegadas) de altura. Ela também tem pés muito grandes, tamanho 13 (EUA) / 46 (UE). 
Pankratova nasceu em Volgograd , SFSR russo , URSS . Ela jogou basquete feminino na Virginia Commonwealth University, emRichmond, Virgínia , EUA , de 1992 a 1995. Ela era uma jogadora de impacto, estabelecendo dois registros escolares ainda intactos:
No. 1 ⁃ Careed Blocked Shots, 1992-95 (176) 

No. 1 ⁃ Tiros Bloqueados Total de Temporada Única, 1994-95 (75) 

No. 8 ⁃ Metas de campo de temporada única, 1994-95 (178)

Pankratova apareceu em Trafalgar Square em Londres, em 16 de setembro de 2008, com He Pingping , então o homem mais pequeno do mundo (antes de sua morte em março de 2010), para promover a edição de 2009 do Guinness World Records . Junto com seu russo nativo, Pankratova fala inglês e um pouco de espanhol. Ela morava em Torremolinos , na Espanha . 

Em 11 de março de 2013, relatou-se que Pankratova retornou à Virgínia depois de se casar com o residente local Jack Gosnell. Ela aceitou um cargo como assistente de treinador da equipe de basquete feminino de George Mason High. 

Caroline Arthur
A ex-modelo australiana Carolina Arthur pretende entrar na próxima edição do “Guinness Book”, o Livro dos Recordes, como a dona das pernas mais longas do mundo. Aos 39 anos e com 1,88 m de altura, dos quais 1,31 m são em pernas, Carolina acredita que pode desbancar a atual dona do recorde,














Aly Stolz
Ela tem 2,05 de altura, e ela diz que sofria bullying, pois o apelido dela era Godzilla, os problemas não parava por aí, já adulta ela não encontra roupa e calçado, já que sua altura não ajuda muito, ela calça 47 e os sapatos tem que ser feito sob medida. Chegou a trabalhar como modelo, mas não curtiu as passarelas.














Marvadene Anderson
Marvadene (Bubbles) Anderson é uma mulher jamaicana, reconhecida como a adolescente mais alta do mundo a 6 pés 11,5 polegadas (2,12 m). Anderson é originalmente da Prospect em Clarendon Parish, onde frequentou o Edwin Allen Comprehensive High School. Ela também jogou na equipe de netball jamaicana U16. Anderson posteriormente viajou para os Estados Unidos em uma bolsa de basquete para a escola preparatória Rutgers em Nova Jersey.

Como a adolescente mais alta do mundo, Anderson foi destaque no documentário The Learning Channel The World's Tallest Children e, em 2010, foi entrevistada no The Oprah Winfrey Show. [7] Anderson comprometeu-se a jogar basquete na Universidade de Pittsburgh, e redshirted durante a temporada 2012-13.

Fonte:
O Globo

You Tube


As 12 Coroas mais Sexys

$
0
0
Muitos marmanjos por aí ficam babando quando veem uma mulher de 20, mas saibam que existem mulheres de 40, 50 60 e até acima dos 70 que dão de 10 a 0 nas de 20, confira a lista:


Ângela Vieira
Ângela Regina Vieira (Rio de Janeiro, 3 de março de 1954) é uma atriz brasileira. Foi casada com o ator Roberto Frota, pai da sua única filha: Nina. Atualmente é casada com Miguel Paiva.
Angela começou a estudar balé clássico aos 5 anos e aos 15 já fazia parte do corpo de baile do Teatro Municipal do Rio. Depois de fazer faculdade de programação visual e desenho industrial, foi tentar a carreira de atriz. Começou com pequenas participações em programas de humor, entre eles Planeta dos Homens. Alguns anos depois, saiu da Globo e fez, pela primeira vez, um papel sério na novela Corpo Santo, da extinta Rede Manchete, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz de 1987.

Também atuou em teatro, viajando pelo Brasil com peças de muito sucesso. Um dos seus personagens de maior destaque foi, sem dúvida, a maldosa Janete da novela Terra Nostra. Em 2004 faz a elegante Gisela de Senhora do Destino. Angela é mãe de Nina.Ângela Vieira é conhecida por ser uma atriz veterana que mantém a beleza e boa forma após os 40 anos. Um dos papéis que a consagou foi "A Idade da Loba", novela exibida pela TV Band, em 1995.

Além de atriz, Ângela é formada em Desenho Industrial e Visual e em balé classico. Desde 2002, vive um relacionamento com o cartunista e diretor Miguel Paiva. Em 2006 o casal oficializou a união. Anteriormente, tinha sido casada com o ator Roberto Frota, com quem teve sua única filha, Nina.

Alessandra Negrini
Alessandra Vidal de Negreiros Negrini é uma atriz brasileira, nascida em 29 de agosto de 1970, em São Paulo.  Foi casada com o ator Murilo Benício, com quem teve Antônio. Casou-se também com o cantor Otto e, em 2003, nasceu a filha do casal, Betina.

Bruna Lombardi
Bruna Lombardi é uma atriz e escritora brasileira. Em 2002, fez a série da Globo "O Quinto dos Infernos" como Branca Camargo. Nasceu em São Paulo, em 1º de agosto de 1952. ... Conheceu o marido, o ator Carlos Alberto Riccelli, em 1978.














Claudia Alencar
Claudia Gomes de Alencar (São Paulo, 12 de julho de 1950) é uma atriz, poetisa, artista plástica e escritora brasileira.
Em 1964, aos 14 anos, Cláudia venceu um concurso nacional de contos promovido pelo jornal Correio da Manhã.
Bacharel licenciada em teatro pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), passou logo a lecionar artes cênicas, durante cinco anos, para o ensino fundamental, ao médio (Colégio Oswaldo Aranha e Instituto Alberto Conte) e universitário (Faculdade Alcântara Machado). Chegou a cursar ciências sociais, também na USP, mas parou após três anos..
Em 1971 filiou-se à Aliança Libertadora Nacional (ALN), organização de esquerda, realizando peças teatrais contra a censura e denunciando as torturas feitas no regime militar. Em 1972, sob o governo do general Emílio Garrastazu Médici, foi presa enquanto lecionava no Colégio Oswaldo Aranha, e permaneceu 20 dias nas mãos da Operação Bandeirantes(OBAN), onde foi torturada com seus colegas de militância.
Concluiu créditos para doutorado na USP, mas deixou inacabada a tese. Passou a ocupar a cena brasileira a partir de 1975, onde estreou com Antunes Filho, num teleteatro da TV Cultura.
Desde então atuou em 23 peças de teatro como; Tartufo, de Molière, com Paulo Autran; Tiro ao Alvo, com Marco Nanini; A Partilha, de Miguel Falabella; Quase 84, de Fauzi Arap; O Momento de Mariana Martins, de Leilah Assumpção; Os Inconquistáveis, de Mario Vargas Llosa, entre outras.
Atuou em 32 trabalhos para a televisão e 8 longas metragens. Posou para a Playboy brasileira em março de 1987 (edição n° 140).
Em 1988, lançou seu primeiro livro: Maga Neón, pela Massao Ohno Editores. Ao todo, foram 32 trabalhos na televisão e oito filmes.
Em 2003 lançou sua coleção de joias A Poesia É de Ouro, em parceria com a joalheira Lea Nigri. Em 2005 assinou contrato com a Rede Record de Televisão e fez três novelas pela emissora.
Tem cinco livros publicados: dois de pesquisas teatrais e três de poesia, um deles ilustrado: Sutil Felicidade tem 11 aquarelas e pastéis de sua autoria.
Ao longo da carreira recebeu seis prêmios por suas atuações na televisão, por exemplo, o Prêmio Qualidade, por sua atuação em Esplendor (2000). No teatro mereceu o Prêmio Governador do Estado de São Paulo.
Cláudia é mãe de Yann, nascido em 1988, e de Crystal, nascida em 1991.

Claudia Ohana
Maria Cláudia Silva Carneiro, mais conhecida como Cláudia Ohana (Rio de Janeiro6 de fevereiro de 1963) é uma atriz e cantora brasileira de origem Judia.
É filha da montadora de cinema Nazareth Ohana Silva, falecida em 1978, e do pintor Arthur José Carneiro. Tem uma irmã mais velha chamada Cristina e é meia-irmã do escritor João Emanuel Carneiro. Iniciou a carreira no cinema em 1979, em Amor e Traição. Depois faria outros filmes conhecidos, como Menino do Rio (1982), Erendira (1983), Ópera do Malandro (1985), Luzia Homem (1987), Kuarup (1989) e Erotique (1994). Na televisão, sua primeira aparição foi na novela Dancin' Days, em 1978, como figurante, seguida pelo seriado Obrigado Doutor (1981). Depois ela atuaria nas novelas Amor com Amor se Paga (1984) e Tieta(1989), em que fez uma curta participação como a jovem Tieta. Atuou também nas novelas Rainha da Sucata (1990), Fera Ferida(1993/1994), A Próxima Vítima (1995), Zazá (1997) e As Filhas da Mãe (2001). Porém, a novela mais marcante de sua carreira foi Vamp (1991), em que ela vivia a vampira roqueira Natasha, sua personagem de mais sucesso. Para a trilha sonora dessa novela, ela mesma cantou Sympathy for the Devil, dos Rolling Stones. Ela afirmou que, na época de Vamp, mal podia sair de casa, devido ao assédio dos fãs, e que começou a gostar de trabalhar na televisão graças a essa novela. Em 2003, trabalhou na telenovela Canavial de Paixões, em que interpretou a bondosa Débora, no SBT, o único trabalho fora da Rede Globo.
No teatro, sua primeira peça foi The Rocky Horror Show, mas outra peça de destaque foi Carmen.
Posou nua para a Playboy, pela primeira vez, em fevereiro de 1985 e, novamente, em novembro de 2008. Seu primeiro ensaio se tornou histórico, por mostrar a pouca depilação púbica da atriz, até mesmo para a época. Recentemente, em uma participação no programa Amor & Sexo, Cláudia brincou com o assunto, afirmando que, "para frustração de muitos, eu me depilo".
Foi casada com o cineasta Ruy Guerra entre 1981 e 1984, com quem teve uma filha, chamada Dandara Guerra, nascida em 10 de outubro de 1983, também atriz. Cláudia é avó de Martim, nascido em 24 de maio de 2005.

Claudia Raia







ESTADO CIVIL

Nacionalidade Brasileira
Nascimento 23 de dezembro de 1966 (Campinas, São Paulo - Brasil)
Idade 51 anos








BIOGRAFIA

- Do signo de Capricórnio;

- Seu pai morreu quando ela tinha quatro anos;

- Sua mãe chama-se Odete Raia;

- Tem mania de colecionar sapatos e possui mais de uma centena de pares;

- Começou a carreira como bailarina;

- Sua irmã Olenka Raia é coreógrafa;

- Foi casada com o ator Alexandre Frota (Matou a Família e Foi ao Cinema) de 1986 até 1989;

- Casou-se com o ator Édson Celulari (Diário de um Novo Mundo) em fevereiro de 1994 num tempo budista de São Paulo e divorciaram-se em 2010;

- Teve dois filhos com Celulari: Enzo (1997) e Sophia (2003);

- Sete anos antes, os dois interpretaram irmãos na novela Sassaricando (1987), onde também participava Alexandre Frota, seu atual marido na época;

- Ganhou prêmios Contigo por sua atuação em novelas, como Belíssima (2005) e Ti-Ti-Ti (2010);

- Sua primeira experiência na televisão foi no humorístico Viva o Gordo (1981);

- Em 1985, estreou na novela Roque Santeiro;

- No ano seguinte, 1986, fez o seu primeiro filme para a televisão Cida, a Gata Roqueira

Kuarup (1989) foi seu primeiro longa metragem;

Christiane Torloni
É filha do casal de atores Monah Delacy e Geraldo Matheus, fundadores do Teatro de Arena, em 1953. ... Teve um filho gêmeo idêntico a Leonardo, Guilherme, que morreu em 1991, aos 12 anos, num acidente de carro. Logo depois, Christiane se divorciou de Dênis e foi morar em Portugal com Leonardo, retornando ao país em 1994.


Glória Maria
Na TV Globo desde 1971, Glória Maria foi a primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integra a equipe do Globo Repórter.
O espírito de aventura pautou a carreira da jornalista Glória Maria. Seja voando de asa delta ou escalando o Himalaia, seja sobrevoando de helicóptero a cratera de um vulcão ou driblando a segurança dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984. Na ocasião, inclusive, obteve um “furo” de reportagem ao conseguir que o velocista Carl Lewis, então campeão mundial dos 100 m rasos, antecipasse parte do juramento olímpico, exibido com exclusividade pelo Fantástico.
Em suas reportagens, nas quais mostrou os mais diferentes povos, culturas e lugares do Brasil e do mundo, ela enfrentou condições adversas. Sem produtor, suas viagens eram feitas só com um cinegrafista e para chegar onde queria, não mediu esforços. Arrastou mala, dormiu em saco de dormir na beira de rio, ficou sem comer alimentando-se de barras de cereal, foi roubada e abandonada no meio do caminho com o cinegrafista, como aconteceu na Nigéria. Mas nunca desistiu.

Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro em 1949. Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, estudou em colégios públicos estaduais onde obteve boa formação cultural: “Estudei inglês, francês, latim e vencia todos os concursos de redação da escola.” Em 1970, foi levada por uma amiga para ser rádio-escuta da Globo do Rio. Glória conciliava os estudos da faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) com o emprego de telefonista da Embratel. Na Globo, acabou virando repórter numa época em que os jornalistas ainda não apareciam no vídeo.

Luiza Brunet 
Biografia. Filha de Luiz da Silva, um agricultor cearense de Sobral, e de Alzira Botelho, uma costureira carioca, Luíza Brunet nasceu numa casa humilde de madeira em Itaporã, no Mato Grosso do Sul. Foi a segunda de oito irmãos. Como o pai vivia de bicos, Luiza logo começou a trabalhar.
Com 17 anos, na época ainda Luiza Botelho da Silva, conheceu o primeiro marido, Gumercindo Brunet. Ele era filho dos donos do posto de gasolina em que seu pai trabalhava. Casou-se e foi morar na zona sul do Rio com o homem que lhe mostrou um novo mundo. “Com Gugu, conheci a vida que jamais havia imaginado que existisse”, revela.

Sua carreira de modelo começou por acaso. Fã de Rose di Primo, foi convidada por um amigo para conhecê-la em uma sessão de fotos. Lá, o fotógrafo pediu para que ela posasse também, e daí em diante não lhe faltaram propostas de trabalho. 

Estampou várias capas de revistas - como Manchete, Claudia, Ele Ela e Vogue  - e desfilou em cidades como Paris e Nova York. E em uma viagem de trabalho, vivenciou sua única experiência homossexual com outra modelo com quem dividiu um quarto. “Ela estava na minha cama e me abraçava por trás. Senti seu perfume e, em seguida, seu beijo. Me deixei levar”, confidencia Brunet.

De volta ao Rio, descobriu que estava grávida. Porém, não estava preparada para ser mãe e decidiu interromper a gestação. Esse foi o seu primeiro aborto.


Maite Proença
Biografia. Filha de Margot Proença e Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo, Maitê Proença nasceu em São Paulo em 1958 e foi criada em Campinas. Tem origem portuguesa, sendo seu avô materno e seu avô paterno portugueses.






Paula Toller
Paula Toller Amora (Rio de Janeiro, 23 de agosto de 1962) é uma cantora e compositora brasileira atualmente em carreira solo, também conhecida por ter sido vocalista da banda Kid Abelha, que teve seu fim anunciado em 2016.















Sílvia Pfeifer
Sílvia PfeiferSílvia Escobar Pfeifer (Porto Alegre, 24 de fevereiro de 1958) é uma atriz e ex-modelo brasileira. Perto dos 60 anos ela exibe o seu corpo na praia.


Fonte:
Correio
http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-biografia-luiza-brunet-conta-sua-historia-e-nao-esconde-detalhes-polemicos-da-vida/

Memória Globo
http://memoriaglobo.globo.com/perfis/talentos/gloria-maria.htm

Duro na Queda
http://duronaqueda.blogs.sapo.pt/a-historia-de-angela-vieira-547769

Adoro Cinema


Doenças que dão Superpoderes aos portadores

$
0
0
Costumamos dizer que doenças são algo que mata, que é desagradável e procura se prevenir, pois algumas ainda não existem cura, mas existem aquela que dão poderes ao seu portador. Calma, mas nem tudo é flores, existem vantagens e desvantagens, confira:

Super Memória
A Hipertimesia é um distúrbio de memória em que a pessoa se lembra de todos os momentos de sua vida, até os mínimos detalhes. Existem aproximadamente 60 pessoas no mundo com esse diagnóstico. Os pacientes podem contar em detalhes sobre qualquer dia de suas vidas, mesmo da primeira infância. Conseguem reproduzir fragmentos completos de livros lidos há muitos anos ou contar uma notícia de qualquer dia ou ano.
As pessoas com hiperestesia não podem retocar suas memórias ou “embelezar“ os momentos desagradáveis, ​​que prefeririam esquecer. Elas literalmente não se esquecem de nada.
A rede de TV britânica BBC contou a história de Rebecca Sharrock, uma escritora australiana que se lembra como estava envolta em um cobertor rosa, quando tinha apenas 7 dias de vida. Sua memória é realmente única, ela até mesmo reproduz fragmentos de ”Harry Potter“, sem confundir uma única palavra. No entanto, a mulher não considera a hiperestesia como “um presente”. Ele se queixa de dores de cabeça e insônia e de se cansar muito rapidamente.

Imunidade à Dor
A analgesia congênita é uma síndrome na qual a pessoa não sente dor de jeito nenhum. Um fato surpreendente: apesar da raridade do fenômeno, foram registrados 40 casos dessa doença em uma das aldeias da Suécia.
À primeira vista, parece que se trata de um verdadeiro superpoder, porque a síndrome não afeta habilidades mentais ou a aparência, a pessoa apenas não sente dor. O máximo que sente é um toque. Mas isso é perigoso, porque o paciente pode não notar as doenças que causam dor ou uma picada de cobra ou de abelha, por exemplo. Resumindo, pode morrer sem saber por que. A síndrome é especialmente prejudicial em crianças pequenas. Elas podem se machucar brincando ou danificar a córnea do olho, morder a ponta da língua e não perceber quando fraturam os ossos.

Talento para Tudo
A síndrome de Savant ou Savantismo é uma condição rara que pode ocorrer em pessoas com transtornos de desenvolvimento, como autismo ou síndrome de Asperger. Pessoas com savantismo são extremamente talentosas em música, desenho, computação, cartografia e construção de modelos 3D.
Os savants (sábios, em francês) podem nomear instantaneamente o resultado da multiplicação de números de três dígitos ou dizer em qual dia da semana cai 5 de maio de 3017. Stephen Wiltshire desenhou um mapa detalhado de Londres, depois de um único voo pela cidade.
Muitos chamam os savants de gênios. Eles realmente possuem talentos em algumas áreas, mas, apesar mesmo com essa habilidade, os pacientes demonstram deficiência intelectual e até mesmo atraso mental. Lembre-se de Forrest Gump, do romance de Winston Groom, como um famoso exemplo de um savant.

Imunidade ao Frio
Além das pessoas que são imunes à dor, há pessoas que são absolutamente indiferentes ao frio. Por exemplo, Wim Hof ​​é um holandês que acabou deixando os médicos perplexos, por causa de sua capacidade de tolerar temperaturas muito baixas. Ele ficou durante 120 minutos em um balde com água fria e gelo, subiu o Mont Blanc (um pico nevado nos alpes na Suíça e França) de shorts e até nadou debaixo do gelo de reservatórios congelados.
Os especialistas dizem que é um fenômeno único, embora o próprio Wim Hof ​​acredite que a imunidade ao frio seja um mérito de seu treinamento.

Completa Ausência de Medo
A doença de Urbach-Wiethe é uma condição genética rara que leva a uma ausência total de medo. Apenas 300 desses casos são conhecidos, um quarto deles na África do Sul.
A paciente mais famosa é a americana S.M. (ela recebeu essas iniciais, para preservar seu anonimato). Os pesquisadores tentaram assustá-la de maneiras diferentes. Eles a colocaram com aranhas e cobras venenosas, mostraram filmes de terror e a trancaram em uma "casa assombrada", mas todas as tentativas foram em vão.
Além disso, S.M. falou sobre algumas situações terríveis, mas não assustadoras para ela, como um ataque à faca no parque à noite ou um caso de violência doméstica, após os quais ela milagrosamente sobreviveu. O chefe do grupo de pesquisa ficou surpreso com o fato de a mulher ainda estar viva, porque perdeu a capacidade de avaliar o perigo.

Fonte:
Incrível
https://incrivel.club/criatividade-saude/5-doencas-raras-que-transformam-seus-portadores-em-x-men-349060/

Os Segredos da beleza japonesa para a eterna juventude

$
0
0
Masako Mizutani
As mulheres do mundo todo admiram a beleza da mulher japonesa, principalmente porque elas parecem nunca envelhecer. Sempre que olhamos uma mulher com um rosto muito mais jovem do que a idade sugere, nos perguntamos como é possível manter a pele tão saudável por tanto tempo.
Fizemos uma pequena pesquisa e encontramos alguns segredos simples e muito eficazes sobre a beleza japonesa que podem ser usados por qualquer mulher. Uma modelo japonesa tem feito sucesso há alguns anos por conta de um diferencial. Apesar de seus 46 anos, ela possui aparência de uma adolescente.
Masako Mizutani vive em Nagoya, na Japão. Segundo informações, ela nunca sofreu qualquer tipo de cirurgia plástica para manter o visual jovem.
Apesar disso, ela dedica diariamente cinco horas para cuidar da pele.

Purificação profunda da pele


As mulheres japonesas limpam a pele em duas etapas: começam aplicando sobre o rosto um produto de limpeza especial (uma loção, um soro ou um óleo hidrófilo), e fazem uma massagem enquanto isso. Depois, usam um limpador sem sabão.
Esse método é realizado antes de ir dormir e pela manhã. Apenas pela manhã a primeira etapa pode ser eliminada.

Massagem facial

As mulheres japonesas fazem do cuidado da pele um autêntico ritual: tocam a pele do rosto apenas com as mãos mornas e esquentam um pouco os produtos antes de passá-los. A frequente limpeza e hidratação da pele sempre é acompanhada de uma leve massagem, para melhorar a circulação e ativar os processos naturais de regeneração dos tecidos. A pele nunca é esfregada. Os movimentos são circulares e alguns tapinhas leves também são dados, uma outra forma de ativar a circulação.

Não ter medo de óleos


As japonesas usam muitos óleos naturais para cuidar da pele. Apenas os óleos minerais não são usados, porque eles fecham os poros e causam inflamação.
Os óleos não deixam a pele mais gordurosa, pelo contrário, eles dissolvem outros produtos, como a maquiagem e o protetor solar, deixando os poros até mais abertos.

Loções e máscaras hidratantes


As loções tonificantes (toners) são produtos de hidratação muito populares no Japão. A famosa guru da beleza Chizu Saeki, autora de diversos best sellers descobriu uma maneira de deixá-las ainda melhores, com conselhos para a fabricação caseira de loções-máscaras.
É preciso umedecer o algodão com água e, depois, aplicar a loção tonificante, deixando no rosto por 3-5 minutos. Este tipo de hidratação é muito mais eficiente.

Não exagerar no cuidado da pele

O uso excessivo de cremes e soros ’mágicos’ pode prejudicar a pele. Não a sobrecarregue e pare de usar os produtos que não servem para nada, principalmente os muito químicos. Você precisa, por exemplo, de muito protetor solar, purificador ou limpador, uma loção tonificante e um creme hidratante.


Dieta equilibrada e vitaminas

A boa alimentação é peça chave para uma pele bonita e lisa. A dieta no Japão inclui uma grande quantidade de verduras, cereais, legumes, peixes e mariscos, mas nada em excesso. O ideal é conversar com um dermatologista para saber que vitaminas tomar para melhorar o estado da sua pele.

Produtos que contenham vitamina C

A vitamina C é útil porque não apenas unifica o tom da pele e ajuda a aclarar as áreas afetadas, por exemplo, por espinhas, como também pelas suas propriedades antioxidantes e poder em aumentar a produção de colágeno.
Os produtos devem ser usados apenas por alguns meses. Depois, a vitamina C perde suas propriedades positivas, principalmente pela exposição ao sol e ao ar.

Verificar regularmente o estado da pele


É recomendável que verifique cuidadosamente as mudanças na pele, para evitar e prevenir problemas. Por exemplo: se os dedos grudam um pouco no contato com a pele, a hidratação está boa, é suficiente. A elasticidade é comprovada com um beliscão na bochecha: a pele deve voltar rapidamente ao seu estado original.

Se você se olhar no espalho inclinando a cabeça para a frente, irá ver o seu aspecto em aproximadamente 10 anos. Confira os aspectos negativos e comece a cuidar da pele para evitá-los.


Fonte:
Gaboo
http://www.gadoo.com.br/entretenimento/conheca-a-modelo-japonesa-de-46-anos-que-tem-aparencia-de-18/

Incrível
https://incrivel.club/inspiracao-dicas/8-secretos-de-la-belleza-japonesa-para-que-con-40-anos-aparentes-solo-20-342160/

Como era as festa de Aniversário Antigamente?

$
0
0
O melhor da festa de aniversário de antigamente era a movimentação que acontecia na casa nos dias – ou meses – que antecediam a data festiva. Lembro com muita clareza do corre e corre da minha mãe, irmãs, tias e vizinhas planejando, fazendo reuniões, trocando receitas e bandejas (ninguém tinha bandeja suficiente para suportar uma festinha), em uma união perfeita de comadres.
Uma vez decidido o tema do bolo, as surpresinhas, os docinhos, salgadinhos e bebidas, todas partiam para elaboração da festa. Das movimentações observadas na casa, a mais afetiva e encantadora era a elaboração das comidas. O aroma do bolo assando, pastéis fritando, docinhos sendo enroladas por várias mãos, mãos de carinho e de educação severa, que transitava entre a maciez dos afetos e a dureza dos castigos.
Todas as festas tinham, praticamente, o mesmo cardápio: carne maluca, tubaína, balinhas de coco, brigadeiro etc.

Mas todo pobre é uma desgraça, pois nas festas de aniversário que fazia, os presentes que davam eram meia e cueca, e quando davam, e a avó da gente vinha e falava Toma netinho um real para você comprar o seu presente, e tinha que ficar feliz. Mas também o que rolava nas festa era a bagunça, a farra, que quando cantava os parabéns, era quase nove horas da noite, pois se cantasse antes, o pessoal iria embora e acabou festa.
Nos dias de hoje, as festas de aniversários são planejadas via internet, em sites de compras coletivas, em buffets frios e de plásticos, sem aroma de bolo, sem mãos carinhosas para enrolar docinhos e sem a movimentação afetiva das casas. Contratamos tudo, chegamos com nossas crianças na hora da festa, sorrimos, ficamos felizes por algumas horas, e horas depois nos esquecemos de tudo, ou quase tudo, pois as maquininhas digitais irão armazenar as 500 ou mais fotos, que serão esquecidas nos nossos PCs. Nas festas de aniversários de hoje não impregnamos nossa memória com o principal ingrediente fixador das lembranças eternas: o envolvimento de quem amamos como testemunha do nosso afeto no ato caseiro do preparo, no ato afetivo da cozinha.

Fonte:
Panelinha

Sabiam que o Menino Dourado, aquele com o Eddie Murphy é Mulher?

$
0
0
O Rapto do Menino dourado é um filme de aventura lançado em 1986, dirigido por Michael Ritchie e estrelado por Eddie Murphy e Charlotte Lewis.
O "menino dourado" (J.L. Reate) é um garotinho com extraordinários poderes que é uma espécie de encarnação de Buda que foi enviado ao Tibet para trazer o dom de compaixão para a humanidade. Mas o diabo não fica parado e envia seu emissário, Sardo Numspa (Charles Dance), para seqüestrar a criança dourada. Sardo foge com a criança e vai para o Los Angeles. Lá Kee Nang (Charlotte Lewis), uma bela sacerdotisa tibetana, procura Chandler Jarrell (Eddie Murphy), um assistente social que se autodenominou "descobridor de crianças perdidas". Kee fala para Chandler que ele foi escolhido para salvar a criança mágica do diabo e salvar o mundo de mal. Antes que Chandler pudesse dar sua resposta, ele se vê segurando um punhal mágico e logo está envolvido por diversas aventuras, além de se apaixonar por Kee Nang.
Bem, o nome original do filme é The Golden Child (A Criança Dourada). Vi alguns trechos do filme no fim-de-semana e em nenhum momento o “Menino Dourado” é tratado como menino. Usam SEMPRE a palavra criança.

Ou seja, ao invés de traduzirem o filme como A Criança Dourada – ou O Rapto da Criança Dourada –  usaram O Rapto do Menino Dourado. A razões que levaram a isso? Não faço a mínima ideia….
Por causa de uma tradução mal feita, uma geração acreditou que o menino era um menino e não uma menina.




onte:
Nerd Pai

Bullying Familiar

$
0
0
Fala-se muito sobre “bullyinhg escolar”, entre colegas, crianças e adolescentes (e acredite, professores), “bullying no trabalho”, entre funcionários e chefes e “cyberbullying”, nas redes sociais. Contudo, existe um outro tipo bastante comum, mas pouco abordado, ou melhor, minimamente reconhecido no meio social: o “bullying familiar”.
Presente em muitos núcleos, esse tipo de “tortura” nem sempre recebe a atenção que merece, por permear as relações de forma sutil e pouco visível àqueles que já se habituaram com a sua dinâmica. Independente da formação, a família na qual crescemos, normalmente, representa um alicerce de segurança, de proteção e gratidão. Por esse motivo, mesmo cientes dos possíveis altos e baixos, não raro, torna-se difícil para determinados integrantes, contestar algumas atitudes. Sobretudo, quando elas provém daqueles “privilegiados” hierarquicamente. Pais, tios, avós, primos e irmãos mais velhos (ou maiores), todos podem acabar – discretamente – causando abalos na criança ou no adolescente, sem necessariamente ter a intenção ou se dar por conta disso. Claro que, infelizmente, muitas vezes, nos deparamos com situações onde há o desejo de machucar, bater e lesionar. Mas, refiro-me aqui aos pequenos movimentos do dia a dia como: piadinhas, adjetivos, críticas, exposições e apelidos (pejorativos ou racistas), que desqualificam o pequeno, ou o jovem, podendo causar-lhe um profundo prejuízo na autoestima e no sucesso das relações (sociais, profissionais e amorosas), presentes e futuras. Dependendo da idade, ou da estrutura emocional, aquele que sofre o bullying pode acabar internalizando as ofensas como se fossem verdades e passar a (des)construir sua vida em cima de uma base instável. Estresse, depressão, baixo redimento escolar, psicossomatização, comportamentos violentos e suicídio, são algumas das possíveis consequências desencadeadas pela recorrência dessas condutas. Pais que elogiam mais os filhos dos outros do que os seus, por mais que façam coisas para impressionar, o filho dos outros são os melhores, ou um filho é melhor do que o outro, ou por ser diferente. Quando os pais reprendem  os filhos, quando ele vai falar o que aconteceu, mandam calar a boca num tom bem alto.
Como pode ver na novela Do Outro Lado do Paraíso, a personagem Stela, interpretada pela atriz Juliana Caldas sofre bullying pela mãe Sophia, interpretada pela Marieta Severo, que fica chamando de Monstrenga, tudo porque é anã, ou uma outra novela Cobras e Lagartos, o personagem Foguinho, interpretado pelo Lázaro Ramos era hostilizado pela família.
Não para por aí, no Filme Esqueceram de Mim, o Kevin sofre bullying com os irmãos e é hostilizado pelos pais e tios, para piorar ele fica de castigo, no dia seguinte sua família vai para França, e chegando lá, a mãe dá conta que esqueceu do Kevin. Na série Todo Mundo odeia o Chris, o personagem principal não sofre bullying pelo valentão da escola com na casa dele, a sua irmã Tonia adora infernizar ele.
O personagem Harry Potter foi criado com desprezo pelos tios, para piorar o primo fazia bullying com ele, até na série Jiraya havia bullying, pois o Toha era humilhado e sempre fazia serviços domésticos, e até um episódio em que a irmã dele o trata com desprezo quando ele perdeu a coragem ou então quando os outros irmão compram a comida e deixam ele sem na qual ele teve que preparar. 
Mas isso não acontece só com os filhos, pais sofrem bullying pelos próprios filhos, pela cor, profissão etc.  Tem filhos que dizem ter vergonha dos pais por serem pobres, falam que são caretas e tudo mais. Foi mostrado na novela Boogie Ooggie, onde a filha tinha vergonha do pai por ser porteiro, casos assim acontece. Nos desenhos da Disney mostra isso, no desenho Hércules, o personagem para pressionar o pessoal falava que Zeus era o seu pai, e negava a paternidade daqueles que o criou, ou o Max ter vergonha do Pateta que é o pai, pois achava ele atrapalhado demais.

Uma das atitudes que podem ser tomadas é a indenização, na esfera cível (danos morais), pois a honra da vítima é absolutamente abalada com o episódio. É possível, portanto, ingressar com uma ação, visando que o Poder Judiciário reconheça a atitude praticada e determine que seja fixado um valor visando amparar a vítima.
Outra solução pode ser vista na esfera criminal, onde, por meio de uma queixa-crime, a vítima possa buscar a condenação do autor do evento, atribuindo àquele o que o Código Penal chama de “injúria” (artigo 140). Tal crime visa coibir a ofensa à dignidade ou ao decoro (atributos físicos ou intelectuais). “Esse crime é denominado “comum”, podendo ser praticado por qualquer pessoa. É absolutamente irrelevante a falsidade ou a veracidade da imputação. A vítima pode ser qualquer um, desde que tenha condições de entender a ofensa”, completa João. Porém, ele reconhece que, em razão dos laços familiares, é difícil a procura da vítima para garantir seus direitos via justiça.




Fonte:
Santa Portal
http://santaportal.com.br/2306-bullying-tambem-pode-ocorrer-entre-os-familiares


Mãe de Guri
http://www.maedeguri.com.br/nao-e-apenas-um-apelido-carinhoso-e-bullying-familiar/


Formada a Liga da Justiça na série de TV

$
0
0
Depois das fotos, o mega crossover entre Arrow, Supergirl, The Flash e Legends of Tomorrow teve seu primeiro teaser divulgado pelo canal The CW. Confira mais abaixo a reunião épica dos heróis das séries!

Intitulado Invasion!, o crossover se estenderá por quatro episódios e colocará os heróis contra alienígenas. Começando a ser exibida em The Flash, a trama vai girar em torno da união dos heróis a fim de derrotar os Dominators, que invadiram a Terra em busca dos metahumanos.
Embora o encontro entre os personagens das quatro séries comece em The Flash, Supergirl deve ser o ponto de partida do crossover .
Os episódios serão exibidos a partir do dia 28 de novembro, em Supergirl, e terminarão no dia 1º de dezembro, em Legends of Tomorrow.

Fontes:
Observatório do Cinema

3 serial killers mais cruéis da história - BASEADO EM FATOS REAIS

$
0
0
Um assassino em série (também conhecido pelo nome em inglês, serial killer) é um tipo de criminoso de perfil psicopatológico que comete crimes com uma certa frequência, geralmente seguindo um modus operandi e às vezes deixando sua "assinatura", como por exemplo coleta da pele das vítimas - e separei os 3 mais perigosos da face da Terra.

Tiago Henrique Gomes da Rocha
É um assassino em série brasileiro que, ao ser preso, confessou ter assassinado 39 pessoas, a maioria mulheres, entre os anos de 2011 e 2014, na cidade de Goiânia, Goiás.
Das mulheres, duas seriam garotas de programa. Entre os homens, alguns seriam moradores de rua e homossexuais. A partir do final de 2013 passou a matar apenas mulheres, a maioria jovens, escolhidas aleatoriamente e pilotando uma motocicleta. Tiago também praticou alguns assaltos, entre eles a uma lotérica.
Posteriormente, durante os depoimentos, Tiago reduziu o número de assassinatos para 29.
Tiago nunca conheceu o pai, que abandonou a família. Foi criado pelos avós e pela mãe, que teve um relacionamento com outro homem, raramente visto pelos vizinhos. Na época em que cometeu os crimes, moravam apenas ele e a mãe na casa Nos depoimentos iniciais, afirmou que na infância havia sido abusado sexualmente por um vizinho e que teria sofrido bullying na escola e desilusões amorosas. Estes fatos, segundo disse, teriam provocado nele um acentuado sentimento de raiva.
Com um comportamento tímido, não despertava qualquer suspeita entre as pessoas que conviviam com ele, nem mesmo entre seus familiares e a própria namorada. Tiago morava com sua mãe. Um outro irmão mais novo, casado, não morava com eles.
Seu último emprego foi como vigilante em um hospital materno infantil, em regime de plantão. Tinha um relacionamento normal no trabalho, segundo seus colegas. Havia sido contratado dois meses antes de ser preso e estava ainda em fase de experiência na empresa, tendo passado por todo o processo necessário para a contratação.
No curso das investigações, a Polícia Civil de Goiás obteve várias imagens de Tiago captadas por câmeras de segurança instantes depois e próximas aos locais dos crimes. Em algumas delas, ele aparece empunhando uma arma, em assaltos a pontos comerciais. A polícia procurava por um homem alto (aproximadamente 1,87m de altura), branco, com porte atlético que dirigia (de forma curvada, ocasionada pela altura avantajada) uma moto preta e capacete também preto.
No dia 2 de agosto de 2014, minutos após o assassinato da adolescente Ana Lídia Gomes, de 14 anos em um ponto de ônibus do Setor Morada Nova, em Goiânia, a motocicleta que Tiago pilotava foi fotografada ao passar acima da velocidade permitida em um radar no Bairro São Francisco que fica nas proximidades. Como a placa do veículo era roubada, não foi um fato conclusivo para se chegar ao autor.
Em 4 de agosto, foi implantada uma força-tarefa pela polícia civil, da qual participaram dezesseis delegados, trinta investigadores e dez escrivães. As pistas investigadas, incluindo o registro fotográfico do radar, possibilitaram que a polícia chegasse até o autor dos crimes. Nas investigações, os policiais encontraram o registro da autuação entre cerca de 50 mil multas analisadas. Uma pista que também ajudou nas investigações foi a denúncia contra Tiago em 2013, por furtar uma placa de motocicleta no estacionamento de um supermercado, ação que foi registrada por uma câmera de segurança do estabelecimento. Além disso, ele já havia sido preso em flagrante e depois solto, também em 2013, por estar utilizando uma motocicleta com placa roubada. Estas pistas, entre outras, como os registros de câmeras de segurança em alguns assaltos que praticou, possibilitaram a emissão de um mandado de prisão para um homem branco e demais características físicas a que os investigadores haviam chegado e também as características da motocicleta e da placa adulterada. A prisão ocorreu no dia 14 de outubro de 2014 e Tiago foi encaminhado à Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) de Goiânia, onde foi interrogado e confessou os crimes. Em sua casa foram encontrados vários objetos reconhecidos como tendo sido utilizados nos crimes, incluindo um revólver, que confessou ter roubado da empresa de segurança em que trabalhava.
Uma semana depois da prisão, a polícia já tinha comprovado através de exames periciais, que pelo menos oito das vítimas tinham sido atingidas por projéteis disparados pela arma apreendida na casa de Tiago. O assassinato de um comerciante teria sido encomendado pela ex-mulher deste, por um pagamento de R$ 1 000,00, segundo seu depoimento
Tiago foi interrogado por oito delegados e durante os depoimentos, descreveu suas vítimas somente por números, "vítima número 1", "número 2", até chegar ao 39º assassinato. Dois dias depois de ser preso, tentou se matar, cortando os pulsos com o vidro de uma lâmpada quebrada, tendo sido socorrido, e os ferimentos considerados de pouca gravidade.
Em 22 de outubro, foi transferido para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Inicialmente foi instaurado um processo contra o réu por "posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito", crime para o qual é prevista prisão em flagrante.
Em novo depoimento, depois de sua transferência para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, Tiago confessou ter matado 29 pessoas e não 39, que havia confessado nos depoimentos anteriores.
Em outubro de 2014, pouco antes de ser transferido para a penitenciária de Aparecida de Goiânia, Tiago passou por uma avaliação psicológica informal, que não fez parte do processo, que o definiu como tendo o perfil de um assassino em série, com um comportamento diferente dos psicopatas comuns.
No início de fevereiro de 2015, Tiago foi avaliado por dois psiquiatras da Junta Médica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, por um pedido formal dos juízes que presidem o processo. Nesta avaliação oficial, cujo laudo foi divulgado três semanas depois, Tiago foi diagnosticado como psicopata, mas considerado imputável (que é responsável legalmente e pode ser julgado pelos atos praticados).
Nos depoimentos iniciais, Tiago declarou que sua primeira vítima foi um rapaz de 16 anos, Diego Martin Mendes, em 2011. As duas próximas vítimas também foram homens, descritos por Tiago como homossexuais. Em seguida passou a matar prostitutas e moradores de rua. Tinha um padrão para estas primeiras execuções: prostitutas eram esfaqueadas, moradores de rua eram mortos a tiros e homossexuais eram estrangulados.
Em dezembro de 2012 matou mais um morador de rua e um outro em fevereiro de 2013. Em dezembro de 2013, assassinou uma jovem de 15 anos. A partir de então começou uma série de ataques apenas contra mulheres, a maioria jovens. Foram quinze mulheres assassinadas entre janeiro e agosto de 2014, todas mortas a tiros e sempre pilotando uma motocicleta, em que colocava placas roubadas.
Em 18 de janeiro, Tiago atirou em Bárbara Costa, de 14 anos de idade. No dia seguinte, foi a vez de Beatriz Moura, de 23 anos. Em 3 de fevereiro, matou Lilian Mesquita, de 28 anos. Em 14 de março foi Ana Maria, de 26 anos e em 23 de abril Wanessa Felipe, de 22 anos. Em maio e junho, matou mais sete mulheres, chegando a cometer dois assassinatos no dia 8 de maio e três no dia 15 de junho. Em julho, foram mais duas mortes e em 2 de agosto, supostamente o último assassinato, de Ana Lídia Gomes, de 14 anos.
Nos depoimentos seguintes, Tiago reduziu o número de assassinatos de 39 para 29, contudo as investigações continuaram em pelo menos 38 dos 39 confessados inicialmente.
Até março de 2016, havia 42 processos contra Tiago, sendo 35 por homicídio.
Em abril de 2015, Tiago foi condenado a doze anos e quatro meses de prisão em regime fechado (cabendo recurso da decisão) por dois assaltos a uma mesma agência lotérica, em setembro e outubro de 2014.
Em fevereiro de 2016, o réu foi a júri popular no 1º Tribunal do Júri de Goiânia, sendo condenado a vinte anos de prisão pelo assassinato da estudante Ana Karla Lemes da Silva, em dezembro de 2013.
Em março de 2016, o réu foi a júri popular no 1º Tribunal do Júri de Goiânia, sendo condenado a vinte anos de prisão pelo assassinato da estudante Juliana Neubia Dias, em julho de 2014.
Andrei Chikatilo

Durante os anos 80 até o início dos anos 90, a Rússia vivia um surto de violência sexual seguida de morte envolvendo, principalmente, crianças do sexo feminino. Durante anos, a autoria de crimes brutais passou incólume pela polícia – apesar de todos os esforços investigativos. Dado o desespero das autoridades policiais em encontrar indícios que apontassem para o autor dos crimes em série, o psiquiatra Aleksandr Bukhanovsky, após solicitação policial, descreveu o provável perfil do algoz aos investigadores, incluindo, dentre outras características: a) sofrimento de distúrbios sexuais; b) altura de, no máximo, 1,70 m; c) idade entre 25 a 50 anos; d) calçava número 41 ou acima dessa numeração; e) provavelmente tenha sofrido abuso sexual e, para fins de compensação do trauma, vitimava pessoas com brutalidade; f) imputabilidade; g) sofrimento de dores de cabeça; h) sadismo; i) premeditação delituosa.
Chikatilo era um pai de família; era casado e possuía dois filhos. Membro de um partido comunista, também lecionava em escolas, além de ser diplomado em artes liberais, literatura russa, engenharia e marxismo-leninismo. Era, para a época, um cidadão erudito. Entretanto, sua vida de “cidadão de bem” travestia a sua conturbada infância. Quando criança, sua mãe Anna mentiu que o seu irmão teria sido sequestrado, morto e canibalizado por vizinhos, durante o período de miséria na Ucrânia em 1930. Isso lhe causou transtornos psicológicos quiçá irreversíveis, pois acabou traumatizando-se pela história. O seu pai Roman, militar russo, acabou sendo aprisionado durante a Segunda Guerra Mundial, deixando a incumbência de criar os filhos somente para Anna – fato esse nunca aceito por Chikatilo.
Desde pequeno, Andrei sofria de uma patologia sexual que lhe deixava permanentemente impotente, cuja explicação, em sua consciência, seria uma castração logo em seu nascituro – o que acabou alimentando suas veleidades e sua sede por vingança. Sempre foi um estudante aplicado e um leitor assíduo, mas sofria muito bullying na escola por ter um jeito peculiar e afeminado; era a diversão de seus colegas. Não possuía nenhum amigo confiável. Fora isso, ainda sofria de enurese noturna (emissão involuntária de urina), que não contava a ninguém e lhe causava muita vergonha.
Na sua adolescência as provocações diminuíram, pois se tornou um jovem forte e alto. Com o passar do tempo foi conquistando cargos escolares que lhe davam prestígio no círculo acadêmico, mas, mesmo assim, não possuía vida social e não conseguia relacionar-se com o sexo oposto. Igualmente, a sua timidez aflorada dificultava a sua carreira de magistério, pois seus alunos ridicularizavam-no e sofria humilhações em sala de aula. O mesmo ocorria com seus colegas de profissão. Apelidaram-no de ganso, dado o seu longo pescoço e a sua postura desajustada. Todas essas angústias acabaram dando o starting para uma longa carreira criminosa.
Andrei Chikatilo era daqueles assassinos em série que gostava deixar a sua marca nas cenas do crime. A sua “assinatura” era desmembrar, com sua boca, os órgãos sexuais de suas vítimas ainda com vida. Na maioria das vezes, posteriormente ao crime, Chikatilo alimentava-se dos genitais. Além disso, costumava dilacerar a língua de suas presas, com seus dentes, para impossibilitá-las de gritar socorro.
Estamos falando de um serial killer que não se satisfazia apenas em matar, senão, também, em ver sofrimento. Muito sofrimento. Para isso, atraía jovens meninas a acompanhá-lo, sem nunca forçá-las a fazê-lo, a locais isolados – normalmente próximos a terminais de trens. A partir daí, virava, como ele mesmo alcunhou-se, um “lobo enlouquecido” e golpeava a sua vítima na cabeça. Com ela desnorteada pela pancada, passava a amarrá-la para imobilizá-la.
Com a vítima imóvel, arrancava a sua língua e, logo após, retirava seus olhos para evitar que fosse observado o seu pífio desempenho sexual. Quando satisfeita a sua lascívia, costumava desmembrar sua presa com vida e perfurava-a dezenas de vezes com uma afiada faca – especialistas entenderam que tais perfurações simulavam, para Chikatilo, penetrações libidinosas.
Gostava de variar o show de torturas. Noutras oportunidades arrancava o nariz, a boca, a orelha, enfim, tudo que possuía “direito”. Quanto maior o sofrimento, maior o seu prazer. Era uma máquina de crueldade e de dor. A adolescente Larisa Tkachenko, por exemplo, ao dar risada da performance sexual de Chikatilo, acabou tendo a garganta, os braços e seus seios roídos viva por Andrei. Imagem a dor que sofrera…
Todas essas práticas foram demonstradas por Andrei às autoridades através de um manequim, a quem simulava suas abordagens, golpes, abusos e mutilações. Fazia questão de deixar claro que realmente desmembrava as suas vítimas. Não por menos que, em um dos seus assassinatos, investigadores do Uzbequistão suspeitavam que o corpo tivesse sido estropiado por uma máquina agrícola. De fato, era uma máquina, mas de matar. Daí o seu apelido de “açougueiro de Rostov”, em alusão à cidade localizada ao sul da Rússia, onde ocorreram os crimes.
Chakatilo também costumava abordar as suas presas dentro de trens, onde assediava crianças ou adolescentes e tentava convencê-las de descer em terminais para conhecê-lo melhor. Quando os jovens não estavam acompanhados por responsáveis, passavam a ter como companhia, para seu infortúnio, um psicopata torturador.
Em virtude da enorme pressão pública sobre as forças policiais para capturar o responsável pelas mortes que ocorriam em Rostov, foi intensificada a vigilância em diversas localidades, sobretudo estações de trem e paradas de ônibus. Chikatilo evitou a captura em diversas ocasiões. Mas, em novembro de 1990, após apresentar comportamento suspeito nas proximidades de uma estação de trem, foi preso e colocado sob vigilância.
Chikatilo foi levado a julgamento no dia 14 de abril de 1992. A solenidade iniciou com muita tensão. A reação dos pais e parentes das vítimas era chocante. As mães dos jovens que tiveram suas vidas ceifadas ameaçaram o açougueiro de forma incessante. Aos choros, afirmaram que arrancariam os olhos do monstro com as próprias mãos. “Entreguem ele para nós!”, vociferavam os familiares das vítimas, em completo desespero.
As autoridades russas suspeitavam que o comportamento dos familiares das vítimas durante o julgamento seria perturbante, e ordenaram a instalação de uma grade de metal no salão do júri. Durante todo o tempo, Chikatilo permaneceu recluso em uma grade de metal, projetada para sua própria proteção, cercada por guardas armados.
As sessões se estenderam até agosto do mesmo ano. Chikatilo se apresentou como uma alma atormentada e enlouquecida por sua impotência sexual. Definiu-se como um “aborto da natureza”. Relatou detalhadamente seu comportamento psicótico e descreveu as atrocidades praticadas, causando desmaios na plateia.
Os argumentos da Defesa concentraram-se em questionar a validade da avaliação psiquiátrica realizada antes do julgamento, cuja conclusão fora de que Chikatilo estava apto a ser julgado. Para o advogado, a avaliação havia sido realizada de forma irregular e tendenciosa. Em sua perspectiva, o açougueiro não tinha condições mentais mínimas para ser submetido ao Tribunal do Júri.
O comportamento de Chikatilo durante o julgamento não auxiliou, de qualquer modo, a tese defensiva. O açougueiro ora se mostrava quieto e entediado, ora se portava como um maníaco, cantando, gritando e vociferando palavrões. Em uma das solenidades, chegou ao cúmulo de abaixar suas calças e agitar seus órgãos genitais para todos ali presentes, dizendo:
“Olhem para essa coisa inútil, o que vocês acham que eu poderia fazer com isso?”
Os depoimentos dos psiquiatras arrolados pela Acusação foram determinantes para convencer o júri. Entendeu-se que Chikatilo possuía condições mentais para compreender o caráter criminoso de suas ações. Assim que o juiz deixou o salão do júri, o irmão de uma das vítimas jogou uma barra de ferro em Chikatilo.
Embora o julgamento tenha terminado em agosto de 1992, a sentença foi prolatada somente dois meses depois, em 15 de Outubro de 1992. Chikatilo foi, então, considerado culpado de 52 homicídios e condenado à morte (disposta no art. 20, 2º da Constituição Russa, como castigo excepcional para crimes gravíssimos contra a vida). Ao ouvir a decisão, o açougueiro declarou:
“Quero que meuCÉREBRO seja desmontado pedaço por pedaço, e examinado, de modo que não haja outros como eu”.
A EXECUÇÃO
Chikatilo foi fuzilado com um tiro na nuca em 14 de fevereiro de 1994.

Pedro Alonso Lopez
1) Lopez nasceu em Santa Isabel, Colômbia. Segundo a mãe, foi uma criança pobre, sofrida, mas muito amada. Pedro, porém, dizia-se filho de uma prostituta e que a via “em ação” com clientes. Aos 8 anos fugiu de casapara morar na rua.
2) Foi parar em Bogotá e se juntou a garotos de rua para se proteger. Nessa época, foi molestado por um estranho que ofereceu comida e abrigo. Aos 12 anos, foi violentado de novo em um orfanato, de onde escapuliu para voltar às ruas e começar a roubar.
3) O instinto assassino despertou quando Pedro foi preso por roubo de carro,aos 21. Na cadeia, foi violentado e “passou” seus dois agressores à faca. Os homicídios em autodefesa não aumentaram a pena de Lopez, que saiu do xadrez aos 23 para iniciar a carreira de serial killer.
4) Perambulou por Colômbia, Equador e Peru à caça de vítimas. Abordava meninas pobres, entre 8 e 12 anos, pedindo ajuda ou informações. Ao conseguir levar as garotinhas para um lugar isolado, as espancava e estuprava repetidas vezes antes de estrangulá-las.
5) Em 1980, fugiu do padrão: atacou uma menina de classe média em Ambato, Equador, e o caso virou notícia. Ao abordar outra garota numa feira, chamou a atenção de dona Carlina, que resolveu peitar o assassino. Com ajuda dos demais feirantes, Pedro foi entregue à polícia.
6) Pedro Alonso foi bem detalhado na confissão aos policiais. Apontou os locais onde enterrou 57 vítimas e contou o que rolou em cada caso. Apesar de ter contabilizado mais de 300 crianças como vítimas, foi condenado pelo assassinato de “apenas” 110 meninas.
7) No Equador, a pena máxima para um ou vários assasinatos é de 16 anos. Ainda assim, Pedro passou apenas 14 anos atrás das grades, devido ao bom comportamento na prisão. Ao ser libertado, foi deportado para a Colômbia e passou mais três anos em um hospital psiquiátrico, até 1998.

Que fim levou?
Ao deixar o hospital psiquiátrico, visitou e roubou a própria mãe, em Espinal, antes de sumir pelo interior da Colômbia. Foi reencontrado em 2002, após cometer outro assassinato, e condenado a prisão perpétua.

Fonte:
Mundo Estranho

You Tube

https://www.youtube.com/watch?v=N92MGjxiQZY


Wikipédia

O Canal Ciências Criminais

Campus Party

$
0
0
Começa nesta terça-feira (30) a 11ª edição da Campus Party, evento internacional que reúne novidades do mundo da tecnologia e pessoas de todo o País no Centro de Eventos Anhembi, na Capital. Este ano, o Centro Paula Souza (CPS) conta com espaço na área Open, de acesso gratuito. As atividades serão organizadas pela equipe de Robótica Paula Souza, da Unidade de Ensino Médio e Técnico (Cetec), até 3 de fevereiro.
A programação integra a
mostra Educação do Futuro, que valoriza a inovação e a tecnologia como ferramentas de aprendizado. Para os visitantes e alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, o CPS promove palestras, workshops de robótica, exposição de trabalhos de estudantes, curadoria para quem deseja desenvolver projetos e outras atividades.
Uma das grandes atrações voltadas aos alunos será a Batalha de Robocode, competição entre robôs virtuais que utiliza linguagem de programação Java. O jogo exige dos participantes lógica e estratégia para vencer os oponentes.
Além de participar de todas as atrações da área gratuita do evento de tecnologia, os estudantes do Centro Paula Souza terão desconto para acessar o espaço restrito. Os interessados devem preencher um formulário e solicitar um voucher para obter ingresso com valor promocional.
Outras atrações
Quem visitar o estande poderá acompanhar outros expositores gratuitamente. O espaço terá palcos e workshops para interessados em criação de startups, campeonato de drones, simuladores, games e atividades para crianças. Com o ingresso para a área restrita, os alunos terão alternativas dentro da programação do evento para se entreterem madrugada adentro, podendo alugar uma barraca para acampar no Anhembi.

Fonte:
São Paulo

Godzilla da Netflix

$
0
0
O último verão do século XX… quando a humanidade descobre que já não é o único governante do planeta Terra
A primeira parte do filme Netflix já está disponível.


Desde que foi lançado pela primeira vez em 1954 como longa-metragem, “Godzilla” tornou-se um colossal ícone cultural, amado por milhões no mundo todo. O lançamento de “Shin Godzilla” em 2016, com direção de Hideaki Anno, revigorou a franquia com uma representação singular e realista da icônica história do monstro, conquistando bilheteria de 82,5 milhões de doláres americanos e capturando a imaginação dos novos e antigos fãs. Agora, em 2018, “Godzilla” evolui em uma direção inédita como longa-metragem de animação. Para dar vida a mais nova adaptação de Godzilla, Toho está trabalhando com o proeminente estúdio de anime japonês Polygon Pictures (Knights of Sidonia, BLAME!), os diretores Kobun Shizuno (Knights of Sidonia, Detective Conan) e Hiroyuki Seshita (AJIN: Demi-Human, BLAME!) com roteiro do aclamado escritor de anime Gen Urobuchi (Psycho-Pass, Madoka Magika).
A animação leva a franquia a um território inexplorado – um mundo hostil em um futuro no qual Godzilla dominou a Terra pelos últimos 20 mil anos, e se aproxima de um fatídico confronto final com a humanidade.
Equipe
Diretores: Kobun Shizuno / Hiroyuki Seshita
História Original / Roteiro: Gen Urobuchi (Nitroplus)
Produção: Polygon Pictures

Elenco
Mamoru Miyano, Takahiro Sakurai, Kana Hanazawa, Tomokazu Sugita, Yuki Kaji, Junichi Suwabe, Daisuke Ono, Kenta Miyake, Kenyu Horiuchi, Kazuya Nakai, Kazuhiro Yamaji



Fonte:
Calendário Geek

Evento Gratuito de Fevereiro

$
0
0

Aquecimento – Pantera NegraSábado, 3 de fevereiro
Das 13h às 18h
Custo: Gratuito
Concept Store

Al Gabriel Monteiro da Silva 946 – São Paulo/SPColecionadores e fãs do Universo Marvel vão se reunir na Iron Studios Concept Store para um evento especial, um aquecimento para desbravar as selvas de Wakanda na estreia do filme Pantera Negra nos cinemas. O evento promovido pela loja Iron Studios Concept Store e o fã-clube “Clube dos Vigias” terá a presença de cosplayers, pôster exclusivo, sorteios, bate-papos e muito mais.
Lançamento do livro KOF EssencialSábado, 3 de fevereiro
Das 10h às 18h
Custo: Gratuito
Rua Arruda Alvim, 277, Jardim Paulista
São Paulo/SP

Venha para o evento de lançamento do livro The King of Fighters Essencial. Um dia para retirar o seu livro (pra quem já comprou), pra comprar o seu exemplar, pra falar com os autores e também pra tirar uns contras com a galera presente. Volte aos anos 90 com esse evento retrô!











Bangu Gamer Show – Evento GratuitoDomingo, 4 de fevereiro
Das 11h às 18h
Custo: Gratuito
Bangu Atlético Clube
Rua Cônego de Vasconcelos, 549
Rio de Janeiro/RJ
Bangu Gamer Show, a BGS da zona oeste!






RPG no SESC 24 de MaioDomingo, 4 de fevereiro
Das 13h às 17h
Custo: Gratuito
Sesc 24 de Maio
Rua 24 de Maio, 109 – São Paulo/SP – Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) – 4º andar
Nessa sequência de vivências que ocorrerão no Espaço de Tecnologias e Artes, os participantes poderão ter contato com os chamados RPGs (Role-playing Games) e também jogos de tabuleiro de produção nacional. Sempre aos domingos, essas atividades contarão com mediação dos educadores do coletivo RPG & Cultura.
O RPG & Cultura é um projeto criado por jovens da Zona Sul de São Paulo.

Havok Legends:

1º Campeonato League of Legends
Domingo, 4 de fevereiro
Das 9h às 20h
Custo: Gratuito
Via Havok – Escola de Games, Animação e 3D!
Rua Frei Caneca, 558, 23º andar, Consolação
São Paulo/SP
Prepare-se Invocador está chegando o Primeiro Campeonato Amador de League of Legends da Via Havok. Monte sua Equipe de Invocadores de 5 integrantes e venha participar dessa guerra pelo Nexus HAVOK LEGENDS, será que você conseguirá proteger o seu até o final? Você Cosplayer não deixe de participar e concorra em nosso concurso de cosplay de personagens de League of Legends.
Piquenique Otakumatsuri 祭 り[Fevereiro 2018]Domingo, 4 de fevereiro
Das 11h às 17h30
Custo: Gratuito
Parque Quinta Da Boa Vista
Avenida Pedro II, 250 – Rio de Janeiro/RJ
“Uma doce família Que tem a mania De achar alegria Motivo e razão Onde dizem que não Aí que tá a mágica, meu irmão…♪♫”
Piquenique cosplay/ lolita / otaku/ galera q curte card games/ Parapara / K-pop/ J-rock/ visual Kei / RPG / nerd / geek … e todo povo q qr conhecer agente legal e animada que curtam esses universo
na 5ª da boa vista – RJ
Objetivo do piquenique é…
•Conhecer gente legal e que curta as mesmas coisas…
•Conhecer gente q more perto e fazer amizades p/ curtir eventos
•Sair da rotina dos eventos
•Zoar… Curtir…

2º Torneio HMB de Combates Medievais
da Carroça Medieval
Domingo, 4 de fevereiro
Das 14h às 19h
Custo: Gratuito
Carroça Medieval
Rua Frei Manoel da Ressurreição, 955, Guanabara

Campinas/SP
História com Emoção! Assista a duelos Medievais reais e ao vivo! Após o sucesso absoluto do primeiro torneio, a Carroça Medieval acolhe novamente os atletas e marshals paulistas de HMB (historical medieval Battle). O torneio faz parte da Liga Tropical, a liga brasileira oficial de HMB, autorizada pela HMBIA (HMB International Association).

Liga Rivais de IxalanSábado, 10 de fevereiro
Das 12h às 23h
Custo: Gratuito
Flow Games

Rua Falchi Gianini, 894 – São Paulo/SPInformações em breve.

24º Dungeon Geek Weekend EditionSábado, 10 de fevereiro
Das 11h às 21h
Custo: Gratuito
Omniverse
Rua Teodureto Souto, 624/630 – Térreo-Loja, Bairro Cambuci –
 São Paulo/SP
As mesas para a 24ª Edição (CARNAVAL e 2 anos de Dungeon Geek Weekend Edition) já estão abertas e você pode cadastrar a sua através da página do Dungeon Geek.As inscrições para novas mesas continuarão sendo aceitas até o dia 08/02/2018.


Caminhada Zombie Curitiba 2018
Domingo, 11 de fevereiro
Das 12h às 20h
Custo: Gratuito
Curitiba/PR
SOMOS OS ORGANIZADORES OFICIAIS DA ZWCWB. RECUSE IMITAÇÕES.
*** CONCENTRAÇÃO, TRAJETO E DESTINO FINAL*** A DEFINIR.
AGUARDEM INFORMAÇÕES!


Carnaval Nerd Curitiba
Domingo, 11 de fevereiro
Das 10h às 20h
Custo: Gratuito
Curitiba/PR
Assim como outros eventos que fazem o carnaval de Curitiba ser diferente, infelizmente o nosso projeto também foi cortado nesta nova gestão, e sem este apoio, não conseguiremos realizar o tão sonhado carnaval nerd. Porém, não desistiremos. Esperamos que até ano que vem as coisas tenham se ajeitado e Curitiba possa novamente se destacar por oferecer opções para as pessoas que não curtem as comemorações tradicionais. Até lá contamos com o seu apoio para que este projeto cresça e ganhe forças! Muito obrigado!




Sessão De Autógrafos – Fnac PaulistaSexta, 16 de fevereiro
Das 19h às 20h30
Custo: Gratuito
Fnac Brasil
Avenida Paulista, 901 – São Paulo/SP
Sessão de autógrafos com o autor de Machina Anima, Bruno Ma Louzada, na Fnac da avenida Paulista! Os dez primeiros a chegar ganham um exemplar grátis!

Juntos – Pantera Negra – o filmeSábado, 17 de fevereiro
Das 13h às 0h
Custo: Gratuito
Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 – São Paulo/SP

PELO MEU CONHECIMENTO TODA PRODUÇÃO DO FILME FOI FEITA POR PESSOAS NEGRAS , PQ NÃO TER ESSA REPRESENTATIVIDADE NA PLATEIA???? AGUARDAREMOS HORARIOS PRA ORGANIZAMOS UM ENCONTRO NO HALL DO SHOPPING E PRESTIGIAR ESSE QUE PROVAVELMENTE SERA UM GRANDE FILME

Summer Party
Sábado, 17 de fevereiro

Das 10h às 17h
Custo: Gratuito
Quinta da Boa Vista
Av. Pedro II, s/n, São Cristóvão
Rio de Janeiro/RJ
Um evento de kpop em geral com o tema de verão, aberto ao público.

Mansão Convida – 1ª Edição

Sábado, 17 de fevereiro
Das 14h às 22h
Custo: Gratuito
Casarão 22
Rua Farani 22 – Rio de Janeiro/RJ

A Mansão das Peças tem o prazer de convidar a todos para a primeira edição do “Mansão Convida”, evento exclusivo para a apresentação de jogos de tabuleiro em fase de desenvolvimento.
Trata-se de um novo evento, totalmente voltado para demonstração de jogos de tabuleiro em fase de desenvolvimento. Com a proposta de viabilizar testes de qualidade para os game designers e, quem sabe, aproximar o autor de uma editora que invista em sua ideia, o Mansão Convida traz, em sua primeira edição, 10 protótipos para serem jogados durante todo o dia. A proposta nasceu da ideia de estender a outros game designers o formato que a Mansão das Peças utiliza em seus encontros semanais, focando num espaço em que não haja a “concorrência” de jogos “prontos” e onde toda a atenção esteja direcionada para o debate sobre os jogos em exposição.
K-Squad Comeback Encontro de Kpoppers
Sábado, 17 de fevereiro
Das 15h às 19h
Custo: Gratuito
Praça da Independência
Praça Independência, 11060-100 Santos/SP
15:00 – Início
16:30 – Covers
17:00 – Random Dance
18:00 – K-Squad: Projeto Correio Colorido
18:15 – Freestyle
Vamos informando no decorrer dos dias mas sabem que qualquer dúvida é só mandar mensagem na pagina K-Squad Baixada Santista




K-Pop Land SP – Summer Edition
Domingo, 18 de fevereiro
Das 12h às 20h
Custo: Gratuito
Osaka Naniwa Kai
Rua Domingos de Morais, 1581 – Vila Mariana

São Paulo/SPFiquem ligados no mais novo evento de K-Pop do ano, temos muitas surpresas!
Já já daremos mais informações…
K-Pop Land SP – Summer Edition
Domingo, 18 de fevereiro
Das 11h às 17h
Custo: Gratuito
Parque Quinta da Boa Vista
Avenida Pedro II, 250 – Rio de Janeiro/RJ
O encontro terá em seu cronograma o clássico RANDOM PLAY DANCE, QUIZ, ADIVINHE A MÚSICA, HOMENAGEM AO JONGHYUN; Lembrando que as atividades em sua maioria serão voltadas ao SHINEE.




Sábado, 24 de fevereiro
Das 10h às 18h
Custo: Gratuito
Cards of Paradise
Rua Abageru 25, Vila Kosmos, –  Rio de Janeiro/RJ
Pela 1ª vez na Cards of Paradise: Mhysteria “Team Unified” Modern!
O 1º do Rio de Janeiro!
Treino para o top8 da Liga Oeste Magic!
#T-I-M-E-L-I-B-E-R-A-D-O




33º Encontro BoardGames São Paulo
Sábado, 24 de fevereiro
Das 12h às 21h
Custo: Gratuito
GAME VAULT
RUA DAS AZALEAS 138 – São Paulo/SP
Venha jogar e se divertir em um dos maiores eventos de Board Games do Brasil!


Fonte:
Calendário Geek

A Globo compra direito de Chaves e Chapolin

$
0
0
Se o SBT tem alguns nomes icônicos que são indissociáveis do canal, um deles é Chaves. Na casa desde os anos 80, as aventuras da “Turma da Vila” e Chapolin fizeram parte de gerações pelo Brasil que guardam com carinho até hoje as aventuras de personagens como Chiquinha, Seu Barriga, Seu Madruga, Quico e muitos outros.
O fato é que Silvio Santos ficou surpreso com a notícia. Tanto é que o empresário escalou um time de executivos para conversar pessoalmente com a Televisa, no México, e assim passar o assunto a limpo. Segundo um diretor do SBT, ele não admite que a histórica parceria fique de alguma forma ameaçadaTido como um dos conteúdos com público mais fiel, era impossível pensar o programa fora da TV de Sílvio Santos e na mão de uma de seus principais concorrentes, porém tudo isso irá mudar, pois a Globosat acaba de comprar os direitos de exibição das séries em parceria firmada com a Televisa e o Grupo Chespirito.

O contrato

Para anunciar a novidade, o grupo de comunicação brasileiro reuniu fãs da franquia em sua sede, no Rio de Janeiro. Na ocasião, foram servidos churros, lanche de presunto e tamarindo  para divulgar que as histórias da “Turma da Vila” começarão a ser exibidas ainda este ano no Multishow.
Ao todo, o grupo comprou 117 episódios de Chaves e 127 de Chapolin. Boquiabertos com a negociação, os fãs especulam que possam ser veiculadas histórias nunca antes apresentadas no país.
Para quem ficou surpreso com a mudança, não é a primeira vez que isso acontece na TV paga. Em 2010 o programa foi exibido pela TLN, canal da Televisa, e em 2014 a Turner transmitiu as aventuras da Boomerang e TBS.

SBT ainda transmitirá o programa?

Se você está com medo de não ver mais a série no canal aberta… Não se preocupe, a negociação não dá exclusividade à Globosat e o conteúdo continuará alegrar novas gerações na SBT.
Mas se preparem, pois a Globo vai redublar as séries para o desespero dos fãs!

Fonte:

TV Foco
http://www.otvfoco.com.br/silvio-santos-foi-pego-de-surpresa-e-decide-tomar-decisao-apos-globo-comprar-chaves/

Exame
https://exame.abril.com.br/negocios/grupo-globo-surpreende-e-adquire-direitos-sobre-chaves-e-chapolin/
Viewing all 318 articles
Browse latest View live