Quantcast
Channel: Nerdice Total
Viewing all 318 articles
Browse latest View live

Demons - Filhos das Trevas

$
0
0
Um dos melhores filmes de terror italiano, q bebeu muito da fonte de Evil Dead.
Dirigido por Lamberto Bava e produzido pelo mestre Dario Argento, eis um filme q todo fã de terror gore tem q conhecer. 
Uma história louca e até mesmo sem nexo, mas com o propósito apenas de mostrar ao telespectador muita violência explícita, tensão e demônios com fome de carne.
Um a um vão sendo possuídos dentro de um cinema fechado q não tem por onde escapar.
Quem não conhece essa obra, vá atrás. Lançado aqui no Brasil apenas em DVD pela Cult Classic, juntamente com suas duas sequências (porém o terceiro chamado Demons 3 - O Ogro é um equívoco q o próprio Lamberto desmentiu q o mesmo faz parte da saga). O segundo também é bom, mas é menos violento q o primeiro.
Demons - Filhos das Trevas (1985).

Sérgio Albuquerque

Doença do Vampiro

$
0
0
Porfirias ou Síndrome do Vampiro(do grego πορφύρα, púrpura) são um grupo de distúrbios herdados ou adquiridos que envolvem certas enzimasparticipantes do processo de síntese doheme. Estes distúrbios se manifestam através de problemas na pele e/ou com complicações neurológicas. Existem diferentes tipos de porfirias, atualmente sendo classificadas de acordo com suas deficiências enzimáticas específicas no processo de síntese do heme.
Sérgio Albuquerque

Bonecas Sexuais

$
0
0
As bonecas sexuais humanas são geralmente crianças, compradas de famílias miseráveis em países onde a população vive na extrema pobreza. Elas são vendidas pelos “Dolls Makers”, que são dezenas de grupos que fazem parte desse comércio sádico e sujo, e compradas por milhares de dólares que variam entre 30 e 40 mil.
Cirurgia
Acredita-se que são levadas à centros cirúrgicos clandestinos e transformadas em bonecas vivas que não apresentam resistência às perversões sexuais dos seus donos. Seus membros, braços e pernas, são amputados e substituídos por próteses de silicone. As cordas vocais são retiradas e os dentes arrancados e trocados por próteses de borracha. Todo o procedimento dura de duas à três semanas e só é iniciado após a “boneca” ter sido encomendada, e ainda viria com uma espécie de manual de instruções, dizendo como alimentá-la e realizar as demais necessidades básicas humanas para a sobrevivência, já que dependeria do dono para tudo a partir daí. A estimativa de vida seria reduzida há um ano após o inicio dos procedimentos cirúrgicos.
Sérgio Albuquerque

As casas mais estranhas do Mundo

$
0
0


Entretanto, o desenvolvimento do conceito de casa, bem como a diferenciação do conceito de abrigo, ocorreu certamente de forma paralela à definição humana de conceitos como território: a casa como propriedade, a casa que estabelece relações entre indivíduos e entre grupos sociais, passando eventualmente a ser identificada com uma ideia de poder.

Infelizmente o estudo histórico e evolutivo da casa nunca mereceu posição de destaque na historia da arquitetura, a não ser por algumas obras de cunho excepcional que eventualmente foram verificadas na história. O problema todo é que isso depende de pesquisas arqueológicas que têm raras fontes e nenhum vestígio, dado a que são poucos os exemplares que porventura sobreviveram ao tempo.

A ideia de casa como sinônimo de propriedade privada ou como sinônimo de poder social não aconteceu de imediato nas sociedades mais antigas, afinal o conceito de território ainda era meio laxo, e muitos miravam para onde apontava o nariz e construíam sua moradia. Tal ideia chegou somente com a democracia grega, que por verdade estabeleceu os modelos de urbanidade e de relações entre as casas que permanecem ainda vivos na sociedade contemporânea ocidental.

O caso é que das choças de caçadores, precedentes das primeiras casas, simples refúgios temporários feitos com mato construídas por nossos antepassados, ao menos há 300.000 anos; passando pelas tendas também de caçadores construídas com peles e ossos de mamute, de 35 a 10.000 a.C.; até as mansões hollywoodianas, há muito mato, couro, madeira, pedra, tijolo, concreto e mármore carrara. Afinal, depois que o homem dominou a técnica da construção civil a única limitação é a criatividade, como podemos apreciar nesta galeria de 52 fotografias das casas mais únicas e bizarras construídas ao redor do mundo.
Quem não pensa em ter uma casa não é mesmo ? Quem casa, quer casa, pois existem umas casas com construções mais estranhas confira:


Casa de Cabeça para Baixo





House Attack, Áustria 


Museu Moderner Kunst de Viena tem uma extensa coleção de arte dos séculos 20 e 21, com um dos maiores acervos da Áustria. No entanto, ficou conhecido por uma casa de ponta-cabeça no teto, a chamada House Attack. A construção é do artista Erwin Wurm. 







Casa gelatina



Se for visitar a casa que manifesta na Polônia, não se esqueça de visitar a casa gelatina. Como uma gelatina, a casa possui linhas tortas, como se não fosse completamente sólida.
A casa fica em um shopping e não foi construída sem muita pesquisa, já que foi inspirada em dois artistas que, por sua vez, se inspiraram no espanhol Salvador Dalí, conhecido por sua excentricidade e genialidade.






A Casa Jardim

 A Casa do Hobbit, Reino Unido 

O arquiteto Simon Dale construiu uma casa camuflada para morar com sua família. Ele procurou criar o menor impacto possível ao meio ambiente, para viver bem próximo à natureza. Por quê? "É divertido!", explica Dale em seu site

Eco Viagem


MDig


Tudo Interessante

Morre José Luiz Barbeito

$
0
0

O dublador José Luiz Barbeito, que ficou conhecido por interpretar Kazuma Kuwabara em Yu Yu Hakusho, Tetsuo Shinjoh em Ultraman Tiga e Dexter em O Laboratório de Dexter, morreu na madrugada da última terça-feira (6).
O ator estava internado no Centro de Recuperação Projeto P3 há seis meses, em Teresópolis, e sofreu um ataque cardíaco. Ele estava fazendo um tratamento contra o alcoolismo.
Além de personagens dos desenhos animados, Barbeito também emprestou sua voz para personagens interpretados por atores como Will Smith, em À Procura da Felicidade, e Philip Seymour Hoffman, em O Grande Lebowski e Patch Adams: O Amor é Contagioso.
O corpo do dublador foi enterrado em Teresópolis.

Fonte:
ING

Personagens gays nos Tokusatsu

$
0
0
Com a questão de gênero sexual nos quadrinhos, desenhos, séries, novelas e filmes, isso não é novidade, pois eles querem atrair mais públicos em tokusatsu não é exceção.  Entra ano e sai ano sempre tem uma nova serie Rider estreando no Japão e sempre com um personagem gay, Alias a ultima tinha um casal gay e na recente temos um gay que se transforma em kamen Rider.

A serie kamen Rider e direcionada para crianças de 8 a 13 anos. E pelo visto o tema homossexualidade não e “tabu” no Japão.

Personagens gays nas series japonesas

Philip - Kamen Rider W
Raito Sonozaki  , ou por seu nome adotado, Philip  é a metade direita doKamen Rider Double . Ele é um jovem misterioso que trabalha como parceiro de Shotaro Hidari depois que ele e o detetive Narumi o salvam de um experimento conduzido pela família Sonozaki. Sendo um avatar para a verdadeira Memória Gaia, ele tem acesso total à Biblioteca Gaia, que ele muitas vezes interage com a busca de informações sobre Dopants e possui capacidades computacionais comparáveis ​​às de um supercomputador . Ele luta com Dopants com Shotaro, projetando sua mente no corpo de Shotaro para formar a metade direita de Kamen Rider Double. Philip representa a mente de Double.
Ele é um jovem misterioso que possui a verdadeira Memória Gaia  . Seu nome real é Raito Sonozaki , o filho terceiro e único filho de Ryubee, cuja mente foi alterada por Satoshi Yamashiro sob os desejos de seu pai de não ter memória de seu nome e família. Também é revelado para ele que Raito morreu há 12 anos, em um acidente insolente caindo em um poço conectando-se à verdadeira Memória Gaia, mas ele de alguma forma foi revivido como um avatar quase instantaneamente. Depois de ser resgatado por Shotaro e Sokichi Narumi de uma organização misteriosa, Philip ajuda a investigar a atividade Dopant através de sua capacidade de acessar a Biblioteca Gaia  , uma coleção de todas as informações no mundo conhecido . No entanto, devido a não ter memória de sua vida antes de ser resgatado e a necessidade de manter sua localização secreta das pessoas que Shotaro o resgatou, ele geralmente passa seu tempo no hangar secreto da Agência de Detetives, lendo sobre tópicos comuns que ele considera interessantes. Ele luta com os Dopants com Shotaro como a mente e a alma do Kamen Rider Double, fornecendo as Memórias de Gaia para o lado direito de Double.
Depois de ser jogado na Memória de Gaia para o Gaia Impact e extraído de ClayDoll Xtreme, o corpo de Philip tornou-se instável ao ponto em que ele deveria se transformar em Kamen Rider Double, novamente, ele seria dividido em dados e completamente absorvido pelo planeta. Salvando sua transformação final para salvar Wakana e lutar contra o Utopia Dopant, Jun Kazu , Philip tem Shotaro prometer-lhe que ele ainda vai lutar por Fuuto, mesmo que ele tenha ido embora.Depois que Kazu é derrotado, Philip oferece sua última despedida para Shotaro enquanto desaparece quando a transformação acabar. Antes de partir, Philip deixou Shotaro um presente contendo um cinto Lost Driver e o livro em branco que ele usava para acessar a Gaia Library contendo uma mensagem agradecendo a Shotaro e pedindo-lhe para continuar a proteger o Futo.Poucos dias depois, depois de ser resgatado por Shotaro e Philip, Wakana descobre que Philip sacrificou sua própria existência física para salvá-la e inicia seu próprio Gaia Impact para trazer de volta a Xtreme Memory, que reconstrói lentamente o corpo físico de Philip que demorou um ano. Depois de ser revivido, Philip tem um último momento com sua família que lhe diz que o estarão cuidando. Ele passou o ano seguinte, esperando que seu corpo restaurasse e observasse Shotaro dentro da Xtreme Memory. Ao retornar à forma física, ele continua a proteger a cidade de Futo como Kamen Rider Double.


Kamen Rider Mage
 Yu Kamimura  é homossexual, que é o Gerente da Donut Shop Hungry, que sempre tenta fazer novos estilos de rosquinha originais, que desenha Haruto Soma ao caminhão como cliente leal embora ele prefira sucatas de açucar simples, muito a seu disgusto.
É revelado em Movie War Ultimatum que o seu verdadeiro nome é Yu Kamimura, e que o Young Poledrino Mascarado é o seu Submundo. Seu self do submundo no filme era como ele tinha parecido quando era mais novo, tendo sido muitas vezes confundido com uma garota.



Oren Pierre Alfonzo - Kamen Rider Wik
Recapitulação: Jonouchi e Hase revelam suas formas de cavaleiro blindado, mas não exatamente da maneira que Kaito planejou. Enquanto isso, Kouta continua sua caça ao trabalho e acaba com a pastelaria mais popular da cidade.

Pensamentos de Aqua: nenhum show de Cavaleiro foi tão significativo como o fandom hijinks como Gaim. Especialmente os caras sábios no Æsir Subs fizeram todo o possível para fazer isso, reconhecidamente, um show bastante sério em um paraíso memético de piadas ocultas e meta-hilaridade, e eu não teria de outra maneira.Enquanto o show em si está faltando de humor um pouco, os personagens são fortes o suficiente para serem enviados de forma credível sem perder a integridade, e não há personagens que mostram isso melhor do que Hase e Jonouchi, ou como devemos chamá-los carinhosamente " os nozes ".

Desde o início, era óbvio que os Nozes não eram exatamente os mais brilhantes do grupo, e suas ações, esse episódio, ainda mais provam que: eles se nomeam após trocadilhos grosseiros - a gag de Ornac / Gridon é uma coisa, mas Hassy literalmente se nomeou "Black Shadow", como ele pertence a Love, Chunibyo e Other Delusions - eles apunhalam Kaito nas costas principalmente apenas porque gostam de ser dicks e eu ficaria surpreso se essa fosse a única vez que eles receberam seus jumentos chutados e enviados de volta para Sid o negociante do bloqueio com a cauda entre as pernas. Enquanto o show em si não é muito pesado nas piadas, vendo esses caras bumbling em torno de tentar desesperadamente olhar legal enquanto vestida como um pino gigante e bolota, respectivamente, acrescenta uma maravilhosa camada de humor.
Claro, os Nuts não são os únicos que conseguem brilhar neste episódio. A maior parte serve para apresentar o proprietário do sexto Wärring Driver, Pierre Alfonso "Mister Dangerous" Ouren, que o site oficial apresenta como Armored Rider Bravo. Vamos tirar o elefante da sala imediatamente; sim, ele é um estereótipo altamente tóxico e datado de um homen do acampamento, e o fato de que suas palhaçadas afeminadas nem sequer são usadas como um meio para o humor, mas como uma maneira de fazê-lo parecer ameaçador e perturbador faz o todo ainda mais dolorosamente regressivo. No entanto, estou feliz por ver que "ele é gay" não é o único ou mesmo caractere definidor do personagem. Seu exterior pateta cobre algumas profundidades ocultas bastante ameaçadoras, e eu tenho curiosidade em ver o personagem que está sendo desenvolvido mais.

Falando sobre o desenvolvimento do personagem, é bom ver Kouta perder um pouco novamente depois da breve interrupção no último episódio. A cena em que ele come bolos com Mai e sua irmã mais uma vez coloca as habilidades faciais de Gaku Sano no centro das atenções, enquanto sua caça ao trabalho vê o personagem constantemente em frente. É bom ver Kamen Rider Gaim excluir completamente o status quo, sempre mudando a situação e desenvolvendo seus personagens. Não ficaria surpreso se alguns dos cintos - especialmente os Nuts '- mudassem de propriedade algumas vezes. Dado que ele é o único grupo que ainda pensa ser um Cavaleiro Armado é toda diversão e jogos, Mitchy parece ser o próximo na fila para uma escolaridade. Tendo roubado o que parece ser a Sementes de semente de melancia de seu irmão, ele provavelmente dará a Kouta no próximo episódio, como sugere a pré-visualização. Estou bastante certo de que Takatorabata não ficará satisfeito.
Pensamentos de Zigg: Realmente, realmente queria que Kamen Rider deixasse de se apossar de estereótipos desatualizados de "gay flamejante", mas pelo menos desta vez o caráter por trás deles parece ter alguma substância. Na verdade, Pierre é uma adição bastante surpreendente e intrigante para o elenco, e é mais um outro curinga eficaz em um show que cada vez mais parece ser composto de nada além de eles. A chave é que, para todo o seu ... er, "flamboyance", ele ainda é retratado como tão habilidoso e perigoso e, de fato, ajudado por uma ótima performance da Metal Yoshida (a sério, como esse nome é grande?), Há realmente um sentido genuíno de uma ameaça incômoda sempre que ele está por perto, auxiliado por sua aparência de cavaleiro de aparência selvagem. Estou esperando que eles possam ignorar a maioria das piadas insípidas e apenas se concentrar no personagem atual, porque este soldado transformou patissiere com um gosto por uma briga é uma chave inglesa muito interessante nas obras para as equipes ainda obcecadas pelo jogo Inves.

Em outro lugar, este é um episódio que não transforma o enredo em sua cabeça, mas faz várias mudanças pequenas e significativas. As Nozes virando Baron quase imediatamente são um toque legal, eu não vou fazer nada para ver. Eu honestamente pensei que eles iriam rolar com ele como cavalinhas de canhão, mas, em vez disso, parece que eles estarão trabalhando para todos os Cavaleiros igualmente. Sua sessão de treino encantadora é uma mordaça visual muito boa e, embora eu suspeite que seu papel na história não será enorme, é bom ter um par de caras de alívio em quadrinhos ao redor.
Mitchy descobrindo Takatorabata é um Cavaleiro, porém, é algo que é obrigado a ter consequências muito mais graves abaixo da linha. Por enquanto, eu gosto de como é relativamente subestimado. A sutileza não é exatamente uma característica do gênero Toku, mas deixando a discoteca.

Fonte:
Blog Gold

Conheça o Principado de Sealand

$
0
0
Principado de Sealand, mais comumente conhecido como Sealand é uma micronação e entidade não reconhecida pela ONU, localizada no Mar do Norte a 10 km da costa de Suffolk, do sudeste da Inglaterra (51°53'40"N, 1°28'57"E). O território resume-se a uma grande base naval construída pelo Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. O acesso à ilha apenas é possível por helicóptero ou barco. Outrora chamada de Rough Towers, a base foi uma defesa marítima contra ataques alemães, consistindo em duas grandes torres com capacidade para 200 soldados. Foi desativada assim que a guerra acabou.
Desde 1967, a instalação tem sido ocupada pelo então Major britânico Paddy Roy Bates; seus colegas e familiares afirmam que ela é um Estado soberano independente. Comentadores externos geralmente classificam Sealand como uma micronação ao invés de um estado não reconhecido. Embora tenha sido descrita como menor nação do mundo. Sealand atualmente não é reconhecida oficialmente como um estado soberano por nenhuma outra nação soberana. Apesar de Roy Bates afirmar que ela é reconhecida de facto pela Alemanha, por ter recebido um diplomata alemão na micronação, e pelo Reino Unido, após uma corte inglesa decidir que não possui jurisdição sobre Sealand, nenhuma das ações constituem de jure o reconhecimento.
Historicamente, a fortificação pertence ao Reino Unido, mas está localizada fora dos seus domínios territoriais. O governo de Londres já tentou expulsar a família Bates de Sealand, mas não obteve êxito devido a este fator. Também, a plataforma está fora dos domínios territoriais da França, o que faz de sua localização uma “terra de ninguém”.
Em seu livro Utopia (publicado em 1516), Thomas Morus elaborou uma séria crítica ao sistema feudal, assim como às injustiças sociais e fundou o termo utopia (do grego ohí = não; topos = lugar) para celebrar um território perfeito, sem defeitos, longe dos senhores do poder e da política corrupta.

A pitoresca história de Sealand começou quando Roy Bates, ex-infante da Marinha Real Britânica, levou a mulher e os filhos para conhecer o estranho refúgio durante a noite de Natal de 1966. Meses depois, o antigo rádio amador se autoproclamou príncipe de Sealand e, como ninguém se opôs, ascendeu a Monarca absoluto. O Rei Roy faleceu há dois anos e seu trono foi passado a seu filho e sucessor Michael, que pode ser visto emocionado, cada vez que o hino do principado ecoa no ar.
Possivelmente inspirado em Morus, o inglês encrenqueiro Roy Bates também criou a sua própria utopia, não em forma de um livro, mas sim um território só dele. O cara teve uma ideia mirabolante e decidiu fundar um país — sim, é isso mesmo —, o ilustre Principado de Sealand. O lugar é conhecido por possuir apenas 22 habitantes e um território de apenas um quilômetro e meio, sendo considerado o menor país do mundo!
Mega Curioso
Wikipédia

Ultraman Powered

$
0
0
Ultraman: The Ultimate Hero (também conhecido como Ultraman Powered é um Tokusatsu produzido nos Estados Unidos em 1993 pela Major Havoc Entertainment (depois renomeada para Steppin Stone Entertainment) e Tsuburaya Productions com um total de 13 episódios. Seguindo os passos da produção australiana Ultraman: Towards the Future, esta foi a segunda série em live-action do Ultra Séries produzida fora do Japão.
O membro do WINR, Kenichi Kai, transforma-se em um novo Ultraman para defender a Terra de monstros gigantes e alienígenas. No final do primeiro episódio Ultraman declara que os Baltans não foram completamente derrotados e que ele permanecerá na Terra para continuar a luta.
Winr e Ultraman destruir inúmeros outros monstros, mas winr descobre que os Baltans foram organizando todas as batalhas para aprender os pontos fortes e fracos de Ultraman. Eles também aprendem a identidade secreta de Kai quando Ultraman é ferido por Dorako e Kai ostenta uma ferida idêntica. No final os Baltans libertar o seu monstro mais poderoso, Zetton. Ultraman separa de Kai e assume Zetton, mas é oprimido. Cor temporizador do Ultraman está a piscar mais e mais rapidamente, enquanto ele tenta explodir Zetton só para ter Zetton facilmente suportar as explosões. Ele, então, convoca mais energia, apesar do risco de disparar um tiro em navio de Zetton. Isso faz com que o tiro para saltar fora-lo para trás do Z-ton, mas ele se vira e bloqueia o tiro. No entanto, este dá Ultraman uma abertura e ele convoca o último de sua energia para uma explosão final que atinge Zetton na parte de trás, destruindo-o. Ultraman cai então para trás como sua energia é completamente drenado. Antes que ele possa perecer completamente, outros membros da raça Ultra, aparecendo como bolas de luz, chegar e converter Ultraman em uma bola de luz vermelha para que ele possa voltar para casa.

Estrelas: 

Kane Kosugi , Harrison Page , Rob Roy Fitzgerald 

  • Ultraman Powered é o primeiro Ultra a ter olhos azuis.
    Aumento da energia elétrica
    Aumento de energia com olhos brancos
    • Ele também é o único Ultra cujos olhos também podem mudar dependendo do seu nível de energia.
    • Os olhos de Ultraman Powered são normalmente azuis, mas em sua ascensão, seus olhos eram brancos. Provavelmente, a Powered não deveria ter olhos azuis durante o tempo de desenvolvimento e seus olhos ficaram azuis para torná-lo mais atraente para os novos espectadores.
  • Ultraman Powered é o segundo Ultra que quase nunca fez grunhidos na batalha. As únicas vezes em que ele grunhiu foi quando ele disparou seu Mega Specium Ray para Alien Baltan no episódio 1 e quando ele voa depois de cada batalha, o que o tornou o Ultra silencioso, mesmo quebrando o recorde de Ultraman Taro , quem é o primeiro.
  • Powered é o primeiro Ultra a possuir um órgão semelhante a uma lâmina em seus braços
  • Os grunhidos da Powered são apenas mordidas de som reutilizadas do Original Ultraman no Dub japonês.No entanto, na versão original, seus grunhidos são expressos por Kane Kosugi , que interpreta Kenichi Kaina série.
  • O som do timer a cores da Ultraman Powered foi uma versão alta do Ultraman's.
  • Tanto no inglês quanto no japonês, a voz de Ultraman Powered é oferecida por Sho Kosugi - que é o pai de Kane Kosugi, que interpreta Kenichi Kai na série.
  • O Mega Specium Ray da Ultraman Powered é o segundo raio disparado de ambas as mãos ao mesmo tempo, o primeiro foi o Storium Ray da Ultraman Taro .
  • O som ascendente da Ultraman Powered é um som ascendente de Ultraman Ace modificado e agudo.
  • O terno do motorizado é feito inteiramente de spandex, o que fez dele o segundo Ultra que possui um terno de spandex em vez de um terno de borracha tradicional. O primeiro foi o Ultraman Great . No entanto, o terno da Powered é muito frágil do que o de Great.
  • Devido ao alto custo de produção dos figurinos, os produtores americanos estavam preocupados com a possibilidade de serem danificados em uma cena de luta violenta. Como tal, a Powered tem algumas das coreografias de luta mais fracas em toda a franquia Ultra, consistindo principalmente de atores mutuamente e ataques SFX com contato físico mínimo. Por isso, esta é uma das principais desvantagens dessa série.
    • Portanto, seu nome Powered tornou-se uma gíria para "lento" por muitos fãs.
  • A luta da Ultraman Powered com Dada foi a única vez em que o Timer de cores não piscou.
  • Episódio 12 é a primeira e única vez que o Kenichi transformou-se no Ultraman Powered duas vezes (ele geralmente transforma uma vez em cada episódio apenas).
  • O Traje do Ultraman Powered foi reutilizado para um gigante de luz sem nome, petrificado, em ' Ultraman Tiga: The Final Odyssey .
  • Ultraman Powered, embora tenha aparecido no filme Mega Monster Battle, ele não apareceu em sua sequência Ultraman Zero The Movie: The Revenge of Belial . Os únicos Ultras não canônicos a aparecer são Ultraman Max e Ultraman Xenon .
  • Dorako é o único monstro no Ultraman: The Ultimate Hero para fazer o Ultraman Powered retreat.
  • Ele é o único Ultra a lutar contra a sua última batalha sem o seu anfitrião.
  • Sua luta final antes de colapsar em seus ferimentos é de fato um Zetton controlado por Alien Baltan . No registro, ele é o terceiro Ultraman para lutar contra um Zetton no final da série, sendo o primeiro Ultraman e o segundo Ultraman Jack . Assim como o último, ele também ganha sua batalha, mas logo entrou em colapso devido a uma briga sem ajuda externa.

Fonte:
Unisatsu

Bullying

$
0
0



Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

Caracterização do bullying

No uso coloquial entre falantes de língua inglesa, bullying é frequentemente usado para descrever uma forma de assédio interpretado por alguém que está, de alguma forma, em condições de exercer o seu poder sobre alguém ou sobre um grupo mais fraco. O cientista sueco - que trabalhou por muito tempo em Bergen (Noruega) - Dan Olweus define bullying em três termos essenciais:

1. o comportamento é agressivo e negativo;
2. o comportamento é executado repetidamente;
3. o comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

O bullying divide-se em duas categorias:

1. bullying direto;
2. bullying indireto, também conhecido como agressão social

O bullying direto é a forma mais comum entre os agressores (bullies) masculinos. A agressão social ou bullying indireto é a forma mais comum em bullies do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é obtido através de uma vasta variedade de técnicas, que incluem:

* espalhar comentários;
* recusa em se socializar com a vítima
* intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima
* criticar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc).

O bullying pode ocorrer em situações envolvendo a escola ou faculdade/universidade, o local de trabalho, os vizinhos e até mesmo países. Qualquer que seja a situação, a estrutura de poder é tipicamente evidente entre o agressor (bully) e a vítima. Para aqueles fora do relacionamento, parece que o poder do agressor depende somente da percepção da vítima, que parece estar a mais intimidada para oferecer alguma resistência. Todavia, a vítima geralmente tem motivos para temer o agressor, devido às ameaças ou concretizações de violência física/sexual, ou perda dos meios de subsistência.

Os atos de bullying configuram atos ilícitos, não porque não estão autorizados pelo nosso ordenamento jurídico mas por desrespeitarem princípios constitucionais (ex: dignidade da pessoa humana) e o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar. A responsabilidade pela prática de atos de bullying pode se enquadrar também no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de bullying que ocorram nesse contexto.

Características dos bullies


Pesquisas indicam que adolescentes agressores têm personalidades autoritárias, combinadas com uma forte necessidade de controlar ou dominar. Também tem sido sugerido que um deficiente em habilidades sociais e um ponto de vista preconceituoso sobre subordinados podem ser fatores de risco em particular. Estudos adicionais têm mostrado que enquanto inveja e ressentimento podem ser motivos para a prática do bullying, ao contrário da crença popular, há pouca evidência que sugira que os bullies sofram de qualquer déficit de auto-estima. Outros pesquisadores também identificaram a rapidez em se enraivecer e usar a força, em acréscimo a comportamentos agressivos, o ato de encarar as ações de outros como hostis, a preocupação com a auto-imagem e o empenho em ações obsessivas ou rígidas. É freqüentemente sugerido que os comportamentos agressivos têm sua origem na infância:




"Se o comportamento agressivo não é desafiado na infância, há o risco de que ele se torne habitual. Realmente, há evidência documental que indica que a prática do bullying durante a infância põe a criança em risco de comportamento criminoso e violência doméstica na idade adulta."

O bullying não envolve necessariamente criminalidade ou violência. Por exemplo, o bullying frequentemente funciona através de abuso psicológico ou verbal.

Tipos de bullying

Os bullies usam principalmente uma combinação de intimidação e humilhação para atormentar os outros. Abaixo, alguns exemplos das técnicas de bullying:

* Insultar a vítima; acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada.
* Ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade.
* Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc, danificando-os
* Espalhar rumores negativos sobre a vítima.
* Depreciar a vítima sem qualquer motivo.
* Fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando a vítima para seguir as ordens.
* Colocar a vítima em situação problemática com alguém (geralmente, uma autoridade), ou conseguir uma ação disciplinar contra a vítima, por algo que ela não cometeu ou que foi exagerado pelo bully.
* Fazer comentários depreciativos sobre a família de uma pessoa (particularmente a mãe), sobre o local de moradia de alguém, aparência pessoal, orientação sexual, religião, etnia, nível de renda, nacionalidade ou qualquer outra inferioridade depreendida da qual o bully tenha tomado ciência.
* Isolamento social da vítima.
* Usar as tecnologias de informação para praticar o cyberbullying (criar páginas falsas sobre a vítima em sites de relacionamento, de publicação de fotos etc).
* Chantagem.
* Expressões ameaçadoras.
* Grafitagem depreciativa.
* Usar de sarcasmo evidente para se passar por amigo (para alguém de fora) enquanto assegura o controle e a posição em relação à vítima (isto ocorre com freqüência logo após o bully avaliar que a pessoa é uma "vítima perfeita").

Locais de bullying

O bullying pode acontecer em qualquer contexto no qual seres humanos interajam, tais como escolas, universidades, famílias, entre vizinhos e em locais de trabalho.

Escolas

Em escolas, o bullying geralmente ocorre em áreas com supervisão adulta mínima ou inexistente. Ele pode acontecer em praticamente qualquer parte, dentro ou fora do prédio da escola.

Um caso extremo de bullying no pátio da escola foi o de um aluno do oitavo ano chamado Curtis Taylor, numa escola secundária em Iowa, Estados Unidos, que foi vítima de bullying contínuo por três anos, o que incluía alcunhas jocosas, ser espancado num vestiário, ter a camisa suja com leite achocolatado e os pertences vandalizados. Tudo isso acabou por o levar ao suicídio em 21 de Março de 1993. Alguns especialistas em "bullies" denominaram essa reação extrema de "bullycídio". Os que sofrem o bullying acabam desenvolvendo problemas psíquicos muitas vezes irreversíveis, que podem até levar a atitudes extremas como a que ocorreu com Jeremy Wade Delle. Jeremy se matou em 8 de janeiro de 1991, aos 15 anos de idade, numa escola na cidade de Dallas, Texas, EUA, dentro da sala de aula e em frente de 30 colegas e da professora de inglês, como forma de protesto pelos atos de perseguição que sofria constantemente. Esta história inspirou uma música (Jeremy) interpretada por Eddie Vedder, vocalista da banda estadunidense Pearl Jam.

Nos anos 1990, os Estados Unidos viveram uma epidemia de tiroteios em escolas (dos quais o mais notório foi o massacre de Columbine). Muitas das crianças por trás destes tiroteios afirmavam serem vítimas de bullies e que somente haviam recorrido à violência depois que a administração da escola havia falhado repetidamente em intervir. Em muitos destes casos, as vítimas dos atiradores processaram tanto as famílias dos atiradores quanto as escolas. Como resultado destas tendências, escolas em muitos países passaram a desencorajar fortemente a prática do bullying, com programas projetados para promover a cooperação entre os estudantes, bem como o treinamento de alunos como moderadores para intervir na resolução de disputas, configurando uma forma de suporte por parte dos pares.

No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com 5.168 alunos de 25 escolas públicas e particulares revelou que as humilhões típicas do bullying são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. Entre todos os entrevistados, pelo menos 17% estão envolvidos com o problema -seja intimidando alguém, sendo intimidados ou os dois. A forma mais comum é a cibernética, a partir do envio de e-mails ofensivos e difamação em sites de relacionamento como o Orkut.

Dado que a cobertura da mídia tem exposto o quão disseminada é a práctica do bullying, os júris estão agora mais inclinados do que nunca a simpatizar com as vítimas. Em anos recentes, muitas vítimas têm movido ações judiciais diretamente contra os agressores por "imposição intencional de sofrimento emocional", e incluindo suas escolas como acusadas, sob o princípio da responsabilidade conjunta. Vítimas norte-americanas e suas famílias têm outros recursos legais, tais como processar uma escola ou professor por falta de supervisão adequada, violação dos direitos civis, discriminação racial ou de gênero ou assédio moral.

O bullying nas escolas (ou em outras instituições superiores de ensino) pode também assumir, por exemplo, a forma de avaliações abaixo da média, não retorno das tarefas escolares, segregação de estudantes competentes por professores incompetentes ou não-atuantes, para proteger a reputação de uma instituição de ensino. Isto é feito para que seus programas e códigos internos de conduta nunca sejam questionados, e que os pais (que geralmente pagam as taxas), sejam levados a acreditar que seus filhos são incapazes de lidar com o curso. Tipicamente, estas atitudes servem para criar a política não-escrita de "se você é estúpido, não merece ter respostas; se você não é bom, nós não te queremos aqui". Freqüentemente, tais instituições (geralmente em países asiáticos) operam um programa de franquia com instituições estrangeiras (quase sempre ocidentais), com uma cláusula de que os parceiros estrangeiros não opinam quanto a avaliação local ou códigos de conduta do pessoal no local contratante. Isto serve para criar uma classe de tolos educados, pessoas com títulos acadêmicos que não aprenderam a adaptar-se a situações e a criar soluções fazendo as perguntas certas e resolvendo problemas.


Local de trabalho

O bullying em locais de trabalho (algumas vezes chamado de "Bullying Adulto") é descrito pelo Congresso Sindical do Reino Unido como:

"Um problema sério que muito frequentemente as pessoas pensam que seja apenas um problema ocasional entre indivíduos. Mas o bullying é mais do que um ataque ocasional de raiva ou briga. É uma intimidação regular e persistente que solapa a integridade e confiança da vítima do bully. E é frequentemente aceita ou mesmo encorajada como parte da cultura da organização". 


Vizinhança

Entre vizinhos, o bullying normalmente toma a forma de intimidação por comportamento inconveniente, tais como barulho excessivo para perturbar o sono e os padrões de vida normais ou fazer queixa às autoridades (tais como a polícia) por incidentes menores ou forjados. O propósito desta forma de comportamento é fazer com que a vítima fique tão desconfortável que acabe por se mudar da propriedade. Nem todo comportamento inconveniente pode ser caracterizado como bullying: a falta de sensibilidade pode ser uma explicação.

Política

O bullying entre países ocorre quando um país decide impôr sua vontade a outro. Isto é feito normalmente com o uso de força militar, a ameaça de que ajuda e doações não serão entregues a um país menor ou não permitir que o país menor se associe a uma organização de comércio. cada pessoa que ser agredida, deve também cometer o mesmo ato, assim termina com o agressor.

Militar

Em 2000 o Ministério da Defesa (MOD) do Reino Unido definiu o bullying como : "…o uso de força física ou abuso de autoridade para intimidar ou vitimizar outros, ou para infligir castigos ilícitos". Todavia, é afirmado que o bullying militar ainda está protegido contra investigações abertas. O caso das Deepcut Barracks, no Reino Unido, é um exemplo do governo se recusar a conduzir um inquérito público completo quanto a uma possível prática de bullying militar. Alguns argumentam que tal comportamento deveria ser permitido por causa de um consenso acadêmico generalizado de que os soldados são diferentes dos outros postos. Dos soldados se espera que estejam preparados para arriscarem suas vidas, e alguns acreditam que o seu treinamento deveria desenvolver o espirito de corpo para aceitar isto. Em alguns países, rituais humilhantes entre os recrutas têm sido tolerados e mesmo exaltados como um "rito de passagem" que constrói o caráter e a resistência; enquanto em outros, o bullying sistemático dos postos inferiores, jovens ou recrutas mais fracos pode na verdade ser encorajado pela política militar, seja tacitamente ou abertamente (veja dedovschina). Também, as forças armadas russas geralmente fazem com que candidatos mais velhos ou mais experientes abusem - com socos e pontapés - dos soldados mais fracos e menos experientes.

Alcunhas ou apelidos (dar nomes)

Normalmente, uma alcunha (apelido) é dada a alguém por um amigo, devido a uma característica única dele. Em alguns casos, a concessão é feita por uma característica que a vítima não quer que seja chamada, tal como uma verruga ou forma obscura em alguma parte do corpo. Em casos extremos, professores podem ajudar a popularizá-la, mas isto é geralmente percebido como inofensivo ou o golpe é sutil demais para ser reconhecido. Há uma discussão sobre se é pior que a vítima conheça ou não o nome pelo qual é chamada. Todavia, uma alcunha pode por vezes tornar-se tão embaraçosa que a vítima terá de se mudar (de escola, de residência ou de ambos).

Referências

1. ↑ O que é Bullying? em bullying.com.br
2. ↑ Student Reports of Bullying, Resultados do 2001 School Crime Supplement to the National Crime Victimization Survey, US National Center for Education Statistics
3. ↑ CALHAU, Lélio Braga. Bullying: o que você precisa saber. RJ, Impetus, 2009, p. 21-36.
4. ↑ The Harassed Worker, Brodsky, C. (1976), D.C. Heath and Company, Lexington, Massachusetts.
5. ↑ Petty tyranny in organizations , Ashforth, Blake, Human Relations, Vol. 47, No. 7, 755-778 (1994)
6. ↑ Bullying and emotional abuse in the workplace. International perspectives in research and practice, Einarsen, S., Hoel, H., Zapf, D., & Cooper, C. L. (Eds.)(2003), Taylor & Francis, London.
7. ↑ Bullies and their victims: Understanding a pervasive problem in the schools, Batsche, G. M., & Knoff, H. M. (1994) School PSYCHOLOGY REVIEW, 23 (2), 165-174. EJ 490 574.
8. ↑ Areas of Expert Agreement on Identification of School Bullies and Victims, Hazler, R. J., Carney, J. V., Green, S., Powell, R., & Jolly, L. S. (1997). School Psychology International, 18, 3-12.
9. ↑ Anti-Bullying Center Trinity College, Dublin.
10. ↑ NOVA ESCOLA - REPORTAGEM - Bullying: é preciso levar a sério ao primeiro sinal
11. ↑ Humilhações afetam mais alunos de 5ª e 6ª séries - Folha de S.Paulo, 15 de abril de 2010 (visitado em 15-4-2010)
12. ↑ Bullied at work? Don't suffer in silence in Trades Union Congress - TUC.
13. ↑ The Values and Standards of the British Army – A Guide to Soldiers, Ministry of Defence, GB, Março de 2000, parágrafo 23.
14. ↑ Social Psychology of the Individual Soldier, Jean M. Callaghan e Franz Kernic, 2003, Armed Forces and International Security: Global Trends and Issues, Lit Verlag, Munster
15. ↑ Military bullying a global problem, BBC, GB, segunda-feira, 28 de novembro de 2005.

Seiji Yokoyama

$
0
0
O músico nasceu no dia 17 de março de 1935 na cidade de Hiroshima e estudou na Faculdade de Música Kunitachi, no Japão. OsCavaleiros do Zodíaco é uma das maiores franquias de animação do mundo, com uma receita total de mais de US$ 1,1 bilhão desde 1986 e o mangá original de Kurumada já vendeu mais de 35 milhões de cópias no mundo. Informações sobre previsão de lançamento do novo longa ainda não foram divulgadas
.Além de elevar o cosmo de todos os fãs com a trilha de Os Cavaleiros do Zodíaco, Yokoyama também trabalhou em Space Pirate Captain Harlock, outros animes e Tokusatsu.

Fonte:
Omelete

Jovem Nerd

Tokusatsu Coreanos

$
0
0

Quem disse que Tokusatsué só no Japão esta enganado, pois na Coréia do Sul eles produzem animes e tokusatsu e são bons, pena que não passam por aqui, só coisas ruins. A Rede Brasil bem que poderia passar tokusatsu coreano no lugar das novela ou das coisas ruins da Coréia, no caso as músicas os desenhos comerciais, confira a lista de Tokusatsu da Coréia:


EreXion
Erexion - conta a história de de 7 guardiões, os quais possuem seus poderes baseados nos sete dias do Calendário Asiático ( que traz os seguintes elemntos: Sol, Lua, Fogo, Água, Madeira, Metal e Terra). A história é um drama infantil recheado de muitos efeitos especiais. Tudo começa em um planeta distante denominado Airon (Hangul: 아이런), onde nele havia uma torre chamada "Crystal" que mantinha "os cristais", uma poderosa fonte de energia que mantinha a galáxia em equilíbrio. No entanto, o mal Terra (Hangul: 테라), tentou ganhar o controle do mesmo destruindo a torre, acabou sendo detido pelo corajoso general Kamo (Hangul: 카모). Os cristais foram divididos em sete peças e espalhados por toda a Terra, e Terra estava adormecida devido à explosão que bateu a atingiu. Assim Li (Hangul: 리 대사제), a alta sacerdotisa da Airon, aventurou-se para a Terra com o objetivo de encontrar as sete peças e restaurar o equilíbrio juntamente com seu guarda-costas Mok-gi e seis indivíduos do passado, presente e do futuro.
À medida que o Universo Sete (Hangul: 천지 인 7), Il-sung (Hangul: 일성), Wur-hwa (Hangul: 월화), Hwa-san (Hangul: 화산), Soo-calço (Hangul: 수심), Toh- Ryuk (Hangul: 토력), Geum-gang (Hangul: 금강 은), e Mok-gi (Hangul: 목기) lutam contra a traiçoeira Chu-yi (Hangul: 츄이) e os renegados da Terra, a fim de evitar que os cristais caiam em mãos erradas.

Elenco


Woo-seok Choi (최우석) - Il-seong
Jang Ji-Won - Wol-hwa
 Lee Keon (이건) - Hwa San
 Lee Ka-Young (이가영) - Su Shim
 Woo-jin Cha (차우진) - Mok-gi
Jeong Se-In - Keum-kang
 Lee-ro Jeong (정이로) - Do-ryeok
 Lee Han-Sol - Te-Ra
 Jeon-yeong (전영)
 Jun-seong Ji (지춘성) - Chu-yi
 Lee Han-Sol (이한솔) - Te-ra 


K-Cop
K-cop é um tokusatsu sul-coreano produzido no ano de 2015, conta com um total de 26 episódios e foi exibido em canais como Daesyo Kids e Animax. A exemplo de séries do gênero, a produção foi feita em parceria com a Samjin International para fazer o lançamento dos brinquedos dos personagens e seus veículos.








Legend Hero

Legend Hero  é uma nova franquia de séries Tokusatsu, só que desta vez produzida na Coréia do Sul pela produtora Moonwatcher.


Contando a história da Lenda dos 3 Reinos, os heróis são escolhidos aparentemente poracaso para se enfrentarem em batalhas para que o vencedor realize seu sonho. Mas nem tudo parece que correrá conforme o que foi prometido ou planejado.



Junto a isso, a série conseguiu se igualar ou até superar algumas produções japonesas, dando ao público uma série moderna e de ótimos efeitos especiais, com personagens carismáticos e ótimos exemplos.


SFX Fantasy 



A série mostraria uma equipe de heróis com poderes especiais, e com conceitos bastante interessantes (há de se reparar no golpe ao estilo “Ikki de Fênix”, ou mesmo na garota que oferece suporte aos heróis, e que também lembra Mio Tendo, a “mentora” dos heróis da série Gen Seishin Justirisers, pelo que parece ser seu estilo de atuação na equipe). Outra influência gritante aos Tokusatsus japoneses, é o capacecete do vilão que aparece no video abaixo, muito parecido com o Kamen Rider Hibiki. SF X, teria ao todo 52 capitulos, divida em duas temporadas que seriam exibidas em uma emissora que não foi anunciada.
A série estava prevista para ir ao ar na Coréia na metade de 2010. Os direitos de exibição também foram vendidos a emissoras na Tailandia e negóciações estavam em progresso com emissoras em Taiwan, Hong Kong e Filipinas. Até hoje a série não foi ao ar e está ameaçada pela falta de investidores. Pelo que sabe seria um grande estouro, já que vinha acompanhada de uma forte campanha publicitária que envolvia de brinquedos a jogos de videogame.

Para quem não sabe, a Coréia já lançou um Tokusatsu, "Erexion", uma série que seguia uma temática bem "Super Sentai", porém com alguns "toques extras".
Fonte:
Toku Blog
Tatisatsu

Mega Hero

New Zect

BROS. MAXMAN Tokusatsu diferente

$
0
0
Não consigo me lembrar da última vez que um schmo médio de joe colocou um par de óculos e se tornou um super-herói. Aparentemente, esta é a narrativa sendo presa como visto na estreia de Masuda Akihide em 2015, o Sr. Maxman que tolhe o gênero de super-herói com doses comedic em abundância.

O mesmo, como está, pode muito bem ser dito para a nova sequela de 2017, Bros. Maxman. Newly ingressar é o ator Ryusei Ryo, com o ator Chiba Yudai, como heróis fraternos do título, onde o primeiro se encontra, ao acaso, transformou-se em um super-herói e, como seu irmão mais velho, se apaixona por uma mulher na mesma estação de notícias onde eles trabalham.

Também são protagonistas da Uchida Rio e Yamamoto Mizuki para o lançamento do filme em 7 de janeiro no Japão. Cue oddball antics, auto-descoberta, um pouco de slapstick e algum romance estranho para arrancar com o espetáculo visual usual de super-heróis do qual você agora pode ver no primeiro trailer abaixo.

Fonte:
Film Combat Sindicate

Sabam fecha a parceria com a Hasbro

$
0
0
Saban Brands está fazendo uma grande mudança na área de brinquedos e decidiu se desvincular com a Bandai. A Bandai America que esteve lado a lado com Power Rangers durante mais de duas décadas, anunciou hoje que não estará renovando sua parceria com a Saban Brands como Master .
A Saban Brands fez um grande anúncio no ano do aniversário de 25 anos de Power Rangers separando-se da parceira de longa data Bandai America para firmar nova parceria com a empresa Hasbro, sua nova principal licenciadora de brinquedos da franquia. A Hasbro irá cuidar do design, produção e vai trazer para o mercado uma grande variedade de brinquedos inspirado na série de TV e filmes. No começo de 2019 a Hasbro, que se tornou a líder de vendas de brinquedos no mundo, irá lançar brinquedos baseados nos Rangers. A fabricante dos brinquedos irá controlar a licença de Power Rangers mundialmente com exceção do Japão e um pequeno de outros mercados asiáticos, onde permanecerão em parceria com a Bandai.
Surpreendendo todos os fãs da franquia, a Hasbro anunciou hoje durante o painel da Toy Fair que a próxima temporada de Power Rangers será uma adaptação de Go-BustersSerá a primeira vez que a Saban irá adaptar um Super Sentai fora da ordem de adaptação. Tokumei Sentai Go-Busters foi ao ar no Japão em 26 de fevereiro de 2012 e 10 de fevereiro de 2013. E será adaptado como Power Rangers Beast.

Fonte:
Mega Power Brasil

Omelete

Jaspion terá uma versão Tupiniquim

$
0
0
O herói japonês Jaspion ganhará um longa-metragem rodado no Brasil, para celebrar os 30 anos do personagem no país. A empresa de mídia Sato Company anunciou a produção do filme nesta quarta-feira (21). A série lançada em 1985 no Japão, a série de TV que popularizou o herói chegou ao Brasil em 1988, exibida pela Rede Manchete.
Segundo a Sato Company e a empresa explicou que as filmagens devem acontecer ainda em 2018, no segundo semestre.
O filme será estrelado por atores brasileiros, segundo a produtora. O elenco deverá ser anunciado em agosto, em meio às comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Informações sobre a sinopse da história não foram divulgadas, assim como o nome de quem dirigirá o longa. A estreia é prevista para meados de 2019. Espero que coloquem bons atores e que saibam lutas marciais.

O remake será um filme, e não uma série. A produção não tem nomes confirmados para o elenco e nem mesmo um diretor. Também não foi informado se ela terá associação de alguma emissora de TV em seu desenvolvimento. Em nota oficial, Nelson Sato, CEO da Sato Company, comentou a respeito:
“Estamos bastante empolgados com a produção do longa. Resgatar um dos mais expressivos tokusatsu exibidos no Brasil, tendo a oportunidade de criar uma nova história e dar um update no personagem será um desafio encantador. Para nós, é uma honra ter tido a permissão de realizar esse sonho.”
Em nota oficial, Yusei Nagamatsu, um dos diretores da Toei, também comentou o remake, que servirá para comemorar os 30 anos de exibição da série no Brasil, na finada Rede Manchete:
“Este é o melhor momento para lançarmos o filme, são 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 30 anos da série. Nosso parceiro para essa produção é a Sato, que conhece o mercado há mais de três décadas, tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil.”
Novidades adicionais sobre a produção serão reveladas em agosto deste ano, durante o Festival de Filmes Japoneses, em São Paulo – onde possivelmente conheceremos o elenco.
Você se lembra de Jaspion? Ele era mais um dos heróis japoneses com roupas metálicas e armas que soltavam raios laser, do gênero Tokusatsu. Parte da série “Metal Hero”, Jaspion fez um enorme sucesso no Brasil nos anos 80 e 90 – sucesso este que, curiosamente, não foi repetido no Japão, onde a série teve uma recepção morna na audiência.


Fonte:
Legião dos Super-Heróis
https://legiaodosherois.uol.com.br/2018/jaspion-heroi-japones-tera-remake-oficial-brasileiro-em-2019.html

Jovem Nerd
https://jovemnerd.com.br/nerdnews/remake-brasileiro-do-jaspion-e-anunciado/

G1
https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/heroi-jaspion-ganhara-filme-rodado-no-brasil.ghtml

Super Robot Red Baron

$
0
0
Super Robot Red Baron é uma série japonesa de tokusatsu que foi exibida de 4 de julho de 1973 a 27 de março de 1974. Foi produzida por Nippon Gendai e Senkousha. Sua história foi mais tarde recontada no anime Red Baron e teve uma sequela intitulada Super Robot Mach Baron .
A série se pano início do século XXI, onde o Iron Masked Party, liderado pelo Dr. Devilar, rouba robôs gigantes construídos em todo o mundo a partir de uma exposição e sequestrou seus criadores para formar um "Império Robot". O cientista Kenichiro Kurenai, prevendo a sua captura, revira seu próprio super-robô, Red Baron, para o irmão mais novo Ken Kureinai. Ken é membro da SSI (Secret Science Investigation), uma equipe altamente qualificada de cientistas que praticam ninjitsu e usa o Red Baron para ajudar a equipe em seus esforços para impedir que o Iron Masked Party assumisse o controle do mundo. Mais tarde na série, o Iron Masked Party revelou ser uma organização de Marte e liderada pelo renegado Super Computer Garis Q e pretende destruir o mundo como prática antes de assumir o universo.

Super Robot Mach Baron Sūpā Robotto Mahha Baron ) é uma série japonesa de tokusatsu que foi exibida a partir de 7 de outubro de 1974 até 31 de março de 1975. Foi uma sequela do Super Robot Red Baron .
Em algum lugar da Ásia, a série foi adaptada para um filme de 86 minutos que usava imagens da série original. Esse filme também foi lançado em Espanha (sob o título "Mazinger Z - El robot de las estrellas", embora não tenha relação com Mazinger Z ) e Alemanha ("Roboter der Sterne").
Super Robot Mach Baron

Elenco

  • Ken Kenichiro: Yosuke Okada
  • Mari Matsubara: Rei Maki
  • Daisaku Hori: Pepe Hozumi
  • Tetsuya Sakai: Hisashi Kato
  • Jitsu Osato: Tetsuya Oshita
  • Shiro Makami: Tetsuya Ushio
  • Ippei Kumano: Isao Tamagawa
  • Kenichiro Kurenai / Android X: Nobuyuki Ishida
  • Dr. Deviler: Hiroshi Ikaida

Fonte:
TV Tropes


Quem foi o Barão Vermelho?

$
0
0
Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen (Breslau2 de maio de 1892 – Vaux-sur-Somme21 de abril de 1918), também conhecido como Barão Vermelho, foi um piloto de caça alemão na Primeira Guerra Mundial e é considerado ainda hoje como o "ás dos ases". Servindo no braço aéreo do Exército Imperial Alemão (Luftstreitkräfte), ele foi um líder militar, e como piloto se tornou um ás da aviação, obtendo o maior número de vitórias (oitenta) de um único piloto durante a Primeira Guerra.
Originalmente servindo na cavalaria, ele se transferiu para o serviço aéreo em 1915, tornando-se um dos primeiros membros do esquadrão Jasta 2 em 1916. Ele obteve sucesso rápido na carreira de piloto de caça, e em 1917, se tornou líder do Jasta 11, e mais tarde de toda uma unidade de caça, a Jagdgeschwader 1. Em 1918, ele já era creditado como herói nacional da Alemanha, e era bastante conhecido pelo outro lado.
O maior piloto de caças militares de todos os tempos, o alemão Manfred von Richthofen, abateu 80 aviões inimigos de seu país na 1ª Guerra Mundial. Suas principais máquinas de guerra foram o Albatros e o triplano Fokker DR 1, que voava a até 165 km/h. Com ele, Manfred ganhou destaque na Força Aérea Alemã e, quando foi nomeado líder de seu esquadrão, pintou a nave com um vermelho brilhante para ser reconhecido de longe pelos oponentes. Nascia assim o famoso apelido. Ao sobrevoar o norte da França em 1918, o Barão Vermelho se desgarrou da esquadrilha para perseguir um caça inglês e acabou sozinho em território inimigo, sob fogo duplo, vindo do ar e da terra. Os britânicos comemoraram a morte do temido rival, porém sepultaram-no com honras de herói de guerra.
Curiosidade: o nome pareceu familiar? Sim, seu sobrinho-neto homônimo foi vítima da própria filha - Suzanne von Ritchtofen, num crime que abalou o Brasil.

Fonte:
Muito Interessante
http://www.muitointeressante.com.br/pq/quem-foi-o-barao-vermelho-e-como-ele-morreu

Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Manfred_von_Richthofen

Mundo Estranho
https://mundoestranho.abril.com.br/historia/quem-foi-o-barao-vermelho/

Ryan Mitchell o Power Ranger 100% Original

$
0
0
Ele também é conhecido como Lightspeed Rescue Titanium Ranger, embora isso seja mais em referência ao show do que um rótulo adequado.
Quando Ryan era jovem, ele estava envolvido em um acidente de carro junto com seu pai e sua irmã. Todos os três foram suspensos sobre um penhasco. O capitão Mitchell tinha uma compreensão segura de Dana, mas Ryan estava pendurado pelo sapato de seu pai. O espírito de Diabolico apareceu e ofereceu um acordo: Diabolico salvaria a criança, mas em pagamento ele criaria o próprio filho, e o Capitão Mitchell não o veria até o 20º aniversário. O capitão Mitchell primeiro se recusou, mas caiu quando Ryan começou a cair, mas o espírito de Diabolico o salvou. Mitchell disse que foi a decisão mais difícil que ele teve que fazer.

Ryan foi criado pelo demonio Diabolico, que envenenou sua mente dizendo que seu pai o havia rejeitado, favorecendo Dana. Diabolico instruiu Ryan a roubar o protótipo Titanium Morpher da Base Aqua e destruir os outros Power Rangers (incluindo sua irmã Dana) com o Titanium Power. Ele quase conseguiu, tornando-se o Titanium Lightspeed Ranger, mas a Sra. Fairweather trouxe os V-Lancers recém-desenvolvidos, que dominaram Ryan. Assim como os Power Rangers estavam prestes a destruir Ryan, o Capitão Mitchell os chamou de volta e lhes contou a história terrível. Depois de recordar suas memórias, Ryan rejeitou Diabolico e se juntou ao Lightspeed Rangers. Em resposta, Diabolico colocou uma tatuagem de cobra nas costas, o que aumentaria se ele se transformasse e matá-lo quando atingisse o pescoço de Ryan. Eventualmente, Ryan consegue encontrar a cobra original e destruir a maldição, permitindo que ele se transforme livremente.

Depois de um tempo, Ryan saiu para encontrar mais informações sobre os demônios e como derrotá-los, embora ele tenha deixado o time com o Max Solarzord para usar se eles exigissem o poder de fogo extra. Ele finalmente retorna à equipe para contar-lhes sobre o plano da rainha Bansheera para trazer de volta os demônios. Ryan ajudou mais tarde os Lightspeed Rangers a derrotar Bansheera de uma vez por todas.
Ryan apareceu para ajudar o Lightspeed e Time Force Rangers a combater Vypra no Time para Lightspeed. Ele lutou ao lado de Eric Myers, o Quantum Ranger.
O Titanium Ranger foi apresentado em uma crônica da história do Power Ranger compilada por Tommy Oliver pouco depois de formar os Dino Rangers, que foi encontrado pela equipe Ranger nascente no Dino Lab. Legacy of Power.
Ryan e o outro Lightspeed Rescue Rangers voltaram como parte do exército dos Legendários Rangers que ajudaram os Mega Rangers a derrotar a Armada de uma vez por todas, lutando em uma grande batalha contra centenas de X Borgs e dezenas de Bruisers. Legendary Battle

Super Megaforce
Batalha normal 284429
Ryan e o outro Lightspeed Rescue Rangers voltaram como parte do exército dos Legendários Rangers que ajudaram os Mega Rangers a derrotar a Armada de uma vez por todas, lutando em uma grande batalha contra centenas de X Borgs e dezenas de Bruisers. Legendary Battle
Ranger de titânio
Prlr-titanium
Traje de guarda florestal

Zords
Max Solarzord
Arsenal
Morpher Titanium
Laser de titânio

Habilidades
Ryan é mostrado para ter uma resistência muito forte para um ser humano, possivelmente como resultado de ser criado por Diabolico porque ele foi capaz de resistir ao circuito de Morpher's Titanium, uma façanha Miss Fairweather afirmou que nenhum humano comum pode realizar.

Dispositivos legítimos da guarda florestal
Ranger KeyDino ChargerNinja Power Star
PRLS OfficialTitatiumRangerKey
The Titanium Ranger Key

O Titanium Ranger Key é a chave de ranger pessoal de Ryan. Esta chave é exclusiva do Toyline e foi visto no Power Morphicon 2014. Claro que, como acontece com todas as Ranger Keys, se existisse, seria capaz de transformar o Orion (Super Megaforce Silver), no Titanium Ranger.
Família
Dana Mitchell - Irmã
Capitão William Mitchell - Pai
Notas

Ryan é o primeiro Ranger a não ter correspondente correspondente da Super Sentai. O design do Titanium Ranger é colorido em prata / cinza brilhante a partir de um capacete de prata com listras de ouro. A forma do capacete é baseada nos capacetes da equipe Sentai Ranger, com a letra V como visor. Ironicamente, um V era um símbolo freqüentemente recorrente na contrapartida sentada do Lightspeed Rescue GoGoFive, mas não era usado por Saban. O símbolo M apresentado na testa do capacete, bem como o design primário do titânio Morpher, é levado diretamente dos painéis das asas do Liner Boy, com o interesse de atribuir sua contrapartida Lightspeed Rescue como o zord pessoal de Ryan (o original sendo controlado por um AI). O corpo é de prata com um formato de Y-like, descendo pelo estômago em ouro. Ele tem luvas brancas com guarnições de ouro, e é o mesmo com as botas. Acredita-se que o processo seja parcialmente baseado nos ternos Turboranger combinados com elementos recorrentes dos ternos GoGoFive. O laser de titânio, a arma principal de Ryan, também não tinha uma contrapartida Sentai existente e, como o Titanium Morpher, foi fabricado especificamente para Lightspeed Rescue.
Lightspeed Rescue Titanium Ranger Atualizado em Super Megaforce!
O capacete de Titanium Ranger mal montado.


Devido a ele não ter uma contrapartida de Sentai, Ryan apareceu em poucos episódios. A maioria de suas cenas o mostravam desabafado e procurava uma maneira de parar Diabolico. Saban também não tinha o orçamento para usar ambas as cenas de Sentai dos 5 Rangers principais, bem como novas imagens dos 6 Rangers.
Embora nenhum equivalente do Titanium Ranger estava no GoGoFive e, portanto, não apareceria na Legend War de Gokaiger, um novo terno de Titanium Ranger foi criado para a Mega War of Super Megaforce que apresentou a placa da boca fora do capacete.
É confirmado que o Titanium Ranger, apesar de ser exclusivo da Power Rangers com nenhuma contraparte Sentai, terá uma chave de titânio Ranger de edição limitada que estará disponível exclusivamente junto com uma brilhante Chama Jungle Fury Wolf Ranger no 2014 Power Morphicon.

Originalmente, Carter Grayson deveria receber os poderes Titanium na história; No entanto, o Morpher era muito poderoso para um humano normal e, como tal, eles quase destruiu o projeto completamente.
Ryan é o primeiro Ranger que é visto Morphing em sua roupa normal durante seu primeiro Morph, mas é visto vestindo seu uniforme ainda a ser adquirido (seu Lightpeed Jacket) durante a seqüência. Esta tradição bizarra é seguida por Cole, Cam, Jack, Mack, R.J., Dominic e Antonio.
A maldição da cobra é semelhante a um feitiço usado em Gosei Sentai Dairanger. O Mestre do Demônio-Punho Jin Matoba usou uma técnica chamada "Dança da Aranha" para marcar um inimigo com uma tatuagem de aranha que mataria sua vítima uma vez que atingiu o pescoço. Também é semelhante à maldição de tatuagem Scorpion em Hikonin Sentai Akibaranger com Hiroyo Hakase como a maldição de Ryan toda vez que os Akibarangers transformariam o escorpião se movia em direção ao pescoço até que ele tirava a voz ao contrário da maldição de Ryan que o mataria.
Ryan é o primeiro guarda florestal de terraplenagem, como Zhane veio da KO-35.
Ele é o segundo guarda-redes, depois de Mike Corbett, para se transformar ao chamar sua designação / cor, seguido da palavra "poder", sem a palavra "ranger" (em seu próprio caso, "Titanium Power"). Seguem-se Eric Myers e Antonio Garcia.
Na Verdade Descoberta, devido a um erro de filmagem, quando Ryan deixou Diabolico, ele estava usando sua morceta apesar do fato de que ele já havia descartado na cena anterior.
Ryan é o único membro masculino do Lightspeed Rescue a estar relacionado com o mentor; comparativamente GoGoFive era uma equipe familiar e, portanto, todos os homens estavam relacionados ao mentor. Ele também é o único guarda-chuva de resgate Lightspeed masculino que não possui um modo de ativação.

Sua origem é semelhante a Yuusaku Hayakawa de Megaranger: ambos são sextos, Rangers de cor prateada que roubam uma versão protótipo dos poderes da equipe principal para ajudar seus aliados.
Rhett Fisher mencionou no Twitter que ele não apareceu como Ryan na Super Megaforce por causa de cortes no orçamento.

Fonte:
Fandon
http://powerrangers.wikia.com/wiki/Ryan_Mitchell

Evento Gratuito em Março de 2018

$
0
0
Programe-se com sabedoria, saiba mais informações com os organizadores dos eventos





Primeiro encontro de ilustradoresSábado, 3 de março
Das 18h30 às 23h
Custo: Gratuito
Centro Cultural São Paulo – CCSP
Rua Vergueiro, 1000 – São Paulo/SP
Olá galera estou reunindo uma galera pra falar sobre ilustrações, sobre o processo de criação, compartilhar estilos de desenho, falar sobre o que pensa sobre a arte, enfim entre outros temas que vamos abordar por lá. Esse será o primeiro encontro de ilustradores, conto com a participação da galera, lembrando que vc não precisa ser nenhum profissional e nem trabalhar com isso, basta vc desenhar e ter paixão por isso… Eu serei o mediador do bate papo e organizador. Só lembrando que não é nada formal, então o evento não será apoiado por nenhum órgão público ou privado, está sendo organizado por mim, então conto com a participação de vocês pra me ajudar na organização… Obrigado… Ah estejam a vontade pra convidar amigos ilustradores.

20º OPEN DAYDomingo, 4 de março
Das 14h às 19h
Custo: Gratuito
Clube Paulista de Wargames
Av. Brig. Faria Lima, 854, cj. 26 – Largo da Batata

São Paulo/SP
Seguindo o calendário de 2018, o Clube Paulista de Wargames apresenta a vocês a 20ª Edição do OPEN DAY! Desta vez, traremos 4 mesas introdutórias de:
Warhammer 40k, Age of Sigmar, Bolt Action e Lord of the Rings Strategy Battle Game. Venha conhecer estes jogos, tirar dúvidas de regras, mostrar seus modelos pintados e conhecer o CPW.

InuYasha DayDomingo, 4 de março
Das 14h às 18h
Custo: Gratuito
Parque Quinta Da Boa Vista

Avenida Pedro II, 250 – Rio de Janeiro/RJSerá um evento de fãs para fãs com diversas atividades durante toda a tarde:
– Caça aos fragmentos da joia – Corrida InuYasha
– Concurso de cosplay – Concurso de desenho
– Quiz – Swordplay InuYasha (atividade a ser confirmada)


Mostra LABs Produtora Escola 2017

Quinta, 8 de março

Das 18h30 às 23h
Custo: Gratuito
Cine Odeon
Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro
Praça Floriano, 7 – Rio de Janeiro/RJ
Finalização do projeto LABs Produtora Escola 2017 com a exibição dos filmes produzidos durante o projeto: *A Cor da terça-feira *Acúmulo *A Mulher do Fim do Mundo *Beira *BR3 *Cascudos
* Cineclubismo na BF *Cravo, Lírio e Rosa
*Entre pó e películas *Guerreiras da Vida
*Meninas Invisíveis *O Grito da literatura
*Perpétuo *Pobre Yurinho *TV Olho
O LABs Produtora Escola faz parte do programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.

Family Geek Pocket Campo Grande
Sábado, 10 de março
Das 11h às 17h
Custo: Gratuito
Centro Educacional Marieta Newman
Rua Seabra, 125 (355) – Brito – Campo Grande

Rio de Janeiro/RJAbrindo o ano com notícia incrível! O Family Geek Pocket já tem parada garantida em #março e será em Campo Grande RJ. Estaremos no Centro Educacional Marieta Newman com tudo o que há de melhor no Family Geek Brasil. Muitas brincadeiras, sorteios, estandes temáticos, cosplayers, Potter Family Fã Clube e muito mais… Você não pode ficar fora dessa.



NerdFriends – 1ª Edição
Sábado, 10 de março

Das 12h às 18h

Custo: Gratuito
Bomba Burguer
Rua Sete de Setembro, 633 – Sapucaia do Sul/RS Apoio: Liga Heróica
Atrações: Torneio de Sword Play – Torneio de Just Dance – Torneio de Street Fighter – Concurso Cosplay
EstandesRS Geek Store – JP Geek Store
Salas Temáticas: AMERICAN HORROR STORY – Fã Clube Mais de 8 Mil – Resistência Tokusatsu – 
Disney.





Cosfun 2
Sábado, 10 de março
Das 12h às 19h
Custo: Gratuito
Teatro Municipal Brás Cubas – Santos SP
Av. Senador Pinheiro Machado, 48, VIla Mathias, 
Santos/SPDurante o dia teremos atividades diversas como painéis temáticos, discussões relevantes para o tema e uma palestra sobre a criação do Cosplay, desde seu planejamento até a confecção.
Além destas atividades, contaremos também com uma área exclusiva de batalha campal, estandes de venda e artist alley para todos os artistas da região possam expor e vender sua arte.
Anime Barra World


Sábado, 10 de março

Das 11h às 17h
Custo: Gratuito
Barra World Shopping
Av. Alfredo Baltazar da Silveira, 580
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Seguindo a tradição do nosso último evento, contamos com a doação de 1 quilo de alimento não perecível para ajudarmos uma instituição de caridade. Os que fizerem parte desta corrente do bem, receberá uma pulseira que dará direito à degustar algodão doce.




Encontro Carioca de Star WarsDomingo, 11 de março
Das 11h às 18h
Custo: Gratuito
Parque Quinta Da Boa Vista
Avenida Pedro II, 250 – Rio de Janeiro/RJ
Bom, nós estamos organizando esse pequeno grande encontro carioca para você que é fã de star wars como eu e milhares de outras pessoas espalhadas pela galáxia.

Anime Arts 18ª EdiçãoDomingo, 11 de março

Das 11h às 19hCusto: A partir de R$17,00
ESAMC – Objetivo Centro
Rua da Penha, 1181, Centro – Sorocaba/SP– Salas Temáticas – Concurso Cosplay – Área Cosplay dedicada – Free play – Card Game – RPG – Batalha Campal – Arco e Flecha – Estandes de venda – Praça de alimentação



Piquenique Pirata – #RaioPiratizador2018Domingo, 11 de março
Das 10h30 às 18h
Custo: Gratuito
Parque Ibirapuera – Serraria/portão 07
São Paulo/SP
A Aliança Pirata convida a todos piratas/bucaneiros/marujos/cães sarnentos/outros e afins a se reunir em um piquenique em comemoração ao novo ano, reunir os amigos, piratizar todos e manter o maior butim unido (ou seja a amizade ).****NOVIDADE – #PirataEsperança
É isso mesmo marujo, finalmente o #PirataEsperanca vai acontecer. Essa é a sua chance de achar a sua outra metade.
O q levar:
– COMIDA! Sim Piratas, levem comida, muita comida, afinal após passar muito tempo no mar, quando nos reunimos em terra a melhor comemoração é repleta de quitutes dos mais variados e deliciosos.
– Bebidas: Refris, Sucos, e etc.

Anime BuzzSábado, 17 de março

Domingo, 18 de março
Das 10hàs 19hCusto: Gratuito
SESC Protásio Alves
Av. Protásio Alves, 6220 – Porto Alegre/RS– Mais de 20 lojas comerciais; – Concursos Cosplay;
– Arena de games; – Arena de card-games;
– Shows e grupos de danças; – Salas temáticas;
– Artist Alley; – Espaço aberto com muitos locais para fotografias; – Gincanas; – Food trucks;


Zelda DaySábado, 17 de março
Domingo, 18 de março
Das 10h às 19h
Custo: Gratuito
SESC Protásio Alves
Av. Protásio Alves, 6220 – Porto Alegre/RS
O primeiro ZELDA DAY no RIO GRANDE DO SUL.
Venha celebrar com a gente o primeiro encontro de fãs de The Legend of Zelda no RS, dentro do EVENTO ANIME BUZZ!

1º Feira de Quadrinhos do ABCSábado, 24 de março

Das 13h às 20hCusto: Gratuito
Mossoró Rock Bar “oficial”
Avenida Barão de Mauá, 983, Mauá/SPA 1º Feira de Quadrinhos do ABC no Mossoró Rock Bar, venha e traga toda família, nessa edição teremos jogos de tabuleiros, Quadrinhos, itens de colecionador e muito mais, venha participar!



K-Rainbow ☆Aegyo☆
Sábado, 24 de março
Das 12h às 17h
Custo: Gratuito
Parque Quinta da Boa Vista
Avenida Pedro II, 250 – Rio de Janeiro/RJ
A K-Rainbow estará iniciando seus encontros de 2018 (com uma segunda edição).☆
Atividades: • Paper kiss game • Lojas (produtos para venda)

Segundo Campeonato de Atari
Playtoy & Marcus GarrettSábado, 24 de março
Das 14h às 16h
Custo: Gratuito
Rua Doutor Raul da Rocha Medeiros, 52, Tatuapé
São Paulo/SP
Segundo campeonato de Atari, organizado em uma parceria da loja Playtoy e do autor/pesquisador Marcus Garrett, com premiações e muita diversão.
1o. Prêmio —-> DVD do documentário “1983: O Ano dos Videogames no Brasil” + as primeiras edições dos livros que deram origem ao filme!
2o. Prêmio —-> Camiseta da MORE WORK Games (tamanho G).+ uma (1) edição impressa da revista Jogos 80.
5º CosVale – Cosplayers do Vale do ParaíbaDomingo, 25 de março
Das 10h às 18h
Custo: Gratuito
Parque Vicentina Aranha
Rua Prudente M Moraes, 302 – Vila Adyana
São José dos Campos/SP
Primeiro CosVale do Ano. Levem seus cosplays, façam muitas fotos, conversem e se divirtam como quiserem. Faremos um picnic às 12h horas, portanto levem comidas e bebidas. Um encontro para reunir Cosplayers, admiradores e fotógrafos.
OBS: SEM BEBIDAS ALCOÓLICAS.
OBS2: Às 18h todos se reunindo na frente da Capela para tirar a foto do Grupo. Regra única: Respeito.


34º Encontro BoardGames São PauloSábado, 31 de março
Das 12h às 21h
Custo: Gratuito
GAME VAULTRUA DAS AZALEAS 138 – São Paulo/SPVenha jogar e se divertir em um dos maiores eventos de Board Games do Brasil!


Conselho Jedi São Paulo – Lançamento do Blu-ray de SW EpVIII!Sábado, 31 de março
Das 14h às 18h
Custo: Gratuito
Saraiva (Shopping Center Norte)
Travessa Casalbuono, 120 – São Paulo/SP
Lançamento, sorteios, debates e mais.



Fonte:
Calendário Geek

Dubladores de Cavaleiros do Zodíaco que se Foram

$
0
0
Para quem é fã de Cavaleiros do Zodíaco, lembram das vozes marcantes que a gente adorava, pois é mas muitos foram embora fazer as dublagem no céu, pois alguns desses dubladores marcaram saudades confira:

Ézio Ramos
Ézio Ramos começou a carreira no Rádio.Trabalhou na Rádio São Paulo como radioator por muitos anos, foi lá que conheceu sua esposa Gilmara Sanches, posteriormente também dubladora e diretora de dublagem. Na Tv, começou em 1958 na Tv Paulista, na novela A Grande Mentira, depois fez A Herdeira de Ferleac em 1961. No cinema fez o filme Os Insaciados em 1981. O começo de sua carreira como dublador foi na Gravasom / AIC. No início, Ézio Ramos dublava alguns convidados especiais em séries de tv, mas um de seus trabalhos mais marcantes foi a dublagem do ator Marlon Brando no filme Sindicato de Ladrões, o qual já abordamos anteriormente.
Entre os diversos filmes que dublou estão Matt Hooper interpretado por Richard Dreyfuss em Tubarão, Doug Fetterman interpretado por Keith Gordon em Tubarão 2, Doug Kinney interpretado por Michael Keaton em Eu, Minha Mulher e Minhas Cópias, Elwood Blues interpretado por Dan Aykroyd em Os Irmãos Cara de Pau, Arturo Duran interpretado por Raul Julia em Havana, George Mcfly interpretado por Crispin Glover em De Volta Para o Futuro I e De Volta Para o Futuro II, Os Caça Fantasmas e Os Caça Fantasmas 2, Tom Hanks em Apollo 13 - Do Desastre Ao Triunfo, Filadelfia e a segunda dublagem de Forrest Gump - O Contador de Histórias, Robert Redford em Caçada Humana e Golpe de Mestre, entre muitos outros. Dublou o Spielvan, Galdan em Flasman, Corredor X na primeira dublagem de Speed Racer, Cara de Pau na série Esquadrão Classe A e ficou famoso na dublagem de Afrodite de Peixes em Cavaleiros do Zodídaco. Morreu no dia 06 de Junho de 1999.


Geraldo Barreto
Geraldo Barreto nasceu em Araraquara. Começou no teatro e logo se tornou profissional de radio. Passou por quase todas as rádios do Brasil, além das TVs Record, Cultura e Globo. Além de ator e locutor, também era cantor.

Em Cavaleiros do Zodíaco dublou Guilty, o Cavaleiro do Diabo, mestre de Ikki de Fênix.











Valter Santos
Estudou no Conservatório Nacional de Teatro, no Rio de Janeiro. Atuou em vários espetáculos teatrais, como "Hair" e "A Semana" pelo qual foi premiado pela APCA. É forte presença também em telenovelas e dublagens. Na Rede Globo Valter participou das novelas: O Fim do Mundo O Salvador da Pátria; O Outro Sinhá Moça; Roque Santeiro e de 1985 e das Minisséries: Amazônia - De Galvez a Chico Mendes; Abolição; República; Grande Sertão Veredas. Na Tv Record, marcou presença em Cidadão Brasileiro e Marcas da Paixão.
Na Rede Manchete, participou de Mandacaru; 74.5 Uma Onda no Ar e Pantanal. Também na rede Manchete, foi responsável por dar voz à versão brasileira do cavaleiro de ouro Camus da constelação de Aquário, além de Jamian de Corvo.
No SBT, participou de Amor e Ódio; A Ponte do Amor; A Leoa e Destino. Na extinta TV Tupi, Valter esteve em Aritana; O Direito de Nascer; João Brasileiro, o Bom Baiano e em Um Sol Maior Também participou do elenco de Pic Nic Classe C, da TV Cultura; Ilsa, da TV Excelsior e na TV Bandeirantes, Rosa Baiana e Cavalo Amarelo. No cinema, fez Deixa Amorzinho... Deixa (1975); Mulheres do Cais (1979) e, em 2009, participou do filme O Menino da Porteira, Interpretando João Só.
Em 2010 viveu o Coronel Lucena no Episódio 21 de Força Tarefa e, em 2012, interpretou o Coronel Werneck na minissérie O Brado Retumbante, na Rede Globo.
Como dublador seu trabalho mais marcante foi no anime Os Cavaleiros do Zodíaco, onde fazia a voz do cavaleiro de ouro Camus de Aquário. Em 2013, Valter Santos supervisionava, dirigia e, eventualmente, narrava episódios do National Geographic. Morreu no dia 24 de Dezembro de 2013, vítima de um ataque cardíaco,

Maralise Tartarine
Maralise Tartarine (São Paulo, 1944 - São Paulo, 30 de novembro de 2014) foi uma dubladora brasileira. Maralise faleceu em decorrência de um AVC. Maralise Tartarine iniciou a sua carreira como dubladora ainda bem jovem, em meados da década de 1960 na AIC (Arte Industrial Cinematográfica). Com a crise financeira se instalando na AIC, Maralise se transfere para o Rio de Janeiro no início da década de 1970. Participando de alguns estúdios fez diversas dublagens que ficaram na memória de todos, retornando para São Paulo já no início da década de 1990 também efetuou grandes dublagens em desenhos japoneses. Ela dublou a Amazona de Prata Shina em Cavaleiros do Zodíaco.


Antonio Akira
O dublador Antônio Akira, de 27 anos, morreu, em São Paulo, no último domingo, por causa de complicações decorrentes de uma meningite fúngica. O jovem ficou conhecido por dar voz ao personagem Ryuho de Dragão, em Cavaleiros do Zodíaco, e ao Leonardo do desenho Tartarugas Ninja, em 2012.


Fábio Villalonga

É mais uma vez com muita tristeza que damos este tipo de notícia: ontem, dia 29 de Outubro de 2017, faleceu o dublador brasileiro Fábio Villalonga. De acordo com relatos de amigos, ele lutou contra um câncer de fígado por alguns meses, mas não resistiu. Em Cavaleiros do Zodíaco ele dublou o deus das tevas Apsu.











Paulo Celestino Filho
Ator, humorista e dublador Paulo Celestino, conhecido por dar voz ao cavaleiro de Câncer em "Os Cavaleiros do Zodíaco". Ele estava internado na Santa Casa de São Roque, interior de São Paulo e sofreu parada cardiorrespiratória , segundo a mulher dele, Vanessa Alves,

Emerson Camargo
Emerson Camargo (Marília, 1944 - Marília, 14 de abril de 2017) foi um dublador e diretor de dublagem brasileiro.
Emerson Camargo começou a carreira ainda jovem na dublagem nos anos de 1960 por intermédio de seu pai Wolner Camargo que era diretor artístico da Aic. Lá Emerson fez imensos trabalhos e o tornaram famoso. Também trabalhava junto com sua madrasta Neuza Maria e sua irmã Cristina Camargo. No final dos anos de 1960 saiu da Aic com seu pai e foi para o Rio de Janeiro aonde trabalhou na Tv Cinesom e na CineCastro. Lá foi convidado em 1971 a implantar a filial paulista da CineCastro em São Paulo, no qual o fez. Ficou até 1973 como diretor de dublagem, narrador e representante da filial paulista, retirando-se da função e em seu lugar ficando José Miziara. A empresa CineCastro foi comprada em 1973, mudando de nome em 1974 para Televox e fechando as portas em 1975. Após sair da CineCastro, Emerson se ausentou um pouco da dublagem e foi trabalhar com treinamento de executivos na Mcb Management Center do Brasil. Em 1975 foi morar no Rio aonde dublou em algumas empresas como Peri Filmes, Herbert Richers, entre outras.
Nos anos de 1980 montou a empresa Windstar que dublou clássicos como Patrine, Esquadrão Especial Winspector, a redublagem de National Kid e outras produções para a Tv. A empresa também presta serviços a empresas, realizando vídeos didáticos de treinamento empresarial. Dos anos de 1990 pra frente, Emerson se dedicou muito a sua empresa, mais também fazia direções de dublagem, e de vez em quando narrações e dublagens. Emerson também dublou o Agente aposentado do NIS Mike Franks em NCIS.
Emerson também foi diretor de dublagem, tendo dirigido as séries Super Equipe de Resgate Solbrain, Esquadrão Especial Winspector, a primeira direção da primeira dublagem de Jornada nas Estrelas, Guerra, Sombra e Água Fresca, entre outros. A partir de meados de 2000, se tornou diretor na DPN Santos, na qual atuou até o fim da vida.
Emerson veio a falecer em 14 de abril de 2017, por conta de problemas de saúde que já o afetavam há alguns anos. Seu último trabalho foi nos Cavaleiros do Zodíaco Omega onde ele dublou o Ionia de Capricórnio.
Borges de Barros
Fileto Borges de Barros (Corumbá, 27 de março de 1923 — São Paulo, 12 de dezembro de 2007) foi um humorista e dublador brasileiro. Conhecido como "O homem das mil caras e das mil vozes".
Filho do alfaiate Leobino Borges de Barros (que morreu quando Borges de Barros nasceu) e Teresa de Jesus Lívio, ele e seus cinco irmãos foram criados pela mãe e tiveram uma infância pobre. Ainda na infância mudou-se, com a família, para Campo Grande e estudou em colégio de padres, tendo no padre João Crippa o seu tutor espiritual. Aos doze anos, já era professor de catecismo.
Quando já morava em São Paulo, estudou no Instituto de Ciências e Letras, de Alfredo Pucca, e trabalhava como guarda-livrospara ajudar no sustento da família. Numa festa de fim de ano do instituto, perceberam sua veia cômica e sua voz poderosa, sendo convidado a trabalhar na Rádio Difusora. Na rádio, sua principal característica foi logo notada; a capacidade de fazer várias vozes diferentes. A partir de então, começou a fazer rádio-novelas e trabalhar com dublagens, quando uma lei obrigava que os filmes estrangeiros fossem dublados para serem exibidos na televisão. Dublou personagens famosos, como Moe do seriado “Os Três Patetas”, mas o principal deles foi o Dr. Smith em Perdidos no Espaço. Ele dublou o Gigars em Cavaleiros do Zodíaco.
Embora procurasse fazer personagens sérios, sempre o escalavam para comédias e assim conheceu Manuel da Nóbrega na TV Paulista. Manuel o escolheu para fazer a Praça da Alegria, no papel de mendigo milionário, no que fazia críticas políticas. O seu bordão "Caro colega" ficou muito conhecido no Brasil todo. A parceira com Manuel da Nóbrega durou 25 anos.
Sua técnica de dublagem virou referência na área que seu nome virou verbo. Sempre que um dublador consegue acertar uma sequência difícil, o profissional recebe o elogio de que ele “borgeou” aquele trabalho.
Faleceu no dia 12 de dezembro de 2007, aos 84 anos de idade, após cerca de 25 dias de internação, por conta de uma parada cardíaca.

Fonte:
Extra
https://extra.globo.com/noticias/brasil/morre-aos-27-anos-dublador-de-cavaleiros-do-zodiaco-tartarugas-ninja-16987160.html

Climax
http://blogclimax.blogspot.com.br/2013/12/o-adeus-dois-mestres-da-dublagem.html

Universo AIC
http://universoaicsp.blogspot.com.br/2010/04/dublador-em-foco-82-ezio-ramos.html


You Tube
https://www.youtube.com/watch?v=jxYPO5aIUq8

Comercial com Bruce Lee gera polêmica

$
0
0
O filme foi criado para o mercado chinês e gerou polêmica, já que Lee não bebia álcool. Contudo, ele foi feito com autorização da filha dele, Shannon Lee, que explicou em entrevista ao South China Morning Post que trata-se mais de uma homenagem a ele patrocinada por uma marca de uísque do que de uma propaganda de bebida alcoólica que usa a imagem dele. Eis o Vídeo abaixo:
Viewing all 318 articles
Browse latest View live