Quantcast
Channel: Nerdice Total
Viewing all 318 articles
Browse latest View live

Capas de Discos Censuradas

$
0
0
Muitos cantores ou bandas de rock tiveram que alterar às pressas as capas dos álbuns dos discos, algumas foram barradas mesmo antes do lançamento, confira as capas de discos que forma censuradas:


O conceito da capa do álbum partiu de Décio Pignatari, poeta e sócio da agência de publicidade E=mc2, e amigo próximo de Tom Zé. A ideia original era fotografar um ânus feminino com uma bola de gude no centro, como uma afronta à censura imposta, na época, pela ditadura militar. Reinaldo Moraes, então com 22 anos, era sócio de Décio na agência, onde também trabalhava como assistente de estúdio, e coube a ele encontrar a modelo e realizar as fotos. Reinaldo entrou em contato com uma namorada ocasional que era fã do tropicalismo, e ela topou servir de modelo. Tom Zé, ao saber de Décio que tinham conseguido uma modelo, ficou aflito com a situação por sequer cogitar a ideia de pedir algo do tipo a uma moça.


No auge da fama, os Fab Four protagonizaram uma capa que causou espanto entre os fãs. Lançado somente nos Estados Unidos e no Canadá, a coletânea que reunia sucessos dos discos Help!, Rubber Soul e Revolver chocou ao mostrar os quatro integrantes vestidos de branco, como se fossem açougueiros, acompanhados de bonecas ensaguentadas. Retirado das lojas, o álbum é uma raridade até mesmo entre os seus colecionadores.



Voltando do exílio, Caetano Veloso ainda sofreu com a perseguição da ditadura na capa de um disco. Na capa do álbum Joia, o cantor baiano aparecia ao lado da sua então mulher Dedé e o filho Moreno completamente nus, cobertos apenas pelos desenhos de pombas. Após a censura, uma nova capa com somente a ilustração das aves foi posta no lugar da original nas prateleiras.


De novo em nossa listagem, dessa vez os alemães tiveram a audácia de colocar uma menina na puberdade (novamente desconhecida) capa do elepê "Assassina Virgem". Para complicar ainda há uma rachadura por toda capa, cujo epicentro é órgão sexual da criança. O que levou a banda a usar criminoso conteúdo pedófilo na capa do LP é difícil dizer; porém uma foto daquela formação foi usava para estampar o álbum. No Brasil, o disco foi relançado, em 1984, com desenho de uma moça com uma tatuagem de escorpião nas lateral da nádega esquerda. Muito mais bom gosto do que a ideia original, na opinião desse site.



Nesse álbum da Shakira que virou polêmica no Oriente Médio, teve que ser alterada, a cantora era retratada como Eva, e então como fotoshop, ela virou um arbusto.



O camaleão sempre gostou de testar os limites do conservadorismo. Em uma das suas fases mais inventivas, o britânico convidou o artista Guy Peellaert para retratá-lo como metade homem e metade cachorro. O resultado original saiu na capa de Diamond Dogs, um dos seus álbuns mais aclamados, mas precisou ser trocado poucos meses depois por uma visão não tão provocativa. A razão para a censura? A genitália do animal exposta na obra original.



Na capa original do clássico do hard rock, um robô aparecia estuprando uma mulher em uma rua de Los Angeles. O mau gosto acabou pesando, e a banda precisou encomendar uma outra imagem, que acabaria se tornando icônica na história do rock. Não que os crânios dos integrantes, dispostos nas pontas e no centro de uma cruz, tenham agradado aos mais conservadores, claro..



Em 1973, Gal Costa era uma das mulheres mais desejadas do Brasil. Esbanjando sensualidade, a cantora apareceu mostrando apenas a sua tanga vermelha na capa de um dos álbuns mais importantes da música brasileira. Na contracapa, ela ainda aparecia com os seios de fora, como uma legítima índia. Para seguir adiante, a gravadora precisou embalar o vinil em um plástico azul – o que não atrapalhou as vendas.


É fácil entender o motivo da censura. Na capa do single da banda de heavy metal, o icônico Eddie com um punhal em mãos prestes a matar a então primeira ministra do Reino-Unido, Margaret Thatcher. O governo britânico agiu, mas a banda de Bruce Dickson seguiu firme em sua crítica. Em 1981, um ano depois de Sanctuary, o Iron Maiden voltou a provocar a chefe de estado com a capa de Women in Uniform, na qual ela aparece prestes a se vingar da mascote.

Da mesma forma que aconteceu com a Shakira, a cantora Cristina Aguilera teve que alterar a capa do disco no Oriente Médio.


Fonte:
Rock Dissidente
http://rockdissidente.blogspot.com.br/2014/06/sexo-nao-capas-de-discos-censuradas-por.html

Revista Versatittle
http://www.revistaversatille.com.br/proibidas-as-capas-de-discos-historicos-que-foram-censuradas/

Blitz
http://blitz.sapo.pt/principal/update/100-capas-de-discos-que-chocaram-o-mundo-veja-aqui-a-fotogaleria=f72247

Vix
https://www.vix.com/pt/bbr/169/10-capas-de-discos-de-rock-censuradas

O Que Aconteceu com a Cristiane F.?

$
0
0
“Ainda está viva? Continua drogada?” Essas são as primeiras perguntas que vêm à cabeça quando o assunto é Christiane Vera Felscherinow, a famosa junkie alemã eternizada pela chocante biografia Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída.... Publicada em 1978, a obra escrita pelos jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck a partir de depoimentos de Christiane vendeu mais de 4 milhões de exemplares pelo mundo, foi traduzida em inúmeras línguas, adaptada para o cinema e é até hoje um dos livros de não ficção mais lidos do mercado alemão.
Desde 1979, a história de uma garota alemã abusada e negligenciada pelos pais, que começou a se prostituir aos 13 anos para sustentar o vício em heroína, choca muita gente. Christiane Felscherinow era um dos adolescentes que frequentavam os arredores da estação de metrô Zoo, na parte mais decadente de Berlim. Lá, meninos e meninas procuravam clientes e consumiam drogas nos banheiros públicos.
A história de Christiane, que depois de ver amigos morrendo foi mandada para a casa da avó no interior, virou exemplo da degradação dos jovens pelas drogas e foi usada em escolas para educar adolescentes.
Nos anos 80, o livro virou um filme que contou com a colaboração direta da biografada, e interpretada pela jovem Natja Brunckhorst, Christiane se tornou mundialmente conhecida. Até David Bowie, seu ídolo na época, compareceu à pré-estreia, e Christiane fez amizade com estrelas da música como Nick Cave, além de frequentar festas com integrantes do AC/DC e Van Halen.
A biografia, que narra passo a passo o envolvimento de Christiane com as drogas pesadas quando ela tinha entre 12 e 15 anos, transformou a então menina em uma espécie de anti-heroína. Após o lançamento do filme Christiane F., em 1981, sua fama ficou ainda maior. O mesmo aconteceu com a sua conta bancária – no dia em que completou 18 anos de idade, ela teve acesso a cerca de 400 mil euros.
O que aconteceu com ela desde então – sim, ela está viva! – é narrado com a mesma crueza no recém-lançado Eu, Christiane F., a Vida Apesar de Tudo. Escrita em parceria com a jornalista alemã Sonja Vukovic, de 29 anos, a obra segue os percalços vividos por Christiane, que (respondendo à segunda pergunta que abre este texto) nunca conseguiu se livrar definitivamente de seu vício em heroína.

Hoje, Christiane tem 52 anos e vive em um apartamento em Berlim, na companhia de seu cachorro Leon, um chow-chow. Tem o fígado inflamado desde 1989, é portadora de hepatite C, sofre dores terríveis com biópsias constantes e passa dias sem levantar da cama por causa de uma fibrose. Precisa ir sete vezes por semana ao médico para receber sua dose de metadona (narcótico para tratamento de toxicodependentes) e sente-se constantemente perseguida por pessoas que, segundo ela, abrem suas correspondências e revezam-se em turnos para vigiá-la. “Nesses dias, como gostaria de nunca ter experimentado drogas, nunca ter tido a sensação maravilhosa de uma picada – pois é o preço que se paga”, diz, resignada.
Ser parada por pessoas nas ruas para dar autógrafos e tirar fotos é algo que nunca deixou de fazer parte de sua vida. “Meu Deus, eu sou e vou continuar sendo uma junkie-star. Um animal de feira. Um bicho raro, da espécie ‘criança da estação do Zoo’”, reclama.
Com o segundo livro, Minha Segunda Vida, lançado em 2014, ela disse esperar que as pessoas se assustem mais com as drogas. Ela teve problemas quando Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída foi lançado, porque muitos jovens viram glamour e romantismo naquela história.
Com o segundo livro, Minha Segunda Vida, lançado em 2014, ela disse esperar que as pessoas se assustem mais com as drogas. Ela teve problemas quando Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída foi lançado, porque muitos jovens viram glamour e romantismo naquela história.
Fonte:
Gazeta do Povo

R7

8 VERSÕES DO HULK QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO CONHECE!

$
0
0
Bruce Banner já teve mais personalidades em sua cabeça do que as histórias de George R.R. Martin. Histórias em quadrinho são notórias por brincar com as origens de seus personagens. Leia Mais para conferir 8 versões do gigante verde que você pode não conhecer.
O Incrível Hulk é um dos personagens mais conhecidos das histórias em quadrinhos. Foi o super-herói da segunda série de histórias criada por Jack Kirby e Stan Lee, em 1962, dando continuidade à revolução dos quadrinhos iniciada com o Quarteto Fantástico. Em 51 anos de história, o golias esmeralda já passou por diversas modificações. Separamos 8 versões que você pode ainda não ter sido apresentado. Confira!
1. Hulk Cinza – O Incrível Hulk
Mais inteligente que sua contraparte verde, o Hulk cinza usava o pseudônimo “Joe Fixit” e morava em Las Vegas trabalhando para o desonesto dono de um cassino. Banner, reprimido na mente de Hulk, eventualmente conseguiu voltar ao controle, até que eles começaram a trocar de lugar a cada pôr e nascer do sol, com Hulk surgindo durante a noite.
Vale lembrar que este não é o primeiro Hulk dos quadrinhos. O Hulk era originalmente cinza, mas por conta de problemas de impressão em diversas edições acabou adquirindo a coloração verde pela qual é reconhecido até hoje.
2. O Incrível Coisa – Era do Apocalypse
Em uma realidade alternativa onde Bruce Banner nunca se tornou Hulk e mutantes dominavam o mundo, o Banner humano era membro do Supremo Conselho Humano, uma organização de resistência de sobreviventes humanos.
No entanto, ele desejava tornar-se um mutante para escapar de ser um cidadão da classe renegada. Cedendo à baixa moral, Banner vendeu-se a um dos Cavaleiros do Apocalypse para fazer experimentos com mutantes e, eventualmente, em si mesmo. O resultado foi o Coisa, um Hulk cinza que Banner podia transformar-se e ter controle sobre ele.
3. Hulk Aborígene – Dinastia M
Para controlar seu lado negro, Bruce Banner resolve se isolar. Ele acaba se estabelecendo entre os aborígenes da Austrália, que o ajudam a alcançar a paz consigo mesmo até que o novo governo totalitário mutante ameaça a segurança de seus novos amigos. Quando não há mais obstáculos no caminho Hulk se junta a um grupo terrorista para conquistar toda a Austrália.
Essa história reuniu os eventos que precederam a tão elogiada Guerra Civil.
4. Hulk Infernal – O Incrível Hulk
Em uma realidade onde Bruce Banner e Hulk foram separados em dois corpos por magia, Hulk acabou sendo lançado no inferno. Corrompido por seres demoníacos Hulk foi transformado em um demônio. Desprovido de qualquer senso de bondade, Hulk Infernal escapou do inferno e tentou matar seu criador, Bruce Banner.
5. Skulk – Amalgamam Comics
O universo Amálgama foi uma série de publicações que misturava os personagens da Marvel com os da DC. Cada publicação contava com diversos heróis fundidos com personagens de outro universo.
Durante uma série de testes com radiação gama executados pelo cientista Bruce Banner, Solomon Grundy surgiu. Uma bomba explodiu e acabou por fundir os dois. Quando Banner ficava com raiva se transformava em Grundy.

6. Maestro – Futuro Imperfeito
Cem anos no futuro do universo Marvel atual, a guerra nuclear devastou grande parte da população mundial, tanto humanos quanto super-humanos. Levado à loucura pela radiação, Hulk se transformou no tirano Maestro.
Com a inteligência de Bruce Banner e a malevolência de um homem amargo por seu azar na vida, Maestro governa o mundo com punhos de ferro até que foi derrotado pela “versão atual” de si mesmo que viajou no tempo.
7. Hulk Zumbi – Zumbis Marvel
Infectado pelo Quarteto Fantástico zumbi, o vírus acabou interferindo no poder regenerativo de Hulk. Ele manteve sua força e invulnerabilidade, mas ganhou um desejo incontrolável por carne humana, o que desencadeou a transformação do Zumbi Banner para Zumbi Hulk.Na forma de Hulk ele se empanturra de carne humana até o ponto de se estômago explodir quando Hulk volta à forma humana.
8. Hulk velho – Hulk: O Fim
Sozinho nos últimos dias da Terra, Hulk e Bruce Banner passeiam pelas ruínas deixadas pelo holocausto nucelar como duas personalidades distintas compartilhando o mesmo corpo.
Como único ser humano remanescente na Terra, Banner toma para si a responsabilidade de gravar um vídeo como último registro de sua espécie e, lentamente, é acometido por uma depressão suicida, embora seus poderes regenerativos impeçam que ele satisfaça sua vontade. A personalidade de Hulk, por sua vez, se apega à vida, lutando contra animais mutantes e insistindo em manter a esperança acima de tudo.
Fonte:
Legião dos Super-Heróis

Personagens da Marvel que não foi para o Cinema

$
0
0
Universo Cinematográfico Marvel está cada vez maior. A Casa das Ideias percebeu que o público está disposto a consumir mais e mais material tirado das histórias em quadrinhos e tem apostado em títulos que pareciam um sonho distante há alguns anos.
Guardiões da GaláxiaHomem-FormigaInumanos, são apenas algumas obras que ganharam - ou ganharão - vida nas telonas. Mas fã que é fã sempre quer mais.
Aqui estão 10 nomes que ainda não deram as caras nos filmes da Marvel, mas que, certamente, não demorarão muito a aparecer... e isso também inclui os filmes de personagens da Casa das Ideias que estão sob o controle de outros estúdios!
Nova
Mesmo o fã mais otimista do personagem não acreditaria que Nova pudesse ganhar um espaço nas telonas há alguns anos.
Mas muita coisa mudou e Guardiões da Galáxiaexpandiu o universo Marvel de diversas maneiras. Além disso, Sam Alexander conquistou muita popularidade entre o público jovem graças à sua participação na série animada Ultimate Homem-Aranha.
Nós sabemos que James Gunn não é o maior fã do Nova, mas isso não quer dizer que ele não poderá encontrar outra maneira de se unir ao Universo Cinematográfico Marvel.
Kraven
Membro de uma abastada família russa, Sergei Kravinoff e seus parentes tiveram de fugir para a América durante a revolução bolchevique.
Ele decidiu usar sua fortuna para se tornar o maior caçador da história e abateu animais lendários na África até que conheceu o Camaleão, que o convenceu a caçar a maior criatura de todas, o Homem-Aranha.
Kraven foi derrotado, mas jurou que não descansaria até superar sua presa. O personagem foi o protagonista de uma das sagas mais aclamadas do Cabeça de Teia e certamente daria um tom diferente das aventuras do Homem-Aranha que tivemos até hoje, nos cinemas.
Kang
Por mais que tenhamos grandes vilões no Universo Marvel, nós sabemos que os filmes deixam um pouco a desejar quando falamos do antagonista da trama.
Kang poderia ser um inimigo interessante de se ver, ainda mais agora que a Marvel está começando a explorar seu universo cósmico nos cinemas.
Originário do século 30, Kang é um viajante do tempo que vai ao passado para se proclamar deus. O que pode impedir sua aparição no cinema é sua ligação com o Quarteto Fantástico, já que Kang é uma das diversas versões de Nathaniel Richards, o pai do Sr. Fantástico.
E não faria muito sentido a FOX forçar o personagem nos filmes do Quarteto, já que nos quadrinhos Kang é um inimigo dos Vingadores, mas, considerando o que tivemos de Quarteto Fantástico nos cinemas, não é de se espantar se o estúdio resolver alterar a mitologia do personagem.
She-Hulk
A relação entre Marvel e Universal é um tanto quanto conturbada e ninguém sabe exatamente o que acontece com os direitos dos personagens, pode ser por isso que até hoje não tivemos a presença de She-Hulk nas telonas.
Mark Ruffalo conseguiu conquistar o coração dos fãs com sua encarnação de Bruce Banner, seria interessante ver como o personagem funcionaria com Jennifer Walters em cena.
Apesar da personagem ter ganhado cada vez mais destaque nas histórias em quadrinhos desde a década de 90, jamais houve sequer uma menção à sua aparição em um filme.
Miles Morales
Nós sabemos que Tom Holland irá interpretar o jovem Peter Parker em Capitão América: Guerra Civil e se tudo correr como o planejado, o Homem-Aranha poderá integrar o Universo Cinematográfico Marvel graças a um acordo com a Sony.
Mesmo assim, Miles Morales é um personagem profundo que tem conquistado o carinho dos fãs. Não estamos dizendo que ele deve ser o Homem-Aranha dos cinemas, até mesmo porque a Marvellutou com unhas e dentes para conseguir trazer Peter Parker para seu universo. Mas seria interessante ver o personagem conquistar seu espaço no Universo Cinematográfico Marvel.
Vale lembrar que as séries também estão introduzidas nesse universo. Um seriado produzido pela Netflix tendo Miles como protagonista seria algo incrível de se ver.
X-23
FOX sabe que o reinado de Hugh Jackman como Wolverine está chegando ao fim. O terceiro filme solo do personagem foi a despedida do ator e o estúdio um  um substituto à altura.
Deadpool certamente conseguirá uma popularidade imensa entre os fãs depois que seu filme chegar às telonas, mas os tons das produções poderão ficar discrepantes demais para tentar transformar Wade Wilson no mascote dos mutantes.
Pensando nisso, a FOX poderia aproveitou a própria temática de X-Men: Apocalipse e introduzir X-2 3 como o resultado da manipulação genética de James Logan.
Apesar de ter surgido na série animada X-Men: Evolution, a personagem tem ganhado cada vez mais destaque depois da morte de Wolverine nos quadrinhos e certamente tem o necessário para carregar a franquia assim como seu material genético original fazia.
Além disso, seria interessante ver uma protagonista feminina à frente dos mutantes sem que pareça algo forçado como vinha ocorrendo com a Mística de Jennifer Lawrence.
Namor
Namor não é apenas um dos personagens mais importantes do universo Marvel, mas também um dos mais antigos heróis dos quadrinhos.
Assim como Feiticeira Escarlate e Mercúrio, os direitos de Namor são um assunto complicado. o personagem faz parte da mitologia do Quarteto Fantástico há muitos anos, mas, recentemente, se uniu aos X-Men, além de fazer parte dos Illuminati.
Em 2006, haviam boatos de que um filme do personagem estava sendo produzido pela Universal, mas o projeto jamais seguiu em frente. Será que um dia o Príncipe Submarino conseguirá chegar à superfície?
Cable
É difícil encontrar um mutante importante que ainda não tenha dado as caras nos filmes da FOX. Eles podem não ter tido a atenção que mereciam, mas a maioria já apareceu, mesmo que por alguns míseros minutos.
O mesmo não se pode dizer de Cable.
Apesar de muitos defenderem que o personagem na abertura de X-Men: Dias de um Futuro Esquecidoseja Nathan Summers, nada foi oficialmente confirmado pelos produtores.
Agora, um filme da X-Force está em produção e já passou da hora de vermos Cable conquistar seu espaço nos cinemas, ainda mais agora que Deadpooltambém terá seu próprio filme. Ver a dupla nas telonas será um momento épico!
Adam Warlock
Mais um dos integrantes dos Guardiões da Galáxiaque não deu as caras no primeiro filme da equipe.
Adam Warlock é um personagem de extrema importância nas histórias em quadrinhos, principalmente dentro do arco que está servindo como base para a construção do Universo Cinematográfico Marvel.
Nós já vimos seu casulo na coleção de Taneleer Tivan e diversas são as teorias sobre como será sua introdução na trama. Considerando que ainda temos algumas Joias do Infinito a serem encontradas, parece que a aparição de Warlock é apenas uma questão de tempo.
Kamala Khan
A garota de descendência paquistanesa colocou Ms. Marvel no topo das vendas e tem ganhado cada vez mais popularidade entre os leitores de histórias em quadrinhos.
Uma fã dos Vingadores que vê seus genes Inumanosdespertarem e passa a lutar contra a injustiça no mundo. Kamala conseguiu revitalizar o clássico arquétipo de Peter Parker para uma nova geração de fãs e deixá-la de fora do Universo Cinematográfico Marvel é quase um insulto.
Apesar de possuir um tom leve e moderno, as histórias da personagem abordam questões profundas e que condizem com a realidade em que vivemos. Não apenas uma participação, mas um filme, ou mesmo uma série, da nova Ms. Marvelcertamente seria sucesso garantido!
Fonte:
Legião dos Super-Heróis

Legado Aranha

$
0
0
Antes os super-heróis eram únicos, mas agora ele esta deixando o legado, no caso o Homem-Aranha não é exceção, pois ele tem um monte de legado, isso que desperta mais interesse, então confira os personagens que assumiram o uniforme do Homem-Aranha! 
Lady Spider
Lady Spider, May Reilly, foi um dos muitos heróis e vilões que habitavam Cronópolis.

Habilidades

  • Acrobática: Lady Spider é particularmente acrobática, com a capacidade de se balançar em torno de pólos e pular em dois.
  • Equipamento: Atiradores Teia.











Madame Teia
Cassandra Webb é também conhecida pelo vulgo de Madame Teia, nascida em Oregon. Ela é paralítica e mutante. Também é avó de Charlotte Witter, a quarta Mulher-Aranha. Já foi líder da equipe das Mulheres-Aranha e, com sua telepatia, ajudou muito o Homem-Aranha. Perto de morrer, foi levada de novo à juventude e curada de sua doença. Depois da Dinastia M, em que ela trabalhava para a S.H.I.E.L.D, ficou velha de novo. Isso pode ser efeito da Dizimação.
Madame Teia tem precognição e telepatia. Ela também pode se transferir de onde está para o plano astral.

Mulher-Aranha
Teve várias confira!
  • Helen Goddard, a única sem superpoderes que lhe fez somente uma aparição na Major Victory #1 na Era de Ouro, dos quadrinhos de Harry "A" Chesler.
  • Jessica Drew, é a Mulher-Aranha original e atual. Estreou em sua própria série animada na TV em 1979.
  • Julia Carpenter, antiga membro dos Vingadores, chamada agora Arachne.
  • Mattie Franklin, que se tornou momentaneamente o Homem-Aranha antes de receber sua própria série e será vista dentro da Minissérie dos Solitários.
  • Charlotte Witter, é a única vilã que usa esse nome.
  • A Mulher-Aranha (Mary Jane Watson), ninja do Clã do Aranha, é uma versão alternativa da personagem na realidade da Marvel Mangaverso.
  • Uma outra versão de Mary Jane como a Mulher-Aranha pode ser encontrada na série dos Exilados.
  • Na continuidade MC2, Jessica não conseguiu poderes e não chegou a se tornar Mulher-Aranha.
  • No Ultimate Homem-Aranha, uma Mulher Aranha apareceu na edição # 98, mas não foi dada como "Mulher-Aranha conhecida" até a edição # 102. Embora seus criadores a nomearam Jessica Drew, é um clone fêmea de Peter Parker, e retém todas suas memórias acima até o fim do saga do Carnificina.

Garota Aranha
Spider-Girl (May "Mayday" Parker) é uma personagem da Universo Marvel, uma super-heroína em um futuro alternativo e protagonista de uma série, ainda em publicação nos Estados Unidos, com o seu nome (atualmente estrelada pela Araña)
Suas histórias se passam numa realidade alternativa, na qual a filha de Peter Parker (o Homem-Aranha) e Mary Jane (sua esposa), não morre antes do nascimento (na linha oficial das histórias Mary Jane engravida de Peter, mas a criança não chega a nascer, porque Mary Jane sofre um aborto espontâneo, por conta da incompatibilidade genética do DNA mutado de Peter Parker). E ela ganhou poderes e assumiu a identidade do pai, que perdeu uma das pernas na luta final (e também última da sua carreira de herói ) contra o Duende Verde original.
O principal inimigo da Garota-Aranha é Normie Osborn, que se tornou o Duende Verde como haviam sido antes o pai e avô. Um super-vilão relutante e confuso com o seu lugar no mundo.
Nova Iorque continua a ser palco de batalhas constantes entre super-humanos. A Garota-Aranha tem os mesmos poderes que o pai (herdados por conta da genética alterada de Peter Parker), mas também tal como ele, possui uma vida social recheada de problemas e desilusões.

Ela já se encontrou com a equipe dos Exilados, grupo formado por mutantes de várias realidades, inclusive do universo Marvel padrão.
O uniforme que ela usa é o que Ben Reilly usou na época em que substituiu Peter Parker como Homem Aranha, e os lançadores de teia originais, os mesmos estavam guardados a muitos anos na casa de Peter e Mary Jane.

A série garota aranha começou a ser publicada pela antiga Editora Abril na revista A Teia do Aranha, porém com a transferência dos direitos da revista para a Editora Panini as histórias da garota aranha não tiveram mais continuações e foram substituídas pelas da Araña.

Aranha Escarlate
Ben Reilly teve sua primeira aventura nos anos 70 (The Amazing Spider-man # 149, Outubro de 1975), quando enfrentou o Homem-Aranha original, enganado pelo Chacal (que não disse ser ele o clone). Na luta que se seguiu, foi dado como morto. Ressurgiria numa história da série "O que aconteceria se...?", ou seja, fora de cronologia oficial, como um Peter Parker mais jovem e que se tornara amigo do original, tornando-se uma espécie de irmão mais novo.
Na "Saga dos Clones" foi reintroduzido na cronologia oficial do Homem-Aranha. Nela, descobre-se que Reilly é apenas mais um dos vários clones de Peter Parker que foram criados pelo Chacal. Fica-se sabendo que após a batalha na qual pensava-se ter ele morrido, Ben abandonou a cidade de Nova York. Tempos depois, conheceu o cientista Seward Trainer, a quem ajudou a fugir de capangas contratados pelo Duende Verde para persegui-lo. A essa altura, o clone já havia adotado o nome de Benjamin Reilly (sendo Benjamin, de Benjamin Parker e Reilly, o sobrenome de solteira de May Parker, ambos tios do Homem-Aranha) e o alter-ego de Aranha Escarlate. Parker e Reilly se encontraram quando May Parker teve um ataque cardíaco e beirou a morte, o que levou Ben a querer ir se despedir.
Seward Trainer fez com que Ben acreditasse novamente ser o verdadeiro Peter Parker (sendo que, mais tarde, o próprio Parker também se convenceu disso). Baseado nesse e em outros fatores (como a gravidez de Mary Jane Watson) Ben Reilly foi levado a assumir o uniforme e a alcunha de Homem-Aranha, enquanto Peter Parker ia embora para Portland, para viver como um homem comum (essa história está na minissérie: Homem-Aranha: A Aventura Final, onde Peter perdeu os poderes).
A partir daí, Ben vai levando uma vida normal: começa a trabalhar no Grão de Café, tem alguns relacionamentos amorosos e tudo está indo muito bem, indicando que ele será mesmo o Aranha...

Mais tarde, Ben Reilly (ainda com a identidade de Homem-Aranha) e Peter Parker lutam contra o Ogro (em Homem-Aranha 186, Editora Abril); porém, Peter fica sabendo que Mary jane está com problemas no parto e deixa a luta para Ben, que é vencido. Na continuação (em A Teia do Aranha 110, Editora Abril), Ben Reilly aparece todo machucado e desacordado; Norman Osborn luta contra Peter e revela o equívoco provocado por Seward... desta forma, tudo leva a crer que Peter é o verdadeiro Homem-Aranha. Isso fica concreto quando, na luta contra o Duende Verde, Ben Reilly, para proteger Peter, é ferido nas costas pelo jato do Duende, e cai do prédio onde estavam lutando... Peter vence a luta e vai até Ben, que diz: "Peter agora só me escuta...agora, clone ou não, você é o herói... o Aranha... cuida bem da minha "sobrinha" e fala do Tio Ben." em seguida, ele morre e, degenerando-se, mostra que Peter é o original.

Aranha de Ferro
Logo após os efeitos da saga O Outro, Tony Stark, mais conhecido como o Homem de Ferro, desenvolveu um novo uniforme para o Homem-Aranha. Este novo uniforme possui várias geringonças, incluindo até três braços cibernéticos. Além disso, a roupa é também uma espécie de armadura, que consegue ser à prova de balas de até certo calibre. Como o uniforme negro, esta nova versão também dividiu muitos fãs do super-herói. Para alguns, as cores e os apetrechos não condiziam com a concepção original do Aranha, para outros, a nova roupa estava bem enquadrada no padrão de hoje e trouxe um pouco de energia nova para o personagem.
Superior Otto
Como Peter, Otto fez-se um traje modificado do traje vermelho e azul clássico de Peter, agora vermelho e preto com características adicionais.
Otto também se encarregou de obter o doutorado de Peter, que o Peter Parker original nunca terminou, e tentou melhorar a vida de Peter deixando Mary Jane como uma namorada e lidar com criminosos mais brutalmente, em seguida, Peter nunca fez.

Esse comportamento levou as pessoas e outros heróis a questionar as ações do Homem-Aranha, incluindo os Vingadores, que ele próprio abandonou.

Miles Morales
Miles Morales é um super-herói fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, como um dos personagens que tem a identidade de Homem-Aranha. O personagem foi criado pelo escritor Brian Michael Bendis e o desenhista Sara Pichelli, e o editor-chefe Marvel Axel Alonso desenharam Miles com inspiração do presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o ator americano Donald Glover.
Miles Morales apareceu pela primeira vez em Ultimate Fallout #4 (Agosto de 2011), após a morte de Peter Parker. Um adolescente negro com ascendência hispânica, Miles é o segundo Homem-Aranha a aparecer em Ultimate Marvel, e com uma continuação no Universo Marvel principal. Embora Morales seja destaque na série Ultimate Comics: Spider-Man , ele não é o personagem principal na série de TV animada Ultimate Spider-Man, que estreou em abril de 2012 no Disney XD, mas mais tarde ele foi adicionado ao elenco principal em 2016, e aparecerá no filme Spider-Man: Into the Spider-Verse de 2018.
Após Marvel encerrar a linha no final de 2015, Miles se tornou um personagem do Universo Marvel tradicional, começando com histórias sobre a marca All-New, All-Different Marvel publicada nesse mesmo ano.
Recepção ao personagem foi variada, com alguns, incluindo o criador do Homem-Aranha, Stan Lee, aprovando a criação de um modelo positivo para as crianças não-brancas, enquanto outros não gostaram da substituição de Peter Parker, chamando de um golpe de publicidade motivado pelo politicamente correto, algo negado. Alexandra Petri do The Washington Post afirmou que o personagem deve ser julgado pela qualidade de seus histórias, que têm recebido críticas positivas.

O personagem possui poderes semelhantes aos do Homem-Aranha original, que foram obtidos a partir da picada de uma aranha geneticamente modificada pelo inimigo do Homem-Aranha, Norman Osborn, na tentativa de duplicar essas habilidades.
Agente Venon
Flash Thompson era bastante popular entre os estudantes por ser um excelente atleta e jogador de futebol americano. Flash perseguia o adolescente Peter por se sentir incomodado pela inteligência do rapaz e também por ciúmes da sua namorada da época, a "avoada" Liz Allen, que gostava de provocá-lo se insinuando para Peter.
Peter Parker suportava as gozações de Flash pois ele se tornou o maior fã do Homem-Aranha, formando até um fã-clube do super-herói. Flash também passou a respeitar mais Peter após ser nocauteado por ele em uma luta de boxe travada no ringue do colégio.
Quando Peter passou para a Universidade, Flash o acompanhou por intermédio de uma bolsa de estudos que ganhou como atleta. Continuou a provocar Peter até interromper seus estudos ao se alistar para a Guerra do Vietnã (que depois seria mudado para um conflito indefinido). Lá ele conheceria uma vietnamita (Sha Sham) que se tornaria sua esposa, quando esta se mudou para os Estados Unidos.
Seu casamento logo acabou, e Flash se tornou alcoólatra, até que conseguiu se recuperar com a ajuda de Peter e de um romance com Betty Brant, ex-namorada de Peter.

Após os eventos de One More Day, a equipe de Flash na Guerra do Iraque é emboscada por uma milícia iraquiana. Quando Flash é informado de que não se sabe paradeiro de um de seus colegas de equipe, ele se lembra do que aprendeu observando o código de conduta do Homem-Aranha e parte sozinho para resgatar o outro soldado. Para isso ele utiliza uma droga que foi confiscada de um dos milicianos que faz com que, por um breve período de tempo, o usuário não sinta a dor e os efeitos de impactos críticos recebidos, como disparos de pistolas e até mesmo fuzis. Nesse meio tempo em sua missão de resgate solo, foi baleado na região das pernas, porém, com o auxílio da droga, conseguiu suportar os ferimentos, resgatar seu colega e voltar. Todavia ele perdeu muito sangue no processo e teve que ter as pernas amputadas. Recebeu uma medalha de grande honra pelo ato heroico.
Depois de ir lutar na guerra no Iraque e perder as duas pernas, Flash volta para os Estados Unidos e participa de uma operação especial que insere o simbionte Venom nele. Concedendo suas pernas de volta, força e resistência sobre-humana, ele começa a agir como agente especial das Forças Armadas Americanas. Porém, para não ser possuído pelo simbionte, Flash só o "usa" durante suas missões. Como sempre admirou o Homem-Aranha, seu uniforme é semelhante ao do Aranha Negro, só que com equipamentos militares.

Porco Aranha





Peter Porker nasceu uma aranha, cujo nome era simplesmente Peter. Peter morava no porão do laboratório de May Porker, uma porquinha cientista meio desastrada que havia criado "o primeiro secador de cabelo a energia atômica", com a esperança de introduzir a fissão nuclear nos salões de beleza americanos e revolucionar a indústria cosmética. Depois de molhar a cabeça e ativar o secador, May Porker acidentalmente se irradiou e, num estado de confusão mental, mordeu Peter, que então se transformou em um suíno antropomórfico, à imagem de May Porker.
Fugindo desorientado, Peter logo descobriu que retinha suas habilidades aracnídeas:"Isto é surpreendente! Sou uma aranha com as limitações de um porco? Ou um porco com a força e agilidade proporcionais às de uma aranha? Me tornei algo maior do que um porco ou uma aranha…



Takuya Yamashiro
Na história vemos o jovem motoqueiro (porque sim, afinal, terra de Kamen RiderTakuya Yamashiroencontrar um OVNI caindo na Terra. Entretanto tratava-se de uma nave chamada "Marveller" oriunda do planeta SpiderDr. Hiroshi Yamashiro, pai de Takuya, investiga o caso mas acaba sendo morto ao encontrar a nave.







Yu Komori
Um estudante da escola chamado Yu Komori é mordido por uma aranha radioativa, que lhe deu poderes de aranha. Yu enfrenta versões em japonês de vilões como Electro, o Lagarto e o Canguru. Yu tem também uma Tia May (seu nome é "Mei"), e o editor do jornal Joho constitui uma contrapartida de J. Jonas Jameson.
















Venon

  • " Edward Allen "Eddie" Brock foi criado em uma família católica romana em San Francisco. Em sua infância, ele ajudou um jovem a procurar por seu gato desaparecido. O que ninguém sabia é que Eddie tinha o gato preso em seu porão. Ele devolveu o gato para um jovem cheio de alegria, e todos no bairro passaram a vê-lo como o herói. Quando lhe perguntaram como ele fez isso, ele disse: "Foi fácil". Esta é a primeira vez, em uma lista de muitas, onde Eddie mostrou-se um mentiroso compulsivo com um complexo de herói. Mais tarde, na mesa de jantar, Eddie estava prestes a contar a seu pai sobre como ele "achou" o gato. O pai no entanto, mostrou pouco interesse. Naquela noite, assistindo ao noticiário, Eddie disse que o homem na tevê estava mentindo. Quando o pai dele mostrou-se confuso, Eddie afirmou que ele podia sempre dizer quando alguém estava mentindo (não se sabia se isso era uma mentira ou se ele estava dizendo a verdade). Sua irmã, em seguida, chegou reclamando que Eddie arruinou suas roupas da igreja. Quando Eddie disse a ela que ela não é sua mãe, ela gritou de volta: "Estamos habituados a ter uma mãe antes de você". O pai de Eddie então a repreende, dizendo que eles não podiam culpar Eddie pelo que aconteceu, e que não era culpa dele. O pai de Eddie depois se afastou e Eddie suspirou. Quando sua irmã perguntou-lhe o que estava errado, ele disse: "Eu posso dizer. Ele está mentindo". No dia seguinte, na igreja, Eddie fala com uma mulher velha. Ela diz que "o mundo tem um lugar para todos, e que você só tinha que encontrá-lo". Ele então disse que, enquanto ele parecia tão duro como ele podia, parecia que ninguém estava olhando para ele.

  • "Angelo Fortunado:" Este teve uma vida de crimes curta. Ele foi humilhado pelo pai que era criminoso e atacou o Homem-Aranha no Colégio. Após fundir-se ao simbionte e ser vergonhosamente derrotado pelo Homem-Aranha em batalha, o ser alienígena considerou-o um hospedeiro indigno e o abandonou durante uma queda, deixando-o morrer. Apareceu apenas em duas histórias em quadrinhos.

Homem-Aranha Indiano
Pavitr Prabhakar, um pobre menino indiano, mora em uma vila e move-se para Mumbai com sua tia Maya e seu tio Bhim para estudar, pois, havia ganhado uma meia bolsa escolar. Seus pais haviam morrido alguns anos atrás. Os outros meninos da escola o provocavam e batiam nele. Ele sabe que seu tio Bhim está se esforçando para o sustentar ele e sua tia Maya, e ainda pagando a escola. Apenas Meera, uma menina da escola, fez amizade com ele. Enquanto isso, Nalin Oberoi, um senhor do crime local, usa um amuleto para fazer um antigo ritual, onde ele é possuído por um demônio que se empenha em abrir portões para demônios voltarem a terra. Ao ser perseguido por outras crianças, Pavitr encontra um antigo iogue que lhe dá o poder de uma aranha, para combater o mal que ameaça o mundo. Pavitr se recusa a ajudar uma mulher que está sendo atacada por vários homens. Ele deixa o local, mas volta quando ouve o grito de seu tio, que foi esfaqueado enquanto tentava ajudar a mulher. Assim Pavitr entende que com grandes poderes vem grandes responsabilidades.
Em seguida, Nalin Oberoi se torna humano novamente, transforma seu doutor em Doutor Octopus (sem os braços mecânicos habituais, e sim braços de demônios que para quem vê é muito parecido com seus braços mecânicos), e o envia para matar o Homem-Aranha, seguindo as vozes do demônio. Octopus falha e Homem-Aranha aparece nos jornais como sendo uma ameaça.
Oberoi, captura a tia de Pavitr, levando-a para uma refinaria fora de Mumbai. Lá, ele trai Doutor Octopus, golpeando para longe com um raio. Homem-Aranha chega e luta com Oberoi, que agora também capturou Meera. Ele deixa ambas, tia Maya e Meera caírem. Homem-Aranha salva sua tia, mas não consegue salvar Meera, que é salva por Octopus, que volta para se vingar de Oberoi. Pavitr revela sua identidade a Meera e pede que ela leve sua tia em segurança.
Oberoi se livra de Octopus por bem, e toca Homem-Aranha com o amuleto. Uma criatura parecida com Venom, tenta tomar Homem-Aranha para o lado negro, mas ele se lembra de seu tio e rejeita o mal. Ao fazer isso, ele quebra a ligação entre Oberoi e os demônios, e ele se torna humano novamente.
Tudo volta ao normal, Homem-Aranha pega a menina e celebra o Diwali o festival Hindu das luzes, com sua tia.

Homem Aranha Holandês
Hans Jansem é fã do Homem-Aranha que resolve seguir os passos do seu ídolo, ele criou um traje similar ao do Homem-Aranha e passou a combater o crime na sua cidade o que chamou a atenção da imprensa local, sendo conhecido como O Homem-Aranha Holandês.
















Assassinos Aranhas
Foram criados para destruir o Homem-Aranha, cada um deles possui habilidades diferentes.

Fonte:
International Hero
http://www.internationalhero.co.uk/d/dutchspiderman.htm

Union Mangás
http://unionmangas.cc/manga/homem-aranha

Comics Wine

Existe Vidas Passadas em Outros Planetas?

$
0
0
Uma grande descoberta da Terapia de Vidas Passadas é o conceito de alienação. Muitas pessoas já se sentiram desajustadas desse mundo ou da realidade atual; já se sentiram carentes de algo além, que existe em algum ponto do tempo e do espaço, que nos dava felicidade, mas que ficou perdido no passado. Pessoas com esse sentimento frequentemente olham para o céu e sentem que algo lhes falta. Um desamparo pode tomar conta de sua alma, um desejo de retornar ao seu lar de origem, a sua verdadeira casa, com sua verdadeira família. O sentimento de não pertencer a esse mundo, e de estar alienado do meio em que vivemos atualmente chama-se alienação.
Dentre tantos meios de comprovação da existência de vida extraterrestre um dos mais fascinantes é o que diz respeito à regressão a vidas passadas. O estado de regressão é similar ao utilizado quando se obtém narrativas de abduções. Busca-se através da redução da atividade cerebral a abertura do caminho para o subconsciente para poder acessar as informações vividas. Tanto na hipnose como na regressão o estado de atividade cerebral buscado é o alfa (transe ligeiro) onde se baixa a atividade cerebral através de relaxamento e respiração. O cansaço deve ser evitado nestes casos pois baixa ainda mais a atividade cerebral saindo de alpha e indo para o teta ou delta e onde a pessoa acaba dormindo ou mantendo tão pouca consciência ao ponto de não conseguir se orientar e ser orientada durante a regressão ou hipnose. A única diferença entre a regressão e a hipnose, neste caso, é a vida em que foi a experiência.
A Terapia de Vidas Passadas
Muitos não sabem que a hipnose regressiva, quando a pessoa é direcionada para além da fase uterina, pode desvendar períodos ainda mais remotos, e visitar as supostas vidas passadas dos atendidos. Alguns podem achar isso absurdo e pode soar até mesmo religioso demais para os mais céticos, mas o fato é que há toda uma abordagem terapêutica baseada neste princípio: ela se chama Terapia de Vidas Passadas (TVP). Essa forma de tratamento surgiu de maneira espontânea, quando médicos, psicólogos e hipnólogos começaram a fazer hipnose regressiva em seus consulentes, e alguns relatos muito curiosos começaram a surgir. Quando os profissionais lhes pediam para se deslocarem em consciência até a causa, ou a origem do seu problema atual, pessoas de diferentes classes sociais, culturas e geografias começaram a ter visões de si mesmas estando numa outra época histórica, em outra cultura, com costumes e hábitos diferentes dos atuais, e o mais interessante: vendo-se até mesmo como sendo uma outra pessoa.
Alguns terapeutas permaneceram céticos quanto aos dados colhidos nestas sessões regressivas; outros, porém, debruçaram-se numa pesquisa mais aprofundada do fenômeno, e passaram a considerar a hipótese de que seus pacientes talvez estivessem vendo aquilo que algumas religiões do mundo chamam de “vidas passadas”, “vidas pregressas”, “existências remotas”, dentre outros termos. Essa é a teoria conhecida como Palingenesia, Metempsicose, renascimento sucessivo ou Reencarnação, que é o nome mais comum. As religiões orientais, como o budismo e o hinduísmo, falam bastante sobre ela. No Brasil, como muitos sabem, a reencarnação tem no espiritismo seu principal divulgador. Conforme o tempo foi passando, alguns teóricos elaboraram uma sistemática e lhe deram um caráter essencialmente terapêutico, retirando todo o formato religioso e livrando-se da influência exercida por algumas ideias ocultistas: surgiu então a chamada Past Life Therapy (Terapia de Vidas Passadas ou Terapia de Regressão a Vidas Passadas).
A Terapia de Vidas Passadas se desenvolveu a partir de procedimentos de hipnose regressiva realizada por médicos e psicólogos. Não foi uma tentativa de uma classe de religiosos que tentavam inserir uma crença reencarnacionista na comunidade de hipnose da época. Muito pelo contrário, conforme mais e mais pessoas seguiam uma linha de relato do que parecia ser uma experiência de existências anteriores, alguns hipnólogos contestavam seus clientes e afirmavam que eles não deveriam mais mencionar esse tipo de conteúdo, e que isso não passava de fantasias produzidas pelo inconsciente. Alexander Cannon, um psiquiatra inglês, foi um dos que, inicialmente, lutou contra a ideia das vidas passadas na hipnose regressiva, mas posteriormente terminou por endossá-la como a melhor hipótese explicativa. Este profissional chegou a atender a marca de 1.400 pessoas e a conclusão de suas pesquisas é que a reencarnação é um fato natural.
Outra Psicóloga que estudou profundamente a TVP foi Helen Wambach. Esta pesquisadora fez a regressão em nada mais nada menos do que 1.100 pessoas, uma amostragem bastante significativa. Suas pesquisas a convenceram, por intermédio dos dados colhidos e de sua correspondência com os fatos históricos, que a regressão a vidas passadas não é mera fantasia, mas uma visita a um arquivo espiritual de memórias de múltiplas encarnações. O cérebro físico seria apenas um processador ou tradutor de informações que vão além do cérebro. As memórias existiriam além do cérebro, numa fonte vibratória que o pesquisador Hemendra Banerjee chamou de “memória extracerebral”. Os críticos e céticos afirmavam que esses conteúdos são apenas símbolos produzidos pelo inconsciente; uma simples elaboração simbólica dos dramas rotineiros e de toda a problemática humana, tal como os sonhos. Apesar de darem outra interpretação, até mesmo os hipnólogos mais céticos admitem que seus clientes expressam, algumas vezes, conteúdos similares a vidas passadas durante a regressão de memória.
Uma pergunta que comumente se faz é a seguinte: pode a terapia de vidas passadas trazer à humanidade informações a respeito da existência do ser humano em civilizações além da Terra?  A resposta a essa pergunta é positiva. Há um significativo número de clientes que alegam estar percebendo aquilo que aparenta ser uma vida extraterrestre, num outro mundo, em outro tempo, numa condição de vida bem diferente da nossa sociedade atual. As pesquisas com a TVP indicam, com considerável número de casos, que a origem humana pode ter sido extraterrestre. Ou seja, antes mesmo do homem iniciar sua vida no planeta Terra, ele pode ter vivido em outros recantos do cosmos, em outros globos do espaço ou planetas capazes de abrigar vida, e o mais interessante: uma passagem por essas vidas passadas alienígenas, e seu conseqüente tratamento, têm o poder de aliviar muitos dos sintomas que assolam os seres humanos trazendo a cura.
Boris afirma que em sua vida passada foi um marciano

O exemplo é o garoto Boris Kipriyanovich, também conhecido como Boriska - ou garoto índigo -, é um russo que desde criança se mostrava diferente, um verdadeiro prodígio. Aos oito meses de idade já falava frases completas, quase não chorava ou pedia comida. Com um ano e meio aprendeu a ler e não desgrudava dos jornais e, aos 3 anos de idade, começou a conversar sobre o universo, falar a respeito de planetas e de galáxias com propriedade de quem os havia estudado ou mesmo conhecido pessoalmente.
Embora no começo os pais do garoto ficassem felizes com tamanha esperteza do menino e com seu talento autodidata, aos poucos eles passaram a se espantar com as informações que Boris compartilhava. Isso porque aos 7 anos, o garoto começou a fazer relatos detalhados do que ele dizia ser sua vida antepassada em Marte, narrando batalhas intensas em seu planeta, sobre a civilização da qual fazia parte e até mesmo sobre sua antiga estatura, que segundo ele era de 7 metros de altura.
Claro que, inicialmente, os pais do pequeno russo pensaram que se tratava de fruto da imaginação fértil do filho, que desde os primeiros anos de vida se mostrou extremamente inteligente. Eles esperavam que a "mania" de Boris passasse com o tempo, mas isso não aconteceu e ele continuou a falar sobre o assunto e a descrever coisas que assustavam até mesmo os especialistas em Astronomia.
A entrevista abaixo, aliás, é um bom exemplo disso. Nela, Boris dá detalhes sobre o universo e a disposição dos planetas que diz ter visitado enquanto marciano, além de descrever com riqueza de detalhes a forma que sua "civilização anterior" precisou se adaptar à vida subterrânea depois da devastação da superfície do planeta vermelho. Assista (ative as legendas do YouTube):
Depois dessa entrevista, a história de Boris Kipriyanovich se tornou mundialmente conhecida e ele chegou a intrigar muita gente com seus conhecimentos, que poderiam tanto ser fruto de suposta experiência de vida passada, quanto pode ser o resultados de sua inteligência e criatividades incomparáveis. O grande problema é que nunca saberemos que o russo realmente disse a verdade sobre tudo isso.

Hugo Lapa

Rudy Rafael

Áudio Book Canoro

Joseph Metheny

$
0
0
Assassino em série Joseph Metheny dentro de uma cela em um hospital psiquiátrico, no início da década de 1990.
O criminoso ficou conhecido por fazer hambúrgueres com carne humana e vender aos clientes do seu restaurante, em Baltimore, Maryland.
Um serial killer que alegou ter vendido restos de suas vítimas em sanduíches de churrasco morreu na prisão.

Joe Metheny, de 62 anos, foi considerado indiferente por um agente penitenciário em Maryland, onde cumpriu duas sentenças perpétuas, depois de ter escapado de uma sentença de morte em recurso.


Metheny foi condenada por assassinar duas mulheres em Baltimore em meados da década de 1990 - Cathy Magaziner e Kimberly Spicer -, mas afirmou ter matado 10 pessoas no total.


O assassino, que estava muito acima do peso e apelidado de "Tiny", confessou à polícia que ele era "uma pessoa muito doente" e, de acordo com um relato contemporâneo no Baltimore Sun, quebrou no tribunal quando viu a Sra. Spicer. mãe.

Confessando o assassinato de Magaziner duas décadas atrás, Metheny disse aos detetives que "se apressou com isso, conseguiu um alto desempenho".

Ele foi encontrado morto por volta das 3 da tarde de sábado, informou o Sun.
Em uma suposta confissão postada online, Metheny descreveu como depois de matar as mulheres, ele armazenou sua carne em um freezer e "abriu uma pequena barraca de carne a céu aberto".
Fonte:
Independent

Morre o dublador de Homer Simpson

$
0
0
Morreu neste sábado (21) o ator e dublador Waldyr Sant’anna, famoso por ter dado a voz ao Homer, do DESENHO animado Os Simpsons. Ele tinha 81 anos e a causa da morte não foi divulgada. No dia 3 de abril, a família pediu aos fãs para rezarem pelo artista. Ele tinha problemas de alcoolismo e foi internado no começo do mês.
Sant’anna foi o dublador do personagem nas primeiras temporadas da série americana, exibida pela primeira vez no Brasil em 1991 pela RedeGLOBO. O dublador chegou a deixar o posto em 1997 após desentendimentos com a VTI, empresa responsável pela dublagem. Com a sua saída, fãs notaram a diferença de voz e telefonaram à sede da empresa querendo o precursor da voz de volta. 
Waldyr Sant'Anna começou a carreira em São Paulo em 1956 como Locutor e Disque Jóquei na Rádio Excelsior. Também trabalhou na Radio Nacional de São Paulo. Depois disso, foi para a Tv Paulista, por trabalhar na Rádio Nacional que era das organizações Victor Costa, dona também da Tv Paulista e lá fez, entre outros trabalhos, muitos Tele Dramas.
Em 1964, volta para o Rio onde foi trabalhar nas rádios Agencia Nacional, Mauá, Continental, Jornal do Brasil, entre outras. Também foi Assessor da Direção da Rádio Nacional do Rio.
No que se refere à dublagem, começou em 1958 em São Paulo, tendo se afastado por um período para se dedicar apenas ao Rádio e a Televisão. Porém, voltou à dublagem em 1966, quando já estava no Rio há dois anos, entrando nas empresas Tv Cinesom e CineCastro.
Na CineCastro fez um papel muito famoso na época, que foi o pato Patolino. Também atuou em outras empresas como Herbert Richers, Vti, Audionews, Cine Vídeo, Riosound, entre outras.
Em sua carreira na dublagem, Waldyr sempre dublou de tudo um pouco, mas podemos citar o seu trabalho no cinema dublando muitos atores de Hollywood, como Eddie Murphy, William Shatner, e Stan Laurel em vários filmes, -Louis Gossett Jr. em Juízo Final e Rebeldes e Heróis, Ving Rhames em Eu Os Declaro Marido e... Larry e Missão Impossível 2, Kirk Douglas em Chaga de Fogo e Duelo de Titãs, Danny Glover em Pescando Confusão e Vamos Pescar, entre outros. Em outros filmes famosos com atores conhecidos ou não Waldyr fez Frank Bryce intepretado por Eric Sykes em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Warden Hal Moores interpretado por James Cromwell em À Espera de Um Milagre, Monsier Le Pelt interpretado por Gérard Depardieu em 102 Dálmatas, Rio, interpretado por Robert Taylor em A Bela e o Renegado, Tigre, dublado originalmente por Albert Brooks em Doutor Dolittle, Detetive Nordberg, interpretado por O.j. Simpson em Corra Que a Polícia Vem Ai! e Corra Que a Polícia Vem Ai 2 1/2, Arthur Stanhope, interpretado por John Bennett Perry em George - O Rei da Floresta, Tom Elder, interpretado por Dean Martin em Os Filhos de Katie Elder, Brigadeiro-General Francis X. Hummel, interpretado por Ed Harris em A Rocha, entre outros.
Em desenhos, Waldyr imortalizou muitos clássicos como a voz do Homer Simpson até a 7° temporada, e da 15° até o episódio 6 da 18° temporada em Os Simpsons, no qual foi seu trabalho mais famoso, também fez o Narrador e personagens secundários em Sheep na Cidade Grande, a primeira voz do avô de Ben, Maxwell Tenyson em Ben 10, Rock Bottom em O Gato Félix, Doutor Paul Williams em Laboratório Submarino 2020, Peter Potamus em A Arca do Zé Colméia, Nagatomi Rikiei em Samurai Champloo, Okyoko na segunda dublagem de Yu Yu Hakusho, entre outros.
Em séries Waldyr também teve uma participação importante, como a segunda voz do Ministro interpretado por Bill Cobbs e Todd interpretado por Todd Lynn em Eu, A Patroa e As Crianças, Detective Drummer interpretado por Barry Shabaka Henley em Em Nome da Justiça, George Feeny interpretado por William Daniels em O Mundo é Dos Jovens, Doutor Harold Samuels interpretado por William G. Schilling em Uma Turma Genial, Tenente Theo Kojak interpretado por Ving Rhames em Kojak (2006), Engenheiro Montgomey Scott interpretado por James Dooham na segunda dublagem de Jornada nas Estrelas, San Dorba interpretado por Ken Nishida e Boiser interpretado por Shinichi Chiba em Policial do Espaço Gavan, Saperstein interpretado por Mark Russell em Kojak (1976), entre outros.
Waldyr era diretor de dublagem nos estúdios VTI e Audio Corp. Entre seus trabalhos de direção estão os filmes Filhos da Esperança, Os Melhores Dias de Nossas Vidas, Ressaca de Amor, Entre Amigos, Jornada Nas Estrelas - A Nova Geração, Arquivo X, a segunda dublagem de A Ilha da Fantasia, entre outros.

Em começo de 2004, Waldyr Sant'Anna voltou para a Herbert Richers, de onde tinha saído em 4 de Março de 1978, após mais de 25 anos sem trabalhar na empresa. Desta forma, volta a casa, e ao personagem Homer Simpson, também após vários anos sem dublá-lo. Tal retorno se deu graças ao diretor Mário Jorge de Andrade (o mais frequente dublador de Eddie Murphy).
Em 2007, Waldyr Sant'Anna deixou de dublar o Homer depois de uma briga com a Fox sobre direitos autorais, e foi substituído por Carlos Alberto Vasconcellos.
Na dublagem, era motivado pelos seus ideais e princípios e um grande defensor dos direitos autorais conexos, tendo falado sobre isso em várias entrevistas e palestras que dava pelo Brasil.
Faleceu no dia 21 de abril de 2018, de causas não divulgadas.
Fonte:
Wikipédia
Veja

Por que o Punho de Ferro não usa máscara na Série ?

$
0
0
Numa entrevista com a SFX Magazine (via GamesRadar), Buck disse que "não havia uma boa razão" para introduzir o uniforme. Na série, Rand "ainda procura descobrir quem é e para onde vai enquanto herói. Ainda não está preparado para utilizar uma máscara ou uniforme".
Apesar disso, a proteção da sua identidade "torna-se um problema para o personagem." Buck salienta que Rand "é alguém conhecido como multimilionário, pelo que não lhe é possível vir a público, fazendo as coisas que faz, sem que seja reconhecido."
Como nas anteriores séries Marvel no Netflix, Iron Fist será mais assente na vida real, embora existam componentes místicos durante a série. "Temos procurado manter tudo bem 'assente na terra e real', contando a história através dos personagens", disse, embora admita que "o aspeto místico é sugerido", apesar de não ser algo central.

Fonte:
You Tube

ING

Igano Kabamaru

$
0
0
Igano Kabamaru  é um mangá japonês criado por Yu Azuki. O protagonista homônimo é um jovem ninja ingênuo da província de Iga chamado Kagemaru ( sombra absoluta), apelidado de Kabamaru (boca do hipopótamo ) por seu apetite insaciável. Após a morte de seu rigoroso avô e ninja sensei , Kabamaru se muda para Tóquio com um dos conhecidos de seu avô. O enredo lida principalmente com Kabamaru ajustando-se a um estilo de vida urbano depois de passar uma infância nas montanhas e como ele se vê envolvido na rivalidade entre duas escolas particulares .
Kabamaru ficou órfão em tenra idade e foi criado por seu avô Saizō Igano, que treinou Kabamaru e outro jovem órfão, Hayate Kirino nas artes ninja. Enquanto Saizō cuidava dos dois filhos, ele também era um professor muito rigoroso, punindo a incompetência ou a desobediência com a violência física. As duas crianças eventualmente tentaram escapar, com Hayate sugerindo que elas se separassem. Kabamaru foi recapturado, mas ele se recusou a revelar o paradeiro de seu amigo para Saizō. Hayate observou, ocultou e finalmente tomou a decisão de aproveitar a oportunidade e fugir. Essa escolha o assombrou desde então.

Kabamaru está em sua adolescência quando seu avô morre. Em seu funeral, ele conhece uma senhora idosa chamada Ran Ookubo. Saizō foi o primeiro amor de Ran e ele lhe pediu em uma carta para cuidar de seu neto quando ele morreu.Kabamaru segue de volta para Tóquio, onde ele deve ficar em sua casa e frequentar a escola Kin'gyoku (Escola de Regras de Ouro), da qual Ran é a diretora.
Ao chegar, Kabamaru conhece Mai Ookubo, a neta de Ran, que mora com ela desde a morte de seus pais. Kabamaru instantaneamente gosta de Mai, mas ela descobre que seus modos grosseiros e apetite infinito são constrangedores e repulsivos. Esses sentimentos são compartilhados pelo vice-reitor de Kingyoku, que, no entanto, tolera as palhaçadas de Kabamaru por lealdade e uma paixão secreta por Ran. Ran tornou-se cega pela impressionante semelhança de Kabamaru com Saizō e vê tudo o que Kabamaru faz como encantador.
Logo depois de chegar na escola, Kabamaru, inadvertidamente, salva alguns alunos de serem intimidados por um estudante mais velho chamado Shirakawa. Shirakawa é membro de uma sociedade estudantil secreta que inclui em suas fileiras Kaoru Nanokusa, a bela chefe do conselho estudantil. Seu verdadeiro líder, no entanto, é Shizune Mejiro, um estudante bishōnen rico e popular cuja fachada fraca na verdade esconde um poderoso lutador de chicote. Todas as garotas têm uma queda por ele, incluindo Mai. A gangue de Shizune está empenhada em antagonizar outra escola chamada Ōgyoku (Topaz Rules). No entanto, sentimentos negativos de intensidade variada existem entre a maioria dos alunos de ambas as escolas.

A Escola Kin'gyoku e a Escola Ōgyoku têm sido rivais há quase meio século e competem ferozmente em tudo, desde competições esportivas nas quais a escola tem a torre do relógio mais cara. A razão para isto é dupla: primeiro, a rivalidade entre Ran e a diretora da Escola Ōgyoku, Sū Matsuno. Ambos Ran e Sū costumavam ser melhores amigos até conhecerem Saizō e se apaixonarem por ele. Saizō secretamente foi em excursões com ambos, desejando as cestas de comida que as meninas trouxeram para ele. Quando a verdade foi revelada, as garotas pediram a Saizō para escolher uma delas, mas ele recusou as duas, já que pela tradição ninja ele só podia se casar com um ninja. Incapaz de ficar com raiva de Saizō, as duas garotas se viraram uma contra a outra.
A segunda razão é a rivalidade entre as famílias ricas e influentes de Shizune Mejiro e Hide Maejima ( Ma 島 秀 Maejima Hide ) , chefe do conselho estudantil de Ōgyoku. As duas famílias disputam o controle de todo o Japão, e seus filhos mudaram o conflito para o terreno da escola.
Shizune
Shizune inicialmente considera Kabamaru uma praga interferente, então ele ordena que ele seja tratado. Depois que Shirakawa não consegue esmagar Kabamaru com força e Kaoru não consegue encantá-lo com sua beleza, Shizune decide conquistá-lo, subornando-o com comida e particularmente com macarrão yakisoba , a iguaria favorita de Kabamaru.
Shizune, ciente das proezas físicas de Kabamaru, convence-o a participar da corrida inter-escolar anual de longa distância. No dia da corrida, Kabamaru consegue assumir a liderança e quase vence, mas poucos metros antes da linha de chegada, ele é surpreendido por uma shuriken jogada para ele de um Hayate invisível, que agora está a contragosto na custódia e emprego de Sū. Kabamaru percebe que Hayate está na cidade e começa a procurá-lo, animado com a idéia de se reunir com seu amigo de infância.
Depois que alguns estudantes Ōgyoku são pegos espiando as instalações de Kin'gyoku, Shizune tem Kabamaru e Kaoru participando de uma festa organizada por Ōgyoku em comemoração à sua vitória no revezamento de longa distância para espionar Maejima. Durante a noite, Kabamaru e Kaoru se infiltram nos dormitórios de Ōgyoku, mas só descobrem que Maejima tem uma queda por Mai e lhe escreveu uma carta de amor. Isso enfurece Kabamaru, que ataca Maejima e foge, deixando acidentalmente a carta de amor no escritório de Sū.
Hayate e Kabamaru eram treinados pelo Saizô Igano
Alguns dias depois, Maejima recebe um convite para uma data por uma pessoa que ele assume ser Mai. Para seu espanto, ele realmente se encontra com um paquera Sū, que leu a carta de amor de Maejima e acha que era para ela. Maejima chega à conclusão errônea de que Kabamaru é o cérebro por trás do ataque ao dormitório e deliberadamente criou o equívoco da carta de amor para zombar dele. Mais tarde naquela noite, ele se disfarça e ataca Kabamaru com um bastão, mas acaba ferindo Shizune no braço. Ele também começa a treinar estudantes em artes marciais para atuar como seus guarda-costas contra futuras investidas.
Shizune aprende sobre as ações de Maejima e as considera uma preparação para um ataque total contra Kin'gyoku. Ele pede que Kabamaru treine ele e seus amigos nas artes ninjas para que eles possam revidar, mas a popularidade de Kabamaru e o entusiasmo de Ran sobre seu envolvimento levaram a escola inteira a se voluntariar para treinamento ninja nas montanhas de Iga, arruinando os planos secretos de Shizune.
Saizô Igano
Hayate, que foi condenado a colocar Kabamaru fora da comissão, não está disposto a prejudicá-lo diretamente, então ele anonimamente entra em contato com Shirakawa e manipula sua antipatia por Kabamaru. Ele dá Shirakawa drogado de doces e instrui-lo para entregá-los para Shizune, ambos sabendo que Kabamaru é certo para devorá-los primeiro. Shirakawa deve então atacar o Kabamaru adormecido. O plano quase funciona, mas Kabamaru oferece um doce para Ran, que depois desmaia no meio da estrada.Hayate a resgata de ser atropelada, o que o deixa em conflito entre a lealdade ao seu velho amigo Kabamaru e o grato Ran de um lado e seu dever para com seu empregador, a sra. Matsuno, do outro.
A Kin'gyoku School faz treinamento físico na terra natal de Kabamaru, as montanhas de Iga. Hayate segue-os, espiando por Sū. Eles acampam em um antigo templo budista abandonado que tem uma estátua que, de acordo com Kabamaru, ganha vida durante a noite. De fato, enquanto todo mundo dorme, Shizune vê a estátua se movendo. Ran determina a partir de várias pistas que a estátua é, na verdade, Saizō, o que significa que ele ainda está vivo. Ela guarda isso para si mesma, certa de que Saizō tem suas razões.
Alguns dias depois, Kabamaru está dando um passeio noturno quando é repentinamente desafiado por shuriken e facas de arremesso. Ele se esquiva de todos eles e Hayate finalmente se mostra para ele. Na conversa que se segue, Hayate revela a Kabamaru que ele essencialmente o usou para escapar de Saizō e deixar seu passado nas montanhas atrás. Ele disfarça sua culpa e auto-aversão ao pedir que Kabamaru esqueça sua amizade e fique nas montanhas. Ele então escapa na escuridão, deixando para trás um Kabamaru chateado, que, no entanto, ainda considera Hayate seu amigo.
No dia seguinte, Kabamaru instrui todos a ficarem em casa porque uma nevasca é iminente. Independente disso, Shizune e sua panelinha saem para treinar e são acompanhados por Ran e Mai. Surge, de fato, uma nevasca, e Ran e Mai são separados do grupo e um do outro. Ran é resgatado por Saizō, que se revela para ela e depois a retorna para o templo, mas Mai é resgatada por Kabamaru, que cuida dela em um barraco próximo enquanto a tempestade sopra. Depois deste incidente Mai cresce para apreciar mais Kabamaru.
Enquanto isso, Maejima amplia seu controle sobre os conselhos estudantis de outras escolas, formando "esquadrões de assalto" secretos lá. Ele também tenta exercer controle sobre a União de Escolas de Elite de Kantō , procurando dissolvê-lo, expulsando Kin'gyoku dele e formando uma nova União controlada por Ōgyoku. Finalmente, ele recruta membros de gangues criminosas para fazer seu trabalho sujo. Shizune fica sabendo de tudo isso, mas não está muito preocupado, até que Maejima o desafia para uma corrida de moto cara a cara, depois de perceber que Mai está apaixonada por Shizune. Kabamaru frustra secretamente as tentativas de Maejima de trapacear e Shizune sai vitorioso.
Este evento faz com que Shizune leve Maejima a sério e ele recomeça a treinar sua gangue. Quando o rumor do mestre de marionetes de Kin'gyoku aparece, o vice-diretor imediatamente suspeita de Kabamaru. Mai é cético e investiga mais. Ela percebe que Shizune é o mestre de marionetes e está emocionalmente angustiado, mas está convencido de que Shizune está agindo em nome do Kin'gyoku e ainda está muito apaixonado por ele. Logo depois, Maejima consegue dissolver a União Escolar de Elite de Kanto, efetivamente cancelando o campeonato de beisebol entre escolas. O líder da equipe de beisebol Kin'gyoku visita Maejima para pedir-lhe para reiniciar o campeonato, mas Maejima acha que ele é um espião e o espancou violentamente. Isso enfurece Shizune, que agora planeja atacar Ōgyoku em vez de se defender contra isso.
Shizune pede Kabamaru para ajudá-lo na luta contra Ōgyoku. Mai ouve a conversa e temendo pela segurança de Shizune, tenta evitar o conflito. Enquanto isso, Sū força Hayate a lutar contra Kabamaru. Enquanto Hayate tem algumas dúvidas sobre lutar com seu amigo, ele também acredita que isso vai dar-lhe o encerramento , deixando-o esquecer suas memórias assombrosas e começar de novo. Quando Mai visita a Ōgyoku School em uma última tentativa de acalmar as coisas, os capangas de Maejima a capturam e também atacam Shirakawa. Hayate pretende usar o seqüestro de Mai para enfurecer Kabamaru a lutar contra ele.
Notícias sobre o sequestro de Mai e a lesão de Shirakawa chegam a Shizune, junto com um desafio individual de Maejima nas docas. Desta vez, ambos trapaceiam trazendo suas gangues com eles e um confronto total entre os estudantes e o pessoal das duas escolas segue. Isso é interrompido quando Hayate desafia Kabamaru, revelando-se como sequestrador de Mai. A raiva de Kabamaru temporariamente o supera e eles começam a lutar. A raiva de Kabamaru logo desaparece, e sua óbvia angústia por lutar contra seu melhor amigo estende a mão a Hayate, que interrompe seu ataque no último minuto. Kabamaru instintivamente contra-ataca , ferindo Hayate no ombro e fazendo-o cair na água.
Assim como todos pensam que Hayate se afogou, ele sai da água nos braços da estátua budista do templo. A estátua remove seu disfarce e se revela como o chef do restaurante yakisoba que Kabamaru visitou durante toda a série. Ele então remove este disfarce também para revelar o velho feio que Kabamaru reconhece como seu avô Saizō. Finalmente, ele revela que este é também um disfarce que ele estava usando em torno de Kabamaru, descartando-o para revelar seu verdadeiro eu verdadeiro. Saizō explica que ele fingiu sua morte para apresentar Kabamaru ao segundo estágio do treinamento ninja e às responsabilidades de um adulto. Hayate e Kabamaru, agora reconciliados, decidem retornar com Saizō para as montanhas para continuar seu treinamento, mas não antes de Mai expressar seus novos sentimentos a Kabamaru e eles prometem se encontrar novamente.
O Final
O enredo convencional termina no segundo ao último episódio. O final da série é uma auto-paródia em que os personagens se reúnem para celebrar a conclusão da história, apenas para serem interrompidos por O autor, uma "participação especial" de Yu Azuki. O autor lembra que eles ainda têm que jogar o grande jogo de beisebol entre Kin'gyoku e Ōgyoku. A ação imediatamente avança para o campo de beisebol e uma partida surreal segue, apresentando técnicas de beisebol ninja, jogadores de beisebol nazistas e nativos americanos e uma batalha entre os mechas do vice-diretor Kin'gyoku e Maejima ( Gojira e King Kong, respectivamente).
Esta luta é interrompida por Saizō sob o disfarce da estátua budista, que anima o mecha e comanda a rivalidade da escola antes de partir em um disco voador . Tudo isso é uma ilusão de ninja, que engana até Kabamaru e Hayate. Isso irrita Saizō, e a série termina com ele perseguindo seus dois estudantes, repreendendo-os por sua incompetência.
Personagens
  • Kabamaru Igano: Ryuusei Nakao
  • Mai Ookubo: Mai Tachihara
  • Hayate Kirino: Hideyuki Tanaka
  • Shizune Mejiro: Akira Kamiya
  • Saizō Igano: Kenichi Ogata
  • Ran Ookubo: Eiko Yamada
  • Suu Matsuno: Masako Nozawa
  • Kaoru Nonogusa: Youko Asagami
  • Futaba Mejiro: Kenjirou Ishimaru
  • Kaname Mejiro: Shigeru Chiba
  • Jovem Kabamaru: Masako Nozawa
  • Hayate jovem: Eiko Yamada
  • Saizō jovem: Ryuusei Nakao

Igano Kabamaru foi adaptado para televisão e cinema.
Um filme de ação ao vivo baseado no enredo do mangá e do anime foi lançado em 1983, dirigido por Norifumi Suzuki . Foi estrelado por Hikaru Kurosaki que mais tarde ficaria famoso por interpretar o Jaspion, aparece  como Kabamaru, Kumiko Takeda como Mai, Sanada Hiroyuki como Shizune e Sonny Chiba como Saizō.
O enredo gira em torno de uma competição de cinco partes entre Kabamaru representando a Escola Kin'gyoku e Hayate representando a Escola Ōgyoku. Os cinco eventos estão caindo de uma altura em um balão (Kabamaru ganha), natação (Hayate ganha), jogando shuriken enquanto equitação (Kabamaru ganha), concurso de alimentação (Hayate ganha - Kabamaru é desqualificado porque ele perdeu uma azeitona ) e permanecendo em o teto de um carro dirigido por um aluno da escola adversária (Kabamaru vence depois de ser prometido 1.000 pratos de macarrão yakisoba por Shijune).
Além do Japão, o anime foi distribuído na França, Itália, Grécia, Chipre e países da península arábica . Alcançou o status de cult clássico em muitas dessas regiões, em parte devido a seus personagens e enredos extravagantes.
Para os fãs gregos e cipriotas, um elemento-chave que contribui para a notoriedade da série é sua dublagem ruim. Traduzido do japonês para o grego através do inglês, o dub tem muitos exemplos de traduções estranhas, palavra por palavra ou completamente errôneas (como referir-se a macarrão como macarrão , chamar um bastão de baseball pela palavra para o morcego mamífero , ou referir-se a um shuriken como uma "faca".) O desempenho dos atores também é insignificante, caracterizando mal a inexistente dublagem, a repetição de uma frase sobre o japonês original caracteristicamente prolixo, um ator dublando dois personagens no mesmo cena usando a mesma voz, e falando em voz monótona ou baixa, enquanto o personagem animado é mostrado gritando. Os espectadores geralmente acham que tudo isso torna o dub hilário e não insuportável.
Na versão árabe, dois atores diferentes forneceram a voz do próprio Kabamaru, os primeiros 10 episódios com um ator e os restantes com outro.  Na verdade, exceto Ran Ookubo e Mai Ookubo, todos os outros personagens do anime têm vozes diferentes em todo o anime, especialmente Hayate Kirino. Kabamaru prato principal e favorito japonês Yakisoba foi traduzido para Chow mein que é um prato chinês semelhante ao Yakisoba por razões desconhecidas. Outra diferença notável na tradução árabe foi no 9º episódio, onde Kabamaru se encontra com seu animal de estimação Wokog Enokishi, embora o nome seja mantido como ele foi introduzido como uma cabra em vez de um javali.Também no 15º episódio, a estátua do Buda foi traduzida para a imagem de Buda. Estas duas traduções incorretas talvez tenham sido devidas a motivos religiosos. Outra pequena diferença na tradução árabe foi na música de abertura. Onde as cenas da música original japonesa foram rearranjadas para que ela possa combinar as letras árabes.
Na França, a dublagem estava correta, mas a adaptação foi bastante refinada e o show só foi lançado em VHS .

Fonte:
Tokufriends

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA ALICE

$
0
0
A história de Alice é, na realidade, triste. Lembrem-se que os grandes contos de fadas são de outra época, a realidade era diferente e os valores extremamente conservadores. Então, ter uma filha esquizofrênica era considerado uma aberração, um crime. Os pais de Alice decidiram deixa-la em um sanatório, e ela permanecia, na maior parte do tempo, dopada. Quando não estava sob efeito de remédios, era violentada pelos funcionários. A menina tinha apenas 11 anos.
Cada um dos personagens e objetos da história, tem a ver com um desejo ou experiência de Alice.

O coelho era o tempo;; a lagarta sua psicóloga;; o chapeleiro seu melhor amigo que sofria Síndrome Bipolar por isso a personalidade de maluco;; os gêmeos eram simples irmãos siameses que por terem uma aparência medonha foram parar lá;; a Rainha de Copas era a dona do sanatório que mandava fazer as lobotomias e os tratamentos a choque;; a Rainha Branca era sua mãe que por sofrer o preconceito de ter uma filha com problemas mentais teve que abandona-la;; os naipes eram os enfermeiros que só obedeciam as ordens;; o Rei era o marido da dona que era insignificante no complexo;; os frascos "coma-me" e "beba-me" eram as fortes drogas que lhe causavam sensações de mudar de tamanho;; o buraco pelo qual entrara no pais das Maravilhas era a janela de seu quarto de onde ela criava fantasias do mundo fora dali;; a lebre era a parceira de quarto de seu amigo, ela sofria de forte depressão e estava sempre em efeitos de loucura pelas drogas;; e o Gato Risonho era na verdade um enfermeiro que abusava de Alice e abria o tão famoso sorriso deixando-a derrotada e fraca em sua sela.
Tudo isso foi criado pela menina como se fosse um mundo paralelo. Uma realidade menos dolorosa daquela em que vivia.
Uma enfermeira (que na história seria a irmã de Alice) anotou toda a história.

Infelizmente, Alice executa uma tentativa de fuga. Ela não obtém sucesso, e acaba detida pelos funcionários. A diretora furiosa, manda que espanquem a garota e apliquem a terapia de eletrochoque, para que nunca mais volte a se repetir. Após o castigo, Alice torna-se agressiva e violenta, ao ponto da diretora decidir que a única saída para ela, seria a lobotomia.
Alice viveu por muito tempo em um estado de “coma”. Ela nunca mais viveu, sorriu, tampouco falou. Devido a isso, teve seu corpo devastadoramente abusado, tanto, que acabou por ter hemorragia interna devido à violência empregada em um ato de estupro, e veio a falecer.
A enfermeira que escrevia suas histórias em um diário acabou por se afastar do sanatório, e Alice foi imortalizada como a menina sonhadora que viveu aventuras incríveis no País das Maravilhas.
Versão resumida da história real.


German Robles

$
0
0
Germán Horacio Robles (Gijón, 20 de março de 1929 - Cidade do México, 21 de Novembro de 2015) foi um ator e dublador espanhol, que fez fama atuando no México, principalmente em filmes de terror.
No Brasil, ele tornou-se notório por fazer uma atuação convidada no seriado Chaves, interpretando o personagem "Seu Madroga" (em alguns episódios chamado de "Roman"), que era o primo do Seu Madruga, para cobrir a falta do ator Ramón Valdés, que passava por problemas de saúde.
Nascido na Espanha em 1929, Robles se mudou para o México aos 17 anos de idade, com sua família, durante a Guerra Civil Espanhola.
Integrante da chamada Época de Ouro do cinema mexicano, ele tornou-se famoso no país ao fazer cinema e teatro e se tornar um dos pioneiros da televisão local.
Seu início na carreira artística ocorreu em 1952. No cinema mexicano, seu principal papel foi o conde Karol de Lavud, no filme mexicano El Vampiro. Fez atuação convidada em Chaves, interpretando o primo de Seu Madruga, para cobrir a falta do ator Ramón Valdés, que passava por problemas de saúde.
Ao longo de sua carreira, o ator colecionou mais de 600 peças de teatro, 30 novelas e 90 filmes no cinema.

Poucos dias antes de sua morte, depois de vários anos sem aparecer em público, Robles esteve na inauguração de um estúdio no México, com o seu nome.
Germán faleceu no dia 21 de novembro de 2015, aos 86 anos, após ficar internado em um hospital na Cidade do México por 12 dias com peritonite. A causa de sua morte foi uma Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
A morte do ator foi informada por sua esposa, Ana María Vázquez, na manhã do dia seguinte pelo Twitter.

Principais Trabalhos

 Como Dublador
  • Os Sete Samurais (1972) - Kikuchiyo
  • O Poderoso Chefão (1972) - Jack Woltz
  • M*A*S*H (1978) - Tenente-Coronel Henry Braymore Blake
  • Alien - O 8º Passageiro (1979) - Parker
  • Sete Homens e um Destino (1981) - Lee
  • Tron (1982) - Dillinger/Sark
  • Rumble Fish (1982) - Patterson o policial
  • O exterminador do futuro (1984) - Dr. Silberman
  • Daredevil (2003) - Padre Everett
  • Casshern (2005) - Tenente-Coronel Kamijo
  • Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest (2006) - Davy Jones
  • Pirates of the Caribbean: At World's End (2007) - Davy Jones
  • Anastasia (1997) - Rasputin
  • Vida de inseto (1998) - Manny
  • O Planeta do Tesouro (2002) - Mr. Arrow
  • Ratatouille - Anton Ego

Como Ator
  • El Vampiro (1957) - Conde Karol de Lavud / Duval
  • El Ataúd del Vampiro (1958) - Conde Karol de Lavud
  • La Vida de Agustín Lara (1959) - Agustín Lara
  • Pueblo en Laras (1959)
  • El Otro (1960)
  • La Maldición de Nostradamus (1960) - Nostradamus
  • La Sombra en Defensa de la Juventud (1960)
  • ¡Viva la soldadera! (1960)
  • La Sangre de Nostradamus (1961) - Nostradamus
  • Divorciadas (1961)
  • Cielo sin estrellas (1961)
  • ¿Donde estás, corazón? (1961)
  • La Furia del Ring (1961)
  • Borrasca (1962)
  • Nostradamus y el destructor de monstruos (1962) - Nostradamus
  • El Barón del Terror (1962) - Indalecio Pantoja / Sebastian de Pantoja
  • Nostradamus, el genio de las tinieblas (1962) - Nostradamus
  • Las Modelos (1963)
  • La Cabeza viviente (1963) - Prof. Muller
  • En la vieja California (1963) - Don Pedro
  • Herencia maldita (1963)
  • Los bravos de California (1963)
  • División narcóticos (1963)
  • Desencuentro (1964)
  • Cumbres borrascosas (1964)
  • El Río de las ánimas (1964)
  • El Espadachín (1964)
  • Semáforo en rocho (1964)
  • Dos Caballeros de espada (1964) - Conde Oidor de Pineda
  • Los Murciélagos (1964)
  • La Impostora (1965)
  • El Hombre propone (1965)
  • Los Asesinos del Karate (1965)
  • El Zurdo (1965)
  • El Proceso de Cristo (1965) - Caifas
  • Cuernavaca en primavera (1966) - Al Al Raschid
  • Deborah (1967)
  • Rocambole (1967)
  • Rocambole contra la secta del escorpión (1967)
  • Un Toro me llama (1968)
  • Concierto de almas (1969)
  • Almohada para tres (1969)
  • Trampa para un cadáver (1969)
  • El Jardín de tía Isabel (1971)
  • Sie tötete in Ekstase (1971) - Policial
  • El Carruaje (1972) - General Mariano Escobedo
  • El edificio de enfrente (1972)
  • El Arte de engañar (1973)
  • Hernán Cortez (1974)
  • El Tigre de Santa Julia - Juan Negrete
  • Los Vampiros de Coyoacán - Dr. Wells
  • Rapiña (1975)
  • El Chavo del Ocho (1975) - Seu Madroga/Seu Romão (Don Román)
  • Tiempo y destiempo (1976)
  • La Venganza (1977) - Governador de St. Angelo
  • La Hora del Silencio (1978) - Miguel Romero
  • Viviana (1978) - Manuel, pai de Viviana

Fonte:
Wikipédia

You Tube

Eventos Gratuitos em Maio de 2018

$
0
0

Conversa ‘Ficção científica’ | Ciência em diálogo: Física e arte
Sexta, 4 de maio
Das 19h às 21h

Custo: Gratuito
Avenida Paulista, 2424 – São Paulo/SP
IMS Paulista promove a roda de conversa “Ficção científica”, que une o físico Rodrigo Nemmen e o escritor Antônio Xerxenesky para um diálogo sobre aspectos comuns do tema a ambas as áreas. Mediação de Rogerio Rosenfeld. Entrada gratuita, com distribuição de senhas 30 minutos antes. Mais informações: https://goo.gl/tYYP5q







Bazar Shop – Curitiba
Sábado, 5 de maio
Das 10h às 19h
Custo: Gratuito
Clube Sociedade Recreativa Internacional
Água Verde
Avenida República Argentina, 235, Água Verde
Curitiba/PR
O especial dia das mães será um grande encontro de empreendedores preparado com muito carinho para o publico e sua família. Uma grande vitrine que mostrará trabalhos originais, de qualidade e bom gosto, formando um mix de produtos: decoração, acessórios, moda, cosmética, Artesanato, gastronomia entre outros.
Regional Carcassonne 2018Sábado, 5 de maio
Das 13h às 18h
Custo: Gratuito
Academia de Jogos
Av. Eng. George Corbisier, 170, Jabaquara

São Paulo/SP
Cada rodada dará aos jogadores uma quantidade de pontos baseada na sua colocação dentro da partida, sendo que há uma pequena diferença na pontuação das mesas com quatro e três jogadores.
Além da pontuação adquirida ao final de cada rodada, os jogadores também somam os Pontos de Vitória ganhos em cada partida. Esses Pontos de Vitória serão usados como critério de desempate ao final das rodadas de Suíço. 
8º Encontro Anime Games Festival
Sábado, 5 de maio
Das 10h às 20h
Custo: Gratuito
Shopping Galeria
Rua Dona Primitiva Vianco, 100 – Osasco
/SP
Oitava edição do encontro de colecionadores de São Paulo. Festival musical, com apresentação de bandas e Djs. Apresentação e concurso de Cosplay. Exposição dos mais variados seguimentos, Animes, VideoGames, Brinquedos e acessórios Geek. Espaço amplo para entreter toda a família. Praça de alimentação e estrutura do shopping.





5º Caminhada Cosplay – Carnaval Fora de Época!Domingo, 6 de maio
Das 12h às 18h
Custo: Gratuito
Boca Maldita

Avenida Luiz Xavier – Curitiba/PRVenha comemorar o Mês do Orgulho Nerd com a gente! Local de concentração: Boca Maldita (em frente ao Mc Donalds). Local de chegada: Praça Santos Andrade.

Torneio Carcassonne – Campeonato Brasileiro 2018 Domingo, 6 de maio
Das 12h às 19h
Custo: Gratuito
Ludus Luderia

Rua Treze de Maio, 972 – São Paulo/SPConfirme evento com a loja









Galacticon V – 40 anos de Battlestar GalacticaDomingo, 6 de maio
Das 11h às 18h
Custo: GratuitoBiblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94 – São Paulo/SP
O Fã Clube Battlestar Galactica Brasil e a Biblioteca Mario de Andrade convida a todos os coloniais, cylons e fãs de BSG e Sci-Fi a vivenciar um dia de muita diversão e conhecimento sobre o universo de Battlestar Galactica. Você vai ver episódios das séries, palestras, painéis com fãs, exposições de colecionáveis e stands de venda relacionado a diversas temáticas.

Brazilla – Convenção de Quadrinhos de BrasíliaDe 11 a 13 de maio
A partir das 12h
Custo: Não divulgadoCentro De Convenções Ulysses Guimarães
Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Brasília/DFBrasília finalmente terá um evento de Quadrinhos do tamanho que a cidade merece. O Brazilla – Convenção de Quadrinhos de Brasília trará ao público da cidade e da Região Centro-Oeste uma oportunidade de conhecer e interagir com uma amostra do que está sendo feito no Brasil e no mundo em termos de criação e produção para o mercado de Revistas em Quadrinhos. O Brazilla/CQB está selecionando e convidará grandes nomes do quadrinho nacional e internacional para participarem de palestras, debates, sessões de autógrafos, artist’s alley, oficinas e workshops. Fiquem atentos que em breve começaremos a divulgar a nossa programação à medida que os convidados confirmem sua presença.

Episódio XV.2 O Rock Contra Ataca
Sábado, 12 de maio
Das 17h às 2h do dia seguinte
Custo: 1kg de alimento não-perecível

Armazém XV
Avenida Dois Córregos, 1650 – Piracicaba/SP
A festa mais esperada do ano está de volta!!!
PREPARE SUA FANTASIA DE STAR WARS!
Devido ao grande sucesso do nosso evento do ano passado, vamos repetir a dose esse ano. O que já está garantido esse ano:
– Mais tempo de evento: a festa começa às 17h
– Show com 2 bandas espetaculares: 
MEGA DRIVER E REVOLTRIO!
– Sorteio de um capacete STORMTROOPER apenas para fantasiados!
– Sorteio de brindes para fantasiados e para não fantasiados
– Presença do Fã-Clube oficial: LEGIÃO 501

FNAC Trekkers Encontro de Fãs de Star TrekSábado, 12 de maio
Das 14h às 18h
Custo: GratuitoFnac Brasil – Morumbi Shopping
Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 – São Paulo/SP
Venha conhecer a história de STAR TREK DISCOVERY, **10 anos antes da Batalha das Estrelas Binárias** , com debate, jogo interativo e sorteios de brindes aos participantes!!!
Não conhece? Essa é uma boa oportunidade

Segundo encontro de ilustradoresSábado, 12 de maio
Das 14h30 às 17h30
Custo: GratuitoCentro Cultural São Paulo – CCSP
Rua Vergueiro, 1000 – São Paulo/SP
Se você é ilustrador, independente do seu nível de desenho, se tá no começo, se tá evoluindo, se tá num nível avançado, participe dos nossos encontros de ilustradores, o primeiro aconteceu no dia 3 de março e foi muito legal, a galera conversou sobre suas experiências, desenhou, compartilhou seus desenhos, trocou ideia e contatos… Acho que todos temos algo a acrescentar, seria incrível ver um cara de qualquer área que envolve desenho, indo lá e falando das suas experiências… O encontro tem como objetivo não excluir ninguém e que todos possam participar, inclusive curiosos e amantes de ilustrações.
Piquenique Otakumatsuri 祭 り[Maio 2018]Domingo, 13 de maio
Das 11h às 17h30
Custo: Gratuito
Parque Quinta Da Boa Vista

Avenida Pedro II, 250  – Rio de Janeiro/RJ“Uma doce família Que tem a mania De achar alegria
Motivo e razão Onde dizem que não Aí que tá a mágica, meu irmão…♪♫ BEM-VINDO À FAMILIA MATSURI. Piquenique cosplay/ lolita / otaku/ galera q curte card games/ Parapara / K-pop/ J-rock/ visual Kei / RPG / nerd / geek … e todo povo q qr conhecer agente legal e animada que curtam esses universo
Objetivo do piquenique é…
•Conhecer gent legal e que curta as msma coisas…
•Conhecer gente q more perto e fazer amizades p/ curtir eventos
•Sair da rotina dos eventos
•Zoar… Curtir…
◘Vou ter q levar algo?
– então… como o nome diz é um piquenique pedimos q se puderem levem algo de comer ou beber [ [ [ B E B I D A S __ A L C O Ó L I C A S __ S Ã O __ P R O I B I D A S ] ] ]
{sim lá tem lugar perto q vende refri 2 litros gelado p/ não esquentar no caminho^^}
Não é obrigado levar + agradeceríamos muito se você puder…
– se você não tiver tempo p/ comprar ou preparar algo pode levar o dinheiro que fazemos uma interinha p/ comprar coisas p/ comer e beber

Nerd Weekend 2018De 16 a 19 de maio
Das 16h às 20h
Custo: Gratuito
Hangar
Av. Dr. Freitas s/n – Marco – Belém – ParáSe prepare para o Nerd Weekend 2018.
Uma programação especial fará parte da Feira do Empreendedor 2018. No dia 17 de Maio será lançado O Projeto com atividades mensais que reunirão gerações apaixonadas pelo universo da Cultura Pop no Pará. Bora lá?!



12º Bunka Matsuri – Festival da Cultura JaponesaSábado, 19 de maio
Domingo, 20 de maio
Das 10h às 17h
Custo: Gratuito
Rua São Joaquim, 381, Liberdade – São Paulo/SP

Nessa edição, a temática do evento será os valores japoneses em quatro estações, assim como são bem definidas no Japão e contempladas pelo povo japonês que vivenciam e apreciam a harmonia a cada estação climática, desejamos transmitir aos
visitantes os valores japoneses como omotenashi, omoiyari e mottainai.

4° Estação Geek JundiaíDomingo, 20 de maio
Das 10h às 20h
Custo: GratuitoMcTech Jundiaí
Av. Dr. Cavalcanti, 751 – Jundiaí/SP
Participação do Dublador Sergio Moreno Filmes as 16h no Palco – Youtubers – Desfile e Concurso Cosplay – Campeonatos de Games franco ao Público – Workshop de Mangá e Concurso de Desenho – Food Trucks – Feira de Produtos
24ª Edição Made in JapanDomingo, 20 de maio
Das 10h às 19h
Custo: GratuitoEscola Padrão Parque das Nações
Avenida Portugal, s/n – Poços de Caldas/MG
Made in Japan is back…

Magic League Dominária – Torneio GrátisQuarta, 23 de maio
Das 19h30 às 22h30
Custo: GratuitoAcademia de Jogos
Av. Eng. George Corbisier, 170 – Jabaquara

São Paulo/SPA Magic League mais famosa de São Paulo retorna em Dominária. Abra 3 boosters, monte seu baralho de no mínimo 30 cards. Enfrente os outros participantes durante a semana para treinar e às quartas participe de um torneio totalmente gratuito no qual premiaremos com 4 boosters, distribuidos da seguinte maneira:
1º Colocado – 2 boosters de Dominaria
2º Colocado – 1 booster de Dominaria
1 boosters de Dominarian sorteado entre os outros participantes.
Todos os participantes da Magic League receberão 1 card promocional após 10 partidas disputadas.



15º JOGARTA Inverno Está ChegandoSábado, 26 de maio
Das 14h às 20h
Custo: GratuitoGibiteca de Curitiba
Rua Presidente Carlos Cavalcanti 533 – Curitiba/PR
JOGARTA é um projeto cuja proposta central é levar atividades envolvendo Jogos como RPGs, Larps, Jogos Narrativos, Jogos de Tabuleiro Modernos, Jogos de Miniaturas, Jogos de Cartas, dentre outros, para o público em geral e, especialmente, aos jovens em fase escolar.
36° Encontro BoardGames São PauloSábado, 26 de maio
Das 12h às 21h
Custo: GratuitoRua das Azaléas, 138 – Mirandópolis
São Paulo/SP
Três anos de BGSP!


Feira de Quadrinhos do ABCSábado, 26 de maio
Das 13h às 20h
Custo: GratuitoMossoró Rock Bar “oficial”
Avenida Barão de Mauá, 983 – Mauá/SP
Feira de Quadrinhos do ABC com gibis raros, discos, toys e muitas novidades, sejam todos bem vindos a essa grande feira!

Caracas Geek Fest 2018Sábado, 26 de maio
Domingo, 27 de maio
Das 10h às 17h
Custo: 1kg de alimento não perecívelFatec Carapicuíba
Avenida Francisco Pignatari, 650 – Carapicuíba/SP
Prontos para o maior evento Nerd Geek de Carapicuíba. O CGF está chegando, e nesta edição teremos o dobro de atrações, com bandas, concurso Cosplay, campeonatos, exposições e muito mais.
Para mais novidades curtam a fanpage ou acessem o sitecaracasgeekfest.com.br

2º Mogi Geek FestDomingo, 27 de maio
Das 11h às 18h
Custo: GratuitoGlobal Shopping
Rua Chico Venâncio, 113 – Mogi Mirim/SP
Segunda edição do evento da cultura nerd da baixa mogiana.

4º Encontro Geek em PraçaDomingo, 27 de maio
Das 8h às 18h
Custo: GratuitoPraça Bento Munhoz da Rocha Neto
Avenida Presidente Kennedy – Curitiba/PR
Venha comemorar o Mês do Orgulho Nerd com a gente! Participe do Mês do Orgulho Nerd Cwb!
Vários eventos para comemorar o Mês Nerd na capital mais Nerd do Brasil.





Shawol Day VI – ReplayDomingo, 27 de maio
Das 11h às 17h
Custo: GratuitoQuinta da Boa VistaRua D. Pedro II, 250São Cristovão – Rio de Janeiro/RJO evento mais brilhante do Rio de Janeiro está de volta, em sua sexta edição para comemorar os 10 anos do SHINee. Marca na sua agenda!

Marcha Nórdica 2018Quinta-feira, 31 de maio
Das 15h às 19h
Custo: GratuitoPraça do Patriarca
Praça do Patriarca, 01002-010, São Paulo/SP
Venham se juntar a nós na nossa primeira Marcha Nórdica! Vamos fazer a maior reunião de amantes da cultura nórdica, com gritos de guerra, muita música e, claro, não poderia faltar a nossa marcha pelas ruas de SP. Esse evento tem como único objetivo a reunião de pessoas com um gosto em comum: o amor a cultura e as figuras nórdicas!
Tragam suas fantasias e seus amigos. Caso alguém esteja interessado em fazer alguma encenação de luta no dia do evento ou tiver alguma ideia para tornar tudo mais legal, entrar em contato comigo pelo meu número (11)986587701.

Fonte:
Calendário Geek

Super-Heróis do Trânsito

$
0
0
Nem Batman, nem Homem-Aranha, no Brasil surgem super-heróis que combatem o maior inimigo da humanidade, o Trânsito, pois existem lugares onde o trânsito é congestionado ou de difícil acesso para os pedestres e lá estão eles ali para protegerem as pessoas contra acidentes.
Super- Ando
Uma mulher grávida aguarda para atravessar a movimentada Rua dos Pinheiros, na Zona Oeste, numa faixa de pedestres sem semáforo por perto. Os carros seguem indiferentes, sem dar passagem a ela. Ao notar o iminente perigo, um sujeito trajando máscara, chapéu, capa e tênis nas cores da bandeira do Brasil estende o braço para interromper, decidido, o trânsito.

Super Amigo
Ele orienta os pedestre por meio de trabalhos voluntários em Brasília.



















Super Akira
SUPER AKIRA foi criado para auxiliar no PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO - PETRAN, onde faz a abertura do projeto, envolvendo toda a escola.
Também faz atividades nas ruas, onde orienta as pessoas a atravessarem a rua na faixa para pedestres de maneira correta












Peatônito o herói Mexicano
O superpoder da indignação vem do herói Peatónito, que usa máscara de luta livre e percorre as calles da Cidade do México com o mesmo propósito.

Fonte:
Veja
https://vejasp.abril.com.br/cidades/superando-heroi-pedestres/

Super Amigo Alfa
http://www.superamigoalfa.com/

Primeiro de Maio

$
0
0



1 de maio é o Dia do Trabalhador, data que tem origem a primeira manifestação de 500 mil trabalhadores nas ruas de Chicago, e numa greve geral em todos os Estados Unidos, em 1886.
Três anos depois, em 1891, o Congresso Operário Internacional convocou, em França, uma manifestação anual, em homenagem às lutas sindicais de Chicago. A primeira acabou com 10 mortos, em consequência da intervenção policial.
Foram os factos históricos que transformaram o 1 de maio no Dia do Trabalhador. Até 1886, os trabalhadores jamais pensaram exigir os seus direitos, apenas trabalhavam.
No dia 23 de abril de 1919, o Senado francês ratificou as 8 horas de trabalho e proclamou o dia 1º de maio como feriado, e uns anos depois a Rússia fez o mesmo.
No Brasil é costume os governos anunciarem o aumento anual do salário mínimo no dia 1 de maio.
No calendário litúrgico celebra-se a memória de São José Operário por tratar-se do santo padroeiro dos trabalhadores.
Em Portugal, os trabalhadores assinalaram o 1.º de Maio logo em 1890, o primeiro ano da sua realização internacional. Mas as ações do Dia do Trabalhador limitavam-se inicialmente a alguns piqueniques de confraternização, com discursos pelo meio, e a algumas romagens aos cemitérios em homenagem aos operários e ativistas caídos na luta pelos seus direitos laborais.
Com as alterações qualitativas assumidas pelo sindicalismo português no fim da Monarquia, ao longo da I República transformou-se num sindicalismo reivindicativo, consolidado e ampliado. O 1.º de Maio adquiriu também características de ação de massas.
Até que, em 1919, após algumas das mais gloriosas lutas do sindicalismo e dos trabalhadores portugueses, foi conquistada e consagrada na lei a jornada de oito horas para os trabalhadores do comércio e da indústria.
Mesmo no Estado Novo, os portugueses souberam tornear os obstáculos do regime à expressão das liberdades. As greves e as manifestações realizadas em 1962, um ano após o início da guerra colonial em Angola, são provavelmente as mais relevantes e carregadas de simbolismo.
Nesse período, apesar das proibições e da repressão, houve manifestações dos pescadores, dos corticeiros, dos telefonistas, dos bancários, dos trabalhadores da Carris e da CUF. No dia 1 de Maio, em Lisboa, manifestaram-se 100 000 pessoas, no Porto 20 000 e em Setúbal, 5000.
Ficarão como marco indelével na história do operariado português, as revoltas dos assalariados agrícolas dos campos do Alentejo, com o grande impulso no 1.º de Maio de 62.
Mais de 200 mil operários agrícolas, que até então trabalhavam de sol a sol, participaram nas greves realizadas e impuseram aos agrários e ao governo de Salazar a jornada de oito horas de trabalho diário.
Claro que o 1.º de Maio mais extraordinário realizado até hoje, em Portugal, com direito a destaque certo na história, foi o que se realizou oito dias depois do 25 de Abril de 1974.
O Dia do Trabalhador também tem sido tubulento na Turquia, muitas vezes violento e mortal. O ano de 2015 ficou marcado por uma originalidade: o regime não quis proibir diretamente a manifestação tradicional na Praça Taksim, mas impediu a concentração de trabalhadores e intelectuais naquele local emblemático.
No Japão, o 1° de maio é comemorado a 23 de novembro, desde 1948. É chamado de Kinrou Kansha no Hi ( きんろうかんしゃのひ / 勤労感謝 の日), que traduzindo seria “Dia da Ação de Graças ao Trabalho“.
Muito antes de ser considerado o Dia do Trabalhador, 1 de maio foi dia de outros factos históricos.
1500: Pedro Álvares Cabral tomou posse da Ilha de Vera Cruz (atual Brasil), em nome do Rei de Portugal;
1707: passou a vigorar o Tratado de União, que transformou os reinos da Inglaterra e da Escócia em Reino Unido;
1786: a ópera ‘As Bodas de Fígaro’, de Mozart, estreou em Viena, Áustria;
1834: foi abolida a escravatura nas colónias inglesas;
1960: iniciou-se uma crise diplomática entre antiga União Soviética e os EUA, com o abate do U2, um avião espião norte-americano, pilotado por Francis Gary Powers;
1994: o automobilismo sofre uma grande perda com a morte do brasileiro Ayrton Senna, no Grande Prémio de San Marino;.
2004: a União Europeia cresceu, com a entrada de mais 10 países: República Checa, Hungria, Chipre, Eslováquia, Polónia, Eslovénia, Estónia, Letónia, Lituânia e Malta.
2011: beatificação do Papa João Paulo II, exatamente no mesmo dia em que Barack Obama disse “We got him”, referindo-se à captura e morte do terrorista Osama Bin Laden, numa operação norte-americana realizada no Paquistão.
O 1 de maio é também o dia de nascimento do escritor francês Jean de Joinville (1225), do poeta russo Aleksey Khomyakov (1804), e do quarto Presidente da República Portuguesa, Sidónio Pais (1872).

O Corvo

$
0
0
A editora DarkSide anunciou que vai relançar no Brasil a HQ de O Corvo, de James O’Barr. A edição, com capa dura, compilará a obra original completa. O Corvo é uma série de história em quadrinhos criada por James O'Barr. O Corvo foi criado originalmente numa história por James O’Barr depois de uma tragédia. Em 1978, a namorada de James foi atropelada por um motorista bêbado. James perdeu o controle. Acabou se alistando no exército e foi enviado para servir na Alemanha. Foi lá que, nas horas vagas, escreveu e desenhou as primeiras quarenta páginas de O Corvo em 1981. Sua tristeza e revolta com a morte da namorada deram o tom violento e melancólico a personagem.
A história em quadrinhos virou filme em 1994 com Brandon Lee no papel principal. Um remake com Jason Momoa vivendo o protagonista está em fase de pré desenvolvimento. A trama gira em torno de Eric Draven, um homem que é brutalmente assassinado e que volta dos mortos em busca de vingança. Em 1998 teve uma série de TV onde o protagonista foi interpretado pelo ator Marc Dacascos.
Ed Pressman revelou em entrevista que a nova produção será gravada no hemisfério norte, além disso, eles contrataram um novo diretor. De acordo com a fonte DeadlineCorin Hardy vai assumir o posto deixado por F. Javier Gutiérrez.
Hardy, mais conhecido por seu trabalho em clipes de bandas como Prodigy, foi indicado para a vaga por Edgar Wrightconhecido mundialmente pelo sucesso de “Scott Pilgrim Contra o Mundo”. Cliff Dorfman, assina a última versão do roteiro, anteriormente assinado por Jesse Wigutow. O criador, O’Barr trabalhará no longa como consultor.


A HQ conta a história de Eric Draven, um roqueiro que acabava de pedir sua namorada, Shelly, em noivado. Em um dia, Eric e Shelly saem para um passeio, o carro quebra no meio do caminho, uma gangue chega em outro carro e começam a provocar o casal. Um dos membros do grupo atira na cabeça do roqueiro, a gangue invade o carro e estupram Shelly depois cortam sua cabeça, ambos morrem. Um ano se passa e Eric retorna em busca de vingança, sua missão é matar todos os membros da gangue, para em fim livrar sua alma e a alma de sua noiva Shelly e encontrarem a tão sonhada paz.
A nova série será ambientada no Japão, onde o espírito de vingança conhecido como O Corvo retorna sob o disfarce de Jamie Osterberg, um estudante de intercâmbio que persegue os responsáveis ??pela morte do amor da sua vida.
Um reboot de O Corvo nos cinemas também está em andamento, com direção de F. Javier Guttierez e roteiro de Jesse Wigutow.

Fonte:
HQBR

Jovem Nerd

Gentle Giant

$
0
0
Gentle Giant foi uma das grandes bandas de rock progressivo da década de 1970. Apesar de não conseguir o mesmo reconhecimento de bandas contemporâneas, alcançou certo prestígio de crítica e de público, sendo o suficiente para angariar legiões de fãs espalhadas pelo mundo. A banda foi formada pelos três irmãos Shulman (Phil, Derek e Ray), todos ex-integrantes da banda britânica pop/soul/psicodélica Simon Dupree and the Big Sound, formada em 1966. No início, tocaram por toda a Inglaterra durante quatro anos, sendo bem recebidos pelas rádios e televisão.
Lançaram um álbum com um compacto no top 5 da parada britânica, mas sem deixar uma impressão indelével na cena musical britânica. Pelo final de 1969, os Shulmans terminaram a Simon Dupree e lançaram seus olhares sobre o crescente fascínio do meio musical por uma música mais criativa, inteligente e complexa que viria a ser chamada de rock progressivo. No DVD Giant on the Box, o grupo tem o seu estilo definido como Baroque & Roll.
No início de 1970, eles formaram o Gentle Giant junto com Martin Smith, Kerry Minnear  e Gary Green. O novo grupo começou a fazer um som mais aventureiro, desafiante e distinto de tudo o que se conhecia em termos de música. Características marcantes do grupo incluíam vocais múltiplos e dessincronizados, pouco comuns em sua época (vide outras em Atributos musicais). Compara-se a inovação do Gentle Giant para o rock progressivo com a que os Beatlesrepresentaram para o rock na década anterior.
Tinham como influências musicais rock, jazz, música clássica, avant-garde, blues, folk e música medieval inglesa.

O grupo nasceu quando os irmãos Derek, Ray e Phil resolveram acabar com o grupo Simon Dupree & the Big Sound, de certo sucesso comercial, especialmente com o single "Kites", que ficou entre as 10 mais no ano de 1967. Após lançarem o disco Without Reservations, em 1969, decidiram que era hora de acabar com aquela tentativa de r&b. O grupo era formado por Derek Shulman (o Simon da banda) nos vocais; Ray, na guitarra; Phil, no sax; Tony Ransley, na bateria e Pete O'Flaherty, no baixo. Uma curiosidade é que um certo Reginald Dwight acompanhou o grupo como tecladista durant alguns meses, enquanto o tecladista oficial do grupo, Eric Hine se recuperava de um febre glândular. Se você não sabe quem diabos é Reginald, talvez o conheça por seu nome artístico: Elton John. E, mais bizarro ainda, até o pianista e ator Duddley Moore (alguém se lembra do filme Arthur?) tocou com o grupo nessa época.

Essa pequena passagem é bem lembrada por Ray: "Reg tocou conosco por um meses e ficamos muito amigos durante a turnê pela Escócia. Em uma dessas noites, ele nos mostrou algumas de suas canções que fariam parte de seu primeiro disco. 'Your Song' era uma dessas e rimos muito quando ele disse que iria mudar seu nome para Elton John. Ele queria ficar conosco e em uma sessão, nos estúdios Abbey Road, tocou uma canção chamada 'Laughing boy from nowhere', com o meu sobrinho, Calvin. Depois disso, ele resolveu seguir a carreira sozinho e eu o vi várias vezes em companhia de seu parceiro Bernie Taupin em Watford, onde moravam e o visitei enquanto gravava seu primeiro disco. Foi mais ou menos no mesmo período em que nascia o Gentle. E Dudley realmente tocou conosco no single 'Broken Hearted Pirates', uma canção horrível, pois era amigo do arranjador Chris Gunning." Entre 1966 e 1969, o grupo lançou nove compactos.
Derek conta que o disco não fez tanto sucesso como esperavam: em 1970, o King Crimson era o nome mais quente e nós fazíamos um som parecido com o deles. Não vendemos muito mas conseguimos chamar a atenção."

No ano seguinte, o grupo entra em estúdio para gravar o segundo disco, Acquiring The Taste. Derek lembra que o disco era um mistério para os próprios integrantes: "esse foi um disco muito difícil para nós, porque não sabíamos muito bem o que queríamos. Era um disco mais experimental e tivemos algumas rusgas, especialmente entre Phil e Martin, que não conseguiam encaixar o som. Depois dessa gravação, Martin acabou deixando a banda e entrou Malcolm Mortimore. E tivemos problemas com nosso empresário, Gerry Bron, que não estava muito de acordo com o que fazíamos e acabamos rompendo de maneira amigável.

Discografia
Gentle Giant (1970)
Acquiring The Taste (1971)
Three Friends (1972)
Octopus (1972)
In a Glass House (1973)
The Power And The Glory (1974)
Free Hand (1975)
Giant Steps - The First Five Years* (1975)
Interview (1976)
Playing The Fool: The Official Live (1977)
The Missing Piece (1977)
Giant Edits* (1977)
Pretentious - For The Sake Of It* (1978)
Giant For A Day (1978)
Civilian (1980)
* coletâneas
Discos póstumos, incluindo coletâneas, ao vivo e raridades
Gentle Giant (Motive) (1981)
Circling Round the Gentle Giant (1981)
Il Rock (1989)
Il Grande Rock (1991)
In Concert (BBC Radio 1) (1994)
Champions Of Rock (1996)
Edge Of Twilight (1996)
Out Of The Woods (1996)
The Last Steps (1996)
Under Construction (1997)
King Biscuit Flowers Hour Presents (1998)
The Essential Of Gentle Giant (1999)
Tottally Out Of Woods (2000)
Live In Rome 1974 (2000)
Interview In Concert (2001)
In A Palesport House (2001)
Experience (Live) (2002)
Artistically Cryme (2002)
Endless Life (2002)
The Missing Face (2002)
Way Of Life (2003)
Part Of Their Past (2004)

Fonte:
Beatrix
Wikipédia

Por que peidamos?

$
0
0
O peido é um ar ou um gás intestinal. ... Fede por que pequenas quantidades de sulfeto de hidrogênio (gás sulfídrico), enxofre e mercaptanos se acumulam no intestino e saem quando são expelidos. Quanto mais enxofre conter a sua dieta, mais fedidos serão seus peidos. Fede por que pequenas quantidades de sulfeto de hidrogênio (gás sulfídrico), enxofre e mercaptanos se acumulam no intestino e saem quando são expelidos.
Se você for um ser humano normal e saudável, seu corpo irá produzir aproximadamente 3 litros de gases intestinais por dia, isso dá uma média de 17 peidos por dia, e o resto dos gases saem durante o ritual de cagar.

Um novo estudo do doutor Michael Levitt, conhecido como o "Senhor dos Peidos", apontou que o pum das mulheres tem uma concentração significativamente maior de sulfeto de hidrogênio. Isso faz com que suas flatulências tenham maior intensidade de cheiro do que a dos homens.

Resumindo: o pum da mulher fede mais que o do homem.
Mas os representantes do sexo masculino não estão totalmente livres de culpa, já que, após uma análise feita com um sistema de tubos e saco retal para coletar "gases", descobriu-se que os machos produzem um maior volume de gases.
Para chegar a essas conclusões, os puns foram analisados por dois especialistas, que julgaram a sua intensidade.Quando a gente menos espera, lá vem aquele cheiro angustiante, abominável e, simplesmente, podre do peido de alguém, especialmente quando se está dentro de uma sala fechada, com ar condicionado, sem possibilidades do odor passar depressa, não é mesmo? O pior de tudo é que ninguém gosta de falar de peidos e há sempre aquele ditado insuportável, que aparece todas as vezes que alguém dá o alarme de que tem "bufa" no ar: "a galinha que grita primeiro é a dona dos ovos".
Claro que nós aqui do Fatos Desconhecidos também não gostamos de falar sobre algo tão fedorento quanto peidos, puns e bufas, como preferir nomear o seu; mas o fato é que vamos abrir espaço para que você tire algumas dúvidas sobre o assunto... daquelas que você nunca teria coragem de perguntar para ninguém. Bonzinhos, não somos? 
Dicas para não peidar fedido

1- Evite tomar leite, sim o leite mesmo aparentando ser inofensivo, na verdade é um verdadeiro potencializador para ao odor de rosas chinesas.
2- Evite também os ovos, sejam eles de galinha, pata, codorna, dinossauro.
3- Evite repolho, sim isso junto do suco gástrico é sinônimo de uma bomba química.
4- Evite o fumo, pois além de literalmente foder seu pulmão, te faz soltar muito pum.

Fonte:
Fatos Desconhecidos

Metro Jornal

Diário da Vida Real

Gilles de Rais

$
0
0
Este nobre francês da época é considerado o precursor do assassino em série moderno. Antes de cometer crimes, ele liderava o exército de Joana d’Arc como capitão militar, mas acredita-se que ela não o conhecia. Gilles de Rais foi condenado por torturar, estuprar e matar dezenas, se não centenas, de crianças pequenas, a maioria garotos.
De acordo com os que sobreviviam, Rais atraía as crianças, principalmente garotos de cabelos loiros e olhos azuis, para a sua casa e então abusava sexualmente, torturava e os mutilava. O capitão e seus cúmplices decepavam a cabeça de suas vítimas e avaliavam qual criança de fato deveria mesmo ter tido tal punição. O número exato de vítimas não é conhecido, pois a maioria dos corpos era queimado ou enterrado, mas estima-se que deve ter havido cerca de 80 a 200 assassinatos. Alguns especulam que Rais matou mais de 600 crianças. As vítimas tinham idade de 6 a 18 anos e podiam ser de ambos os sexos. Embora o capitão preferisse meninos, ele também se contentava com meninas dependendo da situação.
De acordo com os documentos que transcreveram o julgamento de Gilles, o capitão além de cruel assassino demonstrou possuir uma mentalidade doentia. Uma das testemunhas, e também cúmplice de Gilles, relatou que o capitão costumava se deliciar ao ver suas vítimas agonizando. Ele mandava seus servos cortarem a veia jugular das crianças para que pudesse assistir ao sangue sendo esguichado sobre ele, pois Gilles adorava se banhar no sangue de suas vítimas.

Quando as crianças finalmente morriam, o capitão era acometido por uma intensa tristeza. Chorando, ele orava sobre uma cama e recitava orações fervorosas pela alma das crianças. Enquanto isso, seus servos eram instruídos para lavar o chão e queimar os corpos na lareira da casa.
Fonte:
4 Cantos

Kamen Rider Build

$
0
0
Kamen Rider Build é um drama tokusatsu japonês na série Kamen Rider da Toei Company. É a décima nona série no período de Heisei e a vigésima oitava série em geral. A Toei registrou a marca Kamen Rider Build em 5 de junho de 2017 . . O show estreou em 3 de setembro de 2017, após o final de Kamen Rider Ex-Aid , juntando - se aUchu Sentai Kyuranger e mais tarde, Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger no line-up do Super Hero Time .

Sinopse 
Dez anos atrás, um misterioso artefato apelidado de "Caixa de Pandora" foi encontrado em Marte e trazido para a Terra. Mas durante uma conferência de sua descoberta, a Caixa de Pandora foi ativada e causou uma reviravolta na forma de uma Skywall que dividiu o Japão em três regiões: Seito no oeste, Hokuto no norte e Touto no leste. Nos dias atuais, um físico genial chamado Sento Kiryū é contratado pelo Instituto Touto de Física Avançada de Matéria, financiado pelo governo, para descobrir os segredos da Caixa de Pandora. Mas Sento, não tendo nenhuma lembrança de seu passado além de ser mantido em cativeiro pelo misterioso Night Rogue da organização de Faust, secretamente lança luzes do lado como Kamen Rider Build para lutar contra os monstros Smash que são criados pelas experimentações de Fausto. Ajudado por Sōichi Isurugi e sua filha Misora, que pode purificar elementos do Smash, Sento fez amizade com um fugitivo emoldurado chamado Ryūga Banjō que escapou enquanto era experimentado por Faust e ganhou a habilidade de ser Kamen Rider Cross-Z. Os dois Kamen Riders eventualmente descobrem que Night Rogue é o filho do Primeiro Ministro de Touto, Gentoku Himuro, e que seu antigo aliado Blood Stalk é Sōichi, o homem que orquestrou o desastre da Skywall e está trabalhando com a Nanba Heavy Industries para jogar as três nações um contra o outro. A revelação piora quando Sento descobre que ele era o líder fundador de Faust, Takumi Katsuragi, tendo Soichi apagado suas memórias enquanto alterava seu rosto para o do falecido músico Tarō Satō que ajudou Takumi antes de ser assassinado. Hokuto logo envia seu exército para invadir Touto, sob o comando de Kazumi Sawatari, um soldado que pode se transformar em Kamen Rider Grease, para roubar a caixa completa de Pandora Box e Touto. As duas nações finalmente concordaram em realizar uma partida decisiva entre Sento e Kazumi com a Caixa de Pandora e a soberania de sua nação na linha, com Sento emergindo como o vencedor. Seito então aproveita o conflito e conquista Hokuto, com o objetivo de também invadir Touto, auxiliado por um Gentoku exilado que se aliou a eles e se tornou Kamen Rider Rogue. Enquanto tentam lutar contra a invasão de Touto, Evolto, uma misteriosa entidade de Marte que possui o corpo de Sichi e o verdadeiro mentor de todas as catástrofes, desencadeou o verdadeiro poder da Caixa de Pandora.Agora, um passo mais perto de seu verdadeiro objetivo, ele finalmente conseguiu ganhar o Driver Evol, que lhe permite transformar-se no incrivelmente poderoso Kamen Rider Evol.

Fonte:
Senpuu
Viewing all 318 articles
Browse latest View live