Quantcast
Channel: Nerdice Total
Viewing all 318 articles
Browse latest View live

Charges

$
0
0
Da esquerda par direita Lipo, Fimose, Lesado e Espinha
Espinha e Fimose são os mais antigos personagens do charges do Mauricio Ricardo MAS a sua historia de origem nunca foi contada eles são dois personagens adolescentes, um emo ruivo e um espinhudo no maior estilo; O são os Maiores personagens e mais queridos do canal . O nome verdadeiro dos dois é Lucio José (Fimose) e Paulo Felipe (Espinha).
Charges.com.br é um portal de humor brasileiro, criado em fevereiro de 2000 pelo cartunista Maurício Ricardo Quirino. É conhecido por suas charges animadas, feitas com o programa Macromedia Flash. Devido a seu sucesso, as charges chegam a ser exibidas em emissoras de televisão, como a Rede Globo, que exibe todas as terças-feiras no programa Big Brother Brasilem dia de eliminação.

Charges.com.br é uma criação do cartunista Maurício Ricardo Quirino, que juntou à agilidade da charge impressa de jornais, os recursos de multimídia e interatividade da Internet, num resultado pioneiro no Brasil. Maurício Ricardo cria os roteiros, desenha, anima e interpreta as vozes da maioria dos personagens.
Lançado em 1º de fevereiro de 2000, já em maio o material começou a chamar a atenção dos grandes portais. Em junho de 2000 o site se tornou canal de humor do extinto portal Zip.net. Desde setembro de 2003 faz parte do portal UOL e vem acumulando alguns dos prêmios mais importantes da Internet.
Maurício Ricardo Quirino
Foi eleito o Melhor Site de Entretenimento no concurso iBest 2006. O site ganhou também quatro Prêmio Info, da revista Info Exame.Na sua última edição, o Charges.com.br foi escolhido pelos leitores da revista o Site do Ano e Maurício Ricardo o Empreendedor do Ano na Internet.

Premiações
  • Troféu Bigorna 2009 - Maurício Ricardo foi eleito o melhor chargista do ano, com seu trabalho no Charges.com.
  • MTV VMB 2009 - Os Seminovos ganharam o troféu de Melhor Web Hit do ano, com a música "Escolha Seu Nerd".
  • Garagem do Faustão - A música Escolha Seu Nerd foi eleita, em 2009, a melhor música do "Mete a Cara", escolha da audiência, com 32% dos votos.
  • iBest - Em 2006 o Charges.com ganha o Prêmio iBest 2006 como "Melhor Site de Entretenimento".
  • Revista Info Exame - Prêmio Info 2005 para o Charges.com como o Site do Ano e para Mauricio Ricardo como o "Empreendedor do Ano na Internet".
  • Revista Info Exame - Segunda premiação, o Charges.com recebeu o Prêmio Info 2002 como "Melhor Site de Lazer do Brasil".
  • Revista Info Exame - Charges.com recebeu o Prêmio Info 2001 como "Melhor Site de Lazer do Brasil".

Fonte:
Wikipédia

Charges

Como surgiu a Tábua de Ouija?

$
0
0
A maioria das pessoas tem noções bem repetitivas sobre a história do tabuleiro Ouija, em que espíritos demoníacos se comunicam — e às vezes possuem — crianças indefesas. O diretor Mike Flanagan promove essa ideia no novo filme Ouija: Origem do Mal. A narrativa se passa em 1967: uma viúva e suas filhas ganham a vida enganando clientes que buscam contato com familiares que já morreram. O negócio de família é relativamente inofensivo até o momento em que a filha mais nova descobre um antigo tabuleiro Ouija e tenta se comunicar com o pai falecido, mas acaba sendo possuída por espíritos do mal.

Mas o tabuleiro não teve sempre essa reputação sinistra. Na verdade, ele foi criado pelo espiritualismo, um movimento do século 19 conhecido pela visão otimista sobre o futuro e a vida após a morte. Quando a popularidade do movimento diminuiu, ainda demoraram algumas décadas até que o Ouija finalmente ficasse conhecido como o jogodemoníaco da indústria cinematográfica.
Origem do espiritualismo
O movimento do espiritualismo, muitos acreditam, surgiu em Hydesville, Nova York, nos Estados Unidos, em 1848, quando duas irmãs, Kate e Maggie Fox, disseram ter ouvido uma série de batidas em casa. Ninguém conseguia definir a origem do barulho, que também se manifestava em outras casas visitadas pelas irmãs. As batidas foram logo atribuídas a espíritos, que pareciam responder às perguntas feitas pelas irmãs.
As duas se tornaram celebridades da noite para o dia e o movimento religioso baseado na comunicação com os mortos nasceu logo em seguida. O espiritualismo se espalhou pelo Atlântico e na América do Sul, mas sua popularidade aumentou especialmente na Guerra Civil Americana.
A guerra mais sangrenta da história dos Estados Unidos havia deixado muitas famílias de luto e interessadas em falar com seus entes queridos. Os médiuns espíritas, como as irmãs Fox, ofereciam esse conforto. Em 1893, o movimento foi considerado uma religião oficial e em 1897 o jornal The New York Times divulgou que existiam oito milhões de seguidores do espiritualismo ao redor do planeta.
Desde o início, cristãos alegaram que a religião era apenas um disfarce para rituais de feitiçaria, mas os adeptos raramente mostravam ser obscuros ou mórbidos de alguma forma. O escritor espiritualista Andrew Jackson chegou a desafiar o conceito de inferno, dizendo que todos os espíritos podem entrar em um paraíso na vida após a morte. Espiritualistas também apoiaram causas progressivas, como o sufrágio feminino.
1) O tabuleiro de Ouija está diretamente relacionado ao espiritualismo, que surgiu como um movimento religioso em 1848 e virou religião em 1893. O espiritismo, comum no Brasil, surgiu na mesma época, em 1857. Em comum, as religiões partilham a crença em espíritos e na possibilidade de comunicação com eles. Nessa época, médiuns e sessões espíritas eram coisas comuns e aceitas pela sociedade
2) Em meio a esse contexto de mediunidade disseminada, acessórios para mediar o contato com os mortos eram normais. Os tabuleiros de fala (“talking boards”), com o alfabeto impresso, já faziam sucesso nos EUA do século 19, mas foi em 1890 que o empresário Elijah Bond teve o estalo de vender um desses junto a uma prancheta que deslizasse sobre as letras. William Fuld, um de seus funcionários, logo começou a produzir as próprias tábuas e é creditado como responsável por popularizar o jogo
3) Ninguém sabe direito de onde veio o nome “Ouija”. O folclore em torno do item aponta que seria uma junção das palavras “sim” em francês e alemão – “oui” e “ja”. Segundo o historiador Robert Murch, o nome teria sido sugerido pela própria tábua em uma sessão de Elijah Bond com sua cunhada, Helen Peters. Mas é bem provável que essa manifestação tivesse a ver com o colar que Helen usava naquele momento, contendo uma foto de uma mulher ativista chamada Ouida
4) Foi durante a 1ª Guerra Mundial (1914-1918) que a popularidade do tabuleiro de Ouija cresceu, principalmente entre católicos. No contexto de incertezas e mortes, cresceu nas pessoas o desejo de saber sobre o futuro e contatar entes queridos falecidos. Preocupado, o Papa Pio X convocou, em 1919, o “investigador psíquico” J. Godfrey Raupert para alertar os fiéis sobre os ricos do jogo. Foi nessa época que ele publicou o livro A Nova Magia Negra e a Verdade Sobre o Tabuleiro Ouija, relacionando o tabuleiro à magia negra
5) Foi o livro O Exorcista, de William Blatty, que, em 1971, mudou a fama do jogo. É que o autor se inspirou no caso real de um garoto do estado de Maryland que teria entrado em contato com um demônio por meio do jogo em 1949 e, depois, teria sido possuído pela entidade. Com isso, de instrumento para falar com os mortos, a tábua de Ouija virou um artefato de invocação demoníaca. A adaptação cinematográfica de 1973 só aumentou essa fama
6) Com o tempo, o uso do tabuleiro deixou de estar associado à religião e ficou mais ligado ao ocultismo – os católicos, por exemplo, hoje condenam o item. Mas ele continua popular, sendo o tema de filmes como Ouija (2014) e tendo vendido a quantidade estimada de pelo menos 25 milhões de unidades na história. É fácil achar o tabuleiro em lojas de brinquedos – a dona atual da patente é a gigante Hasbro
7) Existe uma explicação científica para o movimento que rola no jogo. Chama-se efeito ideomotor – a influência da sugestão sobre comportamentos motores involuntários. Em seu livro Pseudociência e o Paranormal, de 1988, o professor de neurologia Terence Hines escreve: “A prancheta é guiada por exerções musculares inconscientes. A ilusão de que o objeto está se movendo sozinho é geralmente extremamente poderosa e suficiente para convencer muitas pessoas que realmente há espíritos trabalhando”
Charles W. Kennard
Mais tarde, Charles W. Kennard criou a empresa responsável pela construção dos tabuleiros ouija e transformou um jogo essencialmente ocultista em um dos mais populares jogos de mesa da cultura norte-americana. Em um dado momento, a patente foi vendida para William Fuld, um funcionário da empresa de Kennard, que continuou comercializando o jogo até ele ter seus direitos adquiridos pela Parker Brothers, em 1966.

Os maiores picos de venda do tabuleiro ouija ocorreram durante os momentos mais trágicos da história humana moderna: a Primeira e Segunda Guerra Mundial, a Guerra do Vietnã e, posteriormente, a Guerra do Golfo. As pessoas sempre acreditaram que se tratava de um método eficaz para contatar aqueles que já morreram.

No Brasil, por exemplo, há variantes conhecidas como a "Brincadeira do Copo", "Jogo do Copo" ou até mesmo a "Brincadeira do Compasso". Hoje em dia, essas "brincadeiras" não são tão comuns entre os adolescentes, visto que estamos em uma era digital onde o celular e as redes sociais predominam.  




Fonte:
Assombrado
Galileu
Mundo Estranho

O Mestre

$
0
0
O Mestre foi uma série de televisão estrelada por Lee Van Cleef no papel de John Peter McAllister, um veterano de guerra norte-americano que permaneceu no Japão após o término da Segunda Guerra Mundial, vindo a tornar-se um mestre ninja e que decide retornar à América para tentar localizar sua recém-descoberta filha.
Em suas aventuras, McAllister conta com a companhia do impulsivo Max Keller (interpretado por Timothy Van Patten), um jovem que aspira tornar-se um expert em artes marciais. O principal antagonista de McAllister é o perigoso ninja Okasa (interpretado por Sho Kosugi) que está disposto a tudo para impedir que seu antigo mestre divulgue os segredos do ninjitsu no Ocidente.
O filme piloto da série, intitulado Max, exibido originalmente em 20 de janeiro de 1984, foi dirigido por Robert Clouse (o mesmo que dirigiu Bruce Lee em Operação Dragão e Jogo da Morte) e tem a participação da jovem Demi Moore no papel de Holly Trumbull.

O seriado foi encerrado após a produção de treze episódios. Diferente de outras séries em que os heróis são jovens audaciosos, nessa série o protagonista é um velho habilidoso nas artes ninjas e chega a ser próximo de tokusatsu, pois todos os bandidos que ele enfrentava eram sempre ninjas e também teve a participação de Demi Moore na série.












Episódios
  1. Max (20 de janeiro de 1984)
  2. Out-of-Time Step (27 de janeiro de 1984)
  3. State of the Union (3 de fevereiro de 1984)
  4. Hostages (10 de fevereiro de 1984)
  5. High Rollers (2 de março de 1984)
  6. Fat Tuesday (9 de março de 1984)
  7. Juggernaut (16 de março de 1984)
  8. The Good, the Bad and the Priceless (23 de março de 1984)
  9. Kunoichi (6 de abril de 1984)
  10. The Java Tiger (13 de abril de 1984)
  11. Failure to Communicate (4 de maio de 1984)
  12. Rogues (10 de agosto de 1984)
  13. A Place to Call Home (31 de agosto de 1984)



O Elenco
Lee Van Cleef serviu na Marinha americana durante a Segunda Guerra Mundial antes de se tornar ator. Ganhou notoriedade no cinema pelos papéis de vilão em filmes de faroeste. Começou como um dos pistoleiros perseguidos por Gary Cooper em "High Noon" ("Matar ou Morrer", no Brasil), de 1952.
Em toda a sua carreira fez 350 filmes entre produções para o cinema e para a TV. Na década de 1970 era considerado um dos dez atores mais conhecidos na Europa.
Teve problemas com o alcoolismo que o afastaram das telas por alguns anos, mas superou-os na época de ouro dos western spaghetti, trabalhando com o diretor Sergio Leone e o ator Clint Eastwood. Como um dos seus últimos trabalhos cita-se o protagonista do seriado de TV sobre artes marciais conhecido no Brasil por O Mestre.
Faleceu vítima de um colapso cardíaco, aos 64 anos, em sua residência. Foi sepultado no Forest Lawn Memorial Park (Hollywood Hills), Los Angeles, Califórnia no Estados Unidos.

Van Patten nasceu em Nova Iorque, Nova Iorque, em 10 de junho de 1959. Seu primeiro papel como ator foi em 1978, no episódio "The Lost Weekend" da série Eight Is Enough. No mesmo ano, ele conseguiu o papel de Mario "Salami" Pettrino na série The White Shadow, aparecendo em um total de cinquenta episódios até 1981. Até 1990, ele apareceu em séries como The MasterSt. ElsewhereNight Heat e True Blue.
Em 1992, Van Patten fez sua estreia na direção com o episódio "A Bench Too Far", da série Home Fires. Nos anos seguintes ele trabalhou em séries como Touched by an AngelPromised LandNew York UndercoverHomicide: Life on the Street e Ed. Em 2003 ele trabalhou em sua primeira série da HBO, Sex and the City; ele continuaria trabalhando com o canal em programas como The WireDeadwoodRomeThe SopranosGame of Thrones e Boardwalk Empire.
Van Patten também dirigiu três episódios e produziu a minissérie The Pacific, vencendo um Primetime Emmy Award Melhor Minissérie. Ele também já venceu um Emmy de Melhor Direção em Série Dramática pelo episódio "To the Lost" de Boardwalk Empire.

Seu inicio dentro das Artes Marciais, foi devido ao sua frágil saúde e débil estado físico, os médicos recomendaram a seus pais que pratica-se Artes Marciais e desde então Kosugi jamais deixou de praticá-las.
Aos 5 anos e meio de idade começou a treinar Karatê, sendo que aos 18 anos já possuía, entre outros, o titulo de campeão de Karatê All-Japan.campeao Mirim.
Sho é sétimo Dan de Karatê, segundo Dan de Judô, e primeiro Dan de Aikidô, Kendo e Kobudo. Aprendeu o manejo de diversas armas tradicionais como: Tonfa, Sai, Nunchaku, Bô, Katana, etc.
Aos 19 anos, decide morar nos Estados Unidos, com o sonho de ser jogador de Basebol, porém logo o Cinema se converteu em seu objetivo.
Lá conheceu o mestre Fumio Demura do estilo Shito-Ryu, com quem estabeleceu amizade. Treinaram juntos e percoreram várias cidades realizando demosntracões de Karate, em várias ocasioes o acompanhava Steven Seagal que realizava exibições de Aikido.
Nos Estados Unidos, Kosugi se licenciou em Ciências Econômicas e após 8 anos trabalhando de Ator coadjuvante, dublê e de figurante no Cinema, conseguiu atingir o seu primeiro papel de relevo, se envolveu com o Cinema de Artes Marciais em 1981 com o filme Ninja - A Máquina Assassina (Enter the Ninja), junto com Franco Nero e onde trabalhou o campeão de Karate Mike Stone.

Apesar de nunca haver treinado formalmente Ninjutsu, Sho Kosugi conseguiu fazer com que os espectadores acreditassem e conseguiu obter sucesso internacional como ator, durante os finais dos anos 70 e anos 80, participando em várias produções, com o selo de qualidade do estúdio Cannon Films, onde normalmente interpretava o papel de Ninja.
É pai de Kane Kosugi e Shane Kosugi. Após um tempo de descanso de filmes, iniciou em Hollywood, Califórnia um grupo de Taiko (são os tambores Japoneses). Hoje em dia, é considerado o primeiro ator japonês a atingir o patamar de Super star.
No Japão, é reconhecido como impulsor de escolas de atuação de artes marciais através do Instituto Sho Kosugi, que tenta ajudar jovens promessas, tanto nas áreas das artes marciais, bem como nas arte da ginástica, dança, interpretação, musica e Taiko. Participou, dando a contribuição para os movimentos e voz no jogo Tenchu.
Em 2009 fez seu retorno aos filmes de ninjas com o filme Ninja Assassino (Ninja Assassin).
O ator é pai de Kane Kosuge, o Ninja Black/Jiraiya da série super sentai Ninja Sentai Kakuranger (1994/1995).

Fonte:
TV Sinópse

Wikipédia

Leda Figueiró

$
0
0
Leda Figueiró foi uma dubladora brasileira.
Leda Figueiró nasceu em 17 de agosto em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Começou a carreira bem nova como atriz em uma boate no Uruguai em 1958, depois partindo para boates em Buenos Aires.
Logo em seguida, muda-se para o Rio de Janeiro para morar com a irmã, a cantora Luely Figueiró.
No Rio, torna-se modelo da noite na companhia Skindô, e também participa do Teatro Carlos Gomes.
Na época, Leda se torna uma vedete conhecida, uma espécie de sexy-simbol da época, o que a fazia pousar para muitas revistas.
Por volta de 1963, desfilava na boate Night'n'Day, nas noites cariocas.
Em 1962, tem a sua primeira chance de atuar no cinema, no filme Nordeste Sangrento, ao lado da irmã que a convidou, aonde também atuou, no caso como cantora. A partir daí fez muitos outros filmes, como O Diabo de Vila Velha (1966), Diário de Uma Prostituta (1979), A Virgem (1980), O Bem-Dotado (1980), e Rodeio de Bravos (1982).
Nos anos de 1980 ingressou na TVS, aonde participou do Programa do Bozo como a Jurada Maroca, uma galinha engraçada e desafinada.
Também fazia outros personagens na atração, como cantoras antipáticas que sempre eram molhadas pela Vovó Mafalda e Papai Papudo, tendo sido uma delas a Bidu Raião, entre outras.
Também na TVS, atuou no programa humorístico Alegria 81 (1982-1983), um dos primeiros programas humorísticos da TVS (SBT).

Na atração, atuou ao lado de Guilherme Osty, Gibi, Wilza Carla, Jorge Loredo, Simplício, Rone Cócegas, Turíbio Ruiz, Renato Master, e grande elenco. Na atração, ficou conhecida com a personagem Bruxinha Min Nhoca em 1982.
O programa mudava de nome a cada ano. Por exemplo em 1982 se chamava Alegria 82, e assim sucessivamente.
Leda era irmã da cantora Luely Figueiró, que fez sucesso nas décadas de 1950 e 1960 no Rio, e atuou, em outras na Gravadora Continental.
Leda Figueiró (1962)
Em relação a sua vida pessoal, Leda ficou muito conhecida por seus inúmeros namoros noticiados nos tablóides de notícia. Namorou com e o produtor cinematográfico, cineasta e ator, Joffre Rodrigues (1963), filho do escritor Nelson Rodrigues, os empresários como Alberto Madeira (1964), Gerson Guedes (1964), milionários como Jorge Guinle (1964), além de Jaime Teixeira Neto (1965).
Em 1958, deu a luz a um menino, fruto de um relacionamento que teve na época.
Por volta de final dos anos de 1960, início dos anos de 1970, transfere-se para São Paulo.
Nos início dos anos de 1970, ingressa na dublagem pela CineCastro de São Paulo. Com o fim da cede da empresa em São Paulo, Leda se transfere para a AIC, futura BKS, aonde fez uma carreira extensa, até meados dos anos de 1990. Também ingressa na época na Álamo, estúdio que atua muito nos anos de 1970 e 1980.
No final dos anos de 1970, Leda se integra a cooperativa Com-Arte, que funcionava nos estúdios da TVS, e na Odil Phono Brasil. Após isso Leda vai para o Rio de Janeiro trabalhar na Herbert Richers, aonde ficou até meado dos anos de 1980, quando retorna para São Paulo.
Em São Paulo foi para a Elenco, que prestava serviços para a TVS (já SBT na época) e para a Maga, de Marcelo Gastaldi, também nos estúdio da TVS. Na Maga fez inúmeros trabalhos. Também nos anos de 1980, trabalhou na empresa de Emerson Camargo, a Windstar.
Nos anos de 1990 ingressa na Dublavídeo, aonde fez uma carreira extensa como dubladora e diretora de dublagem. Na mesma época também atua nos estúdios Sigma e Studio Gábia.
Entre seus trabalhos estão principalmente os desenhos animados, no qual Leda tinha uma grande facilidade em interpretar. Foi a voz de Laura na primeira dublagem de Os Ursinhos Carinhosos, Jerry e Patinho Duque nas dublagens da BKS de Tom e Jerry, - Gato Felix em As Novas Aventuras do Gato Felix, Sally na primeira dublagem de A Turma do Charlie Brown, Pelúcia em Popples, Terry em Fantomas - O Guerreiro da Justiça, Sallas Benzai-Ten em Shurato, Pual nos longas Dragon Ball - A Bela Adormecida no Castelo Mal Assombrado, e Dragon Ball - A Lenda de Shen Long, entre outros.
Leda Figueiró e Luely Figueiró (1963)
Em filmes, foi Lorelei Ambrosia na primeira dublagem de Superman III, - Flo em O Homem Com a Morte Nos Olhos, Sean na primeira dublagem de Tubarão 2, Pam Magnus em Na Linha de Fogo, Becky em Sintonia de Amor, Kelly Hennenlotter em Baile de Formatura - Parte 2 - Vestida Para Vingança, Peter em O Milagre da Rua 34 / De Ilusão Também Se Vive, entre outros.
Em séries, foi a segunda e mais frequente voz de Paty interpretada por Ana Lílian de la Macorra, e Gloria interpretada por Olivia Leiva em Chaves, Rhonda Blake em O Super Herói Americano, Minoru Koyama em Esquadrão Especial Winspector, Minnie em Spectreman, Senhorita Rumaldina em A Turma do Quico, Tomohiro Takebe em Nacional Kid, entre outros.
Como diretora de dublagem, foi responsável pela direção dos desenhos Futurama (1ª diretora), Slayers, e Shurato, além da série De Volta Aos Anos 70. Entre outros.
Leda veio a falecer em 9 de Julho de 2013, por decorrência de AVC.

Fonte:
Wikia

Farsas na Eurodance

$
0
0
Quem vivenciou os anos 80 e 90, vai entender o porque desse título, pois haviam muitos artistas da época que não cantavam e sim dublavam as músicas, pois usavam cantores para fazerem as vozes e modelos para dançarem e posarem nas capas dos discos, confira agora.
Milli Vanilli
Milli Vanilli foi uma dupla alemã de reggae e dance music formada por Frank Farian na Alemanha, em 1988, cujos integrantes eram o francês Fabrice "Fab" Morvan (14 de maio de 1966) e o germânico-americano Rob Pilatus (8 de junho de 1965 – 2 de abril de 1998).
O álbum de estreia da dupla alcançou altas vendas internacionalmente e os premiou com um Grammy de Melhor Artista Estreanteem 1990. Entretanto, o sucesso deles virou fraude, quando o prêmio foi revogado depois da revelação de que os supostos cantores não cantavam no disco.

Technotronic
Technotronic foi um grupo musical de dance music e house music criado na Bélgica na década de 1980. O Technotronic marcou época com hits de grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990, como "Get Up", "Move This", "Pump Up the Jam", entre outros. 
Na verdade a modelo Felly fazia as dublagens e a voz era da Ya Kid K, cantora nascida no Zaire (atualmente República Democrática do Congo) e radicada na Bélgica. Curiosamente, só depois de algum tempo o rosto de Manuela Kamosi (Ya Kid K) foi exposto nos videoclipes e nos shows do Technotronic.

C+C Music Factory
C+C Music Factory foi um projeto dos produtores americanos de pop/dance music dos anos 1990 Robert Clivillés e David B. Cole. Depois de terem uma base, contrataram um rapper Freedom Willians e a vocalista Martha Wash para colocarem as vozes, quem aparecia dublando era a modelo Zelma Davis que na época tinha 19 anos. A farsa foi denunciada porque a Martha Wash denunciou os produtores por propaganda enganosa. Já a Zelma Davis disse numa entrevista da MTV que não cantava tudo aquilo, mas o pessoal da gravadora mandou ela ficar quieta.






Corona
Vivendo na Europa, Olga trabalhou, de 1991 a 1994, como professora, dando aulas de dança e cantava lambada e era a protagonista de um musical em Roma, até ser descoberta por um produtor italiano, Francesco Bontempi. Após os primeiros encontros com o produtor italiano Francesco Bontempi (também conhecido como Lee Marrow), começaram o trabalho para Corona. O primeiro single foi The Rhythm of the Night, lançado em 05 de novembro de 1993 na Itália pelo selo DWA Records. O lançamento mundial ocorreu no ano seguinte. A canção contem um trecho de "Playing With Knives" do grupo Bizarre Inc. O single liderou a parada de música italiana durante 16 semanas consecutivas. No entanto, a música não foi lançado em outros países até o ano seguinte, quando atingiu o número um em países como Espanha, Portugal, Grécia e Romênia. No Reino Unido, a canção ficou no segundo lugar da parada principal por um mês. No verão de 1994 a canção dominou os Estados Unidos, atingindo a posição #11 da Billboard Hot 100.
Em 1995, o álbum foi lançado, trazendo outros dois hits que atingiram o número um do Eurochart, Baby Baby e Try Me Out. Entre 1994 e 1999 Corona fazia cerca de 7/10 shows semanais. Olga chegou a brincar dizendo que "não tinha tempo nem para ir ao dentista". Mas o que ninguém sabe é que quem cantava era a Geovana Bersola mais conhecida como Jenny B e Sandra Chambers mais conhecida como Sandy Chambers que também cantaram no outro grupo o JK e quem dublou foi a modelo Marta Simlat.

Fun Factory
Fun Factory começou em 1990 como um projeto de estúdio do produtor alemão Rainer Kesselbauer. Neste ano, ele lançou um LP de som sintetizado intitulado "Fun Factory's Theme", através de uma pequena gravadora de Bremen, que não obteve sucesso. Em 1992, ele muda o estilo para o eurodance e o projeto ganha três membros: a cantora alemã de ascendência turca Balja (nome real — Balca Tözün); o rapper e bailarino Smooth T (nome real - Toni Cottura) e seu parceiro de dança, o alemão Steve (nome real - Stephan Browarezyk). O grupo foi completado com a entrada de rapper norte-americano Rod D (nome real - Rodney Hardison).
Em 1993, o grupo fez sua estreia com o single "Groove Me". Com sua mistura altamente explosiva de elementos do pop, dance, rap, tecno e reggae, o Fun Factory alcança fama internacional. "Groove Me" alcança o nº. 1 na parada dance de Israel.
Em 1994, o grupo lança o segundo e o terceiro single, "Take Your Chance" (3º na parada dance de Israel) e "Close To You" respectivamente, antes de lançarem o álbum de estreia, NonStop! The Album. Em 1995 foi lançada uma versão para o mercado norte-americano, intitulada Close To You.
Antes de seu lançamento, a vocalista Balja foi substituída pela cantora francesa Marie-Anett Mey, mas seus vocais são ouvidos em todo o álbum e Balja ainda pode ser vista no vídeo de "Groove Me". Alguns rumores dão conta que Balja continuou assumindo os vocais do grupo, uma vez que Marie-Anett não seria uma boa cantora.
Durante 12 meses, o grupo visitou os Estados Unidos três vezes, excursionou pelo Sudeste Asiático e por toda Europa. Seus shows eram puro entretenimento; Steve e Smooth T combinavam passos de dança com elementos das artes marciais, algo totalmente novo na época.

Fonte:
I don't mind
http://iidontmind.blogspot.com.br/2011/11/cantores-farsantes-nas-decadas-80-90.html


You Tube

Tokusatsu que abordam as questões sociais

$
0
0
Muita curtiu tokusatsu nos anos 60, 70, 80, 90 e na década de 2000 com Ryukendo, Power Rangers, Kamen Rider Cavaleiro Dragão entre outros, mas o que ninguém sabe é que alguns tokusatsu abordavam questões sociais como o meio ambiente, a violência etc, vejamos quais desses que abordavam esses temas:


Fireman - Conhecido como Magma Man em outros países, essa série da Tsuburaya produzido em 1973 abordava mudanças climáticas nas histórias.



















Godzilla- Outra questão social era abordado sobre os testes nucleares que gerou o lagartão que dispara raios atômicos em sua boca e que bota outros monstros para correr, ao todo teve 32 filmes.

Spectreman- Produzido em 1971 pela P-Productions na qual o nome título era Doutor Gori e logo depois Spectreman, Gori ao fugir do planeta Epsilon junto com o general Karas e seus soldados, eles adotam a Terra como lar devido a beleza natural, porém ele achava os humanos uns empecílios, pois eles causavam danos na natureza tanto que ele criava monstros a partir da polução, e para impedir, os Dominantes mandaram um andróide Spectreman para detê-lo.




Rescue Police ( Winspector, Solbrain e Exceedraft)- Produzidos pela Toei Company entre 1990 e 1992, essas séries abordavam sobre a criminalidade, pois os monstros foram subsistidos por bandidos.


Outras séries que teve um final com questão social foi Cybercops na qual o vilão da série Barão Kajeyama ao se fundir com o supercomputador Furer revela que o plano era salvar o planeta para que o futuro não seja ruim, para isso ele queria transformar as pessoas em super-humanos com o controle do computador ou em Kamen Rider Black RX onde o Imperador Crises revela que os humanos destroem o planeta Terra com a poluição e isso vem causando mudanças climáticas em seu planeta natal e também na série Metalder que embora o protagonista fosse um andróide, ele respeitava a natureza e outras formas de vida, embora ele destruísse alguns humanos à mando de Neroz, mas deve lembrar que eles eram terrorístas.

Fonte:
Senpuu
http://senpuu.com.br/2012/10/fireman/


Atores de séries tokusatsu que deixaram saudades

$
0
0
Toru Ohira, em japonês 大平透 (Tóquio, 24 de setembro de 1929 - Tóquio, 12 de abril de 2016), foi um narrador e dublador japonês. Fez várias dublagens de filmes e desenhos animados conhecidos e a voz do Darth Vader de Star Wars, além do Homer Simpson. Também foi narrador da série Sekai Ninja Sen Jiraiya. Como ator, interpretou o Chefe Kurata em Spectreman.

Personagens
  • Basilisk: The Kouga Ninja Scrolls (Tokugawa Ieyasu)
  • Mirai Keisatsu Urashiman (Gondo)
  • Hakushon Daimaou (Daimaō)
  • One Piece (Gaimon, o "Arbusto" episódios 18 e 46)
  • Osomatsu-kun (1988 series) (Dekaban)
  • Science Ninja Team Gatchaman (Doctor Kozaburo Nambu)
  • Steal Napoleon's Dictionary! (Hēkā)

Seizō Katō ( ō 精 三 Katō Seizō , 14 de fevereiro de 1927 - 17 de janeiro de 2014) foi um dublador japonês que trabalhou para aHaikyo (Cooperativa de Consumidores da Tokyo Acctor ).
Kato nasceu em Tóquio. Ele foi conhecido por seu papel como Megatron e Galvatron da 1ª série de Transformers até Transformers: The Headmasters . Ele também fez o ADR para o personagem de Takeshi Katō na Ran de Akira Kurosawa depois que o ator original ficou ferido.
Ele morreu de câncer de bexiga em um hospital em Itabashi, Tóquio .

Tokusatsu
  • Alien Mephilas o astronauta atroz no episódio Ultraman 33 e Ultraman Mebius (xxxx).
  • Monstro Negro mascarado na Febre de Batalha J (xxxx)
  • Rei Estrela Bazoo em Dengeki Sentai Changeman (xxxx)
  • Imperador Zeba da Terra em Hikari Sentai Maskman (xxxx)
  • Super Besta Galáctica Vulgyre em Chikyu Sentai Fiveman (xxxx)
  • Grande Satã em Kyoryu Sentai Zyuranger (xxxx)
  • QQ Kyuutan em Gekisou Sentai Carranger (xxxx)
  • Espaço Bosozoku Helmedor em Denji Sentai Megaranger vs Carranger (xxxx)
  • Capitão Gregory em Seijuu Sentai Gingaman vs Megaranger (xxxx)
  • "It" em Ninpuu Sentai Hurricanger (xxxx)
  • Detetive Chou em Tokusou Sentai Dekaranger (xxxx)
  • General Jark em Kamen Rider Black RX e Kamen Rider Decade: Todos os Riders vs. Great Shocker (xxxx)
  • SolDozer em Tokkyuu Shirei Solbrain (xxxx)

Tetsuo Narikawa nasceu no Japão, na cidade de Tóquio. Ele era casado com a ex-atriz Shôko Sekiguchi. Curiosamente, Tetsuo não estava cotado para fazer o papel de Kenji em Spectreman. O ator e modelo Jiro Dan estava inicialmente cotado para estrelar a série, chegando inclusive a gravar um episódio piloto de oito minutos de duração, em que o herói tinha um visual bem diferente do que nós conhecemos. Após a gravação deste episódio, Jiro Dan não topou continuar no projeto final, optando por interpretar o herói Hideki Goh, da série "O Regresso de Ultraman". Mesmo Tetsuo sendo um carateca experiente, os produtores da série resolveram não explorar esse lado do ator.
Anos mais tarde, mais precisamente em 1974, Narikawa fez uma ponta como vilão no seriado Ultraman Leo, interpretanto o alien Atlanta. Após abandonar a carreira de ator, Tetsuo deu aulas de karatê e judo. Após um tempo ele fundou e foi presidente da Liga Internacional de Karate no Japão.

Shogo Shiontani começou sua carreira como dublê de ação do JAC (atual JAE - Japan Action Enterprises), fazendo papéis de monstros em produções do gênero tokusatsu. Em face de seu porte físico, geralmente destacava-se vestindo uniformes de vilões ou monstros mais altos e fortes. Seu primeiro papel como ator foi a série Cybercops, em que interpretou Akira Hojo/Cybercop Marte, em 1988. De acordo com entrevistas da época, Shiotani sempre desejou interpretar um herói em programas do gênero, pois sempre foi fã de tokusatsu.
Além da carreira como ator e dublê em produções do gênero, atuou em mais de 20 longa-metragens para vídeo e somou mais de 15 participações em programas de televisão, entre seriados, dramas e programas de auditório em seu país de origem. Em 5 de maio de 2002, Shiotani cometeu suicídio jogando-se de um prédio na região de Dougenzaka, ele tinha 35 anos.

Tokusatsu
  • Cybercops, como o policial Akira Hojo / Cybercop Marte
  • participação em Jiraiya como Ninja Water (水)
  • participação no episódio 14 de Ultraman Tiga
  • participação no episódio 30 de B-Fighter
  • Tokyo Raiders (2000)
  • Fighting Fist (1991)
  • Ultraman Gaia, como o oficial Koichi Hayashi, membro do Team Falcon, uma divisão do XIG




Noboru Nakaya (4 de maio de 1929 - 16 de novembro de 2006) interpretou o dr. Hideki Hongou em Dai Sentai Goggle V.

Noboru também interpretou Juzo Mamiya nas séries Toei e Marvel Comics Spider-Man . Foi também o profeta Edin de Jaspion.





Hiroshi Tsuburaya (円谷 浩, Tsuburaya Hiroshi) (Setagaya10 de abril de 1964 - Tokyo24 de julho de 2001) foi um ator japonês. Terceiro filho de Hajime Tsuburaya e neto de Eiji Tsuburaya (o criador da série Ultraman). Seu papel de maior destaque foi Dai Sawamura/Shaider, na série Uchuu Keiji Shaider.
Tsuburaya faleceu vítima de câncer no fígado em 24 de julho de 2001 devido ao alcoolismo. Os atores Hiroshi Watari e Ryousuke Yamamoto compareceram ao funeral.

As Super-Mães

$
0
0
Reconhecida como idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual é a filha de Ann Maria Reeves Jarvis, a metodista Anna Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou uma campanha para que oDia das Mães fosse um feriado reconhecido. Como o dia das Mães esta chegando, então vou falar das super-mães nos quadrinhos, desenhos, filmes e séries.


Ultra Mother

É um dos membros mais importantes da Guarnição do Espaço, já que ela é principalmente uma médica. Sua estréia foi no primeiro episódio de Ultraman Taro e é a mãe de Taro. Seu nome verdadeiro, Marie (マ リ ー Mari ? ), foi revelado por Ultraman Belial em Mega Monster Battle: Lenda da Galáxia Ultra O Filme .








Silvar ( Vingadores do Espaço)

Esposa de Goldar, ela tem um filho chamado Gam e ajuda o seu marido quando esta em perigo.








 Magi Mother ( Magi Ranger)



Em 2005, finalmente tal ataque ocorre. Para nos proteger, Miyuki, já então como uma senhora de cerca de 40 anos, ainda precisa recarregar seus poderes mágicos. E foi por isso que, emergencialmente, teve de recrutar quatro de seus filhos: Tsubasa, Makito, Urara e Houka. Kai, o filho mais novo, ainda necessitava descobrir a verdadeira essência da coragem. E, somente quando o mesmo descobriu, tornou-se MagiRed, o líder dos Magirangers. Ainda durante a batalha inicial, surge o misterioso Cavaleiro Negro Wolzard. Wolzard quase destrói MagiRed e MagiYellow que, por sua vez, foram salvos por Miyuki. Miyuki também pode transformar-se em Magiranger, assumindo a identidade de MagiMother.

Mesmo MagiMother não foi capaz de lutar contra o Cavaleiro Negro Wolzard. Assim, logo no começo da saga, ela acaba sendo morta por ele. Sozinhos, os cinco guerreiros precisam aprender a verdadeira essência da magia dos seus poderes. Sendo que apenas a coragem será capaz de guiá-los.


Capitã Marvel

História muito louca e nada agradável a da gravidez da Capitã Marvel (que ainda era Miss Marvel, na época), Carol Danvers. Aconteceu na edição comemorativa de número 200 da revista Avengers de 1980 lá fora, publicada aqui no Brasil na edição de número 17 de Grandes Heróis Marvel, pela editora Abril, em 1987, sob o título “Laços de Ternura”, escrita por David Micheline e desenhada por George Pérez. Ela é “escolhida” por um ser de outra dimensão pra ser sua procriadora, tem a mente dominada por ele e engravida (mais conhecido como ESTUPRO). Por ser uma espécie de alienígena, o bebê cresce em algumas horas e toma o lugar do próprio pai depois. É uma das histórias mais confusas de todos os multiversos, bem parecido com esse período que chamamos de gravidez. 


Mulher-Aranha

Jessica Drew escolheu ser mãe solo através de inseminação artificial e investiga crimes escalando prédios com um barrigão de 8 meses numa boa. A história foi uma das apostas da iniciativa All New All Different da Marvel. Escrita por Dennis Hopeless e ilustrada por Javier Rodrigues não saiu por aqui ainda, já que foi lançada lá fora depois de Guerras Secretas.


Mulher-Elástica ( Os Incríveis)
Helena Pêra (Mulher-Elástica/Sra. Incrível) (Helen Parr/Elastigirl/Mrs. Incredible). Helena tem, elasticidade, ou seja, controle completo de seus membros esticados. Ela também pode remodelar seu corpo em uma variedade de formas mostradas no filme incluindo se tornar um para-quedas ou um barco, do tipo bote inflável. A total extensão de seus poderes não é totalmente mostrada no filme, apesar de que eles parecem ser parte de uma lista extensa. Superpoderes à parte, no começo do filme, Helena parece ser a única no casal a se preocupar com os filhos. Ela parece bastante estressada em sua tentativa de preencher o (um tanto quanto grande) vazio deixado por Beto em sua ausência como pai de verdade. (O retorno de Roberto para sua família, bem como o crescimento de seu papel, tanto como Roberto Pêra quanto como Sr. Incrível, parece ser o primeiro e o mais importante foco do filme.)

Mãe Biônica ( Os Seis Biônicos)
Helen Bennett – Mãe Biônica, assim como o seu marido, ela e seus filhos foram submetidos a uma experiência biônica se transformando na Mãe Biônica e tem o poder de telepatia.



Anry ( Jaspion)
Quando Jaspion adotou o bebê e o batizou de Tarzan no final da série, a Anry de certa forma virou mãe também.












A Mulher-Invisível ( Quarteto Fantástico)
Mulher Invisívelalter-ego de Susan "Sue" Richards, é uma super-heroína de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics. Ela além de ser uma heroína, é mãe.


















Xena
Para quem assistia a série Xena, ela deu .
à luz a uma menica chamada Eve.
















Deka Yellow ( Dekaranger)

Jasmine

Nome completo: Marika "Jasmine" Reimon

Ranger: Deka Yellow

Idade: 19

Armas: SP Shooter, D-Stick, D-Knuckle, D-Shot (Yellow), BazookaInu, D-Revolver

Veículo: Machine Doberman

Deka Machine: Patrol Armor, Patrol Wing 04

Informação: Jasmine é uma das mais sérias do grupo. Possui grande talento e determinação no cumprimento de suas missões. Única a ter poderes mesmo estando destransformada, é uma ESPer. Os ESPers são pessoas que nasceram com poderes especiais. No caso de Jasmine, lê a mente da pessoa que ela toca ou um objeto pessoal desta. Para impedir que use seu poder sem controle, está constantemente usando luvas.No especial Space Squad, ela é casada e é mãe.

Donna Troy
Logo após a saga Titans Hunt, Donna, ex- Moça-Maravilha, casada com o professor de faculdade Terry Long, descobre estar grávida,.Acontece que seu filho, Robert, no futuro, se tornaria o vilão Lorde Caos. Graças a um grupo de Titãs vindos do futuro, as coisas mudam, e no momento do nascimento do bebê, ele e Donna perdem seus poderes divinos. Infelizmente, Robert, sua meia-irmã e o pai de ambos falecem posteriormente num acidente de carro. Foi o jeito que os roteiristas acharam para dar um fim a essa bagunça  (Novos Titãs 100 (da Abril)

Feiticeira Escarlate
A história da gravidez de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, é uma das mais complicadas e decisivas do Universo Marvel. Casada com o sintozóide Visão, ela engravidou de gêmeos e, mesmo que parecesse improvável, ninguém questionou o fato. Mas depois, descobriu-se que os gêmeos nada mais eram que frutos dos poderes subconscientes de Wanda e tinham “almas” que foram manipuladas pelo vilão Mefisto.

Quando ficou ciente da situação, foi o suficiente para Wanda enlouquecer mais de uma vez, sendo que a última culminou no ótimo arco Vingadores: A Queda, de Brian Michael Bendis e David Finch.
Jéssica Jones
Houve um pequeno burburinho na época em que a equipe criativa da Marvel resolveu fazer Jessica engravidar.Os roteiristas estavam em dúvida sobre quem escolheriam para ser o pai, já que pouco antes de começar a namorar Luke Cage, Jess também saia com Scott Lang, o Homem-Formiga. Mas, a Marvel decidiu rápido e a pequena Danielle Cage veio ao mundo e foi uma mudança e tanto para os seus pais, dando rumos inesperados a muitas decisões do casal, durante a saga Guerra Civil. Sua primeira aparição aqui no Brasil foi em Homem-Aranha 62, a primeira série da Panini.








Justiceira (Manhunter)

Kate Spencer é uma das poucas heroínas que já estreia como mãe solo, divorciada, promotora pública, mãe de Ramsay em Manhunter (vol. 3) #1, de 2004, inédito no Brasil. O garoto, aliás, também acaba seguindo os passos da mãe e se torna um Manhunter, já que com sete anos esmaga um caminhão para salvar seu cachorrinho em Manhunter (Vol. 3) #33. Muito Biotônico dá nisso.









Hipólita

Mãe de nossa heroína máxima, Diana, mais conhecida como Mulher-Maravilha. Há várias versões para sua maternidade: a de que Diana é filha de Hipólita com Zeus e foi abençoada com poderes de vários deuses do Olimpo. A versão em que Hipólita não teve contato com homem algum, “moldou” seu bebê no barro e Afrodite, por piedade, lhe concedeu esse desejo dando vida a ele, e até uma péssima versão, dos anos 90 (a pior fase) onde Diana pode ter sido fruto de um estupro, já que Héracles invade a lha Paraíso (Themiscyra) com suas tropas. Em todas as vezes, porém, Hipólita se mostra uma mãe firme e exigente com Diana, mas também protetora e muito corajosa. Rainha, né, mores? (Você pode saber mais sobre a relação de ambas no encadernado SANGUE, da Mulher-Maravilha, de Brian Azzarello e Cliff Chiang – Novos 52)





Mera

Casal aquático decide engravidar, bebê nasce mas é alvo de uma vingança terrível do arquinimigo de Aquaman, o Arraia Negra. Mera enlouquece depois da morte do filho e se separa do marido, culpando-o por sua perda. 












Mística

Raven Darkholme, como a maioria já sabe, deu à luz a Noturno, o abandonou minutos após o nascimento, e ele acabou sendo criado por ciganos. Mas Raven também teve outro filho, com Dentes de Sabre, Graydon Creed, que nunca se deu bem com sua progenitora e acabou morrendo, anos atrás. Mística também criou Vampira. Ela e a mutante Sina adotaram Marie ainda adolescente e ambas criaram um laço maternal forte com a X-Men, ainda que hoje as histórias não se cruzem, o fato é relembrado com carinho pelos nerds.







Megumi Iruma ( Ultraman Tiga)
Ela que comanda a GUTS,  primeira Capitã mulher em uma série Ultra, ela tem uma presença dominante ainda maternal. Ela costuma ficar na sede e operações de campo, mas deixa nas mãos habilidosas de seu vice-capitão, Munakata. Sua influência faz a GUTS talvez menos militar do que alguns de seus superiores durante a TPC, que oferece algumas oportunidades para a tensão dramática. Ela é uma ex-cientista e ela também é uma viúva com um filho. Mais tarde, foi revelado que era a reencarnação de Yuzare. Chega a suspeitar de que Daigo fosse Tiga. Ela também é mãe e o filho dela fica com a avó.






Andróide 18 (  Dragon Ball Z)
Andróide 18 trocou algumas partes de seu corpo de metal por de humano, casou com Kuririn e teve uma filha a qual o Kuririn nomeou-a de Maron,












Saori Kido ( Cavaleiros do Zodíaco) 
Até a Athena tem um filho na fase Ômega dos Cavaleiros.

















Princesa Safiri ( A Princesa e o Cavaleiro)
Quem acompanhou a saga da Safire no anime, não sabem, pois no mangá tem continuidade onde a heroína é casada com Franz e tem gêmeos.











Sonya Blade
tenente Sonya Blade é uma das principais heroínas da série Mortal Kombat. Ela é integrante de uma unidade de elite dos Boinas Verdes e posteriormente participa da Outer World Investigation Agency. Sua impulsividade é controlada por seu amigo, o major Jax. Sonya é a representação de uma mulher independente e de personalidade forte, que embora orgulhosa e teimosa, se preocupa profundamente com seus amigos e colegas. Ela possui uma rivalidade de longa data com o ladrão Kano, que representa tudo que Sonya detesta. Ela tem uma filha com o Jhonny Cage.













Tara ( Os Herculóides)
Mulher de Zandor e segunda na liderança com os Herculóides ela é mãe e tem o filho chamado Dorno.


















Fonte:
Minas Nerd

Atores de Tokusatsu que deixaram saudades

$
0
0
Jun Tatara
Nascimento: 4 de agosto de 1917, Ishinomaki, Miyagi, Japão
Falecimento: 30 de setembro de 2006, Tóquio, Japão
Entre os destaques em séries tokusatsu, ele fez Barza, o mentor de Zyuranger, antes foi Gosuke Fuji o chefe Gavan no estábulo e participou de Jiraiya, como Genshi.



Noboru Nakaya (maio 4, 1929 - novembro 16, 2006) jogou o Dr. Hideki Hongou em Dai Sentai Goggle V.


Noboru também tocou Juzo Mamiya nas séries Toei e Marvel Comics Spider-Man.








Ai Takano fez parte de várias bandas, além de ter uma carreira solo de sucesso. Ele se juntou pela primeira vez à banda The Carna Beats em 1967, onde atuou como cantor e baterista da banda. Seu single de estréia foi um cover da música do The Zombies, I Love You, e renomeada para Suki Sa Suki Sa Suki Sa (好 き さ 好 き き さ き き さ). A música foi traduzida para o japonês por Ren Kenji. A banda lançou 10 singles e 2 álbuns antes de se separar em 1969. Em 1970, Takano se juntou à banda The Golden Cups como baterista. A banda se dissolveu em 1972, tendo sua última apresentação no dia 1º de janeiro. Takano apareceu em 2 singles e 2 álbuns no The Golden Cups. No início dos anos 80, Takano começou sua carreira anisong. Faleceu no dia 1 de abril de 2006, por insuficiência cardíaca, aos 55 anos.





Ichirō Kojima (1924-1964) foi um renomado fotógrafo  e ator japonês, não se sabe a causa de sua morte, faleceu em 1964 aos 40 anos.
















Kenji Ushio, que interpretou o vilão Dr. Q ficou famoso entre os fãs de live action ao encarnar o personagem Jigoku Taishi (Embaixador do Inferno), em 1971, na série do primeiro Kamen Rider. Além disso, também atuou como o herói Rainin Captor 1 em Ninja Captor, uma famosa série da Toei de 1976. Faleceu em 1998.









Machiko Soga nasceu em Hachioji, Tóquio, Japão. Ela teve educações humildes e foi criada para ser uma cantora, apesar de seus talentos estarem atuando. Ela foi "descoberta" depois de fazer uma peça no Tokyo Center . Daquela noite em diante, sua vida mudaria para sempre quando conhecesse muitas figuras importantes no mundo da televisão japonesa .
Sua mãe morreu quando ela era criança; ela foi criada por seu pai. Ela tinha dois irmãos e uma irmã. Um de seus irmãos morreu durante a Segunda Guerra Mundial ; o outro ainda está vivo. Seu pai morreu de câncer em 1991. Em 1973, ela foi estudar na Itália por dois anos.
Depois de ter aulas de dança jazz por vários anos, seus primeiros papéis foram principalmente papéis de personagens de rádio e voz. Ela fez sua estréia no drama de rádio da NHKChorinmura para Kurumi no Ki (1961), e mais tarde ganhou fama como o primeiro dublador a retratar o adorável fantasma Q-taro em Obake no Q-tarō ( TBS , 1965-1968).
No entanto, ela é mais conhecida por fãs de tokusatsu por seus papéis vilões na franquia Super Sentai , como Queen Hedrian em Denziman e Sun Vulcan , ela também apareceu em Maskman, representando o comandante de campo do Tube Empire, a mãe de Baraba por um episódio, bem como a malvada feiticeira Bandora em Zyuranger , mais conhecida ao público em países de língua inglesa como Rita Repulsa na adaptação estadounidense de Zyuranger , Power Rangers . Em uma reviravolta estranha, ela logo encontrou-se re-dobrando suas próprias linhas como Rita quando Power Rangers foi transmitido no Japão depois que o show se tornou um hit surpresa na América. Seu papel final tokusatsu foi Magiel, Rainha dos Santos do Céu em Magiranger , que aliás foi um dos seus poucos papéis não-vilão. Em sua memória, os produtores de Power Rangers: Mystic Force usaram imagens de Soga como Magiel para retratar uma Rita Repulsa reformada no episódio final de Mystic Force , “ Mystic Fate ”.
O seu último papel foi no jogo Space Sheriff Spirits para a PlayStation 2 como a voz e o “rosto” de Ankoku Ginga Jyoou (Dark Galaxy Queen), último patrão e personagem original deste jogo inspirado na série 80s Metal Hero. Soga também tocou as vozes de Cyborg 007 na série de animação Cyborg 009 de 1968 e o ajudante Ball Boy na série Machineman de 1984. Machiko também administrava sua própria loja, vendendo joias, roupas antigas e tapeçaria entre outros produtos. No início de agosto de 2005, foi revelado que ela havia sido diagnosticada com câncer pancreático cerca de dois anos antes. Na manhã de 7 de maio de 2006, ela foi encontrada morta por um amigo visitando sua casa. Ela tinha 68 anos. Seu enterro foi em Fuchū, o cemitério de Tama Reien , em Tóquio .






Tetsuo Narikawa (Kenji de Spectreman) nasceu no dia 15 de abril de 1944, ficou famoso por interpretar o Spectreman, também era um carateca experiente, mas esse fato não foi explorado pelos produtores da série. Após abandonar a carreira de ator, Narikawa deu aulas de karatê no Japão até seu falecimento, em 1º de janeiro de 2010. Ele morreu aos 65 anos, vítima de câncer nos pulmões. Foi, inclusive, fundador e presidente da liga nacional japonesa de karatê. Tetsuo Narikawa também fez participação especial em Kamen Rider, Ultraman Leo e Lion Man Branco. Em 2010, Narikawa falesceu de câncer no pulmão.







Hajime Izu (伊豆 肇, Izu Hajime, 6 de julho de 1917-2005): interpretou o Dr. Komyoji no Android Kikaider, e no episódio final de Kikaider 01. Ele também interpretou o Doutor Kenzo Igarashi Kidou Keiji Jiban. Ele morreu aos 86 anos em 2005. A data e a cau
sa de sua morte são desconhecidas.







Kazuko Yanaga (弥永 和子, Yanaga Kazuko, 14 de abril de 1947 - 1 de novembro de 2014) era uma dubladora e atriz japonesa que trabalhou para 81 Produce, seu trabalho foi da vilã Madogarbo do Jiban. Em 1 de novembro de 2014, ela morreu de septicemia com a idade de 67 anos.





Toshiaki Nishizawa ish 沢 利明 Nishizawa Toshiaki  ) Interpretou ocomandante Qom em Uchuu Keiji Gavan . Ele continuou o papel em Uchuu Keiji Sharivan e Uchuu Keiji Shaider . Mais tarde, ele reprisou seu papel no videogame de 2006, The Space Sheriff Spirits .


Ele retornou ao papel uma última vez em Uchuu Keiji Gavan: The Movie (20 de outubro de 2012). Em 16 de abril de 2013, o Sr. Toshiaki Nishizawa morreu aos 77 anos devido a um câncer de pulmão em um hospital em Setagaya, Tóquio.
Tōru Ōhira (大平 透 Ōhira Tōru, 29 de setembro de 1929 - 12 de abril de 2016) foi um narrador e dublador japonês da Área Metropolitana de Tóquio. Ele foi o fundador da produção de Ōhira e também foi ligado ao 81 Produce.

Um de seus papéis mais conhecidos foi a voz de Darth Vader em Star Wars, nos lançamentos de vídeos caseiros da série. Ele também era conhecido por seus muitos papéis de narração, mais notavelmente na série Super Sentai.
Ele foi uma figura muito influente na indústria de dublagem durante o período Sousei.

Depois de se graduar na Universidade Metropolitana de Tóquio Jomon na escola secundária (na qual ele também era supervisor da equipe de voleibol da escola), ele se formou no Departamento de Ciência Política e Economia da Universidade Meiji. Em 1954, ele se juntou ao Nippon Broadcasting System, no qual ele se tornou locutor e produtor. Em 1955, com a abertura do Tokyo Broadcasting System, ele se alistou em sua companhia teatral. Ele deixou a empresa em 1958 para se tornar um artista de voz.

Seu desempenho inovador foi a voz de dublagem de Darth Vader na série Star Wars. Ele reprisou este papel para Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith e uma aparência de crossover em Soulcalibur IV - notável porque o jogo era originalmente em japonês, significando que Ōhira era a voz "original" de Vader no jogo, diferentemente dos filmes. Além disso, ele geralmente era escalado em papéis de vilão adstringentes ou personagens de mordaça, como Pete em desenhos animados da Disney.

Ele era um amigo próximo de Kyosen Ōhashi e o mentor de Shirō Yasutomi.




Seizō Katō (三 精 三 Katō Seizō, 14 de fevereiro de 1927 - 17 de janeiro de 2014) foi um dublador japonês que trabalhou para a Haikyo (Cooperativa de Consumidores da Tokyo Acctor).

Kato nasceu em Tóquio. Ele foi conhecido por seu papel como Megatron e Galvatron da 1ª série de Transformers até Transformers: The Headmasters. Ele também fez o ADR para o personagem de Takeshi Katō no Ran de Akira Kurosawa depois que o ator original se machucou.


Ele morreu de câncer de bexiga em um hospital em Itabashi, Tóquio.



Hiroshi Tsuburaya
Nascido 8 de março de 1964
Setagaya, Tóquio, Japão
Morreu em 24 de julho de 2001 (37 anos)
Tóquio, Japão
Ocupação Ator
Anos ativos 1982–2000

Hiroshi Tsuburaya (浩 谷 浩 Tsuburaya Hiroshi, 8 de março de 1964 - 24 de julho de 2001) foi um ator japonês. O neto de Eiji Tsuburaya, que também foi o primeiro criador da Série Ultraman, e o terceiro filho de Hajime Tsuburaya que se tornou o segundo criador da Série Ultraman após a morte de Eiji Tsuburaya em 25 de janeiro de 1970. Ele nasceu em Setagaya, Tóquio. . Tornou-se conhecido do público da série tokusatsu por interpretar o papel principal em Uchuu Keiji Shaider (Xerife do Espaço Shaider) como Dai Sawamura / Shaider.



Akiji Kobayashi

Nascido em 6 de setembro de 1930
Tóquio, Japão
Morreu em 27 de agosto de 1996 (com 65 anos)
Yokohama, Japão
Ator de ocupação, ator de voz
Anos ativos 1952-1996

Akiji Kobayashi (小 林昭 二 Kobayashi Akiji, 6 de setembro de 1930 - 27 de agosto de 1996), às vezes creditado como Shōji Kobayashi ou Issei Mori, era um ator japonês. Ele é mais conhecido no Ocidente por retratar o papel do Capitão Mura (Muramatsu) na série de televisão de 1966-1967, Ultraman. [1] Outro papel notável na televisão foi Tobei Tachibana ("Oya-san") na série de 1971, Kamen Rider. Kobayashi morreu de câncer de pulmão em Yokohama aos 65 anos de idade.




Takehisa Yamaguchi (山口 豪 久 Yamaguchi Takehisa), nascido como Tomoyuki Yamaguchi (之 智 之 Yamaguchi Tomoyuki) (25 de janeiro de 1945 - 6 de abril de 1986), jogou Joji Yuki / Riderman em Kamen Rider V3, Riderman sendo o parceiro de Kamen Rider V3. Ele também atuou como ator para Riderman. Ele foi creditado como Satoru Yamaguchi (暁 暁 Yamaguchi Satoru). Ele também era conhecido como Akira Yamaguchi (ら あ き ら Yamaguchi Akira).

Yamaguchi é notavelmente o ator mais velho a retratar um Kamen Rider, com seu nascimento antes de Hiroshi Fujioka por mais de um ano, fazendo dele o único ator desse tipo a ter nascido antes do final da Segunda Guerra Mundial.

Mais tarde, ele reprisou seu papel no filme de Kamen Rider X, Five Riders vs. King Dark, e nos últimos episódios de Kamen Rider Stronger.

Takehisa Yamaguchi só retornou em um episódio de Kamen Rider (Skyrider). Nos outros 4 episódios em que Riderman apareceu, ele foi interpretado pelo ator Junichi Iwai (岩 井 井 潤 w 一 一 一 '''''ichi))) along along along along along along along along along along) ao lado de diversos atores dubladores.

Em 1984, ele reprisou seu papel ao lado de Hiroshi Miyauchi (Kamen Rider V3) e Shunsuke Takasugi (Kamen Rider Super-1) em Birth of the 10th! Kamen Riders All Together !! (1984), que introduziu Kamen Rider ZX.

Infelizmente, Takehisa Yamaguchi faleceu em 6 de abril de 1986, aos 41 anos de idade. Ele foi o primeiro ator que jogou um Kamen Rider para morrer. Após sua morte, Riderman seria retratado por vários dubladores e atores em suas aparições posteriores.



Yuki Tsuchiya, nascido como Tsuchiya Ayumi (つちや あゆみ), na Cidade de Nerima, em Tóquio, a 01 de janeiro de 1964, Tsuchiya Yuki (土家歩) era o filho mais velho dos atores Ebara Shinjiro (江原真二郎, 1936-   ) e Nakahara Hitomi (中原ひとみ, 1936-    ), e tinha como irmã, a atriz e cantora Tsuchiya Saori (土家里織, 1969-   ).

Em 1983, Tsuchiya fez sua estréia oficial, no papel do samurai Mori Ranmaru (森蘭丸, 1565-1582), no drama histórico "Tokugawa Ieyasu"(徳川家康), que retratava a vida do líder militar japonês fundador do shogunato Tokugawa, dinastia que comandou a política do Japão entre os anos de 1603 até 1868.
Em novembro deste mesmo ano, Tsuchiya fez uma aparição como um guerrilheiro extraterrestre, em um episódio do seriado de aventura "Detetive Espacial Sharivan"(宇宙刑事シャリバン).
Bicrossers foi exibida entre 10 de janeiro até 26 de setembro de 1985, e teve 38 episódios no total, porém os quatro últimos destes, foram reprises de episódios anteriores.
Após o final de "Bicrossers", Tsuchiya Yuki fez algumas aparições em seriados, como o dramático "Mokuyô Dorama Sutorito"(木曜ドラマストリート), e o seriado de comédia "Getsuyô Dorama Rando"(月曜ドラマランド), ambos ainda em 1985.
Em 1986, Tsuchiya participou de um episódio da segunda temporada de "Natsu Taiken Monogatari' (夏・体験物語), uma série com temática de juventude e puberdade, exibida pela emissora TBS (Tokyo Broadcast System).
A primeira temporada de "Natsu Taiken Monogatari" começou a ser exibida em 20 de agosto de 1985. e foi um dos primeiros trabalhos da carreira da cantora, atriz e modelo Nakayama Miho (中山 美穂, 1970-   ), interprete da canção tema do seriado, ganhadora do Japan Record Award, como artista revelação daquele ano. Apesar disso, a série foi muito insatisfatória e criticada pelo público, e acabou sendo cancelada em 25 de setembro, após apenas seis episódios terem sido gravados. Sua produção foi paralisada, e seu roteiro passou por uma reavaliação geral. Foi relançada com mudanças na segunda temporada, entre 29 de julho até 14 de outubro de 1986, com onze episódios no total.
Em janeiro de 1985, Tsuchiya Yuki ganhou seu papel mais conhecido: o herói Gin Mizuno, que se transformava no Bicrosser Gin, no seriado "Bicrossers"(兄弟拳バイクロッサー), realizado pelos Estúdios Toei, baseado na obra do desenhista Shotaro Ishinomori (石ノ森 章太郎, 1938-1998), para manter a audiência conquistada pela bem sucedida série antecessora "Machineman"(星雲仮面マシンマン), que havia encerrado em setembro de 1984.
Em abril de 1988, Tsuchiya Yuki participou do nono episódio de "Hagure Keiji Junjoka"(はぐれ刑事純情派), uma série de mistério realizada pela TV Asahi, cujo personagem principal, era um detetive interpretado pelo ator e cantor Fujita Makoto(藤田まこと, 1933-2010).
Em 26 de fevereiro de 1990, Tsuchiya fez uma aparição no episódio "Wasurerareta Hanayome"(忘れられた花嫁), do seriado "Kayo Mystery Gekijo"(火曜ミステリー劇場), e em 15 de abril, interpretou Yonezawa Fumio, um dos suspeitos de ter cometido um homicídio, no primeiro episódio do seriado de mistério "Za Keiji"(ザ・刑事). Estes foram os últimos trabalhos de Tsuchiya Yuki na televisão.

Em 16 de maio de 1990, Tsuchiya Yuki havia ido visitar um amigo que residia as margens do Lago Yamanaka, na Província de Yamanashi, próximo ao Monte Fuji. Quando retornava da visita, o ator dirigiu seu carro, uma Nissan Fairlady Z32 branca, para a Via Expressa de Chuo, que liga as áreas da Grande Tóquio e Nagoya com as regiões centrais, tendo conexão com as áreas montanhosas nas Provincias de Kanagawa, Yamanashi, Nagano e Gifu.
A Nissan Fairlady Z32 é um tipo de carro esporte de carroceria baixa. Enquanto dirigia pela Rota Kawaguchiko, passando na frente do ponto de Nishikatsura, no Distrito de Minamitsuru, ainda em Yamanashi, onde o limite de velocidade é de 80 km/h, seu veiculo colidiu com a traseira de um caminhão de carga de grande porte. A velocidade extrema causou uma força de impacto que o atingiu diretamente na cabeça. Tsuchiya Yuki foi declarado morto no local, aos 26 anos, vítima de choque resultante de contusão cerebral, hemorragia e laceração decorrentes de traumatismo cranioencefálico.




Shunsuke Ikeda, Nascido Norio Ikeda (生 紀 生 Ikeda Norio), ele era mais conhecido pelos fãs tokusatsu como o andróide Ichiro na série Kikaider 01 (1973–74).  O interesse de Ikeda em atuar veio desde muito cedo de seu pai, o respeitado coreógrafo de luta de espadas Tatsuo Ouchi. Ele também tinha uma faixa preta de judô e karatê. Ikeda estudou com o Bunka-za Theatre, aparecendo pela primeira vez na tela em Guitar of Motherly Love (1962), de Hibari.

Ikeda fez apenas um punhado de filmes, mas encontrou seu nicho na televisão, onde apareceu em programas como Special Mobile Investigation Unit (1963), Comrades (1963), Story of Coming Wind (1963) e Aboard With 27 People (1964). e Onihei Hankacho (1969-1970). 

Enquanto o maior e mais conhecido papel tokusatsu de Ikeda estava em Kikaider 01, e Takeshi Minami em Return of Ultraman, ele também apareceu em Operation: Mystery (1968-1969), Silver Mask (1971-1972), Himitsu Sentai Gorenger (1975-77). ) e Ultraman Mebius & Ultraman Brothers (2006). 



Nobuo Tsukamoto nasceu em Osaka, Tóquio, Japão em 7 de maio de 1933 e em 18 de outubro de 1996. É graduado pela Universidade de Seijo.Eltrabajo e realizado para TV Como em série Ultra Q, ao lado do ator Shoji Kobayashi. Sua aparência como a série de sucesso como Capitão Shoichiro Kato e Ultraman Jack.Debido é uma questão de compromisso e defesa de Jun Negami (Capitão Ibuki Riyuu) .Trabalho estrangeiro na série Kamen Raider e Kamen Raider Super 1 en el papel Vale DeGenjiro. El 01 de Octubre de 1996 matou uma causa de uma hemorragia no cérebro. Murio a la edad de 63 años de ultión ocurrió se uno un amento d'especado del capitán da primeira série de Ultraman Capitán Toshio Muramatsu (Akiji Kobayashi).



Jun Negami nasceu em 20 de setembro de 1923 em Tóquio, no Japão. Foi ator, conhecido por Inazuma (1952), Karakkaze yarô (1960) e Danryu (1957). Ele era casado com Peggy Hayama. Ele morreu em 24 de outubro de 2005 em Shinjuku, Tóquio. Veja a biografia completa »
Nascido em 20 de setembro de 1923 em Tóquio, Japão

Morreu em 24 de outubro de 2005 (82 anos) em Shinjuku, Tóquio, Japão.











Hideyo Amamoto (m 本 英 英 Amamoto Hideyo) foi um prolífico ator japonês da ala Wakamatsu de Kitakyūshū, mais conhecido por interpretar o Dr. Shinigami na série Kamen Rider original, assim como muitos outros personagens dos filmes tokusatsu e da série Godzilla.

Amamoto também usou o pseudônimo de Eisei Amamoto durante a maior parte de sua carreira, Eisei sendo uma leitura equivocada do kanji em seu nome real, Hideyo.


Ele morreu em 23 de março de 2003 de pneumonia aguda aos 77 anos de idade.







Mitsuo Andô nasceu em 26 de agosto de 1928 em Tóquio, no Japão. Foi ator, conhecido por Himitsu sentai Gorenjâ (1975), Jinzô ningen Kikaidâ (1972) e Sharivan, O Guardião do Espaço (1983). Ele morreu em 1997. Ver biografia completa »
Nascido em 26 de agosto de 1928 em Tóquio, Japão

Morreu em 1997 (68 anos)











Toshiro Mifune alcançou mais fama mundial do que qualquer outro ator japonês de seu século. Ele nasceu em Tsingtao, na China, filho de pais japoneses e cresceu em Dalian. Ele não pôs os pés no Japão até os 21 anos. Seu pai era um importador e fotógrafo comercial, e o jovem Toshiro trabalhou no estúdio de seu pai por um tempo depois de se formar na Escola Secundária de Dalian. Ele foi recrutado automaticamente para o exército japonês quando completou 20 anos, e se alistou na Força Aérea, onde foi anexado à Unidade de Fotografia Aérea durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1947 ele fez um teste para Kajirô Yamamoto, que o recomendou ao diretor Senkichi Taniguchi, levando assim ao primeiro papel de Mifune em Shin baka jidai: kôhen (1947). Mifune então se encontrou e se uniu ao diretor Akira Kurosawa, e os dois se juntaram para se tornar o emparelhamento ator-diretor mais proeminente em todo o cinema japonês. Começando com O Anjo Embriagado (1948), Mifune apareceu em 16 dos filmes de Kurosawa, a maioria dos quais se tornou clássicos de renome mundial. Nas fotos de Kurosawa, especialmente Às Portas do Inferno (1950), Mifune se tornaria o ator japonês mais famoso do mundo. Um ator dinâmico e feroz, ele se destacou em papéis de ação, mas também teve a profundidade de elaborar partes dramáticas complexas e sutis. Uma brecha pessoal durante as filmagens de O Barba Ruiva (1965) terminou a colaboração Mifune-Kurosawa, mas Mifune continuou a desempenhar papéis principais em grandes filmes, tanto no Japão quanto no exterior. Foi duas vezes nomeado Melhor Ator no Festival de Cinema de Veneza (para Yojimbo, o Invencível (1961) e O Barba Ruiva (1965)). Em 1963, ele formou sua própria produtora, dirigindo um filme e produzindo vários outros. Em seus últimos anos ele ganhou fama no papel-título da minissérie de TV americana Shogun (1980), e apareceu pouco depois em papéis secundários. Seus últimos anos foram atormentados com a Síndrome de Alzheimer e ele morreu de falência de órgãos em 1997, poucos meses antes da morte do diretor, cujo nome ele sempre estará ligado, Akira Kurosawa.








Shogo Shiotani foi um ator japonês. Ficou famoso por ter interpretado Akira Houjou, o cybercop Marte na série tokusatsu Cybercops. Além de participar de outras séries japonesas.
Atuou em alguns filmes japoneses e de Hong Kong.

Em 2001, Shiotani foi vítima da crise financeira recorrente no Japão, a qual deixou-o em uma situação difícil. O ator planejava apresentar um projeto para realizar uma nova versão do seriado Cybercops, que lhe deu fama. Vinha trabalhando empenhadamente no projeto. Porém, ao ter seu pedido negado pelas produtoras, Shiotani entrou em profunda depressão. Em 5 de maio de 2002, Shiotani cometeu suicídio se jogando de um prédio na região de Dougenzaka.



Masumi Okada (澄 眞 澄 Okada Masumi, 22 de setembro de 1935 - 29 de maio de 2006) foi um ator profissional, cantor, comediante stand-up e produtor de cinema. Também conhecido por seu apelido, "Fanfan", ele nasceu em Nice, na França, para um pai japonês, Minoru Okada, que era artista, e uma mãe dinamarquesa, Ingeborg Sevaldsen, que era irmã de Eline Eriksen, o modelo para a "Sereia de Copenhague" e esposa do escultor da estátua, Edvard Eriksen. Masumi Okada era o mais novo de dois filhos; seu irmão mais velho, Taibi "Erick" Okada, também era ator e apresentador - conhecido profissionalmente como E. H. Eric, ele foi o mestre de cerimônias do show dos Beatles em 1966 em Tóquio.

Biografia
Masumi Okada passou os primeiros quatro anos de sua vida na França antes de se mudar para o Japão em 1939. Ele recebeu sua educação sob seu nome ocidental, Otto Sevaldsen, na Saint Joseph International School (SJIS) na cidade de Yokohama em Kanagawa, graduando-se em 1955. Em 1952, ainda estudante na SJIS, Okada estreou como ator em um musical no Nichigeki Music Hall. Ele assinou com a Nikkatsu Corporation em 1954, aparecendo em seu primeiro filme, "Hatsukoi Kanariya Musume" / "Primeiro Amor de Canary Girl", no ano seguinte.

Em 1956, Okada foi escalado como o mestre de banda em Takumi Furukawa e "Taiyo no Kisetsu" / "Temporada do Sol" de Shintaro Ishihara. Este desempenho levou à sua aparição no filme "Kurutta Kajitsu" / "Crazed Fruit" (1956), no qual ele tocou o americano Amerasian, "Frank Hirosawa", o líder não oficial de um banda de jovens "rebeldes sem causa". Okada supostamente roubou todas as cenas em que ele apareceu.

Em uma carreira que durou mais de cinco décadas, Okada passou a aparecer em mais de 140 filmes. Um artista talentoso e versátil, ele também atuava no palco e na televisão. Seus créditos incluem todos os gêneros nas três mídias - de musicais de palco a filmes de terror, de comédias a históricos e tragédias, e de Shakespeare à ficção científica.

A etnia mista e a proficiência em japonês, inglês e francês de Okada permitiram que ele retratasse uma ampla gama de personagens, em papéis tão diversos quanto "Conde Drácula" em "O Vampiro Drácula chega a Kobe" (1979) até "Irmão Michael" em James Clavell. "Shogun" (1980). Ele atuou como o físico francês, "Dr. Jules Masson", em "Latitude Zero" / "Ido Zero Daisakusen" / "Atragon II" de Ishiro Honda (1969). No filme, "Marco" (1973), ele era o embaixador chinês, "Ti Wai". Em "Bye-Bye, Jupiter" / "Sayonara, Jupiter" (1984), ele foi escalado como "Dr. Mohammed Mansur", e em "Getting Any?" (1994) - uma comédia com "Beat" Takeshi Kitano - Okada fez uma aparição como o líder russo, Joseph Vissarionovich Stalin. Os créditos cinematográficos de Okada incluem também "Arashi wo yobu otoko" / "Homem que provoca uma tempestade" (1957), "Akai hatoba" / "Cais Vermelho" (1958), "Ankoku no Ryoken" / "Passaporte às Trevas" (1959) , "Yoru no nagare" / "Tempestade da noite" (1960), "Oneechan wa tsuiteru ze" / "Vale tudo três bonecos" (1960), "Kyuketsu Dokurosen" / "Living Skeleton" (1968), "Moeru Tairiku "/" O Continente Flamejante "(1968)," Isoge! Wakamono: Amanhã Nunca Espera "/" Depressa, Jovens, Amanhã Nunca Espera "(1974)," Hishu monogatari "/" Um Conto de Tristeza e Tristeza "(1977) ), "Fuku no hana" / "Flor do Inverno" (1978), "Umi to dokuyaku" / "O Mar e Veneno" (1986), "CF Garu" / "Menina do Filme Comercial" (1989), "The Hunted" (1995), "Izo" (2004) e "Shiberia Chotokkyu 5" / "Siberia Express 5" (2005).

As outras contribuições de Okada à indústria cinematográfica incluem seu papel como produtor de "Battle Royale" (2000) e "Battle Royale II: Requiem" (2003), bem como "Chichan wa sokyu no muko" (data de lançamento: janeiro de 19, 2008). Ele também foi o produtor executivo de "Blue" (2002), um filme aclamado pela crítica sobre a relação entre duas alunas envolvidas em uma paixão lésbica.

Os créditos de Okada incluem os musicais Toho, nos quais ele estrelou depois de deixar a Nikkatsu Corporation, bem como o musical francês "La Cage aux Folles", que teve mais de 400 apresentações. Em 2001, ele apareceu como o filósofo e escritor francês, Voltaire, em uma versão em japonês da opereta, "Candide", de Leonard Bernstein, o compositor de "West Side Story" (1957).

Okada também fundou a companhia de teatro, Gekidan Keyaki, no Japão.

Em 1962, Okada apareceu no "Wakai Kisetsu" da NHK. Em 1966, Masumi Okada foi escalado como repórter de jornal, "Ito Mura" na série de televisão de Osamu Tezuka, "The Space Giants" (também conhecido como "Embaixador Magma", "Vingador Espacial" e "Monstros do Espaço Exterior"), produzido por P Produções e dirigido por Hidehito Ueda. Okada também estrelou a série de 1980, "Miracle Girl", um drama detetive de televisão japonesa, e a série de 1998, "Nemureru Mori" / "A Sleeping Forest". Na paródia dos Tunnels, em 1988, "Kamen Norida", Okada interpretou "Coronel Fanfan", de Joker. As performances de Okada não se restringiram ao público japonês. "The Space Giants", "Latitude Zero", "Marco", "Shogun" e "The Hunted" foram alguns dos seus créditos que se tornaram sucessos internacionais, e o colocou em contato com atores como Joseph Cotten, Richard Jaeckel e Cesar Romero ("Latitude Zero"), Desi Arnaz Jr. e Zero Mostel ("Marco"), Richard Chamberlain e John Rhys-Davies ("Shogun") e Christopher Lambert ("The Hunted") Okada era um juiz regular na série "Iron Chef", e apresentador de vários programas japoneses de variedades e jogos, incluindo o programa de perguntas e respostas da NTV, "Sarujie". Em "Sarujie", ele usava um macacão e maquilagem, em consonância com o tema do espetáculo - "saru" se traduz em "macaco" e "jie" / "chie", "sagacidade", o termo "sarujie" significa "astúcia superficial". Okada foi um excepcional Mestre de Cerimônias e foi o mestre de cerimônias de beleza realizado no Japão. Por mais de duas décadas, ele serviu como apresentador-anfitrião do The International Beauty Pageant, popularmente conhecido como o concurso Miss Internacional. Alto (5 ft. 113⁄4 polegadas / 1,82 metros), bonito, charmoso, suave e espirituoso, com sua personalidade afetuosa e magnetismo, ele sempre poderia animar um show, independentemente do seu público e os outros participantes do show. Mais uma vez, sua capacidade de falar fluentemente japonês, inglês e francês provou ser uma vantagem, assim como seus vocais poderosos, profundos e sensuais.Masumi Okada foi nomeado como um dos embaixadores do Japão no bicentenário de Hans Christian Andersen 2005, uma lista de eventos organizados em comemoração à vida e obras do autor dinamarquês do século XIX. Okada disse de Andersen: "Para o futuro Andersen: Por quê? Por quê? Por quê? Houve muitos" porquês "durante a minha infância. E embora os anos tenham passado ainda há muitas coisas que eu não entendo, mas que tornam a vida fascinante. A paixão de perguntar "por que"é chamada de "curiosidade". Ouvi dizer que o pai de Andersen leu muitas histórias para Andersen quando era criança. Um livro é uma coisa mágica e, quando você vira as páginas, pode viajar e experimentar muitas coisas. Por exemplo, você pode voar, falar com flores e animais, e até mesmo viver debaixo d'água.Eu tenho certeza que a inspiração de Andersen e sua eterna mensagem de "Amor, Coragem, Esperança e Sonho" cresceu a partir da narrativa de seu pai. a curiosidade de ler livros é ele mesmo um futuro em potencial Andersen. "Okada foi casado três vezes. Em 1960, ele anunciou seu "casamento contratual" de dois anos com a renomada coreógrafa dançarina e mímica, Mamako Yoneyama - uma união que terminou antes mesmo do primeiro ano terminar. Okada permaneceu solteira por mais de uma década; em 1972, ele se casou com a atriz japonesa Midori Fujita, com quem teve três filhos, o mais velho dos quais, Yoshihiro Okada Makoto, é atualmente um ator e DJ no Japão. 22 anos depois, Okada se divorciou de Fujita e, em 1995, aos 60 anos, ele levou sua terceira esposa, Keiko, uma aeromoça de 34 anos, que lhe deu seu quarto filho, uma filha, em 1998. A virada do milênio trouxe duas mortes trágicas na vida de Okada. Em 2000, seu irmão mais velho, Taibi, morreu de Parkinson em Sprecklesville, na ilha de Maui, no Havaí. Então, em 27 de julho de 2004, o terceiro filho de Okada com Fujita foi encontrado enforcado na casa de sua mãe, no subúrbio de Denenchofu, em Tóquio. Chocado, Okada não assistiu ao enterro particular de seu filho no dia seguinte, mas convocou uma entrevista coletiva um mês depois para refutar as alegações da revista Shuukan Josei de que havia sangue ruim entre ele e seu filho de 26 anos, que era um assistente de cenógrafo com uma companhia de teatro antes de seu suicídio. Okada disse na conferência de imprensa: "Eu não sei porque. Tem sido difícil ....... e tão triste quando a criança morre antes do pai." Masumi Okada dedicou toda a sua vida à indústria do entretenimento e nunca se aposentou. do show business. Em junho de 2005, ele foi diagnosticado com câncer na garganta (esôfago) e foi submetido a cirurgia. Menos de três meses depois, ele estava novamente em frente às câmeras, hospedando o concurso de beleza Miss International 2005 em Tóquio, embora seu cansaço tenha aparecido no final do programa, quando aparentemente leu os nomes dos 12 melhores concorrentes - Miss Venezuela. Miss Filipinas, Miss Brasil, Miss Japão, Miss República Dominicana, Miss Colômbia, Miss Turquia, Miss Finlândia, Miss França, Miss Ucrânia, Miss Peru e Miss Sérvia e Montenegro - no espaço de 20 segundos. No entanto, o show foi um enorme sucesso, com ampla cobertura da mídia.Okada sofreu uma recaída de sua malignidade e foi re-hospitalizado, mas sucumbiu à sua doença em um hospital de Tóquio em 29 de maio de 2006.




Shotaro Ishinomori (石ノ森章太郎?), (25 de janeiro de 1938 - 28 de janeiro de 1998) foi um mangaká japonês e uma das mais importantes figuras nos universos do mangá, anime e tokusatsu. Seu nome real era Shotaro Onodera (小野寺章太郎), e ele também era conhecido como Shotaro Ishimori (石森章太郎?) até 1986, quando ele mudou seu último nome para Ishinomori. Inicialmente, almejava ser um romancista, foi o contato com Osamu Tezuka que o incentivou a seguir carreira no mundo do mangá, onde se tornou um dos autores de maior prestígio de todo Japão, sendo um dos mais famosos frequentadores da lendária pensão Tokiwa-so para jovens aspirantes a mangaká. Um museu do mangá foi erguido em sua homenagem na cidade de Ishinomaki, Miyagi, sua terra natal, em 2001. Apaixonado por livros e cinema, o segundo filho de cinco crianças da família Onodera sempre dizia que seria diretor de cinema. Somente quando sua irmã mais velha adoeceu e não podia sair de casa é que ele tomou gosto pelo desenho, quando passou a fazer ilustrações do mundo de fora para sua irmã. No ginásio, ele publicou dois volumes de um fanzine com amigos, Bokuju Itteki (Uma gota de nanquim). Publicou como amador por um tempo, até conhecer a redação da revista Manga Shonen, onde seu ídolo na época, Osamu Tezuka, publicava. Ishinomori conheceu o trabalho de Tezuka em Shin Takarajima, obra que o encantou com as possibilidades do mangá. Naquele tempo, ele ficou conhecido por todos no mercado, que diziam que “havia um gênio do mangá em Miyagi-ken”.


Atarefado como sempre, Tezuka acabou vendo talento em Ishinomori e o contratou como assistente durante a produção de seu maior clássico, Tetsuwan Atom. Nessa época, ele iria conhecer vários outros mangakás de sua geração, como Fujio Akatsuka e a dupla Fujiko Fujiyo, que também trabalharam para Tezuka. E logo em seguida, iria entrar com seu próprio material na revista, por indicação de seu mentor. Com “Nikyu Tenshi” (Anjo de Segunda Categoria), Ishinomori estreou como mangaká enquanto ainda cursava o colegial, em 1954.
Ishinomori morreu por complicações cardíacas no dia 28 de Janeiro de 1998. Seu último trabalho foi a série tokusatus para TV, Voicelugger, exibido postumamente meses depois. Deixara inacabados os mangás Cyborg 009, cujo final era prometido para 2000, a data prevista por Nostradamus para o fim do mundo, e HOTEL, que nunca cessou publicação desde os anos 80. O trabalho de Ishinomori ganhou novo fôlego com a ajuda de seu filho, Akira Onodera, e o Character DesignNaoyuki Konno, que trabalharam juntos em Jinzo Ningen Kikaider - The AnimationKikaider 01 The AnimationKikaider vs Inazuman,Cyborg 009 The Cyborg Soldier e 009-1. O final da série Cyborg 009 The Cyborg Soldier foi baseado nos manunscritos finais deixados por Ishinomori como a conclusão de sua grande saga.


Seiji Yokohama nasceu no dia 17 de março de 1935 na cidade de Hiroshima e estudou na Faculdade de Música Kunitachi, no Japão. Além de elevar o cosmo de todos os fãs com a trilha de Os Cavaleiros do Zodíaco, Yokoyama também trabalhou em Space Pirate Captain Harlock, outros animes e Tokusatsu, morreu no último sábado (8 de julho) aos 82 anos. A causa do óbito foi uma pneumonia.


Fonte:
Genkidama
https://www.genkidama.com.br/xil/o-rei-dos-mangas-shotaro-ishinomori/


Mundo Oriente
http://mundo-oriente.blogspot.com.br/2010/10/yuki-tsuchiya.html

Fandon
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://metalheroes.wikia.com/wiki/Toshiaki_Nishizawa&prev=search

TokuDoc
https://www.facebook.com/tokudoc/photos/pb.568611826548668.-2207520000.1475503763./1105524836190695/?type=3&theater

A Origem do Dia das Mães

$
0
0
Anna Jarvis perdeu sua mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, em maio de 1905, na cidade de Grafton, no estado da Virgínia Ocidental, EUA. Com a morte da mãe, Anna, diante do sofrimento e da dor que sentiu, decidiu organizar com a ajuda de outras moças um dia especial para homenagear todas as mães e para ensinar as crianças a importância da figura materna.
Anna e suas amigas eram ligadas à Igreja Metodista da cidade mencionada acima. Em 10 de maio de 1908, o grupo de Anna conseguiu celebrar um culto em homenagem às mães na Igreja Metodista Andrews, em Grafton. A repercussão do tema do culto logo chamou atenção de líderes locais e do então governador do estado de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock. Glassock definiu a data de 26 de abril de 1910 como o dia oficial de comemoração em homenagem às mães.
Quatro anos mais tarde da data ser celebrada na Virgínia, o presidente dos Estados Unidos naquela época unificou a celebração em todos os estados do seu país e, segundo sugestão da própria Ana, ficou estabelecido que o Dia das Mães deveria ser sempre comemorado no segundo domingo de maio. Depois do decreto, outros 40 países adotaram a data.
Ana Jarvis

O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
Fonte:
Portal da Família
+Criança
Brasil Escola

Margot Kidder, a Lois Lane de Superman morre aos 69 anos

$
0
0
A atriz canadense Margot Kidder, que ficou famosa por interpretar em quatro filmes de 'Superman' a jornalista Lois Lane, morreu neste domingo, 13 de maio, em Montana, nos Estados Unidos, aos 69 anos. As causas da morte da atriz não foram reveladas. Na imagem, Margot Kidder no prêmio People's Choice Awards de 1979, um ano depois do lançamento do primeiro filme da saga.
Margot Kidder interpretou Lois Lane —repórter, colega de trabalho e a namorada do personagem de Christopher Reeve (Clark Kent e o Super-Homem)— em quatro filmes: 'Superman - O Filme' (1978), de Richard Donner; 'Superman II - A Aventura Continua' (1980), de Richard Lester e Richard Donner; Superman III (1983), de Richard Lester; e 'Superman IV: Em Busca da Paz' (1987), de Sideny J. Furie. Na imagem, os protagonistas em 1977, durante a gravação do primeiro filme da saga da DC Comic.
A informação foi divulgada pela funerária Franzen-Davis Funeral Home and Crematory, em Livingston, Montana. De acordo com a nota, Margot estava em casa. A causa da morte não foi divulgada.
Margot Kidder interpretou Lois Lane nos longas estrelados por Christopher Reeve (1952-2004):
  • "Superman: O filme" (1978)"
  • "Superman II – A aventura continua" (1980)
  • "Superman III" (1983)
  • "Superman IV: Em busca da paz" (1987)
Margaret Ruth Kidder nasceu em Yellowlife, no Canadá, em 17 de outubro de 1948.
Iniciou a carreira no final dos anos 1960, mas foi na década seguinte que alcançou a fama, justamente ao entrar para o elenco da franquia "Superman".
Lois Lane foi seu papel mais marcante, e Margot jamais chegou a repetir o sucesso.
O perfil da atriz no IMDb informa que, em 1990, ela sofreu um sério acidente de carro e ficou sem poder trabalhar por dois anos, chegando a ir à falência.

Em 1996, Margot ficou desaparecida por quatro dias e encontrada pela polícia no jardim da casa de desconhecidos. Ela estava em estado de confusão mental e teria dito ser alvo de perseguição. Aparentemente, a atriz havia cortado o próprio cabelo. Em seguida, foi enviada a uma clínica psiquiátrica.
Tempos depois, Margot afirmou que sofria de transtorno bipolar. Depois de se recuperar, Margot Kidder se tornou ativista pela causa.
O trabalho de atriz escasseou durante vários anos, mas Margot ressurgiu em papéis ocasionais em séries de TV, como "Smallville" e "The L Word". Também atuou no teatro, inclusive em uma produção da Broadway de "Os monólogos da vagina" em 2002.
Fonte:
O Globo

El País

Doutor Pimpolho

$
0
0
Doutor Pimpolho é um personagem de um dos programas do Chuchu Beleza, criado por Felipe Xavier, da Rádio Mix FM.
Ele é um empresário rico e mal-humorado, que detesta quase tudo e vive maltratando seus funcionários, entre eles, Dona Sileide (sua secretária) e Murilo (seu cunhado). Coincidentemente, ou não, a risada do Dr. Pimpolho é bastante parecida com a do Clodovil Hernandez. É um homem muito difícil de lidar, qualquer coisa o faz mudar de idéia, e ele demite funcionários por qualquer motivo. Ele é casado com uma mulher chamada Loreta e tem um filho de seis anos, o Pimpolho Júnior. Apesar disso, ele tem casos com mulheres mais novas. Ele tem vários amigos empresários ricos, que também são conhecidos pelo sobrenome: Almeida, Padilha, Siqueira... Assim como ele, seus pais vivem falando "vai se f(*)".

Alguns episódios são contraditórios. Ex: em um ele é filho único, mas no outro ele tem uma irmã. Em um ele detesta futebol, mas no outro ele diz que a televisão nova será ótima para ver as partidas de futebol dele. Isso sem falar em quantas vezes a Sileide foi demitida.
O personagem foi baseado em Tutinha Amaral, dono da Jovem Pan, onde Xavier começou fazendo o Homem-Cueca e o jornal Selig, quando brigou com Tutinha, foi demitido, e o contrato não o permitia fazer o Homem-Cueca por um ano, daí então foi criado o Dr. Pimpolho. Atualmente Felipe Xavier está na Jovem Pan FM.
Fonte:
Wikipédia

Mensagem do Espaço foi um plágio de Star Wars?

$
0
0
Milleniun Falcon

San ku Kai
Star Wars ou Guerra nas Estrelas foi uma produção criada pelo George Lucas, a ideia era fazer um filme do Flash Gordon, como ele não teve a permissão, então ele resolveu criar o primeiro filme que fez um grande sucesso. Logo no dia 25 de maio de 1977, se tornou um fenômeno mundial que gerou livros, gibis, brinquedos e outros apetrechos baseado no filme. Já o  Shotaro Ishinomori criador da franquia Kamen Rider criou uma versão nipônica de Star Wars chamada de Mensagem do Espaço, ou San Ku Kai produzido pela Toei Company e pela TV Asahi lançado no dia 28 de julho de 1978, na verdade a série é um spin-off do filme Mensagem do Espaço, vamos comparar com Star Wars.
Compare nas foto acima o elenco de Star Wars de 1977 com a foto de San Ku Kai abaixo de 1978.


Ambos as aventuras se passam no espaço, ambos tem uma princesa, em Star Wars tem a princesa Léia e em San Ku Kai tem a princesa Sofia, as aventuras começa quando vão para um planeta deserto, tanto em Star Wars quanto em San Ku Kai, também ambas as séries tem um homem-macaco no caso em Star Wars tem o Chewbacca e em San Ku Kai o Simon, não se esquece de Sidero que é um robozinho simpático que lembra o R2D2.
Sem contar que em Star Wars tem a nave Milleniun Falcon e em San Ku Kai, eles tem a nave com o mesmo nome. Agora é a vez dos vilões, enquanto em Star Wars os heróis enfrentam as forças do Império Galático antes e depois de Darth Vader, em San Ku Kai os heróis enfrentam o as forças de Gavanas liderada pela Roxeya XVIII, uma versão feminina de Darth Vader. Sem contar que as roupas dos heróis em San Ku Kai são parecida com aqueles de Star Wars.

Personagens

Sidero













R2D2












Princesa Sofia

















Princesa Léia















Simon
















Chewbacca












Comparando com os personagens de Star Wars, San Ku Kai de certa forma é um plágio pois as histórias praticamente são as mesmas, um Império que quer dominar o universo, então um grupo de rebeldes se unem para lutar contra essa tirania. Ambos até geraram uma versão em quadrinhos, pois na França foi lançado uma HQ de San Ku Kai.




Claudio Gonçalves

Batman de Criciúma, Santa Catarina

$
0
0
Um catarinense natural de Urussanga, município localizado no Sul de Santa Catarina, realiza um curioso trabalho voluntário em Florianópolis e Criciúma. O empresário Cristiano Zanetto de Matos se veste de Batman para auxiliar a trabalhar a autoestima de crianças com câncer no estado catarinense.
Cristiano afirmou que a experiência pessoal na batalha contra a doença é que incentivou o trabalho voluntário. "Falei para o meu pai que agora estava na hora de ele ser o herói", relatou o empresário, que ajudou na luta de seu pai contra um câncer de rim e pulmão.
O catarinense explicou que teve a ideia da iniciativa a partir da promessa que fez caso seu pai vencesse a batalha contra o câncer; "uso a imagem do Batman que representa tanto dor quanto superação, e isso é muito importante para criança que faz esse tipo de tratamento dolorido e tem que ter bastante força", explica.

A palestra ministrada por Zanetta durante o evento repercutiu nas redes sociais. “Você acredita em super-heróis? Hoje eu conheci alguns. Mesmo. Entre eles, o Cristiano Zanetta. Essas pessoas cuidam de pessoas, se doam, têm o poder, mudam o mundo”, disse uma internauta. “Hoje tive a oportunidade de conhecer uma das pessoas que mais impactou a minha vida até o momento. Ele tem uma história de vida de muita superação e ainda assim pensa no próximo com muito amor”, “a sua palestra foi a que mais marcou e que me emocionei. Você é guiado por Deus, um ser humano incrível. Agradeço por ter conhecido a sua história”, comentaram outros.

Para o urussanguense, o sentimento é de missão cumprida. “Ver este reconhecimento por conta do trabalho que realizo há uma década me motiva a trabalhar ainda mais. Ser aplaudido de pé em um evento tão grandioso como o fator X só prova que este é o caminho”, completa.

Fonte:
Web Cachê
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:http://www.engeplus.com.br/noticia/geral/2018/batman-do-brasil-palestra-sobre-trabalho-social-e-empreendedorismo/

G1
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/11/batman-ajuda-trabalhar-autoestima-de-criancas-com-cancer-em-sc.html

PAIS ENTRAM NA JUSTIÇA PARA COLOCAR O FILHO PARA FORA DE CASA NOS ESTADOS UNIDOS

$
0
0
De acordo com a documentação judicial, Michael Rotondo na foto acima  não ajudava com os custos da casa nem com as tarefas domésticas, e ignorou as ofertas de ajuda financeira de seus pais para que fosse viver em outro local.
Christina e Mark Rotondo dizem que seu filho, que voltou a morar com eles há oito anos após ficar desempregado e hoje adminstra um site, se recusava a sair mesmo após receber da família cinco cartas de despejo desde o início de fevereiro.
Michael argumentava que não havia recebido aviso prévio suficiente, alegando que um período de seis meses seria um tempo mais razoável preparar para a mudança
O casal entrou, então, com a ação na Suprema Corte do Condado de Onondaga, próxima de Camillus, cidade onde mora a família, no Estado de Nova York. O advogado dos Rotondo, Anthony Adorante, disse ao site Syracuse.com que seus clientes não encontraram outra forma de obrigar o filho a se mudar.
Em outra carta, chegaram a oferecer 1.100 dólares (4.000 reais) para que ele saísse. “Há empregos disponíveis para aqueles com um histórico profissional ruim como o seu. Consiga um – você precisa trabalhar”, disseram os pais.
Quando decidiram recorrer à Justiça para resolver a questão, Christina e Mark ouviram que teriam de apresentar o caso à Suprema Corte do Estado de Nova York para conseguir retirar o filho de casa.

Em sua defesa, Michael afirmou que os avisos encaminhados pelos pais não davam um prazo suficiente para que ele pudesse sair. Ele também alegou que durante os últimos oito anos em que viveu com os pais, não houve acordo para que ele contribuísse com aluguel ou com tarefas domésticas.
De acordo com a emissora WABC News, Michael considerou a ação movida por seus pais como uma “retaliação”. Segundo ele, a decisão da Justiça americana é “revoltante”, por isso entrará com um recurso.

Fonte:
Veja Brasil

BBC

ThunderCats Roar ou Ruim?

$
0
0
Lembram que falei sobre a Geração Raiz e Geração Nutela e que nem tudo era ruim pois é agora a Cartoon Network resolveu lançar o novo desenho dos ThunderCats, mas não é para ficar contente com essa novidade pois essa nova série dos ThunderCats vai ser no mesmo estilo dos Jovens Titãs em Ação com muita pegada de comédia além do desenho ser bem cartunesco. 
Mantendo-se fiel à premissa da série original, Lion-O e ThunderCats - Tygra, Panthro, Cheetara, Wilykat e Wilykit - mal conseguem escapar da súbita destruição do seu mundo natal, Thundera, apenas para cair no misterioso e exótico planeta de Terceira Terra Lion-O, o recém-nomeado Senhor dos ThunderCats, tenta liderar a equipe enquanto eles fazem deste planeta seu novo lar. Um grupo bizarro de criaturas e vilões está em seu caminho, incluindo o malvado Mumm-Ra, o governante perverso da Terceira Terra que não deixará nada, incluindo os ThunderCats, parar seu reinado tirânico sobre o planeta.
ThunderCats Roar tem a voz com Max Mittelman (Liga da Justiça) como Lion-O e Wilykat, Erica Lindbeck (DC Super Hero Girls) como Cheetara e Wilykit, Patrick Seitz (Justice League Action) como Tygra e Mumm-Ra, e Chris Jai Alex (Star Wars: Battlefront II) como Panthro. Victor Courtright (Pickle e Peanut) e Marly Halpern-Graser (Right Now Kapow) servem como produtores, com Sam Register (Teen Titans Go!) Como produtor executivo.

A ideia é atrair nova geração de fãs e lançar linhas de brinquedos e até gibis, mas eu duvido muito que irá alcançar o sucesso, pois se a versão anime não fez sucesso, imagine esse desenho. O responsável por essa droga de desenho é Victor Courtright,  ele criou uma história em quadrinhos de 100 páginas inspirada no desafio 24 Hour Comics, também fez o desenho Jovens Titãs em Ação, na figura abaixo. 

Os fãs de ThunderCats vão até se sentir ofendidos com essa versão, para que mexer numa coisa boa dos anos 80, se for para estragar, melhor nem mexer, assim como aconteceu com Transformers etc. Só espero que não estraguem o He-Man.

Fonte:
Comings Soon

Evento Gratuito em Junho

$
0
0


Jurassic Park 25 anos:
exibição de filmes e bate-papo
Sábado, 2 de junho
Das 14h às 20hCusto: Gratuito
Museu da Imagem e do Som – MIS SP
Avenida Europa, 158, Jardim Europa – São Paulo/SP
Jurassic Park surgiu nos cinemas em 1993 e tornou-se uma das maiores bilheterias de todos os tempos! E não só isso. Inspirado no livro homônimo de Michael Crichton, o filme marcou o nosso imaginário de dinossauros para sempre. Para comemorar 25 anos de sua estreia, a Universal, a Aleph e o MIS preparam uma programação imperdível: exibição de Jurassic Park (1993) e Jurassic World (2015), bate-papo e sorteio de brindes. A Aleph também venderá livros no local.
–– Veja a programação completa abaixo:
14h: Exibição de Jurassic World (2015) – 124 min
16h30: Exibição de Jurassic Park (1993) – 127 min
18h35: Bate-papo com convidados especiais​ + sorteios

Role Cosplay Liberdade – Especial Feriado De Otakus TristisSábado, 2 de junho
Das 12h às 18hCusto: Gratuito
Metrô Liberdade
Rua Galvão Bueno, 01506-000, São Paulo/SP
Aproveitando o Feriadão, bora tirar o cosplay do armário e curtir com os amigos mais um dia especial.

Regional Carcassonne 2018Sábado, 2 de junho
Das 13h às 18hCusto: Gratuito
Academia de Jogos
Av. Eng. George Corbisier, 170 – São Paulo/SP
A participação nos Torneios Regionais está aberta para qualquer jogador com sete ou mais anos de idade. Ao se inscrever para o torneio, todos os participantes precisarão fornecer ao organizador seus dados pessoais e de contato. O participante que já tiver uma vaga para o Nacional de Carcassonne 2018, NÃO poderá participar dos demais Torneios Regionais.

Regional Pandemic Survival – Academia de JogosSábado, 2 de junho
Das 11h às 14hCusto: Gratuito
Academia de Jogos
Av. Eng. George Corbisier, 170 – São Paulo/SP
Em 2018 a Academia de Jogos e a Devir Jogos trazem para vocês, amante dos jogos de tabuleiro novamente o maior desafio da humanidade, o torneio Regional de Pandemic Survival. Nesse desafio, o objetivo é ser a primeira equipe a encontrar todas as 4 curas ou ser a ultima equipe sobrevivente no final do jogo no torneio. Durante esta experiência única, cada equipe de 2 jogadores terá de encarar com a mesma preparação incial: os mesmos personagens, as mesmas cidades infectadas, as mesmas epidemias, as mesmas cartas de jogo compradas na mesma ordem. Apenas suas escolhas de estratégias irão variar e provar se a sua equipe será a vencedora!
Para participar do torneio regional você e a seu parceiro/parceira devem ser maiores de idade.

K-Team – Encontro de Kpoppers #Part4Sábado, 2 de junho
Das 15h às 21h30Custo: Gratuito
Emissario Quebra Mar Santos
AV. EMBAIXADOR PEDRO DE TOLEDO, 11320-440 Santos/SP
K-Team trazendo pra vocês a parte 4 do encontro de Kpoppers. Será um dia repleto de gincanas, covers, brincadeiras e claro MUITO K-Pop.
Japan Fest Vila RéDomingo, 3 de junho
Das 11h às 17hCusto: Gratuito
Kaikan Vila Ré
Rua Monte das Gameleiras, 375 – São Paulo/SP
O Japan Fest Vila Ré será realizado próximo ao metrô Patriarca na linha 3 – vermelha do metrô. O evento contará com diversas atrações da cultura japonesa no palco, muitos prêmios no bingo e comidas deliciosas. Traga toda a família para apreciar um pouco da cultura japonesa. Para mais informações entre em contato com os organizadores:
(11) 94367-7167 (whatsapp)
sfwadaiko@gmail.com

Flash Day Geek tattooSábado, 9 de junhoDas 10h às 18h30Custo: Gratuito
Captain Klum Tattoo

Rua Domingos de Morais, 2262 Conj.03
São Paulo/SP
– Os desenhos são tatuados nas cores e tamanhos já estipulados;
– Todos são originais e exclusivos pra você;
– Tamanhos aproximados: 5cm a 12cm (PB e COR);
– Pagamento: dinheiro, crédito e débito
– Preços: de R$200 a R$450
Lançamento “Estranha Colheita: Mutilações Humanas do Insólito”Sábado, 9 de junhoDas 19h às 21Custo: GratuitoGibiteca de Curitiba
Rua Presidente Carlos Cavalcanti 533 – Curitiba/PR
– Sessão de autógrafos e bate-papo com o professor Carlos Alberto Machado sobre as pesquisas realizadas sobre o tema abordado no livro “Estranha Colheita: mutilações humanas do insólito”.
ConTrekkers 2018 – Convenção dos StarTrekkers Sábado, 9 de junhoDas 10h às 17hCusto: Gratuito
Senac AclimaçãoRua Pires da Mota, 838 – São Paulo/SP

União de Fã clubes Trekkers em 2 ambientes interativos , Trekker Experience , Debates e novidades exclusivas do universo Trekker, DS9 – 25 anos , Filosofia Trekker , Sorteios e Prêmios para os melhores Cosplayers – evento gratuito – Doe 1kg de alimentos não perecíveis.
9ª Festa Junina no arraiá do Ikoi no SonoDomingo, 10 de junho
Das 10h às 16h30
Custo: Gratuito
Ikoi-no-SonoRua Jardim de Repouso São Francisco, 881

Guarulhos/SPAlém de todas as delícias que não podem faltar em uma Festa Junina como pamonha, milho cozido, vinho quente, quentão, curau, canjica, algodão doce, pinhão, também têm um pitada de comida japonesa como yakissoba, guioza, tempurá e muito mais.
Espaço criança com pescaria, boca de palhaço, dardo na bexiga, salve o macaco e cadeia. Para os adultos temos bingo, sorteios além do bazar de roupas, artesanatos, produtos nacionais e importados encontrados no espaço bazarista.
E para toda a família temos show com Dalan e Bueno, Banda Monkey, Ryu Jackson e quadrilha que todos podem participar e se divertir.
Dia da Touquinha – Encontro OtakuDomingo, 10 de junho
Das 14h às 17h
Custo: Gratuito
Bosque Maia
Avenida Paulo Faccini, s/nº – Guarulhos/SP
O “DIA DA TOUQUINHA” tem o objetivo de reunir Otakus do Estado de São Paulo. É um encontro onde você poderá conhecer novas pessoas, reencontrar velhos amigos, e quem sabe, tirar fotos com cosplays de seus personagens favoritos? Isso vai depender de você! Vamos tirar aquela touquinha otaku do limbo? Está na hora de usá-la!



Pic-nic de casais :3Domingo, 10 de junho
Das 13h às 17h
Custo: Gratuito
Parque da Agua Branca- feira de produtos organicos
Av. Prof. Francisco Matarazzo, 455 – São Paulo/SP
Vamos nos reunir com nossos amigos e ir junto com nossos xerosos curtir um dia com bastante comida, brincadeiras e ate conversar para nos aconselhar, estamos pensando em levar jogos de tabuleiro, quem não tem ainda seu mozao pode vir tambem para curtir com a gente ♥ quem sabe nessas não sai mais um casal dai ksksk …se der levem algum prato para contribuir com o pic nic.


Korean DayDomingo, 10 de junho
Das 14h às 19hCusto: GratuitoRioMar Kennedy
Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100
Fortaleza/CE
Em junho acontece a primeira edição do Korean Day, um festival que vai levar os fãs da Cultura Coreana, a uma imersão sobre a Coreia do Sul e seus costumes. O evento receberá como convidada especial, a youtuber Thais Midori.  O Korean Day contará com apresentações de grupos cover de Kpop, pocket, canto, bate-papo, lojinhas, brincadeiras, random play dance, além de outras atividades e uma super baladinha Kpop.

4° Encondivo dos SemideliciosDomingo, 10 de junho
Das 10h às 18hCusto: GratuitoParque Ibirapuera Conservação
Av. República do Líbano, 331 – São Paulo/SP
Vocês acharam mesmo que não ia ter outra edição? É HORA DE VOLTAR.
Torneio Carcassonne – Campeonato Brasileiro 2018 Domingo, 10 de junho
Das 16h30 às 19h30Custo: GratuitoLudus Luderia
Rua Treze de Maio, 972 – São Paulo/SP
Confirme evento com a loja.


Mochilão da Record em FortalezaSexta, 15 de junho
Das 18h às 23hCusto: GratuitoShopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131, Aldeota – Fortaleza/CE
Em breve mais informações.



Segundo encontro de ilustradoresSábado, 16 de junho
Das 14h30 às 17h30Custo: Gratuito
Centro Cultural São Paulo – CCSP

Rua Vergueiro, 1000 – São Paulo/SPSe você é ilustrador, independente do seu nível de desenho, se tá no começo, se tá evoluindo, se tá num nível avançado, participe dos nossos encontros de ilustradores, o primeiro aconteceu no dia 3 de março e foi muito legal, a galera conversou sobre suas experiências, desenhou, compartilhou seus desenhos, trocou ideia e contatos… Acho que todos temos algo a acrescentar, seria incrível ver um cara de qualquer área que envolve desenho, indo lá e falando das suas experiências… O encontro tem como objetivo não excluir ninguém e que todos possam participar, inclusive curiosos e amantes de ilustrações… Então galera vocês estão mais que convidados a participarem do nosso encontro…
Obs: A programação ainda não foi definida, será algo feito em conjunto com os interessados no evento e com os organizadores, então todos estão convidados.
Obs2: O encontro por enquanto será no Centro Cultural, porém ainda não está definido, então não fechamos a opção de fazer o evento apoiado por algum órgão público ou privado.



Anime SPSábado, 16 de junho
Das 11h às 19hCusto: Até 15h – gratuito
Após 15h, R$10 + 1kg de alimento
Osaka Naniwa Kai
Rua Domingos De Morais, 1581 – Vila Mariana

São Paulo/SP
PARTICIPAÇÃO CONFIRMADA DA RAQUEL MARINHO, A VOZ DA CHICHI E DA POLICIAL JENNY
A Anime SP não quer ser apenas mais um, mas quer ser uma referência para reencontrar amigos, conhecer novos, com participação de artistas, feira de produtos, praça de alimentação e apresentações das mais variadas, tudo dentro da cultura dos animes, doramas e mangás que tanto amamos.

Daiji Ni iii Edição InvernoSábado, 16 de junho
Das 11h às 17hCusto: GratuitoIwate Kenjinkai do Brasil
Rua Tomaz Gonzaga, 95 – 1º andar / Mezanino

São Paulo/SP
Convidamos todos vocês para mais uma edição do Daiji Ni! Teremos comidinhas especiais e doces incríveis! Siga @daiji_ni e fique por dentro!

Além da TelinhaSábado, 16 de junho
Das 12h às 17hCusto: Gratuito
Museu da Imagem e do Som – MIS SP

Avenida Europa, 158, Jardim Europa – São Paulo/SP

O evento de estreia chama-se “ELES ESTÃO ENTRE NÓS”. No programa, dois clássicos dos anos 50 mostrando a presença de alienígenas na Terra, os “do bem” e os “do mal”: “O Dia em que a Terra Parou” – 1951 e “A Invasão dos Discos Voadores” – 1956

RPG na Biblioteca Duque de CaxiasSábado, 16 de junho
Das 10h às 18hCusto: Gratuito
Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola

Praça Pacificador, S/N – Duque de Caxias/RJ
Sejam bem-vindos ao segundo RPG na Biblioteca! Este é um encontro de jogos de RPG aberto a todos os públicos, gratuito, inclusivo e acessível. Venha jogar conosco! Iniciantes são super bem-vindos! Nossos encontros ocorrerão na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola.
Objetivo: Criar um espaço lúdico para divulgação e aprendizagem sobre um dos passatempos mais famosos e imersivos no mundo!
Role Scene Kids YT Brasil #5Domingo, 17 de junho
Das 14h às 20hCusto: Gratuito
Parque Ibirapuera

Avenida Pedro Álvares Cabral – São Paulo/SPSaaaalve galera sejam todos muito bem vindos ao novo role dos Scene Kids YT Brasil, espero que todos vcs possam comparecer no role, começa as 14:00 e termina as 20:00 Chamem todos os amigos para esse evento que sera memorável para todos nós !
Barueri Pock Fest 3ª ediçãoSábado, 16 de junho
Das 13h às 20hCusto: Gratuito
Gibiteka Max Zendron

Rua Rio Grande do Sul, 234 – Barueri/SPBarueri Pock Fest um evento de cultura Geek -Nerd – pop nerd com temática no universo dos Animês, Cartoon, Mangás, Cinema, Literatura. Hq´s, e Vídeo Games em geral; é um evento de cultura e entretenimento para toda família, onde os visitantes terão a oportunidade de divertir com atrações cosplays ,games ,rpg de mesa etc.
Exposição: – Meu Amigo Totoro – 30 anos, Superman – 80 Anos
Oficinas: – Impressora 3D – Card games – Jogos de tabuleiro – RPGs – Exposição – Videogames/consoles 






Torneio Carcassonne – Campeonato Brasileiro 2018Domingo, 17 de junho
Das 11h às 19hCusto: Gratuito
Loja Caverna do Dragão

Rua Goiás, 79 – Santos/SPConfirme evento com a loja.

Clube do livro – NiteróiSábado, 23 de junho
Das 14h às 16h
Custo: Gratuito
Biblioteca Parque de Niterói
Praça República, S/N – Niterói/RJ

Quer bater um papo sobre livros? Pois a cada dois meses nos reuniremos na Biblioteca Parque para batermos um papo!

37º Encontro BoardGames São Paulo
Sábado, 30 de junho
Das 12h às 21h
Custo: Gratuito
GAME VAULT
Rua das Azaléas, 138, Mirandópolis – São Paulo/SP
Jogos disponíveis para todas as idades.

Fonte:
Calendário Geek










Chewbacca é preso por fazer boca de Urna

$
0
0
Resultado de imagem para cara fantasiado de chewbacca fazendo boca de urna nos estados unidos
Não se trata de uma revelação da trama do novo Star Wars no país Europeu, no último domingo, fazendo boca de urna, ele resistiu à prisão e foi intimado a pagar uma multa equivalente a R$ 30,00. ... Lord Sith a Lord Ladrão: Darth Vader assalta banco nos Estados Unidos. Ele estava fazendo Boca de Urna para o Darth Vader.
Resultado de imagem para cara fantasiado de chewbacca fazendo boca de urna nos estados unidos
Chewie, que deu uma carona o “Lorde Negro dos Sith” – é sério, o nome do concorrente é Darth Alekseyevich Vader e ele era o postulante a uma vaga de prefeito da cidade –, teria causado “tumulto” ao aparecer na zona eleitoral. 
O cara (ou a cara) resistiu à prisão e foi intimado a pagar uma multa equivalente a R$ 30,00. Porém, alegou que seu dinheiro estaria “num banco intergaláctico e não tem validade neste planeta” – ou seja, perde a liberdade, mas não perde e piada.
No fim, nem Vader conseguiu votar, porque seu nome não constava no registro de eleitores - apesar do fato de que ele tem um passaporte ucraniano, emitido para Darth Alekseyevich Vader.

Fonte:
Adoro Cinema
http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-116925/

DC Encontra os Personagens do Hanna Barbera

$
0
0

Nessa quarta lançou 4 Crossover com a DC com este universo acabei de ler elas em inglês via readcomiconline.to
*Aquaman encontrando Tutubarão* foi legal mas estranho hahaha. Porém história de fundo do Capitão Caverna foi ótima achei o máximo o Mago Shazam envolvido.
*Raio Negro e Hong Kong Fu*. Não curti muito mas foi legal. E de fundo o Fantaminha Legal foi fraco. Desses crossovers foi a que menos gostei.
*Flash e Speed Buggy*. Essa foi bem divertida. Depois de anos Savitar volta neste Crossover nas HQs que viagem ehhe. História de fundo é o fanservice eheh show de bola.
*Superfilhos e Dinamite o Biocão & O Falcão Azul*
Está foi a melhor de todas curti muito eles colocaram ele nos fundamentos do Universo DC como se sempre tivesse sido parte deste Universo. 

MARCAS DO DESTINO, filme de 1985

$
0
0
"Rocky Dennis (Eric Stoltz) é um adolescente inteligente, bem-humorado e extrovertido que sofre de uma rara deformidade facial. Rusty (Cher) luta para que seu filho seja aceito na escola pública, já que ele pode provar que é competente para isso. Mesmo enfrentando discriminação, Rocky encontra suporte em sua família e também se apaixona pela primeira vez".
Mais um clássico. O ator que fez Rocky seria o Marty McFly em De Volta Para o Futuro. Houve até filmagens mas desistiram e chamaram o Fox. Mas o que ninguém sabe é que esse filme é baseado na vida real de Rocky Dennis.





Cher e Eric Stoltz


Biografia
Rocky Dennis nasceu em 04 de dezembro de 1961, em Glendora, Califórnia, dos pais Florence "Rusty" Tullis e Roy Dennis. Na idade de 04 anos, Dennis foi diagnosticado com displasia craniodiafisária, também conhecido como CDD ou lionitis, uma doença extremamente rara que ocorre em aproximadamente 01 em cada 220 milhões de nascimentos, com menos de 20 casos registrados. TDI é uma doença óssea que faz com que a acumulação de cálcio no crânio, desfigure as características faciais e redução da esperança de vida.
Os médicos informaram à mãe que os depósitos de cálcio anormais em seu crânio iriam empurrar os olhos para as bordas de sua cabeça, torcer o nariz, e sua visão e audição iriam falhar e a pressão que iria provavelmente destruir o seu cérebro antes que ele tivesse sete anos.
Dennis teve problemas com a visão e audição, juntamente com dores de cabeça dolorosas, mas foi capaz de fazer a maioria das coisas que os médicos disseram que ele nunca iria realizar como aprender a ler. Disseram-lhe que a sua deficiência visual, o que o fez legalmente cego, faria com que ele nunca pudesse ler um livro. No entanto, ele entrou na escola com a idade de seis anos, apesar da desaprovação por muitos professores, e embora tendo um início lento (ele passou dois anos na primeira série), ele foi capaz de fazer razoáveis progressos.
Dennis residia em Azusa, Califórnia. Ele e sua mãe viveram por um tempo em Covina (Grandview Avenue), onde cursou a Escola Elementar Ben Lomond.
O Irmão mais velho de Dennis, Joshua Mason, morreu em 1987, aos 32 anos de complicações da AIDS. Sua mãe Rusty Tullis, morreu em 11 de novembro de 2006, aos 70 anos de idade, como resultado de uma infecção após um acidente de moto.

Fonte:
Jane Entre Linhas

Viewing all 318 articles
Browse latest View live